Séries e TV

Notícia

Watchmen | "Estamos vivendo em tempos perigosos, e precisamos de programas perigosos", diz Damon Lindelof

Showrunner da série de TV da HBO explica motivos para adaptar a obra de Alan Moore

20.11.2017, às 13H10.
Atualizada em 20.11.2017, ÀS 22H07

A ideia de adaptar Watchmen para a televisão é divisiva entre os fãs, com muitos acreditando não ser uma boa ideia. Falando durante um evento da Vulture [via Comic Book Movie], Damon Lindelof, showrunner do seriado inédito, explicou o motivo de trazer a obra de Alan Moore para a HBO.

"Watchmen era perigosa. Não se deve ser perigoso sem motivo, mas a razão pela qual estou fazendo isso é que estamos vivendo em tempos perigosos, e precisamos de programas perigosos", disse. "O que pensamos sobre super heróis está errado."

Ele explica como a HQ original se diferencia dos filmes e séries atuais. "Amo os filmes da Marvel, assisti Liga da Justiça hoje cedo e adoro a Mulher-Maravilha e o Batman pois cresci com esses personagens, mas não deveríamos confiar em pessoas que colocam máscaras e dizem que vão nos proteger. Se você esconde o rosto, não tem boas intenções."

Por fim, Lindelof diz que o objetivo é respeitar o trabalho de Moore - mesmo que ele não seja o maior fã de adaptações. "O maior roteirista na história das HQs, talvez o maior escritor de todos os tempos - ele certamente não quer que façamos isso, estamos tentando encontrar uma forma de honra-lo. Aquela HQ foi escrita no meio da década de 1980, mas é atual para 2018, 2019 ou seja lá quando o programa for ao ar - se for ao ar."

Lindelof, criador de The Leftovers e Lost, comanda Watchmen. Segundo Casey Bloys, presidente da emissora, Lindelof está criando um material novo, que não está no universo da HQ. "Damon é um dos roteiristas mais inteligentes, apaixonados e aplicados com quem já trabalhei, então ele está pensando em coisas fantásticas. Mais uma vez, não quero falar sobre os detalhes, mas quando você conversa com ele e entende como sua mente funciona, é realmente incrível".

O projeto está em estágios iniciais e não terá nenhuma ligação com o filme de 2009, dirigido por Zack Snyder.

Publicada pela primeira vez no final da década de 80, Watchmen foi criada por Alan Moore e contou com desenhos de Dave Gibbons. Considerado um clássico dos quadrinhos e da literatura, boatos sobre uma possível série surgiram pela primeira vez em 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.