Filmes

Vídeo

Moneyball | Omelete Entrevista Jonah Hill

Ator fala sobre trabalhar em dramas, Brad Pitt, Russel Brand e Ben Stiller

17.02.2012, às 13H02.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball) conta a história real de Billy Beane (Brad Pitt), técnico de um time falido de beisebol que junto com Peter (Jonah Hill), seu assistente, consegue "mudar o jogo".

Para a divulgação do filme nosso correspondente em Los Angeles Steve Weintraub entrevistou o elenco do filme. Nesta primeira entrevista ele conversa com Jonah Hill que fala sobre sua crescente carreira tanto na comédia quanto no drama, a experiência de trabalhar com Brad Pitt e seus próximos projetos, que inclui um filme com Ben Stiller e Vince Vaughn, chamado Neightborhood Watch. Steve ainda brinca com ele perguntando sobre a próxima turnê de Infant Sorrow, banda fictícia de Russel Brand no filme Get Him to the Greek, onde os dois co-protagonizaram.

Oi, Steve.

Como o senhor está?

Estou bem, e você?

Estou excelente. Acho que vou fazer a pergunta mais importante do dia logo de cara.

Certo.

Qual é o status da próxima turnê do "Infant Sorrow"? Eu vim preparado.

É, essa foi boa. Eu não sei. Não sei. Eu vivi no universo de Infant Sorrow por um ano ou dois. Então eu ia amar voltar. Qualquer chance de trabalhar com o Nick Stoller, Rodney Rothman ou o Russel Brand eu toparia.

Vou passar para este filme agora. Você está fantástico nele, eu achei o filme muito bom. Eu imagino que este foi um trabalho diferente de atuação. Uma veia diferente do que você já usou no passado.

É, quero dizer... Não sei, eu... É engraçado porque claro que é um drama, e ser o segundo ator principal neste drama super legal é muito empolgante. Até agora é muito surreal, como um sonho. Mas quanto a usar uma técnica diferente para fazer comédia ou drama, eu não vejo desta forma. Eu acho que você faz a mesma coisa nos dois mas na comédia as circunstâncias são mais absurdas e os personagens são provavelmente mais absurdos. Mas você ainda tenta fazer o mais autêntico e real possível. Eu faço a mesma coisa em dramas, só que as circunstâncias são provavelmente mais quietas e reservadas.

Claro. Fale um pouco sobre trabalhar com Brad e de como foi essa experiência.

O Brad é incrível, quero dizer... Obviamente ele é o Brad Pitt, sabe? Você olha o pôster e ele está aqui. Agora ele está neste incrível espaço criativo entre "A Árvore da Vida" e sua atuação neste filme. Acho que ele está em uma "bolha" muito especial onde ele está trabalhando. Eu tenho sorte de ser uma parte disso e me envolver.

A pesquisa para este filme foi diferente de qualquer outra coisa que você fez?

Sim, eu fiz mais pesquisa para este filme do que qualquer outro. Fácil. Eu tinha um tutor de estatísticas. E eu realmente estudei como funciona o beisebol. Eu sabia sobre beisebol. Strikes, home run e coisas assim de brincar quando criança. Mas por trás disso, como que está máquina funciona.

Como tem sido os últimos anos para você? Parece que você está pulando de um projeto para o próximo. Este deve ser um momento muito recompensador para você.

Sim, eu sinto que tenho tido muita sorte e estou muito… cauteloso ao escolher o que fazer. Acho que ter feito ano passado "O Pior Trabalho do Mundo" e "Cyrus", que são filmes muito diferentes, e este ano ter feito "The Sitter" e "O Homem que Mudou o Jogo", que são filmes completamente diferentes, faz com que eu me sinta muito sortudo de poder fazer coisas que são criativamente diferentes uma da outra.

Sei que você está ligado a "Neighborhood Watch". Ou estou errado?

Não, vamos filmar em outubro.

Quem você faz no filme?

Eu faço o Franklin. Vai ser muito divertido. É puramente uma tentativa de diversão. Quero dizer, é o Ben Stiller, Vince Vaughn e eu. Acho que se o meu eu de 16 anos não estivesse pirando por estar em um filme com Brad Pitt e Philip Seymour Hoffman acho que ele piraria por estar em um filme com Ben Stiller e Vince Vaughn. Não sei o que o Jonah com 16 anos faria agora se ele soubesse o que está acontecendo. Tudo isso é muito surreal, como em um sonho. Não sei como parar de sorrir ou ficar feliz com isso.

Com certeza.

Acho que eu nem quero.

Tenho que encerrar mas você já começou a pensar no que você quer fazer no próximo ano? Ou você vai fazer "Neighborhood Watch" e é isso?

Acho que depois de "Neighborhood Watch" eu quero fazer outro drama, sabe? Especialmente de tão incrível que está sendo esta experiência. Legal.

Tenho que encerrar mas parabéns por tudo e especialmente por este filme.

Muito obrigado.

Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo é a adaptação ao cinema de Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis.

O filme dirigido por Bennett Miller (Capote) conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), técnico do time de beisebol de Oakland, os A's. Como em muitos esportes, as equipes ficam de olho nos times universitários e amadores para ver se conseguem encontrar novos talentos. Com um orçamento apertado, Beane decide investir dinheiro em um sistema matemático que analisa e escolhe os melhores jogadores - inclusive suas posições.

O roteiro foi adaptado por Steve Zaillian e Aaron Sorkin, a partir de uma primeira versão de Stan Chervin. No elenco também estão Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright Penn, Stephen Bishop, Kathryn Morris e Chris Pratt.

Com seis indicações ao Oscar, o filme já está em cartaz no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.