Santa Clarita Diet
Séries e TV - Comedy
Santa Clarita Diet (2017)
(Santa Clarita Diet)
  • País: EUA
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: 3 de Fevereiro de 2017
  • Duração: indisponível

Santa Clarita Diet - 1ª Temporada | Crítica

Drew Barrymore volta dos mortos com muita disposição nessa comédia descontraída e divertida

Desde que foi anunciada pela Netflix, Santa Clarita Diet teve uma interessante trajetória. Pouquíssimo foi revelado sobre a série quando ela foi anunciada, já trazendo Drew Barrymore e Timothy Olyphant no elenco, além da curta e críptica sinopse. Foram apenas alguns meses entre o primeiro anúncio e a estreia, mas descobrimos muito nesse meio tempo - inclusive que se tratava de uma comédia de zumbi.

A trama é simples e acompanha Sheila (Barrymore) e sua família, composta por ela, Joel (Olyphant) e Abby (Liv Hewson), em um complicado período em suas vidas. Inicialmente, ninguém sabe ao certo o que está acontecendo e a palavra zumbi é usada com muita cautela - até porque a situação é muito nova para todos os envolvidos e a transformação de Sheila não se encaixa exatamente nos moldes da mitologia zumbi que conhecemos. Mas a jornada não deixa de ser muito interessante.

Na pacata Santa Clarita, cidade do subúrbio de Los Angeles, Sheila e Joel são basicamente a representação da tranquilidade. Ambos são corretores de imóveis e vivem vidas tranquilas, até que um dia muda tudo. Depois de passar mal pela manhã, Sheila vomita tudo - inclusive seu coração - e morre, virando uma morta-viva bem inusitada. Ela se sente melhor, mais ativa, com mais energia e disposição. O problema é que tudo isso vem da sua nova alimentação: carne humana.

O mais divertido de Santa Clarita Diet é que ao mesmo tempo que a série se baseia na realidade, ela foge ligeiramente dela. Introduzindo elementos bizarros que necessitam de uma certa liberdade criativa, a produção apresenta cenários absurdos que não necessariamente passariam despercebidos na vida real, mas funcionam no contexto proposto.

Além da trama de Sheila, a série mostra também como sua transformação acaba mudando a vida de Joel e Abby, que começam a perseguir novos rumos. Confuso, Joel quer ajudar a esposa, indo atrás de possíveis curas e tentando entender a nova realidade do seu relacionamento, ao mesmo tempo que tenta manter a unidade familiar intacta. Abby, por sua vez, se inspira com a nova e impulsiva mãe, matando aulas e buscando algo que a complemente como pessoa.

Santa Clarita Diet não economiza em nenhum sentido, trazendo uma abundância de sangue e palavrões que tornam as situações ainda mais engraçadas. Ao longo de seus dez episódios, a série dedica-se a mostrar a realidade de uma zumbi vivendo em meio a humanos, com direito até a dor na consciência com relação à vítima. Em nenhum momento o casal acha que está fazendo o certo ao matar pessoas em prol de Sheila, mas sempre há uma solução ou justificativa.

Divertida, descontraída e sem se levar a sério em nenhum momento, Santa Clarita Diet é uma boa novidade no catálogo da Netflix. Só tome cuidado se você tem estômago fraco, nem todo mundo aguenta ver o que a série tem a mostrar.

Leia mais sobre Santa Clarita Diet

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Séries e TV
 

Concordo 100% com "Nois Critica Mermo". Normalizar esse tipo de situação é algo preocupante, Me pergunto isso pois séries como "13 Reasons Why" costumam causar polêmica entre público e crítica, pois acredita-se que a série irá influenciar adolescentes a se suicidarem, mas uma série que banaliza canibalismo não? Cadê a coerência? Ou seria hipocrisia do público e da crítica? Ambos são ficções, mas qual o motivo de se "endeusar" um e criticar negativamente outras produções.

Eu não consegui concluir o primeiro. Péssima série!

Adoro os trabalhos da Drew Barrymore, mas sinceramente qual a finalidade desta série???? Detestei e não consegui passar do 3° episódio.

Adorei! Ótima série, sai do previsto por ser um "série de zumbi". Bem hilária, sem podas. O timing cômico da série é perfeito, não força, e a atuação da Barrymore e do Olyphant está impecável (tanto quanto a de todo restante do elenco). Já estou esperando a 2º Temporada!

Muito ruim. Não consegui assistir nem o primeiro episódio.

A serie é pura diversão, mas quem esta bem mesmo é Drew Barrymore. Acho que cai super bem o papel dela e a parceria com Timothy Olyphant deixa a serie melhor ainda. Vejo como uma serie sem compromisso, sem exageros, chega de walking Dead, o bom mesmo é rir com Santa Clarita Diet.

Ela tem cara de ser esforçada pra caralho (Não desmerecendo as outras)

é bem engraçado vomitar o coração sim, admite

Não que justifique, mas fico questionando se eles não fizeram de propósito, pq a série chega a ser bem besteirol (não reclamando, gostei muito), então deram essa forçada como fazem em muitos filmes no mesmo estilo. Até às vezes o jeito q alguns personagens são tratados é meio "clichê" com os preconceitos q tem desenhados sobre eles, como a "baka" e talz

A Drew esta detonando na série, e ela com o Timothy tem uma química incrível, é até heresia você falar isso...

Oras não conhece atlas

Gostei bastante da série. Primeiro episodio pensei "WTF"?! Mas é muito legal, dei muita risada e estou esperando ansiosamente pela 2ª Temporada :D

Assisto The Walking Dead e o humor negro é um dos meus estilos favoritos de produção, mas sinceramente, achei Santa Clarita Diet uma coisa de extremo mau gosto. Não consigo achar engraçada uma cena em que alguém come um fígado e outras partes humanas, ou alguém vomitando o coração como se fosse algo natural e divertido. Chega a ser doentio. Curioso é que a aceitação da série é um belo reflexo da empatia cada vez maior do público por produções gore desse tipo. Não sei se lamento ou se fico preocupado com o ponto em que chegamos.

Literalmente não, fera.

O Timothy Olyphant mata a pau, literalmente carrega a série nas costas

Que série engraçada, meu Deus ! Ri muito com as situações bizarras e absurdas que a série mostra. Eu gargalhava a cada careta que Olyphant fazia (que por sinal, fazia tempo que eu não o via em alguma produção). A série é ótima, todos os atores estão excelentes !

Naquela parte da convenção onde eles retratados com super reclusos, metrosos e estranhos pra mim forçou muito a barra, parecia aquele nerd do frango robô dos anos 2000

Maratonei a série ontem! Ri muito!

Barrymore merece minha audiência. Mas me decepcionei... não vi isso tudo com exceção de algumas partes engraçadas e tá nessa onda de "ousar", como 90% do conteúdo atual?'!!. Netflix que acertava a mão em tudo que tocava, anda cambaleando nas últimas produções exclusivas e virando um caça níquel atirando pra todo lado, aí não tem como errar em tudo...

Achei muito bom o primeiro episódio, vale muito a pena assistir!

Cara ri p caramba com o primeiro episódio, a série é bem "gore"

não faz muito meu estilo de série, mas vou dar uma chance, vamos verrr...

fandom

Quero mais <3 amei a serie , mto hilario

é o que veremos ;)

Sim, e isso fica mais claro quando vai se aproximando do final! Vamos ver, né?!

é verdade kkkkk agora só não sei se dá pra ter muita história nessa série.. deve ter poucas temporadas.

Então, a pior cena que acho é a do vômito mesmo. E parece que não vai ter fim! Rsrsrs. Ela comendo gente é normal pra mim também... Rsrsrs.

Assisti os 2 primeiros episódios e gostei do que vi, trash com humor. Do jeito que imaginei mesmo. E pra te falar a verdade eu fiquei com mais nojo da cena do vômito do que dela comendo o cara kkkk acho que acostumei com walking dead. Achei divertida, vou continuar vendo ;P

Sim, desde que você não esteja comendo ganache na hora! Rsrsrs.

Melhor cena de vômito ever!

Série muito boa, assisti toda e nem vi o tempo passar. Boas risadas com certeza. O Erick é de matar , kkkk

kkk Pode deixar! ;)

Lembre-se de vir me contar o que achou!! Rsrs.

Pensei q era essa a proposta da série, ser nada a ver, sem lógica e uma comédia zuera...

Sim. Ótimo ponto a destacar. Drew se saiu muito bem.

Eitaaa! vou ter q ver isso... e as vezes com o passar das temporadas isso deve diminuir (ou não).

E eu sou! Acompanho The Walking Dead e já vi muitos filmes de zombie, mas mesmo assim fiquei com nojinho (no primeiro episódio rs)!

kkkkkkkkk pra quem ta acostumado a ver walking dead jantando acho q vai ser dboa

Muito divertida mas não recomendaria assistir o primeiro episódio com um lanchinho em mãos! Rsrs.

Muito boa a série e muito fácil de assistir. Vai direto ao ponto, sem enrolação, fácil de maratonar já que são apenas 10 episódios de meia hora cada, e o fim de cada episódio te deixa com mais vontade de ver o próximo. Drew Barrymore perfeita na personagem, consegue ser carismática e adorável mesmo sendo uma morta-viva. Acho que é aquele tipo série perfeita para recomendar a aqueles amigos que ainda não são de acompanhar séries, devido ao seu bom andamento.

Melhor comedia já produzida pela netflix humor negro/pastelão tem momentos de se rir alto muito bom , não sei como esperar até ano que vem uma nova temporada essa serie deveria ser semanal #SantaClaritaDiet

simplesmente sensacional!

nunca vi nada pior, horrível

Estou na curiosidade de ver desde o trailer; o lado bom das séries da Netflix serem curtinhas é que tramas assim rolam redondinhas quando na TV com 13 eps ou mais por temporada poderia acabar derrapando.

Por mim ela pegava todas as série e a Natália os filmes. Elas falam o que é no ponto, o que derrapa e se a coisa funciona num todo... me irrita muito como as vezes a gente tem que descobrir se o negócio prestou ou não pelo tanto de ovos e não pelo artigo.

Assista primeiro, rsrs. Eu gostei mais de SCD do que de iZombie

Terminei de ver hoje, só não gostei da forma q retratam o nerd, achei muita ultrapassada, mas funcionou na trama, o resto foi ótimo, inicialmente tive a sensação q eles não sabiam atuar, mas aos poucos fui me adaptando aos atores e ao seu cheito de agir

Acabei de maratonar. Me diverti horrores. A Drew é puro carisma. <3

R*mariz é palavra chave pra bloqueio?? Hahahahahahaha... Que sacanagem!!! O pior é que todos os sinônimos pra R*mariz tmabém são bloqueados, como Merd*, B*sta, c*, lix* e idi*ta!!!

Nossa! Se iZombie é muito melhor, então essa série é uma merd*!!!

A diferença é que iZombie, tanto a HQ quanto a série, é uma bela b*sta!

Realmente é bem parecido com iZombie, mas Izombie é muito melhor.

Resumo da critica: O enredo é uma bosta, não possui logica alguma em nada na serie, mas tem muito sangue e os atores são engraçados. Vale apena ver se tu não for uma marica e não tiver nada melhor para fazer

o Tema é parecido com Tokyo Ghoul , só que comédia . Depois do 3 episódio começa a ficar muito engraçado . Gostei.

nah, dessa vez a série realmente é boa kkkk pode confiar

vou começar hoje

a série realmente é boa.

Acabei de maratonar a série e ela é muito a boa,engraçada e viciante! Já quero a segunda temporada,e a Drew Barrymore da um show na série!

Não vi nenhum dos dois ainda, mas apesar de ter uma mulher "zumbi" como protagonista, parece que elas seguem rumos diferentes. Uma come cérebros de pessoas assassinadas, e a outra planeja as mortes para se alimentar... Mesmo tendo temas parecidos, acho que dá pra seguir caminhos distintos sim...

Na minha opinião Aline é a melhor crítica do Omelete, sempre simples, direta, completa e coesa, além de ter um texto de fácil entendimento, sem o uso desnecessário de uma linguagem rebuscada e exagerada.

Bela crítica, Aline. Não assisti a série ainda, só vi quando anunciou na Netflix. Não sabia que a Sheila era um zombi, só achava que era canibal. Muito boa a proposta da série e essa ideia que, como você disse, foge completamente dessa ideia de zombi que conhecemos

deixa eu assistir... e com a minha própria cabeça tirar minhas conclusões. por que não sei quanto tão recebendo $$$. pra falar disso.

Também acho bem interessante a iZombie.

"Vimos" sim! É o passado do verbo ver.

Sim, vi na Netflix, valeu em...

"vimos"?

Esse seriado de zumbis é bem legal, a atriz principal é carismática e fofinha ....

E tem mesmo ...

É so uma expressão, relaxa ai

kkkkk entendi nada cara

o trailer me pareceu um pouco Dexter...

Não vê a hora, né? Se bem o que você não vê a hora! -_-

falam tão mal dele nos comentários que acabaram censurando. O que só deixa o pessoal com mais raiva ainda dele.

Essa série parece ser muito boa, parece que vai conciliar bem os momentos nonsenses com outros de leve drama.

Quero muito maratonar isso!

Ainda não vimos, pode ser boa mas, pra quem leu todas as HQs de iZombie tem cheiro de plágio.

Ja tinha percebido a Rom @riz, que sempre bloqueiam. Qual a lógica haha?

iZombie?

algumas palavras chaves são bloqueadas automaticamente, algumas delas são: m ã e, l i x o, R o m a r i z, f l o o p, s p o i l e r, palavrões e etc.

Nao vejo a hora de lançarem!!! Otima critica

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus