Aceita que dói menos: Cinema é coisa de criança | OmeleTV

A bilheteria em 2016 prova quem manda

Não só a Disney que está dominando a bilheteria em 2016: os filmes infantis estão dando uma lição nas produções de super-herói. Neste OmeleTV, discutimos como Zootopia, Procurando Dory e Mogli se tornaram sucessos ao lado de Guerra Civil e por que Marvel e DC têm mesmo muito o que aprender com a criançada. 

OmeleTV é o programa do Omelete que vai ao ar de segunda a sexta-feira. Na sexta-feira, você confere a nossa já tradicional live no YouTube, comentando assuntos ainda mais quentes.

Pra você que tem o costume de assistir a todos os blocos na sexta-feira, sem problemas: a playlist estará disponível como sempre.

Se gostou do programa de hoje dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe").

Para assistir ao programa sem pausas, clique aqui tenha acesso à nossa playlist!

Valeu amigão, um "grande" abraço por trás... kkkkk

É verdade. o lucro maciço é da família, pois todos vão assistir a mesma sessão, às vezes 4, 5 pessoas da mesma família entram na mesma sessão.

correção do título " Cinema é um evento de família" , sempre foi e sempre será.

O Omelete tá se esbaldando com essas crianças birrentas nos comentários. Cada título click-bait é uma legião de fanbois se digladiando aqui.

Se a Marvel tá fazendo tanto sucesso com esses filmes, por que ela teria que aprender com eles também?

Amigo, MUITO OBRIGADO! Grandes palavras.

isso só pode ser coisa do hessel

Eu considero isso "blogagem" não jornalismo. Concordo plenamente com você.

Quem tem alma de criança aí levanta a mãããããããão... \☺/

Não digo que não são obras primas, mas não consigo assistir duas vezes. Porém, respeito sua opinião.

Respeito sua opinião.

"os adultos levarem as crianças aos cinemas ajuda e muito na bilheteria dessas produçoes". Vejo isso direto. Não só nas sessões de animações, mas nas sessões dos filmes live-action. Isso deixou de ser clichê de sessão de animação.

Meu texto foi apagado pq? Não era um texto ofensivo, nem continha palavrões apenas uma opinião sobre filmes a quem se aventurar a ler podem discordar ou concordar. Vou tentar postar novamente depois.

Pra você jovem, eu assisti birdman duas vezes, e assistirei novamente o regresso, grandes peliculas!

É verdade..! :)

Sem querer tirar o merito das animações, muitas vezes otimas, mas ninguem mencionou o fato de que os adultos levarem as crianças aos cinemas ajuda e muito na bilheteria dessas produçoes. Outra coisa, nao entendo como pessoas que defendem a complexidade embutida de filmes como Divertidamente vivem babando por live-actions redondinhos e sem ousadia (pra nao dizer bobos) que tambem atraem multidoes. Rentabilidade virou sinonimo de qualidade e ninguem nos avisou?

Remy, discordamos nessa. Obras-primas.

Cinema pipoca sempre existiu e sempre vai existir, tem gente que esquece que cinema TAMBÉM é entretenimento e isso nunca vai mudar, filmes e heróis e animações são a febre de hoje em dia, mas antigamente houveram outras e sempre vão existir, mas isso nunca vai apagar a existência de outros tipos de filmes, é so olhar os festivais de cinemas famosos, como Sundance, Cannes,Veneza,Berlim sempre saem excelentes filmes de lá, que quando tem boa divulgação chegam a concorrerem até o Oscar e nisso facilita a melhor distribuição dele. Coisa de criança pra mim e ficar fazendo rixa entre editoras como vejo sempre aqui, o cinema oferece de tudo não so filme infantil

nao...vc nao entendeu qualquer produto é criado pensando em um publico... zootopia foi pensado para ser exibido para crianças...mas é obvio q adulto pode assistir... o exemplo tbm acontece com DC, Marvel... vc acha mesmo q a triologia do nolan foi pensada para crianças? apesar de q criança pode ver numa boa isso acontece com QUALQUER produto....filme, série,jogo, comidas, etc

Todos somos crianças grandes. Quem pensa diferente... bem, tenho pena.

Birdman e O regresso são chatos demais. Filmes para assistir uma vez e depois nunca mais.

esse comentário lacrou, tanto q não vi nenhum hater ou mutleys da vida vindo contestar

Cara, não concordo com a baixa procura do Warcraft nos cinemas, pelo menos não nos brasileiros. Lembro que deixei para assistir o filme nas últimas semanas em cartaz justamente por causa das filas, e ainda assim só consegui lugar lá nas primeiras cadeiras (fiquei com torcicolo, mas valeu a pena :D )

Star Trek novo era o puro creme da nerdice.

Se o Birman e O regresso fossem da Disney ou da Pixar, seriam nota 10.

Que se faça mais filmes como este com certeza.

E só criança assiste a filmes como "Zootopia", "Procurando Dory" e "Mogli" ? E só adulto assiste a filmes da Marvel / DC ? Meio furada essa, não ? O_o

Os amigos do Omelete devem estar inconformados até hoje porque uma animação como Frozen (que tem lá suas falhas de roteiro) ter custado US$ 150 milhões e ter arrecadado mais de 1 bilhão.

"Aceita que dói menos" também é coisa de criança ;;

não, estaria mais acima, se não fosse mediocre, sorte que teve um bom hype, pois nem isso iria conseguir.

cara, esse trecho ecoava na minha cabeça quando ainda era pré-adolescente e com os anos revelou toda a sabedoria contida nele

♫ ♪ ♫ ...você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você. O que você vai ser, quando você crescer... ♪ ♫ ♪ Querem que eu desenhe?

Obvio, só se tem animação e blockbuster. O cinema de verdade morreu. Que decadência ver que Hollywood depende quase de filmes baseados em Super-Heróis.

Matéria idiota apenas pra fomentar picuinhas na página e pra chatonildos como Jedi Samurai(vulgo Feiosin) e Cleiton Rosa(vulgo Simpson) virem encher o saco.

Que matéria idiota, o sucesso de animações, não se da só pelas crianças, adultos assistem também, tudo depende da qualidade da produção.

Sonha.

Coisa de criança é brigar por causa de editoras de quadrinhos. Cinema é entretenimento, sempre teve filmes para todas as faixas etárias.

Esse filme do 4 vidas de um cachorro que saiu o trailer esses dias desser ser divertido/triste assistir ele

Sei que o Borgo já esta lá.

Os caras querem comparar filmes para se divertir com outros TEMAS Agora filmes que CUSTA 20 Milhões de Dolares tem que ARRECADAR 800 Milhões de Dolores PARA SER "BOM ou SUCESSO" para o OMELETE ahhahahahahahh Tá FACIL fazer dinheiro MESMO... sqn!

Eu me lembro de sair triste do cinema quando vi aquele "brilho eterno..." Mas aí foi aquele triste contemplativo, que vc sai refletindo sobre a vida. Pior é quando vc gasta uma grana e o filme é ruim.

Ah tá...

As animações tendem a dominar o cinema. Ao menos conceitualmente são melhores, despretensiosas e mais caprichadas. E já ameaçam dominar as bilheterias. Não adianta justificar dizendo que isso só acontece porque crianças não vão sozinhas pros cinemas, porque isso acontece pra caramba com os live-actions. Especialmente os da Disney-Marvel. As animações não dominarão ainda neste ano porque há um desfalque. A Disney não lançará o filme 'Elena and the Secret of Avalor' nos cinemas. Lançará direto na TV. O Top 1 das animações deste ano deve ficar com 'Procurando Dory', mesmo.

Quem pagaria 30 Reais para sair depressivo dos cinemas kkk

Toy Story, Detona Ralph e Os Incríveis. Três filmes impecáveis. Ao contrário da maioria dos filmes com personagens da Marvel (em qualquer estúdio) ou da DC.

Omelete é coisa de criança, isso sim

Comentários : - Natália tá demais nesse vídeo.Cada vez mais gost..linda. - Rí bastante quando o Hessel disse "Um filme com sereia de verdade". - Zootopia é um sucesso pq é um filme com uma história excelente e bastante adulta até. Mas com aquela fórmula pra atrair a todos. - Filmes infantis são um sucesso pq a grande maioria vai ao cinema apenas para se divertir.

Acho que é um.discussão interessante. No entanto, a questão também pode ser enquadrada pelo aspecto de que bons filmes que atendem o público infantil também atendem adultos por tratarem de questões em vários níveis. Os filmes da Pixar (e os da Disney produzidos pela Pixar) são um.bom exemplo. Pegando esse Divertidamente, por exemplo, trata de uma história de uma criança com depressão. Isso não é dito no filme com todas as letras e provavelmente nenhuma criança diria isso. Mas qualquer adulto que viu o filme entendeu. Então a questão se torna bem clara. O que faz esses filmes infantis serem bem sucedidos nas bilheterias é a sua qualidade e cuidado com que são feitos. A maioria dos filmes de heróis por outro lado, ou seguem regras muito claras para atingir certos objetivos, ou se pretendem algo a mais, mas não dedicam o esforço necessário para esse patamar de excelência.

Mas porque não corrigiu o cara na hora? .. Não é preciso ser expert em quadrinhos para a achar que aquela atuação não ficou legal... mistério...

Dizer que é coisa de criança é análise rasa...

Cadeiras numeradas! Que ninguém respeita. :-(

Discussão inócua essa, as únicas coisas que mudaram no cinema desde a década de 90: - evolução dos efeitos visuais; - evolução da tecnologia permitindo a realização das animações em CG; - essa mesma tecnologia permitiu fazer os filmes de HQs; - China; - 3D; - preços aumentaram. Se você retirar todos os tópicos acima citados, você verá que a temática dos filmes não mudou nada desde os anos 90... ACEITA, OMELETE que dói menos....

Desenhe

Antigamente existia a categoria "infanto-juvenil", categoria onde a maioria dos quadrinhos era classificada. Depois veio a modinha das Graphic Novels para adultos e todo esse sensacionalismo pseudointelectual que busca transformar histórias em quadrinhos em algo sério, denso e adulto. A bilheteria dos filmes depende muito do gosto das crianças e dos jovens em geral, mas é óbvio que a temática dos filmes não pode ser como regra sempre infantil. Uma boa fase das animações infantis não justifica a generalização tendenciosa e falaciosa desse tópico. As animações estão indo bem, mas o cinema é algo para todas as idades.

Então, muitas dessas animações ditas infantis, Zootopia, por exemplo, tocam em temas adultos. E aí entra uma discussão. Velozes e Furiosos, por exemplo, é filme para adulto? Para mim parece muito mais uma daquelas aventuras que os garotos simulam com carrinhos e bonequinhos de brinquedo quando tem entre nove e doze anos. Ao mesmo tempo, Harry Potter, dito literatura infantil, toca em temas pesadíssimos: preconceito, nazismo, amor não correspondido. Acho que esses conceitos que querem colocar todas as coisas em determinadas prateleiras precisam ser revistos.

Aceito! Por isso deixei de ir ao cinema. Nada pior que uma sala de cinema infestada de crianças. Alguém crie horários especiais só para elas. Pelo amor de Deus! :'-(

O motivo do sucesso é simples, todos podem ver, sem restrições, e hoje em dia quem tem filhos pequenos tem que ir mesmo contra a vontade, uma criança não pode entrar desacompanhada no cinema, resumindo se paga 2, no cinema não existe criança de colo.

Boa. .....m

Isso é feito de modo artificial para tentar deixar as "coisas empatadas" entre DC e Marvel. Todo mundo sabe que a Marvel tem 13 (treze) filmes que se passam no mesmo universo enquanto a Warner tem apenas 2 (dois) filmes e apenas um deles faz referência direta a outros personagens, porém insistem em dizer que os dois estúdios "estão no mesmo saco". Dizer que os filmes são feitos para as crianças é só mais uma maneira de nivelar tudo por baixo.

E coisa de momento, se tiver um bom filme adulto com bom roteiro vai fazer sucesso como qualquer outro, é a simples questão do faz certo pra dar certo.

Sobre os filmes da DC, de fato o tom torna o filme mais maduro, e apesar de serem super-herois de gibi voltado inicialmente p um publico infantil, pode-se ver a humanidade e emoções reais nos personagens e não vejo isso como falha. Ja os da marvel... é tudo muito artificial, os personagens parecem bonecos automatizados, sem vida. Nas animações a pixar conseguem humanizar personagens cartunescos e a marvel trabalhando atores em live-action não faz, e de fato, as animações são muuito superiores aos filmes da marvel(em todos os sentidos) e geralmente tem muito mais conteudo. Ps: Diverditamente quase me fez chorar. Agora, a marvel q usa humor como muleta e nem isso faz direito, vejam bem, os personagens não deveriam fazer piadas nem tentarem ser engraçados, ou pelo menos não se o objetivo é fazer rir, rir de verdade, não por ter entendido a referencia, a graça é quando o humor vem de situações, situações em q o personagens não tem controle e cria-se ali momentos "bizarros" ou o choque entre personalidades. Esse humor de series de tv q a marvel usa,não combina com os filmes. Mas ta fazendo dinheiro, então quem liga?

se fossem realmente para crianças, o cinema não se sustentava.....afinal quem paga são os adultos...

No mínimo desde o Rei Leão as animações são para adultos e crianças. Os filmes da Marvel não são para crianças, são para todos os públicos, pois existem vários filmes e séries que seguem essa formula ação/humor da Marvel, alguns exemplos para os desavisados: Séries: Stargate (Capitão Oneil é Marvel puro), Buffy a caça Vampiro (da porrada e faz comédia), Farscape (o Peter Quil é praticamente um clone do personagem do Ben Browder). Filmes ação/humor: Indiana Jones, Galaxy Quest, Quinto elemento, Star Trek/2009. E o cinema continua tendo filmes de adultos para adultos. Alguém ai foi ver Aquarius ou Ponte dos espiões?

Vamos fazer um brainstorm das pautas das próximas semanas: 4 semanas de Stranger Things, 3 semanas sobre Esquadrão Suicida e arrumar um tempo para inserir amenidades...

Mas filmes de super herois da marvel, são coisa de criança tambem.

Todo mundo já sabia disso. Não existe essa de "formula do sucesso" pros filmes da Marvel/Disney, apenas publico infantil em alta atraídos pela comedia nos filmes, assim como nessas animações idiotas.

Já sabia que era coisa de criança faz um bom tempo. A prova que é coisa de criança são os filmes bobos e infantis da marvel dominando bilheteria e critica. Rrsrsrs...brincadeira... sqn

http://www.comicsresearch.org/blog/uploaded_images/comics-code-inv-701081.jpg

Difícil argumentar contra, semana passada fui assistir Águas Rasas, ótimo filme por sinal, e quando ia entrar na sala, uma menina saiu da sala de Pets para ir no banheiro acho, já deu pra sentir a pressão vindo lá de dentro pela porta aberta. A criança nunca vai sozinha no cinema então ela puxa pelo menos mais um adulto, às vezes dois junto com ela pra assistir o filme. Filme que talvez o adulto não assistiria se não tivesse filhos, pelo menos não no cinema.

Ainda não vi o video, mas ri demais desse título kkkkkkkk

omelete também conhecido como câncer

♫ ♪ ♫ ...você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você. O que você vai ser, quando você crescer... ♪ ♫ ♪ Alguém não entendeu? Querem que eu desenhe?

terá sim, numa parte lá no mesmo filme, aparece uma "referencia" da sequencia dele é também de outra animação na qual seria o detona ralph 2 ( se não me engano, aparece numa banca de jornal )

E isso é um cenário muito triste.

Na verdade, o cinema está se tornando coisa de criança. A grande maioria dos lançamentos é voltada para o público teem, seja animação ou não.Tal fato faz com que os roteiros sejam cada vez mais simples o que acaba afastando grande parte do público que cresceram assistindo filmes extremamente complexos da década de 80, 90 e início dos anos 2000. O grande problema de hollywood é ficar igual ao Japão, onde as produções são esmagadoramente voltada para o público jovem o que criou produtos, tanto de cinema quanto de TV, "descartáveis".

Seria uma opção interessante, resolveria muitos problemas que acontecem nas filmagens de longa metragem, poderiam criar algo de novo e mais lógico dentro da cronologia dos heróis e ainda seria mais barato de se fazer.

frase clássica; bilheteria não é sinonimo de qualidade

Rapaz, eu adoro essas animações.... Me divirto com todas elas..... Aliás os adultos são os que mais se divertem com esse tipo de filme...... A critividade das equipes envolvidas nessas animações é de tirar o chapéu!!!! Só sinto falta de animações com personagens clássicos das HQs, X-MEN merecia sua filmografia toda em CG, imagina como seria mostrar a maioria das sagas do mutantes utilizando-se de CG.....

tem que descontar impostos, logistica tem que se pagar os cinemas locais Fora dos EUA apenas 53% da arrecadação volta pro estudio

Concordo que o Rutger Hauer era excelente.

Vamos ver, acho que estou ficando muito cético...

Ah, esses nomes realmente farão falta, mas estou na expectativa que criem algo realmente bacana. E dizem que a ambientação será parecida, ou seja, não vão inventar cenários por inventar, para tentar ser diferente.

Os caras estão vomitando dinheiro.

Devemos levar em consideração que os tempos são outros, a década de 80 foi um grande celeiro para a sétima arte, e não teremos aquele grande elenco do Rutger, a Sean e a Daryl, e ainda aquele roteiro e a surpresa de toda aquela ambientação de uma produção notória.

menos!TRANSFORMERS é bom cara!e vai ter ate o 7 vi no site boxofficemojo.com digite transformers lá e verá!e os 4 filmes somam mais de $3,779.7 bilhoes de dólares é muita grana e a Paramount nao quer perder esse grande filé!!!

concordo! filmes otimos que rendeream pouco: Blade runner(1982) $27,580,111 Enigma de outro mundo(1982) $19,629,760 2001-Uma odisséia no espaço(1968) $56,715,371 Isso claro só pra citar alguns!!!

Mas com produção do Scott, com Gosling e Ford no elenco e ainda direção de Villeneuve, acho que será realmente bom!

wtf?

A continuação de Blade Runner é um sacrilégio.

Acho que terá, só espero que não façam apenas uma diluição.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão dar a loka

espero que tenha continuação,

Eu achava também, mas fico feliz de ter me enganado.

Também acho. Poucas vezes a qualidade foi tão premiada.

e era um filme que todo mundo achava que seria um filme de animação generico

bilheteria merecidissima

Eu também. Achei fora de série!

dificil, mas eu vou dizer que o melhor foi zootopia, é um filme gênial

As animações hoje, virou coisa de adulto tbm... muitos adultos de 30 anos abaixo cresceram assistindo filmes de animação... é como super heróis: a principio era só de criança mas a medida que o seu publico foi crescendo foi atingindo os dois publicos, e hoje super heróis é tão antigo, que é para criança, adultos e idosos

Qual achou a melhor?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus