Séries e TV

Notícia

Xena: A Princesa Guerreira | Reboot mostrará relação amorosa das duas protagonistas

Projeto encomendado pela NBC não tem previsão de estreia

14.03.2016, às 14H45.

Durante uma série de perguntas e repostas no Tumblr, o roteirista Javier Grillo-Marxuach (Lost) deixou claro que o reboot de Xena: A Princesa Guerreira tratará abertamente da homossexualidade da personagem-título.

None

"Não há razão para trazer Xena de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado no subtexto da primeira série, nos anos 1990", declarou o roteirista. A primeira série constantemente insinuava uma relação amorosa entre Xena (Lucy Lawless) e Gabrielle (Renée O'Connor). As sugestões tornaram a série um ícone do apoio aos direitos LGBT.

Numa entrevista recente ao CNet, Grillo-Marxuach classificou a série como "tenebrosa, linha-dura, lúgrube e deprimente", mantendo, porém, o espírito de aventura do original.

Xena: A Princesa Guerreira teve seis temporadas, 134 episódios e foi exibida nos EUA entre setembro de 1995 e junho de 2001. A nova versão, encomendada pela NBC, não tem previsão de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.