Séries e TV

Westworld | Roteiro da 2ª temporada mudará um pouco após fã acertar reviravolta na internet, diz cocriador

"Alguém já descobriu o twist, então tivemos que mudar isso", falou Jonathan Nolan
-

A segunda temporada de Westworld ainda vai demorar um pouco para dar as caras mas, segundo o cocriador Jonathan Nolan, já tem gente na internet que adivinhou detalhes no chute.

Durante um painel no festival Paleyfest em Los Angeles, EUA, Nolan comentou [via Deadline]: "Estamos escrevendo os roteiros agora e isso está nos deixando muito animados. Alguém no Reddit já descobriu a reviravolta do terceiro episódio, então tivemos que mudar isso."

Apesar disso, o cocriador garante que é uma dor de cabeça mínima comparada com o quão importante é ter uma comunidade interessada na sua história: "É irritante quando as pessoas descobrem suas reviravoltas e fazem postagens sobre isso, mas o engajamento quando alguém acerta a seu enredo mostra que você fez um ótimo trabalho em estruturar a narrativa. Você não pode reclamar que as pessoas estão interessadas. É gratificante mas parem com isso, por favor", brincou.

Com Talulah Riley e Rodrigo Santoro confirmados para retornar, a segunda temporada de Westworld é esperada para algum ponto de 2018 na HBO, que também transmite a série no Brasil.

Leia mais sobre Westworld

Galeria de imagens (92)

Fato. :)

A Androide Maeva tinha sido programada para fujir do parque, mas ela volta movida pela lembrança da filha que ela teve em uma das vidas. A questão era se ela voltou, se foi por livre arbítrio ou se ela tinha sido programada. Então o foco seria a Androide Maeve nessa temporada seguinte.

Se vc não quiser saber, ignore o texto. Como a matéria não revela o que seria, vou colocar aqui: “A forma como pensamos e como filmamos… Foi a primeira decisão que ela fez na vida”, disse Nolan, descrevendo a cena em que Maeve volta atrás e decide retornar ao parque temático, de onde havia acabado de fugir pela primeira vez. Presa entre o conflito de descobrir o mundo para além dos limites de Westworld e a lembrança de uma filha que ela sente ter perdido, a andróide interpretada brilhantemente por Thandie Newton desiste sua fuga, que havia sido programada pelo própria criador do parque em uma das inúmeras reviravoltas do último episódio, e decide voltar para o parque. “Para mim, foi um momento muito emotivo no episódio”, continuou o criador da série, finalmente abrindo o jogo sobre se a decisão de Maeve havia sido consciente ou pré-programada por seus criadores. “Vocês testemunharam o nascimento do livre arbítrio”. Então o foco seria a Androide Maeve nessa temporada seguinte.

Pois é. Pessoal achou que eles fossem explicar cientificamente tudo. Tipo, queriam uma aula sobre o que é a luz, sobre como jacob ganhou poderes de maneira científica. Até tem gente hj que não entendeu o lance dos ursos polares. O final puxado para o lado espiritual jamais agradaria a maioria mesmo. Na verdade, acho que nenhum final agradaria a maioria.

E qual a teoria ???

Somos dois! É raro ver pessoas que veem que LOST não era só teoria e ciência. :)

Nolan estava se referindo ao terceiro episodio da próxima temporada, não da primeira.

eu curti Lost até o fim. LoL Como não me focava apenas no lado científico da série, aceitei completamente o que eles quiseram passar com tudo aquilo. Sem falar que me emocionou demais.

Acho o contrário, um final onde algumas pessoas acertam significa que conseguiram amarrar bem as pontas soltas, dar algumas dicas durante a temporada para aqueles que prestaram atenção, e que no final tudo fez sentido. É fácil fazer um final que ninguém adivinha, só escrever algo que não faz sentido com o que a série passou até aquele momento, mas isso não significa que é um bom final.

Reviravolta previsível.

não é comparar... são conceitos diferentes... outras temáticas... enfim. é só uma opinião gente, se me pedissem pra votar qual a série revelação de 2016 eu votaria em stranger things, apenas isso. não sei pq tanto mimimi.

Gosto de Stranger Things, mas comparar com Westworld é igual comparar Vikings com Got. É outro nível. Detalhe: vejo e gosto das 4.

Engraçado o cara tentar se defender ao dizer: "...o engajamento quando alguém acerta a seu enredo mostra que você fez um ótimo trabalho em estruturar a narrativa." Só que não, né amigo. Se tivessem feito um bom trabalho com a narrativa, ninguem adivinharia os finais.

ficaremos dias discutindo... as duas são excelentes.. mas pelo ineditismo acho q stranger things ganha de westworld... westworld é baseada no filme de mesmo nome... mas é incrível do msm jeito.

Stranger Things só é legalzinha. Não é nada de mais!

Não pq têm Stranger Things. Mas mesmo assim não deixa de ser incrível!

Leftovers é excelente, em termos de roteiro e filosofia é até melhor que Westworld. Stranger Things é legal, mas não é tudo isso que o pessoal comenta não.

que perda de espaço no hd.... post mais cu

Também,apesar que os personagens são muito bem escritos e interpretados...com certeza uma das melhores,quiçá a melhor série do ano passado!

Don't feed the troll.

Queria saber sobre o que o cara acertou...

Quem fica desenvolvendo teoria e tentando adivinhar a trama não assistiu a série da forma correta, eu nem ligava pro que ia se desenrolar com os personagens, só queria admirar a beleza do roteiro, a filosofia que a série tentava passar, foi uma das melhores experiências que tive na TV no ano passado.

Cara, respeito sua opinião. Mas achei Westworld genial. Desde a introdução até mesmo a caracterização de cada um e sua narrativa, simplesmente fantástico! No quarto episódio eu já estava com vontade de entrar ma TV pra salvar a Dolores. Achei a ideia como um todo genial, humanos brincando de Deus. E tudo detalhadamente amarrado. Achei uma das melhores séries que vi nos últimos tempos e está a altura para substituir GOT quando esta se encerrar. HBO não dá ponto sem nó.

Acho um saco esse povo que fica fazendo teoria que nem um maluco, fica impossível para uma série surpreender, já que o tempo entre os episódios e principalmente entre as temporadas da brecha para os fãs pensarem em todas as alternativas possíveis, em mesmo peguei vários sp0ilers de teorias que acabaram se concretizando, ainda bem que não peguei o do último episódio

Torcendo para ele e o Abrams continuem nós surpreendendo. E que eles saibam bem como a história terminará e como chegarem lá. Independentemente disso, apesar de muitos não gostarem do final, continuo sendo fã de LOST. Mas preciso admitir que faltou um pouco de foco na reta final.

E no fim muitos se decepcionaram.

Foi essa paranoia que matou Lost .

Ótima série. Vi com a família inteira.

Melhor série do ano passado,Expectativas absurdas

Mas várias coisas da primeira temporada já eram "óbvias" em algumas teorias. Se mudarem toda hora que alguém acertar algo, a segunda temporada sairá em 2020.

Hahahahaha, achei legalzinha, mas muito ruim o final.

Se forem ficar se preocupando com os fãs fanficando acertarem o que vai acontecer na série, vai virar Lost...

pensei q eu era um dos poucos achei Stranger Things superestimado, o apelo todo é notalgico, pq o roteiro foi muito fraco

Espero que eles aproveitem esse tempo pra pensar na terceira, quarta temporada e mais pra frente se possível. Eles precisam diminuir mais esse tempo de produção, porque dependendo de onde pretendem chegar... esse intervalo entre temporadas é muito longo.

Seria o maior plot twist da história: tudo o que vimos em GOT seria apenas um parque!

Já pensou se eles resolvem mostrar um parque de WesterosWorld 😂😂😂

Levando se em conta que a maioria dos seus comentários são negativos, precisa ver se o problema está mesmo na série... além disso, cada um tem um gosto, isso é normal. Eu particularmente achei Stranger Things um festival de más atuações e uma apelação a nostalgia, enquanto a maioria das pessoas adorou... The Leftovers e The Knick eu adorei e muita gente nem sabe que existe. Ainda bem que tem produto pra todo mundo.

IMPOSSÍVEL alguém já ter acertado... deve ter vazado, isso sim. Mas um chute q dou é q o Dr. Ford só morreu pq já havia "integrado" sua mente ao computador do parque (e tb pq o cachê era muito alto rs)

Ele disse reviravolta do terceiro episódio. Deve ter sido aquela em que o William é o Homem de Preto ou que o Bernard era o Arnold.

Acho difícil o Nolan escrever algo para pior. O cara é um dos gênios da atualidade em questão de roteiro...

Olha, você tem todo direito de expressar sua opinião e é legal que faça isso. Mas você sempre diz a mesma coisa em cada notícia sobre esta série. A última vez que vi acho que foi há poucos dias, inclusive. Nada de errado com isso, mas, será que você apenas não curtiu? Porque enredo é o que esta série mais tem, o roteiro da primeira cena do primeiro episódio até a última cena do último episódio são igualmente elogiados, com tramas com alta qualidade e ritmo constante. Eu digo isso sem querer te criticar, pois já percebi que você tinha toda a vontade de gostar da série e se decepcionou, da mesma forma que pode acontecer com qualquer um de nós. Mas será que esta sua decepção não está te impedindo de ver qualidade onde outros viram?

Caramba. Cada um com sua opinião, claro, mas o enredo é a melhor característica dessa série.

Acredito que sou praticamente o único que não gostou e não liga pra nada desse seriado, fiquei totalmente decepcionado apesar do elenco excelente, mas o enredo e os roteiros não me atrairam em nada, pena porque a estória tendia a ser boa, prova de que sem enredo, nem elenco e nem diretor não salva nada.

Várias vezes já caíram nessa armadilha e se deram mal, espero que aprendam com o exemplo alheio.

Puts, agora estou curioso kkk

Exato!

Se ficarem mudando a história cada vez que alguém acerta vai fazer melda.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus