Séries e TV

Notícia

Série candidata a novo <i>Arquivo X</i> tem novidades

Série candidata a novo <i>Arquivo X</i> tem novidades

21.04.2005, às 00H00.
Atualizada em 29.04.2018, ÀS 17H04

Charles Mesure

Elisabeth Rohm
Novos detalhes sobre Briar & Graves foram revelados durante o processo de escalação do elenco dessa nova série da Fox, reforçando a idéia de um projeto com sérios traços de Arquivo X.

Malachi Briar (Charles Mesure, de Xena) é um padre excomungado e acusado de assassinato num ritual de exorcismo, descrito como alguém que parece ter vivido mais do que seus 33 anos de idade, totalmente apaixonado e devotado à causa da luta de Deus contra o demônio. A outra metade do título é Laurie Graves (Elisabeth Rohm), uma cirurgiã em Boston descrita como uma mulher da ciência que abre sua mente a alguns aspectos religiosos.

A união da dupla acontece em torno do caso do irmão de Laurie, Rick, que perdeu a mulher e a filha num acidente de automóvel ocorrido dois anos antes. Quando atende o irmão, que pede por um padre, Laurie espera apenas que o religioso convença Rick a aceitar tratamento médico. Briar, no entanto, fala de possessão e convence Laurie de que nem tudo pode ser descrito pela ciência. Qualquer semelhança com Scully não é impressão sua.

O elenco de apoio já está definido, com Jefferson Sims (Dondre Whitfield) como um amigo de Laurie, um serologista que determina que o sangue encontrado na casa de Rick é bovino para depois chegar a conclusões mais apavorantes. Outra amiga de Laurie é Saralee Ting, uma radiologista que recomenda um novo exame para Rick para saber se o trauma neurológico que ele sofreu no acidente evoluiu nos últimos dois anos. Sims e Ting também garantem a diversidade racial do elenco, uma quase obrigação na TV americana. A parte policial da série fica com o Capitão Marco Settembrini (Graham Beckel) que atende qualquer pedido de Laurie por gratidão, já que ela salvou sua vida com quatro pontes de safena. Além de Rohm, conhecida aqui por Law & Order e Angel, a série tem Colm Meaney, de Jornada nas Estrelas, no papel do padre Alister McSweeney, responsável por apresentar Briar a Laurie.

Além de Briar & Graves, outra dupla do gênero pode ser estrela de um seriado. Há comentários de que Revelations, uma minissérie da NBC com uma freira e um professor de Harvard como personagens principais, pode ser transformada em seriado regular no final do ano. A minissérie tem Bill Pullman como o astrofísico Richard Massey, cuja filha de doze anos foi assassinada por um culto demoníaco. A tragédia o coloca em contato com a irmã Josepha Montafiore (Natascha McElhone) e juntos eles tentam provar que o fim do mundo está chegando. Como se isso, mais Joan of Arcadia, não fosse o suficiente, a TV americana ainda tem Book of Daniel, com Aidan Quinn como um pastor que conversa com Jesus. Se a fileira de programas envolvendo religião parece longa, o motivo de sua existência é mais simples de ser explicado do que o rapto de Samantha Mulder: o sucesso de O Código Da Vinci e A Paixão de Cristo provou que existe público para histórias envolvendo crença e religião. Se os programas se sustentam 22 semanas seguidas, aí já é outra história.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.