Séries e TV

Notícia

Tyrant | Ang Lee deixa a série dos roteiristas de Homeland

"Depois de quatro anos de produção e promoção de As Aventuras de Pi, descobri que preciso descansar", disse o cineasta

21.05.2013, às 12H51.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 09H07

Ang Lee, que venceu o Oscar de melhor direção por As Aventuras de Pi, não está mais envolvido no piloto de de Tyrant, série dramática que os roteiristas de Homeland desenvolvem para o canal pago estadunidense FX.

Ang Lee

None
Ang Lee

Em comunicado oficial, Lee explicou que "esta é uma das ideias mais brilhantes para uma série que já vi e estava bem animado. [...] Mas depois de quatro anos de produção e promoção de As Aventuras de Pi, descobri que preciso descansar."

O cineasta continuou, dizendo que por não poder se dedicar 100% ao projeto, "não posso me permitir fazer algo que possa afetar o potencial dessa nova série". "Desejo a Fox 21 e ao FX tudo de melhor nessa extraordinária nova série", completou.

Na trama, uma família estadunidense passa por uma turbulenta reviravolta quando o ditador de um país árabe morre. É aí que seu filho, nascido e criado nos EUA, deve se mudar para tomar o lugar de seu falecido pai.

Howard Gordon e Gideon Raff, produtores de Homeland, desenvolveram o programa ao lado de Craig Wright (Lost). Gordon e Raff serão produtores-executivos do piloto. Wright escreve o roteiro, possívelmente permanencendo como produtor-principal se a série for oficializada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.