Séries e TV

Entrevista

Vinyl | Filho de Mick Jagger fala sobre a música da época de seu pai e sua infância

James Jagger conversou com o Omelete sobre a nova série e muito mais

15.01.2016, às 13H35.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 19H06

Vinyl, a nova série da HBO, terá James Jagger, filho de Mick Jagger, como um dos principais personagens. O ator será Kip Stevens, músico que surge na cena musical de Nova York no início da década de 1970, e que terá a trajetória acompanhada pelo produtor Richie Finestra (Bobby Cannavale), o protagonista. Apesar da semelhança física, Jagger diz que não há quase nada parecido entre o seu personagem e o pai.

None

"Ele lutou muito e passou por diversas bandas até chegar ao estrelato - meu pai e o Rolling Stones foram um sucesso repentino. Stevens é um cara moldado pela indústria que chega a ficar irreconhecível. Talvez a única semelhança seja a batalha para se manter no negócio da música e ser relevante", disse em entrevista ao Omelete.

Na pesquisa para viver o personagem, Jagger disse que relembrou das histórias do pai, mas que sempre tratou como folclore alguns casos. "Eu nunca tive uma superexposição às drogas, violência ou coisa do tipo. Tudo era para mim uma fantasia, quase como O Senhor dos Anéis, na verdade. Claro que eu conheci algumas pessoas que tinham um problema sério e eu olhava e me perguntava 'o que esse sujeito tem?', mas nada que me traumatizasse. Acabei por ter uma visão muito otimista e atrair a dessa época", falou.

E para viver Stevens, ele deixou de lado a música moderna para ouvir somente faixas lançadas entre 1950 e 1970. "Fui fundo no rock, punk e outros gêneros daqueles dias, algo que eu já era muito fã. O engraçado é que eu descobri que a música não era tão boa assim como dizem. Se olharmos as dez mais tocadas, nos anos 70 ainda existia muita coisa brega e ruim dos anos 60. Mesmo com Iggy Pop e Bowie, tínhamos muita música de baixa qualidade. O que foi uma decepção para mim, pois sempre tive a ilusão de que era a melhor época de todas", contou.

Colecionador de vinis, o ator de 30 anos disse que não consegue largar o seu Spotify, mas que tem preferência. "Ele certamente é maior que minha coleção de vinis. Mas engraçado, pois não escuto muito rock - somente alguns mais antigos. Não acho que hoje seja uma boa época para o rock dos EUA. Por outro lado, temos ótimos hip hops, pelos quais sou apaixonado e é o que mais escuto atualmente", revelou ao Omelete. Em breve, divulgaraemos mais entrevistas com o restante do elenco da série.

Vinyl vai acompanhar Richie (Cannavale), um executivo movido a cocaína da indústria musical de Nova York em 1977, quando o punk, o disco e o hip hop colidiram. Olivia Wilde vive a esposa de Richie, enquanto Ray Romano interpreta um de seus sócios. Completam o elenco Juno TempleAndrew "Dice" ClayAto EssandohMax CasellaJack QuaidBirgitte SorensonP.J. ByrneJ.C. MacKenzieBo DietelArmen GaryRobert Funaro e Joe Caniano.

Mick Jagger também está envolvido na produção. Scorsese, que sempre usa Rolling Stones em suas trilhas e já documentou shows da banda em The Rolling Stones - Shine a Light, dirigiu o piloto. Winter, Scorsese e Jagger serão os produtores-executivos. A série estreia em 14 de fevereiro simultaneamente nos EUA e Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.