Séries e TV

Notícia

Show Me a Hero | Em entrevista exclusiva, atriz diz que prefeito finalmente terá os créditos que merece

Mini série da HBO aborda conflito sobre segregação em Nova York

16.08.2015, às 10H41.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 03H12

A minissérie Show Me a Hero, estrelada por Oscar Isaac, estreia este domingo, 16 de agosto, na HBO. O programa é produzido e roteirizado por David Simon, criador de The Wire. Em entrevista exclusiva ao Omelete, a atriz Carla Quevedo (O Segredo de Seus Olhos) contou mais detalhes sobre a série e o processo de produção.

Baseada no livro de não-ficção de mesmo nome da autora Lisa Belkin, Show Me a Hero conta a história de Nick Wasicsko (Isaac), o mais jovem prefeito de Yonkers, em Nova York, e dos EUA. Durante os anos 1980, ele é forçado por uma corte federal a construir uma certa quantidade de unidades habitacionais de baixa renda em bairros brancos de sua cidade. O resultado de seu esforço gerou conflitos por causa da segregação racial e apesar do progresso alcançado, a tensão destruiu o futuro político de Nick.

None

Quevedo interpretará Nay Noe Wasicsko, a jovem secretária de Nick que se tornou sua esposa e companheira até o fim da vida. Ela conta que "quando Nay Noe entrou no mundo da política, ela tinha apenas 19 anos e via tudo com inocência. Mas que com o passar do tempo, ela começa a entender melhor do que ninguém os meandros do jogo político."

Latina na Disputa

None
Carla Quevedo ao lado da Nay Noe Wasicsko da vida real
None
O prefeito Nicholas Wasicsko comparado com a interpretação de Oscar Isaac

Nay Noe trabalha com política e está envolvida em uma disputa na qual brancos conservadores não querem a construção de casas populares para não dividir o bairro com negros e com a população do gueto. Ao perguntar a Quevedo qual seria a posição de sua personagem na disputa, já que ela é uma Latina trabalhando ao lado de políticos brancos, ela responde que Nay Noe está bem inserida no trabalho elitizado, mas que com o desenrolar da disputa, "ela percebe que tem que fazer o que é certo para o seu povo e para a população de Nova York".

Já sobre a influência de sua personagem nas decisões do prefeito, a atriz explica que ela se torna "não só o apoio político, como também moral e espiritual de Nick" e que Nay Noe "é a única que apoia ele do começo ao fim".

Polêmicas da Vida Real

Na realidade, existem muitas opiniões sobre a política de Nicholas Wasicsko. Enquanto para uns ele foi um herói que lutou pelos direitos de igualdade, outras pessoas o enxergam como um líder político que assumiu essa postura por acordos e negociações que lhe pareciam vantajosos. Perguntamos a Quevedo que lado de Wasicsko veríamos na série.

"Acho que veremos o verdadeiro. Oscar [Isaac] passou muito tempo com a viúva de Nicky e teve contato com a versão dela dos fatos. Acho que Wasicsko finalmente ganhará os créditos que ele merece. Ele era um herói, mas certas atitudes acabam irritando algumas pessoas e criando muitas rivalidades", disse Quevedo.

Wasicsko foi encontrado morto em seu apartamento em 20 de outubro de 1993. Segundo a polícia, foi um caso de suicídio, mas até hoje há desconfianças sobre do laudo oficial.

Do Cinema Argentino para Hollywood

Carla Quevedo trabalhou com grades diretores argentinos, mas este foi seu primeiro grande trabalho na indústria hollywoodiana. A atriz revela que "foi muito assustador, porque tudo era desconhecido mas, no fim das contas, você percebe que por mais que o time seja de peso, são só pessoas. E todos me deixaram muito a vontade."

Sobre trabalhar com David Simon, Quevedo se mostra muito empolgada: "Foi mais do que incrível. A gente sempre podia falar com ele, perguntar coisas e ele sabe explicar muito bem porque cada coisa está em cada lugar, sempre tem um bom motivo."

Show Me a Hero tem seis episódios com uma hora de duração cada e estreia em 16 de agosto na HBO.

Veja também mais fotos da série:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.