Séries e TV

Notícia

Warner Channel anuncia <i>Birds of prey</i> no Brasil

Warner Channel anuncia <i>Birds of prey</i> no Brasil

15.10.2002, às 00H00.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 13H01

O Warner Channel brasileiro começou a anunciar em sua programação a estréia de Birds of Prey para o início de novembro.

Na nova série, que estreou nos Estados Unidos na semana passada (leia mais aqui), obtendo 7,6 milhões de telespectadores para a WBTV, os produtores do sucesso Smallville agora trazem a luta de um grupo de super-heroínas de Gotham City. Trata-se de uma adaptação do gibi Birds of prey, publicado mensalmente pela DC Comics, ambientado no universo do Batman.

A história começa quando o Coringa mata a Mulher-Gato, o verdadeiro amor do Homem Morcego, e deixa paraplégica Bárbara Gordon, a Batgirl (numa adaptação livre do trágico evento de Batman: A piada mortal). Transtornado, o Cavaleiro das Trevas abandona a cidade e a filha do comissário Gordon fica encarregada de manter a justiça. A Batgirl se transforma em Oráculo (Dina Meyer), uma especialista em tecnologia e desenho de armas, que passa a monitorar tudo o que acontece em Nova Gotham (a Gotham City do futuro) através de sua rede de computadores.

O que poucos sabem é que o amor entre Bruce Wayne (Batman) e Selina Kyle (Mulher-Gato) gerou um fruto, e que essa criança foi adotada por Oráculo. Vários anos depois, Helena Kyle (Ashley Scott), uma jovem que herdou a força do pai e a beleza e astúcia da mãe, assume a identidade de Caçadora (Huntress) e decide levar adiante o legado do Batman, defendendo Nova Gotham dos criminosos. O trio fica completo quando surge Dinah Lance (Rachel Skarsten), uma poderosa jovem que é atraída até Oráculo e a Caçadora por suas visões. As três combatentes do crime terão como principal oponente a bela Arlequina (Mia Sara), a ajudante do Coringa criada para a série animada do Batman.

O conceito do projeto teve início em 1996, com a HQ Black Canary/Oracle: Birds of Prey de Chuck Dixon e Gary Frank. As aventuras do trio de heroínas continuaram por meio de vários especiais e mini-séries antes de ganharem uma revista mensal, que chegará à sua 50a. edição em dezembro, nos Estados Unidos.

Birds of prey estréia quarta-feira, dia 6 de novembro, às 21h no Warner Channel.

O Omelete agradece a Alan Almeida pela dica.

Leia mais:
18/07/2002 Birds of prey - estréia com sucesso
18/07/2002 Birds of prey - assista ao trailer da série
13/05/2002 Birds of prey - primeira imagem oficial
01/04/2002 Luke Skywalker em Birds of Prey
18/02/2002 Mais pilotos - séries que você pode ver um dia
13/02/2002 Aves de Rapina escolhidas
18/10/2001 Aves de rapina sobrevoam a telinha






Imagem © Warner Bros

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.