Pôster do filme Evil Dead

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

A Morte do Demônio: Sam Raimi revela que inicialmente odiou o título Evil Dead

Sua sugestão original para o nome do filme foi vetada por questões comerciais

Omelete
2 min de leitura
16.03.2023, às 14H51.

Em entrevista à revista Empire, Sam Raimi, o diretor do icônico A Morte do Demônio, disse que inicialmente odiou o título -- o nome original do filme é Evil Dead. Segundo ele, os produtores reajustaram sua sugestão por conta de questões comerciais. 

"O título original do filme [original] era 'The Book of Dead' ['O Livro dos Mortos', em tradução livre]", relembra. "Mas o agente de vendas de filmes Irvin Shapiro sentou Rob [Robert Tapert], Bruce [Campbell] e eu e disse: 'Estamos mudando o título, pessoal. O espaço publicitário nos jornais é pago por centímetro, garoto. Não vamos ter um título de cinco palavras".

Shapiro, no entanto, trouxe uma solução para o dilema: "'Morto' pode ficar. Você pode ter uma outra palavra. Você pode chamá-lo de '101% Dead' ou 'Evil Dead'", ambos desagradáveis para Raimi. "Pensei: 'Mas esses são os dois piores títulos que já ouvi na minha vida! Evil Dead é uma merda! Como algo pode ser mau e morto?' Eu apenas pensei que era tão estúpido. Então escolhi o menos estúpio". E o resto é história. 

Também conversando com a revista, o diretor Lee Cronin confirmou que há uma referência bastante clara a Bruce Campbell em A Morte do Demônio: A Ascensão, novo filme da franquia: 

Explicando como o easter egg foi colocado, Cronin explicou: “Parecia que, para levar a franquia a algum lugar novo e liberar o potencial do universo para contar mais histórias, era necessário se libertar [de Ash Williams, de Campbell]”. "Mas Bruce está escondido em algum lugar do filme. Bruce tem uma pequena presença no filme. A primeira pessoa a descobrir e me enviar um tweet, darei a eles 50 dólares", brincou ele.

Embora o protagonista da franquia original, Campbell atuará somente como produtor no novo filme. 

Em Evil Dead Rise, duas irmãs que viviam há um tempo afastadas têm sua reunião atrapalhada pelo ataque de demônios que as obrigam a lutar pela sobrevivência em plena cidade grande. Alyssa Sutherland (Vikings) e Lily Sullivan (I Met a Girl) serão as protagonistas.

Dirigido por Lee Cronin, a produção chega em 21 de abril de 2023.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.