15 Melhores filmes de 2016! | OmeleTV

A escolha dos nossos editores

Quais foram os melhores filmes do ano? Deadpool, A Chegada, Creed, Mogli... qual deles merece um destaque nessa retrospectiva? Veja no OmeleTV e comente conosco!

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

ainda não, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Daí c acordou...

Não foi em Oz, não. Foi aqui mesmo na Omeletolândia.

Você não entendeu o que eu quis dizer... Acho A Bruxa um ótimo filme, se for visto como drama, mas como terror... Não sei se a intenção era fazer um filme de terror, mas se era, erraram no roteiro sim, pois apesar da premissa ter tudo para ser um marco no gênero, acaba se tornando um drama. <blockquote>"E Don't Breathe tem muita cena forçada"</blockquote> Legal, até porque um bode que fala é super normal hahahah.

Ah... que pena, Cretine... ;)

bloqueando pq n tenho paciencia pra gentinha patética

O drama familiar foi justamente o ponto alto do filme, todo aquele drama faz parte da história de caça as bruxas na época, que tinha como principal motivo as mulheres da época q por si só representavam o pecado, olha o todo drama da personagem Thomasin ela tava crescendo virando mulher e relaciona isso com todo aqueles simbolismo do bode e dos outros animais, li um texto sobre isso se eu achar aqui posto, mas enfim achei genial. E Don't Breathe tem muita cena forçada sim como aquela do cachorro no carro, aqueles momentos finais deles fugindo, roteiro muito ruim e forçado

Quem escreve o que quer, lê o que não quer, né?

Achei o roteiro de The Witch justamente o ponto fraco do filme. Achei bem meia boca. Fez um filme de terror parecer drama familiar. Forçação de barra em Don't Breathe? Em que cena?

roteiro de The Witch é muito bom tem toda uma mitologia baseada em contos ingleses, linguagem arcaica, ja de Don't Breathe senti vergonha alheia com tantos momentos de forçação de barra nossa

e o respeito cade?

Quero muito assistir!

O clichezão Invocação para o Mal 2 melhor que o fodão A Bruxa, que piada.

E outra nunca que A bruxa é melhor que Invocaçao do Mal 2!A bruxa realmente foi um terror interessante aquela cena do bode no final me deixou sem dormir uns 2 dias,mas no geral Invocaçao é superior em tudo!Unica coisa que concordei foi de STAR tREK ser um filmao!Justin Lin me surpreendeu que saiu de uma franquia machista de corrida e roubos e foi parar no espaço sideral com muito aventura e efeitos especiais de primeira!

Eu nao consigo entender o porque que a critica elogia tanto deadpoll,que pra mim foi o pior do ano!

Patética foi essa sua listinha, Cretine.

É? Onde isso aconteceu, no País de Oz?

??? Você tem autismo? rsrs

Não vou nem falar, apenas olhe a capa dos livros em que o filme foi baseado e tire suas próprias conclusões kkkkkkk: http://delirioselivros.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2015/04/fallen8.jpg

É só fazer um lista no final de janeiro (que ainda está em tempo).

E eu falei que você disse alguma coisa de Star Trek? que eu saiba eu disse que prefiro Star Trek a Rogue One.

Claro, brother, entendo e respeito tua opinião hahah. É bom conversar com pessoas que, mesmo com opiniões diferentes, conseguem ter uma discussão amigável rsrs. Grande abraço!

Eu falei algum coisa de Star Trek? Que eu saiba eu falei de X-Men Apocalipse e Fallen.

Ghostbusters é péssimo, isso é indiscutível, mas Star Trek achei muito bom.

A Bruxa tb não tem um roteiro dos melhores...A ideia do filme é super boa, atuações impecáveis, filmagem excelente, mas o roteiro deixa a desejar bastante

Não só o Omelete. Teve um que apareceu aqui reclamando só porque botei Reza a Lenda na minha lista.

Complicado, cara. Como é que eles colocariam um filme como Moana nessa lista de 2016? Só se vissem lá fora. Ou na deep web.

que porra é Fallen?

No caso de Inarritu eu discordo também. Mas isso não invalida, para mim, as demais críticas.

Não acho, mas respeito sua opinião. Gosto também das críticas do Borgo e do Forlani.

cade gentinha patética por aqui

achei Don't breathe bem dirigido mas com um roteiro terrível

Não sou mto fã dos dois, pois acho que analisam o filme com conceitos já formados, e ficam tentando se colocar com críticos técnicos. Repeito sua opinião mas prefiro as criticas do Borgo e do Forlani, pois eles pelo menos assumem isso.

Cara dps de 40 mins... Eu ja sabia o q iria acontecer no final... Se isso é f o d a pra vc... Good for you!!

Pela amor de Deus... Tu gostou mesmo do Ghostbusters q é a mesma copia do original.... Sendo que não é engraçado.... Sobre, o Beyond, é o mais fraco da franquia com um roteiro rasteiro.... Com um vilão horrível e clichê.... Gosto não se discuti meu chapa ....

Não gosto das listas de melhores filmes do Omelete porque eles levam em consideração a data de lançamento no Brasil. Tem um monte de filme que é de 2015.

Loooooooooooooooooouco. Doido, cagado. He, he, he...

Eu fico dividido. Gostei muito dos dois.

E tu o confirmas.

Concordo.

Respeito opiniões que divergem da minha, mas confesso que parei de ler quando cheguei no REZA A LENDA. Um feliz natal pra vc meu amigo.

Essa lista ta uma p0ha

Kkkkkkk filme pra esquerdinha caviar !!

Take me to the tiver The handmaiden Elle Não sei pq Omelete não deu bola pra esses filmes !! Só sabem falar de blockbusters agora !!

kkkkkkkkkkkkkkkkk ta tirando meu.

Esquecerem de Aquarius :((((((

Meus filmes favoritos do ano fora da ordem de preferencia A Bruxa A Chegada Rua Cloverfield 10 Elle A Criada A Qualquer Custo Kubo e As Cordas Magicas Capitão Fantastico Zootopia Achei um ano um tanto quanto fraco para os blockbusters, mas abriria uma menção honrosa para Rogue One e The Jungle Book

O pessoal do omelete lista os filmes (os melhores) pela crítica, e não colocam Guerra Civil e Doutor Estranho, que ambos foram amplamente elogiados pela crítica... #Ue Omelete???

É porque não contam a data de estreia nos EUA, dai como ele estreiou no Brasil no começo do ano, conta como 2016.

Tu o dizes.

Lista cada um faz a sua. Não vou fazer lista de 15 filmes, porque francamente, este ano de 2016 foi fraco. O ano já começou com duas gratas surpresas: Reza a Lenda e Deadpool. Reza a Lenda foi avassalador. Merecia bilheteria melhor. Batman vs. Superman decepcionou. Se a versão estendida tivesse ido pro cinema, seria sério candidato a melhor filme do ano. Guerra Civil foi bom. E muito melhor que o desastrado Era de Ultron. Mas não foi nem um pouco surpreendente. Só estudou pra passar de ano. X-Men: Apocalipse foi outra decepção. O pior filme da segunda trilogia dos mutantes da Fox. Disparado. Esquadrão Suicida foi bom. Mas, assim como Reza a Lenda e Deadpool, não vale uma segunda ida pro cinema. Doutor Estranho foi a melhor surpresa do ano. Merece todo o sucesso que ainda está tendo pelo mundo afora. Elis é o grande filme dramático do ano. Rogue One é muuuito superior ao Episódio 7 de Star Wars e à trilogia prequel inteira. E é o VERDADEIRO filme do Esquadrão Suicida. Merece faturar a maior bilheteria do ano, se der tempo. Mas os dois filmes do ano foram, de longe, dois filmes tocantes. Necessários no meio de tanta cafajestagem no meio cinematográfico e fora dele. São duas animações da Disney. Procurando Dory foi mais avassalador que Procurando Nemo. Elena e o Segredo de Avalor merecia uns ajustes, pra poder ir pro cinema. Quem sabe uma apresentação melhor dos personagens de Sofia the First, lá no início, pra quem não os conhece. Aí não ficaria confinado na TV americana, canadense e europeia, e nos streamings. Não foi pro cinema por falta de visão da Disney.

Dnd REMYYYYYYYYYY

Prefiro Star Trek do que Rogue One.

Homem nas Traves Guerra Civil Doutor Estranho Águas Rasas Zootopia 7 Homens e um Destino

Não parti pro ataque. Só que a partir do momento que um crítico é pago pra fazer crítica de um filme e malha apenas o diretor e fala que o filme é ruim pq o diretor é megalomaníaco e não consegue alcançar a grandeza de uma outra pessoa sem explicar o porquê disso, pra mim o cara não é um bom crítico. Respeito vc achá-lo bom, mas eu não acho.

Pessoal se duelando abaixo nos posts de qual filma é o melhor, galera eles fizeram a lista deles na equipe toda do omelete, cada um tem a sua lista de qual filme mais gostou, eu discordo de quase todos o que eles falaram ali, mas é opinião deles...... até o Borgo e hessel tb não concordaram totalmente.

Foi o que eu acabei de dizer pra ele logo acima.

"Estude mais" ????????????? Deixa de ser arrogante. As notas "objetivas" de qualquer site e feitas por qualquer crítico, profissional ou não, contêm tudo que as pessoas são na vida, o que acreditam, o que gostam, o que aspiram, as experiências vividas e etc... Não é possível deixar de lado tudo o que se é, guardar todos esses sentimentos em uma gaveta, para então emitir uma opinião. Ou seja, a powrrrrrrrrrrrrrra da opinião de qualquer pessoa ao dar o carai de uma nota pro que quer que seja, É E SEMPRE SERÁ SUBJETIVO.

Hahah... Não foi chato, não... de boas. Eu entendo o que vc disse, mas pra mim o filme foi apenas fidelidade, de resto... blagh! E sobre BvS, agora eu bancando o chato, ainda mantenho minha opinião... rsrs... É que achei o filme excelente, e depois de ver a versão estendida, nem se fala... Tirando Deadpool, eu gostei de todos os outros filmes de heróis, mas ao ver BvS noto uma superioridade em relação ao demais... enfim, eu noto, né... não quer dizer que seja de fato... rsrs Sobre Rogue One, não vi, então não tenho como opinar... mas está nos planos. ;)

Um dos melhores filmes do ano, Cavaleiro de copas, de Terrence Malick, foi lançado diretamente em vídeo. Parabéns à distribuidora deste filme.

E se não me engano foi lançado em março ou abril deste ano, 1 ano depois! Uma bagunça completa rssss

Sim rsrs. O The Invitation, por exemplo, foi exibido em março de 2015, pra tu ter uma noção hahahah.

Os festivais deixaram alguns filmes com anos diferentes de produção e lançamento. Ou seja, transformaram a escolha de filmes do ano numa bagunça rssss

Não me atentei a isso. Dei uma googlada rápida e vi que eram de 2015.

Mas estrearam em 2016, ou seja, a princípio são filmes de 2016. Assim como Midnight special, A bruxa e The lobster, todos lançados em festivais em 2015.

Daqui a pouco aparecem NON1980 e DCNauta para corroborarem o que disse, Sr. Múltiplo?

Sempre com essa conversa em relação aos outros: estude mais. Estude mais. Estude mais. Seja mais humilde. Você não é mais do que ninguém, sr. falácia do espantalho. E chegue à conclusão de que site agregador de notas não tira o fato de cada um ter sua opinião.

Nenhum crítico é isento de erros. Acho que ambos fazem críticas também não acertadas, mas querer tirar a qualidade de ambos por causa de discordar às vezes deles, não é essa não a questão. Mesmo no caso do Inarritu, eu discordo. Discordar não me faz partir pro ataque pessoal porque os dois não escrevem o que eu quero.

É bom pra ele e ruim pra vc.

Você omitiu o contexto da frase, falácia do espantalho. Só estamos avaliando as subjetividades se ficamos listando o filme BvS nas listas particulares de cada um! Não omita o contexto da frase, você precisa distorcer os argumentos para tentar ter um pouco de razão e nem assim você consegue. <strong>As notas do Rotten Tomatoes são objetivas</strong>, por essas notas é possível incluir BvS na lista de filmes ruins. Estude mais.

valeu, alterei minha lista. :)

Parei nos caça fantasmas...VCS SÃO DOENTES!!!! Mias tem que babar o ovo da patrocinadora né...

Qual a genialidade de Invocação do Mal 2? É um ótimo filme, mas acho que chamá-lo de genial é um exagero. Inclusive o primeiro foi muito melhor.

Batman vs Superman e Animais Fantásticos deveriam estar na lista...

Tem muita gente que diz que "A Bruxa" é um dos melhores do ano porque é diferente e foge dos clichês do gênero. Só que ser diferente não é sinônimo de qualidade, né amiguinhos? hahah O fime tem uma filmagem excelente, o clima é legal, história legal, atuações fantásticas, mas o roteiro foi muito mal escrito, ao meu ver - ou mal executado. Uma pena, pois tinha potencial para ficar para a história, mas infelizmente daqui uns 2 anos será completamente esquecido.

10, Cloverfield Lane. Bem lembrado! Ótimo filme.

Colocando na balança, entre erros e acertos, talvez você tenha razão.

BvS, ame-o ou deixe-o

The Invitation e Green Room são de 2015.

Agora bilheteria se tornou sinônimo de qualidade? Sabia não...

Filme foda = versão estendida; Filme fraco = versão capada, digo, de cinema.

Por que Creed está na lista? Pensei que eram filmes só de 2016...

A real é que A Bruxa tenta ser um clássico do terror, inovando e tals, mas tem um roteiro mal escrito. A ideia é boa, mas ficou aquém do que poderia ser.

Achei <em>Don't Breathe</em> bem melhor que <em>A Bruxa</em>, mas é uma questão de gosto.

Pow, colocou X-men Apocalipse e Fallen e não colocou Rogue One? rsrs

Deadpool é ruim que dói, toda a graça do filme foi vista nos trailers. A bruxa é bom mas tem um final péssimo na minha opinião. O resto da lista está justa, com um destaque para invocação do mal 2 que é genial.

Vou bancar o chato, mas vamos lá. Acho que o pessoal que escolhe Deadpool como melhor filme do gênero - em 2016 - é pelo fato dele ser extremamente fiel ao personagem das HQs, isso para os fãs do Deadpool é magnífico. Quem não lê as HQs nunca vai entender o porquê do pessoal "endeusar" o filme. Sobre o BvS, não acho que ele está tão longe dos outros, não. É um ótimo filme(a versão estendida)? Sim. É o melhor? Acho que sim tb, seguido pelo Doctor Strange. Mas é como eu disse, ele está tããão acima dos outros desse ano - minha opinião. Falei com relação aos filmes de heróis, pois falando de blockbusters em geral, Rogue One é o melhor de 2016, sem dúvidas.

Concordo com tudo menos um: Deadpool não é o melhor filme do gênero nem f*@%$£¢... Aceitaria qualquer outro no lugar, embora na minha opinião BvS está a um patamar acima de todos e de longe é o melhor do gênero esse ano.

Mano acordem, o filme é mal feito pqp, ele subestima a inteligencia do espectador...parem de ser fanaticos, ....É a mesma coisa que os Marvetes falarem bem dos filmes do Thor

BvS tem a prerrogativa de ter caído no gosto do Borgo. Se isso significa que o filme é bom, é outra estória.

Era pra ter BvS e Guerra Civil na Lista siiimmm!

Alguma coisa de bom BvS tem, pois não sai da pauta. Vai falar desse filme assim lá no paraíso (acharam que eu ia citar a concorrência, né?). Fiééééééééééis, vamos orar: Snydeus de cada dia nos dai hoje, a Liga da Justiça melhor ainda do que já foi Mos e BvS. Pois BvS és espetaculoso, fenomenal, incomensurável... amém. Tenham todos um natal feliz e abençoado, em nome de Chessuiz. Afinal eu sou um dois maiores fãs da DC (Dízimo Computado), he, he, he...

Vai dormir abestado.

Concordo plenamente com você

Deadpool foi sem dúvida o melhor do gênero esse ano, e ainda acho que ele vai beliscar alguma coisa no globo de ouro.

BvS é melhor que essa lista.

♫ ♪ Não vadeia Clementine, - Fui feita pra vadear. ♪ ♫

Então, segundo a sua teoria, também não justificaria a inclusão do filme numa lista dos piores filmes de 2016. Vai vendo... "...só estamos avaliando as subjetividades..." MEU AMIGO, TUDO NA VIDA É SUBJETIVO.

É verdade. A começar pelo site dos tomates podres.

Minha lista: A Bruxa A Malcriada A Mal representada A Enjoada A Descabelada A Espevitada A Chatolina

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus