Vikings
Séries e TV - Action & Adventure, History
Vikings (2013)
(Vikings)
  • País: Irlanda/Canadá
  • Classificação: livre
  • Estreia: None
  • Duração: 44 min.

Vikings - 4ª Temporada | Crítica

Mesmo com dez episódios a mais e alguns erros, seriado entrega outro ano de peso

O quarto ano de Vikings, o épico nórdico do History Channel, trouxe desde o príncipio algumas decisões ousadas: não só era preciso dar sequência ao excelente terceiro ano como também refletir o impacto das traições e novas alianças nos personagens sem abrir mão de encenar a história real. Foram necessários dez episódios extras, mas o seriado novamente entregou uma aventura de peso - apesar de alguns tropeços no meio do caminho.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Após quase invadir a cidade de Paris, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é atingido por uma doença que coloca sua vida em risco. A saúde problemática do guerreiro dá o tom do restante dos episódios, que narram o início de sua decadência até seu eventual fim. Cada derrota afeta profundamente a opinião do povo sobre o herói, que passa a ter sua sanidade constantemente questionada por família, colegas e até mesmo pelo público. Acompanhar o desenvolvimento de Ragnar é um dos fatores que torna Vikings tão interessante. O conflito que se desenvolve na mente dos espectadores ao gradualmente perceber que o nórdico talvez tenha se deixado afetar pelas suas glórias e traumas é uma prova do quão efetiva e bem feita a caracterização do personagem é.

Por três temporadas Lothbrok carregou o seriado nas costas com sua sabedoria, fúria e espírito aventureiro, e é justamente o contraste de vê-lo como um problemático e egocêntrico velho que deixou de estar no ápice de sua mente e corpo que torna a primeira metade tão marcante. A parte dois também não deixa a desejar ao focar-se na redenção antes do fim, que é realizada como um grande fan service à todos que acompanharam Vikings desde o início ao revisitar relacionamentos e decisões do passado na esperança de deixar tudo certo antes de sua despedida. Felizmente, alguns personagens secundários ganharam os holofotes para compensar a perda.

Por mais que Rollo (Clive Staden) tenha saído da sombra do irmão e Lagertha (Katheryn Winnick) conquistado independência e poder, o verdadeiro destaque fica por conta dos descendentes de Ragnar, especialmente Ivar (Alex Hogh Andersen) e Bjorn (Alexander Ludwig). Com uma estranha viagem de superação, Bjorn começou a quarta temporada deixando para trás seu papel secundário para assumir a responsabilidade de ser um homem adulto, recuperando sua mulher Torvi (Georgia Hirst) das mãos de um Conde rival e liderando uma incursão por terras inexploradas até então. É impossível não ver muito do pai no descendente Lothbrok, que resgata o espírito aventureiro e sabedoria do recém-falecido protagonista.

Já Ivar é um caso interessante de uma infância mimada que resultou em um perigoso adulto, incapaz de controlar sua fúria e disposto a destruir o mundo apenas para provar que é tão capaz de fazê-lo como qualquer outra pessoa que não disponha das mesmas limitações físicas que ele. Seus ataques raivosos combinados com uma mente brilhante para estratégias o tornam em um personagem imprevisível e ameaçador sem deixar de esbanjar carisma. Se Bjorn remete à Ragnar, Ivar parece ter sido criado por Rollo em razão de sua ambição e raiva incontrolável.

Com personalidades fortes estabelecidas, o futuro da série pode ser muito proveitoso com um novo conflito entre irmãos. O problema é que nem todos receberam o mesmo tratamento: Ubbe (Jordan Patrick Smith), Hvitserk (Marco Islo) e Sigurd (David Lindstron) não só tiveram pouco tempo de tela como também, nos raros momentos em que ganham algum destaque, não exibem motivações próprias ou individualidade. Se o confronto fraternal for o foco da quinta temporada, algumas mudanças significativas terão que acontecer.

Essas inconsistências parecem pequenas comparadas com os acertos dessa temporada. O seriado não só trouxe uma perspectiva inédita sob seu protagonista como também demonstrou ter um universo rico e interessante o suficiente para funcionar sem ele. Ainda falta melhorar algumas tramas secundárias e tratá-las com a mesma atenção que os núcleos principais, mas do jeito que está Vikings tem um futuro bem interessante pela frente.

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Séries e TV
 

a serie mais top!!!!!!!

é um bom personagem mas dá raiva dele.....e acho que quando focam muito no rosto dele quando está com raiva, acho que fica meio forçado, e isso é feito muitas vezes o que deixa exagerado...

Com ceryeza Vikings é hoje uma das série que mais gosto, terminei ontem a 4º temporada, que nesta realmente teve um trabalho técnico impecável em cenografia, fotografia, figurinos, elenco de apoio....Em termos de roteiro a primeira parte achei que teve uma queda na qualidade em comparação com outras temporadas pois o protagonista Ragnar Lothbrok sempre me intrigou desde o começo da série: nunca vi como um personagem carismático, pelo contrário, ao longo das temporadas o via como um homem sempre alienado, constantemente com aparência de bêbado/drogado, na maioria das vezes um péssimo rei (com exceção nas batalhas) e mal pai e por mais que eles façam algo o mais fiel possível do material original (o que é bem difícil dado ao pouco de concreto que temos sobre os Vikings e a época), acho que poderiam dar mais “carisma” e humanizar o personagem, que por exemplo, só se mostrou ser um bom pai com o Ivar no final da sua jornada....é aí que eu me questiono ainda mais, essa “desconstrução” do personagem se deve ou a uma jogada de mestre do diretor para que a perda dele aos poucos não fosse tão sentida (a medida que os filhos estava ganhando mais importância na trama) ou foi realmente um erro de condução do personagem/ator principalmente entre a reta final da 3º e a primeira parte da 4º temporada, que se mostrou lenta, tudo o que me incomodava no personagem acabou tendo tons de exagero já que nesta de fato ele era um dependente de droga e ainda matou a chinesa (que foi colocada lá de maneira desnecessária pois o cara já estava um trapo desde a primeira batalha de Paris)...,e também automaticamente você compara o Ragnar com outros personagens da série, por exemplo, Rollo e Floki são conduzidos com maestria, méritos para os atores e a direção dos personagens, com várias camadas e nuances, são personagens que ora vc torce contra, ora a favor, ao contrário do Ragnar que nunca teve uma nuance e mudança na sua personalidade. Destaque aqui tbm para a Lagertha e Bjorn, principalmente este que teve um crescimento e consegue já segurar a série como um dos protagonistas, além é claro do ator que faz Ivar, o jeito que ele se rasteja e as expressões dele, transmite raiva e medo, só acho que o foco em demasia nas expressões faciais em momentos de raiva, principalmente em Ivar e Bjorn, acaba se tornando um pouco exagerado por usarem muito esse artifício. Mas em termos de atuação, o melhor disparado é o ator que interpreta o Rei Ecbert, sensacional o trabalho dele ao lado do ator que interpreta o Floki tbm (aliás deveria ter um manifesto na Internet pedindo para este ator ser o próximo Coringa) E voltando ao assunto Ragnar, andei vendo algumas entrevistas com o Travis Fimmel e realmente o cara é igual o Ragnar, sempre com aparência de cansado, sem foco, olhar perdido....acho que isso é característica do ator que no meu ponto de vista poderia ser melhor trabalhado Enfim, baita série, com algumas falhas mas para mim uma das melhores da atualidade!

Cara ....que visão! vc falou tudo!! com certeza seria foda !!! voto sim!!

Só vim falar que o ator que faz o Floki (Gustaf Skarsgard) seria um Coringa muito melhor que o Leto. O cara é igual ao Coringa dos jogos do Arkham. Contrata ele, DC.

Mas não é Alfredo que derrota o Ivar?

Se matar o Alfred, acaba a série. Num tem como Vikings continuar sem o Alfred.

http://bit.ly/2kGsrpa - Vikings encerra temporada dando adeus a muitos personagens

Exatamente isso que eu quis dizer. Só falam das séries que, na bem da verdade, eles são pagos pra falar ou divulgar (atualmente se resume a super heroes e TWD ou GOT). O restante passa quase despercebido.

Odiei o final da temporada. A série não é exatamente historicamente precisa, também pudera, já que segue a saga de Ragnar Lothbrok e a documentação sobre esse suposto rei não é precisa ou muito verídica. Agora matar Sigurd o Olho de Cobra é cortar uma parte da narrativa muito importante. Daqui a pouco ele vai matar Alfredo de Wessex, o Grande para gerar mais drama.

minha serie preferida ! top +++ serie pra macho nao pra garotada q aind ata c decidindo.

http://bfy.tw/9vK8

Sim o que gosta em Vikings é que são menos nucleos pra acompanhar, no máximo 3. Game of thrones eu gosto também, mas as vezes muitos personagens legais ficam esquecidos ou simplesmente não aparecem mais.

Com certeza Black Sails é muito boa e merece mais destaque, assim como Vikings que a alguns meses atras não tinha destaque nenhum aqui no site.

O cara tá meio certo. Vikings só começou a pipocar aqui por conta da vinda do Alexander Ludwig pra CCXP Nordeste. Antes disso, tinha pouco ou quase nada referente a série no site. Vikings não é modinha, mas tem motivo por trás. A gente entende pq o destaque a GoT e a coisas de qualidade duvidosa como TWD, mas o site foca demais nisso e deixa passar MUITA coisa boa. Se não tem público, poderiam apenas apresentar uma série ou outra que tem qualidade, mas só falam de séries de heróis (muitas vezes garimpando a muito custo algo pra elogiar nelas), Netflix e séries que fazem muito barulho na HBO e AMC. Fora isso, n tem quase nada

seriado incrivel, mesmo tendo um orçamento bem inferior à GOT, não deixou a desejar e construiu um universo e uma historia muito boa. O History Channel sempre fez seriados bons, mas nesse ela se superou.

A atuação ao longo da série do Travis Fimmel é uma verdadeira obra-prima. Até quando ele desempenha um papel menos principal, seu desempenho é espetacular. Vikings é sem dúvidas uma das séries mais bem produzidas do mundo. Vejo as pessoas comparando-a com GOT, mas mesmo não tendo o mesmo orçamento, a produção consegue se igualar a tal qualidade. Aplausos ao Michael Hirst, History e toda produção envolvida.

Ja vi pessoas falarem q n gosta de breaking bad...e isso eh a prova q gosto n se discute...hahaha assista mano...serio...vikings esta melhorando bastante, diferente de got q esta em declinio perto do inicio....e vc vai simplesmente ficar de oljhos arregalados e c medo do ivar, q tem td p ser um personagem memoravel!

diferentao vc ne? vikings esta longe de ser modinha...pode vir a ser c o tempo, pois merece pela qualidade estar no atamar q as pessoas elevaram GoT

Outra excelente atuação !!!

mas ele estava se referindo ao final da terceira temporada, quando ragnar ficou doente.

na quarta temporada ele não conseguiu. a crítica é da quarta temporada.

A melhor cena, pra mim, foi o foreshadowing que ocorreu na partida de xadrez entre Ivar e Alfred, um o conquistador e outro o salvador dos ingleses. Pela lógica a temporada que vem focará nas incursões de Ivar, Bjorn chegando à Itália e Lagertha tentando manter seu reino (aliada a Ubbe?). Será que Rollo ainda terá um papel importante? Acho que Floki será um exploradora. Talvez até chegue à América (Groelândia). Creio que em algum momento teremos um salto temporal para mostrar um Alfred já adulto e rei, derrotando os invasores.

calma ai tião

A interpretação do Ragnar é realmente maravilhosa. Outra atuação tão boa quanto (falando sobre personagens mais excêntricos) é o Rami Malek, de Mr. Robot.

Quase lá, diria, mas estamos em um ótimo caminho kkkk

Na terceira temporada as coisas começam a ficar interessantes, confesso que nas duas primeiras temporadas, quase parei. A quarta temporada é de longe a melhor, olha que ainda lançou 20 episódios, a trama cresce e as batalhas ficam melhores(minha opinião).

Ragnar Lothbrok que personagem, como ele é carismático, inteligente e ao mesmo tempo ameaçador quando precisa. Atuação do Travis Fimmel foi brilhante ao longo da série, to pra dizer que nem em GOT tem um personagem(masculino) de tamanha carisma, temos o anão, e Snow, mas ainda Ragnar é mais completo, tudo isso na minha humilde opinião é claro.

Na terceira temporada as coisas começam a ficar interessantes, confesso que nas duas primeiras temporadas, quase parei. A quarta temporada é de longe a melhor, olha que ainda lançou 20 episódios, a trama cresce e as batalhas ficam melhores(minha opinião). Eu recomendaria você continuar já que já passou pelo ''pior'' , se assim posso dizer kkkk

e é impressionante como ele perto do Ivar ...é menor! LOL!!!

Infelizmente esta temporada teve muita enrolação sim mas, eu gostei de vários EPS, como a quase volta do Rolo, a morte do Ragnar, a postura como governante dá Lagertha, e o Ivar - criança mimada como alguns diriam, mas esquecem de quem o Sem Ossos foi pupilo... Floki. Enquanto os outros tiveram a oportunidade de fazer as coisas, Ivar desde cedo tinha cede de sangue e matava sem dó. Estou ansiosa pra vê-lo como rei. A estratégia que ele usou na guerra foi brilhante, coisa que o garoto dá moral, filhinho mais velho de Ragnar certamente não pensaria em mil vidas. Ah, mas matou um urso, o grandão invencível e está desbravando o Mediterrâneo, mas ele não se compara às estratégias do Ragnar e muito menos a criatividade herdada do Ivar. A morte de um dos irmãos tornou a coisa toda muito mais interessante. Poderia ter sido mais enxuta!? Sim, mas talvez eu não me divertisse tanto. Pra mim nota 9,5 - pq de longe é uma das melhores!

parei de ler no "Após quase invadir a cidade de Paris". ELE INVADIU A CIDADE DE PARIS.

Quero saber quando vcs vão deixar de ser modinhas e fazer uma resenha de séries que não sejam modinhas tbm. Pesquisei no site e não achei uma matéria de relevância sobre Black Sails, uma das melhores da atualidade e que se encerra nessa quarta temporada.

Parei na segunda temporada. O que vi foi só diálogos rasos e cenas de batalha medianas, acho a série fraca. Gosto não se discute, cada um tem o seu. Mas não sei se melhora na terceira temporada...

mudaram a chamada da materia... antes era "apesar de alguns tropeços..." agora tiraram isso, hmmmm tamo de olho omarvelete veio

Grande crítica! omelete já foi melhor... só leio as críticas do Hessel e do Romarização....

Só pude assistir a primeira temporada Pena que hoje em dia não tenhamos tempo para assistir com calma boas séries

Isso aí cara... Melhor será atualmente disparado =)

Acho que ele falou de acordo com o gosto dele, sua besta.

Ela é bem fora da história dos personagens, mas acho que a ideia nunca foi essa. Se você parar pra pensar que mesmo os poucos relatos históricos que existem sobre esses personagens são pouco confiáveis e conflitantes vai ver que não faz muita diferença mesmo. Mas adorei ver o saque de Algaceiras e espero ansiosamente pela fundação de Dublin e a luta contra os Irlandeses afinal, historicamente um dos irmãos morre na Irlanda e outro em Cymru (Gales), então eles devem passar por estes locais.

melhor não mas a serie e otima

GOT é muito mais bem produzida...efeitos, locações, figurino etc (até pq a HBO coloca mais grana) e é muito, muito mais complexa do que Vikings em termos de narrativa e história. É difícil vc entender GOT mesmo depois de assistir as duas temporadas inteiras..ou vc reassiste para pegar os detalhes ou vc só consegue entender mesmo lá pela terceira ou quarta temporada. E quem diz que entendeu GOT só assistindo as duas primeiras temporadas (sem ter lido nada a respeito da série ou livro), está mentindo por má fé ou apenas "acha" que entendeu.

Ultimo Reino que é baseada nos livros do Cornwell. Vikings é uma espécie de "prequel" do Crônicas Saxônicas.

Verdade, Hubbe parece Ragnar aos 20 anos. É idêntico.

Concordo com você, ele é chato pra c..., Ele é inteligente como o Ragnar e traiçoeiro como o Rollo, já o Bjorn é "Burro" como o Rollo e confiável como o Ragnar. Quero dizer, eles são misturas do Ragnar e do Rollo. Dos filhos do Ragnar, o que eu acho mais parecido com ele é o Ubbe, além da fisionomia dos atores, eles se movimentam muito parecido, eu acho que ele vai aparecer mais na próxima temporada, eles não fariam um cara tão semelhante à toa.

Sim, eles sentirma dea lguma forma, mas eu esperava algo mais impactante. Era praticamente o Viking mais importante, e eles se autodenominvam "filhos de Ragnar" pra muitos, inclusive pra Margreth. Esperava um pouco mais de raiva vinda deles em relação aos ingleses...

Melhor série atualmente no meu gosto Após o fenômeno Breaking Bad ter sido concluído Amei esta temporada , a morte de Ragnar foi o mais marcante da temporada Teve coisas desnecessários nesta temporada ? teve , mas mesmo assim foi uma grande temporada Nota 8.5/10

eu não sei o que é, mas não vou com a cara do Ivar!! Não sei se é o ator, se o personagem acha que é o fodão sem nunca ter feito nada, se é só um mimadinho. Não consigo gostar dele.

ah...minha vida social....com tanta série boa na Netflix hoje e outras chegando...

Ainda to na primeira temporada. Achei o ritmo dela bem bom, porque não tem tantos núcleos quanto Game of Thrones. Espero que mantenha a qualidade.

GoT, Vikings, SoA, Black Mirror e Westworld são fo***

os 2 ultimos episodios foram muito bons recomendo a galera dar uma chance e ver a serie

Nossa entao eu to muito exigente achei essa temporada fraquissima, 20 episodios de pura enrolacao tirando a morte do Ragnar, que foi um otimo ep de despedida,a trama nao cativa,as atuacoes sao fracas,os dialogos rasos(quer pior que aqueles 2 irmaos nivel malhacao falando de amor?)

Muito se tem o hype em cima de game of thrones, mas pra mim vikings sempre foi mais interessante e direta, sem enrolaçao ou frescuras.

"nenhum dos irmãos mostrou nenhuma tristeza quanto a isso, apenas "obrigação de vingar o pai"." Eu tava concordando até aqui. É lógico que os irmãos não mostraram tristeza com a morte do pai, eles não gostavam dele. Lembre-se que ragnar fugiu de Kategatt quando eles ainda eram crianças, com exceção de Bjorn.

Muito boa a série, uma das melhores hoje em dia, mesmo com algumas escorregadas no roteiro e algumas cenas fora de sentido ou que não tragam nada de bom.

O personagem era chato na maioria das vezes, assim como o Ivar. Nunca entendi porque o pessoal sempre paga pau pra esse segundo e mete o pau no Sigurd, eu curtia ele. Se era para ele morrer, preferiria que tivesse morrido em batalha, sei lá. Morrer por causa dessa frescurinha entre ele e o Ivar foi muita cagada.

Ivar tá mais para um moleque mimado que não consegue controlar os próprios impulsos, matou o irmão por nada. Mas ainda gosto dele, na medida do possível. Espero que o personagem melhore.

sim, pois é baseando nos livros do cornwell (ou era)..

Bjorn é muito esquentadinho.

Black Sails? serio? nussa!

Excelente! Parabéns pra melhor série atualmente =)

Floki, o melhor!

Excelente! Sem mas.

Exatamente, acho Ivar um chato mesmo. Esperava ter o protagonismo do Rollo nesta temporada. O que salvou realmente foi a atuação e ousadia de lagherta (conservada no formol).

Vdd. Realidade total mesmo, os heróis são humanos, com erros e acertos.

Concordo que foi bastante ousado retirar o ragna, mas o personagem principal seu nascimento, esplendor e decadência. Era fantástico assistir ao filme ragna, mas ao mesmo tempo eu n quê ia q a série toda fosse em torno dele. Acho que a série se renova e ganha fôlego com a morte dele.

Agora a série começa a entrar na época do Reinado de Alfredo, o Grande (filho do Athelstan na série) e as batalhas contra os filhos de Ragnar.

Fiquei esperando o Ivar aparece na cena rastejando e se jogando dentro da banheira do Eckbert para fazer as asinhas no velho. Hahahaha

confesso que me decepcionei quando descobri que a história não tinha muita coisa a ver... mas, passou... o importante é que chegamos no Ivar.

Vikings não tem coerência histórica nenhuma, mas é uma série f**da assim mesmo.

Espera até ver o que o menino Alfredo vai se tornar, o filho de Athelstan na série vai lutar contra os filhos de Ragnar.

Faço das suas palavras as minhas... Bom demais

Ivar se for bem trabalhado será fodastico, ele tem a inteligência de ragnar, a violência de rollo e loucura de seu tutor floki a quinta temporada tem tudo Para ser incrível e o velho ecbert grande estrategista assim como ragnar deixará saudades os diálogos dos dois beirava a perfeição, enganou os porquinhos perfeitamente!

Só digo uma coisa: SHIELD WAAAAAALL

"um pouco de GoT"zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

a temporada foi muito boa!

ai de vocês darem menos que 4 estrelas mesmo.... E apesar de entender o porque da cena, mas achei o discurso do Ironside com seus irmãos, meio flozô, e será que Kategatt aguentará um futuro líder assim?

Vikings o melhor seriado q tem ! sem frescura d romance , sem mimimi, a realidade total e sangue jorrando. Enfim um seriado mais pra heteros kkkkk

Concordo! Ecbert era cínico como a porra ( alias que desfecho pra ele hein rs)

"Acompanhar o desenvolvimento de Ragnar é um dos fatores que torna Vikings tão interessante" Tornava, confesso que vai ser bem difícil acompanhar a série sem Ragnar, essa drama dos irmãos é fraca demais, os atores não passam carisma (com excessão de Bjorn). Eles foram bem ousados de tirar o Ragnar, só espero que essa ousadia não tenha sido demais pra série.

Black Sails chega nem aos pés

Melhor série que já vi. Ainda considero a segunda temporada a melhor, a quarta temporada só não foi perfeita por causa da Yidu e Margrethe, e tem alguns personagens que não são desenvolvidos, e algumas batalhas marromenos, mas ainda assim foi uma baita temporada, e que venha a quinta <3

Diálogos e núcleos bem trabalhados, raramente fica arrastada, personagens fortes e que não são preto no branco. Mas para ficar engajado na série mesmo, tem que assistir a primeira batalha, já digo que elas (batalhas) não são o forte da série, mas tem algo que depois da primeira batalha, a série toda fica mais interessante, pelo menos, foi assim pra mim haha.

Essa 4 temporada foi a melhor de todas até agora.Como assim 4 ovos?Enfim, opinião do site - aposto que não unânime.Melhores interpretações, melhores diálogos, melhor roteiro.Tudo nesse ano foi superior aos outros; e muita coisa ainda rolará.

cara, acho que tu não viu a mesma série que eu. Os irmãos não sofreram? Todos foram avisados por ODIN e sentiram na hora. Não esqueça que são vikings, que tem a morte como "parente próxima" o tempo todo. Eu senti o sofrimento do Bjorn. A morte do Ragnar foi a coisa mais grandiosa da série, foi exatamente como a história conta. Porém concordo em partes com o que vc falou sobre personagens inúteis e situações fora de contexto - como a filha islâmica da Helga. Não foi um erro representar isso, a filha islâmica, por exemplo, foi para dar um ponto final na história da Helga, mostrando que ela sofria muito pela morte da filha. O problema foi que alongaram demais essas situações, tornando-as desinteressantes e até forçadas. Mas também considerei essa a temporada mais fraca, exatamente por achar que eles quiseram ser um pouco de GoT. Perderam a simplicidade que eu tanto admirava no roteiro para coisas complexas sem necessidade.

Eu vejo que essa série esta sendo bem comentada,no começo não assisti pensei que seria fracasso,mas por que você me recomedaria ver ela hoje?

Assitir semama passada toda e não me empolgou, pensei que teria uma rebelião das maquinas,afinal uma delas estava ficando inteligente. .

Não concordo qto ao Ivar ser carismático.. É muito chato isso sim . Carismáticos eram Ragnar, Ecbert, Floki, Athelstan, Rollo.. E o Ivar tem nada a ver com Rollo.. Viajou nessa parte da análise hein.. De resto, concordo

Pow cara black sails só vi pq é da starz,onde passou spartacus,mas não gostei,desistir nos primeiros episódios

É muito boa cara. Uma ótima série épica.

ta no meu top 5

Só vi até metade da 2a temporada, achei bem produzida mas não me empolgou, troquei por Black Sails, que considero melhor.

Na minha opinião WestWolrd tá no topo.

Melhor série da atualidade (dividindo o posto com GoT)

SÉRIE F0DA

Ragnar insuperável e achei que depois da sua a morte a série desandaria mas que bom que se manteve bem e teve partes excelentes , roteiro bem escrito com histórias com contadas mesmo que as vezes simples demais , a série até aqui está ótima.

Acho essa temporada a melhor em todos sentidos, quinta promete ser ainda melhor...

zzZZZZZzZz

Essa foi a melhor temporada. e para mim alavancou a série ao patamar de Game of Thrones!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus