HQ/Livros

Notícia

Stan Lee lamenta morte de Steve Ditko: "era um dos grandes nomes das HQs"

Juntos, eles criaram o Homem-Aranha

13.07.2018, às 21H48.

Stan Lee usou o Twitter para lamentar a morte de Steve Ditko, com quem criou o Homem-Aranha. Na última semana, o artista foi encontrado morto, após sofrer um ataque cardíaco. Ele tinha 90 anos.

Wikimedia Commons/Reprodução // Reprodução

"Não posso deixar a semana acabar sem falar sobre Steve Ditko. Ele foi certamente um dos mais importantes criadores dos quadrinhos e seu talento era indescritível. Trabalhei com ele durante muitos anos e sempre fiquei impressionado com o modo como ele via tudo em termos de cores, imagens, movimentos, cenas. Ele desenhou histórias como um bom diretor de cinema faria. Seus fãs sentirão muito sua falta. Tenho certeza de que vão escrever sobre ele com o passar dos anos e serei um dos primeiros a comprar o livro. Você deixou uma marca no mundo".

Ditko foi encontrado em seu apartamento em Nova York no dia 29 de junho, mas a confirmação da morte aconteceu no dia 6.  

Ditko e Stan Lee criaram o Homem-Aranha em 1961, e Ditko é creditado como o responsável pelo visual do personagem, desde o traje azul e vermelho aos lançadores de teias. O artista também ajudou a criar personagens como o Doutor Octopus e o Duende Verde

Em 1963, Ditko criou o Doutor Estranho e pouco tempo depois deixou a Marvel Comics, por motivos que até hoje não são claros. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.