O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Omelete Entrevista Richard Armitage

Ator fala qual foi a maior surpresa da franquia

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Richard Armitage, o Thorin Escudo-de-Carvalho de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey). Eles conversaram sobre a reação dele ao ver o filme, se ele está preparado para as oito semanas de filmagens adicionais e quais cenas gosta mais de rodar, as de ação ou as de intimidade do personagem.

Como você está hoje?

Richard Armitage: Estou bem e você?

Estou excelente. Você está meio que gostando...? Porque você está em muitos posteres, com uma barba grande, realmente no personagem. Você está gostando de poder andar por aí e ver um pôster de "O Hobbit", mas ninguém o reconhecer?

RA: Sim. Uma das coisas fascinantes de interpretar Thorin é a transformação. E nós sabíamos, antes de ir para lá, que haveria muito trabalho com próteses. Falava na descrição do personagem: "Haverá muito trabalho com próteses, provavelmente cabeça, testa, barba." Então, sabíamos o que estávamos fazendo. Mas eu amo, eu adoro essa transformação.

Fale um pouco sobre a sua reação ao ver o filme pela primeira vez. Eu imagino... Bom, deixe eu começar com isso.

RA: Tirando o fato que eu esqueci que iríamos fazer esse filme, e que teria um momento que sentaríamos e assistiríamos. Sim, te pega de surpresa. E te pega e te força a interagir com ele. E, então... Eu assisti três vezes ao filme e cada vez eu tive uma resposta diferente a ele. A próxima vez que o verei, gostaria que fosse no IMAX. Eu quero entrar cada vez mais nele.

Qual foi a sua maior surpresa, em relação a fazer essa trilogia. Porque quando você entrou para o projeto, você ia fazer dois filmes, e agora está fazendo três filmes. E, eu imagino, que você nunca esteve envolvido em algo tão grande e épico na sua carreira, até agora.

RA: Você está certo, eu não estive. E, na verdade, essa é a maior surpresa, que são três filmes agora e não dois. Peter Jackson filma de uma forma tão compreensiva e detalhista. Ele é um diretor tão detalhista que eu acho que ele deu espaço e tempo para cada personagem, para honrar cada personagem, e dar a eles um mundo para se viver. E, quando se está trabalhando em 48 frames e em 3D, seria decepcionante para ele colocar aquilo em uma edição estendida. E agora ele tem a chance de mostrar todos esses personagens e essas histórias em três lindos filmes.

Bom, fale um pouco sobre... Eu falei com Philippa Boyens um ou dois dias atrás, e ela falou que vocês têm umas oito semanas para as refilmagens, ano que vem.

RA: Sim.

E que vocês irão filmar a batalha dos cinco reinados.

RA: Sim.

E parece que... Você está realmente ansioso para voltar para aquele mundo de novo?

RA: Eu estou. Estou ansioso para crescer aquela barba de novo. Eu tenho que marcar o dia em que vou parar de me barbear, porque eu sei exatamente quando tempo demora para deixar a barba daquele jeito.

Que é?

RA: Umas 10 semanas. Também estou um pouco nervoso para voltar ao treinamento e para voltar ao físico que eu estava há um ano, porque estou um ano mais velho e um pouco mais cansado. Mas, ao mesmo tempo, temos que terminar esta história. E é o auge da história do Thorin, para mim. É quando ele se redime por completo, então, nós precisamos ir lá e encontrar este lugar.

Você gosta mais de filmar as cenas de ação ou os momentos de intimidade do personagem?

RA: Sempre são os momentos de intimidade do personagem. São os momentos em que você sente algo real e sensível. E eu amo isso. Mas, ao mesmo tempo, quando você começa a mexer a espada, há uma criança em você que começa a ficar muito empolgada. E, na verdade, Thorin está nos dois lugares. O personagem Thorin realmente vive no campo de batalha, então, foi interessante fazer isso.

Eu tenho que terminar com você. Eu vou falar, bem sinceramente: parabéns. Você está muito bem no papel. E eu te vejo em um ano.

RA: Muito obrigado. Te vejo em um ano.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada já está nos cinemas.

Leia mais sobre O Hobbit

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus