Séries e TV

Notícia

Wild Cards | George R.R. Martin revela estar negociando três séries de TV com a produtora

Franquia de livros já teve uma adaptação anunciada anteriormente

26.06.2017, às 16H30.
Atualizada em 26.06.2017, ÀS 17H03

George R.R. Martin anda ocupado. Além de uma nova temporada e cinco derivados de Game of Thrones, o autor também revelou que haverá três séries de TV de Wild Cards.

Wild Cards

Em seu blog, Martin fala sobre o andamento de seus trabalhos televisivos. "Estamos falando com a Universal Cable Productions para fazer não uma, não duas e sim três possíveis séries de TV de Wild Cards". A adaptação já havia sido anunciada anteriormente, mas até então tratava-se de apenas um programa. Por outro lado, Martin também garante que isso não significa que todas as três virarão realidade: "Há alguns outros projetos televisivos que ainda não posso comentar. O quanto disso acabará acontecendo, ninguém sabe. Ah, as maravilhas do desenvolvimento...", brincou.

Wild Cards começou no final da década de 1980, quando Martin reuniu os colegas de RPG e resolveu que eles deveriam levar suas invenções de jogo para a literatura. Mais de vinte livros depois, Martin e companhia compartilham um universo de super-heróis revelado a partir de vários contos. Roger ZelaznyMelinda Snodgrass (que será produtora executiva da série), Paul Cornell e Chris Claremont estão entre as dezenas de colaboradores.

A trama se dá em torno de um vírus alienígena que assola Nova York em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial. Enquanto 90% dos infectados morrem, os restantes ou viram seres deformados ou, numa parcela bem menor, ganham superpoderes. As histórias vão até os dias de hoje, mostrando o impacto de superpoderes na história e com os personagens envelhecendo em tempo real.

Ainda não há detalhes adicionais sobre as três adaptações televisiva. Os direitos de produção são da Universal Cable Productions.

Os livros chegaram ao Brasil em 2013 e são parte do selo LeYa/Omelete. Para saber mais e comprar o seu exemplar, clique aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.