As Maiores Mentiras do Cinema | OmeleTV

Venha desvendar as grandes balelas do mundo cinematográfico

Não dá para fazer prova de história com o que se aprende no cinema, e muito menos começar uma luta contra o crime. Neste bloco, relembramos algumas das maiores mentiras contadas pela sétima arte, algumas práticas, outras sentimentais.

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Quanta besteira falada sobre armas....obviamente nenhuma ai já atirou ou conheceu alguém que foi baleado no ombro, ou no corpo, ou até na barriga e continuou correndo ou lutando. Conheci um cara que tomou 6 tiros e chegou de boa no Hospital. Na minha profissão, advogado, já vi de tudo. Falar na teoria que alguém não poderia continuar lutando com tiro no ombro é fácil, desconsiderar o fator adrenalina e biotipo é que parece difícil.

se vc não acredita e acha mentira que uma arma dispara caindo no chão veja as reportagens sobre as armas da policia militar e os acidentes que aconteceram por causa delas

Sim. Eu sei disso, mas não deixa de ser uma mentira. Compreensível e lógico, mas ainda assim é uma mentira.

"Praticamente todo telefone começa com 555", isso acontece nos filmes americanos. Como nenhum filme real por lá começa com 555 evita que números de verdade apareçam nos filmes.

Sei lá viu..... Há uma enormidade de mentiras no cinema, mas que sempre assumimos de boa. Revolver que não é necessário recarregar; Casal que acordam juntos e se beijam sem escovar os dentes; Praticamente todo telefone começa com 555; Carro em perseguição ou fuga sempre cata pneu nas curvas; Em fim... Se for para enumerar tudo, o dia vai embora.

Apaga essas bobagens que voce escreveu que ainda dá tempo. Isso depõe contra a sua inteligência.

sim... assim como quem escreve história não são os derrotados... Todavia, documentários estão mais próximos da verdade do que o cinema... não seria sensato desacreditar tudo, assim como não é sensato acreditar em tudo. Mas para determinados assuntos podemos dizer que não há uma "agenda politico econômica" pesada por trás influenciando seus resultados apresentados.

Um nazista pode fazer um documentário contando muitas verdades, mas omitindo fatos que não lhes interesse. Se o documentário for feito por EUA ou Rússia cada um deles pode se intitular o verdadeiro vencedor da guerra. É isso.

Tem razão. Nem mesmo documentários são confiáveis. A verdade pode ser distorcida de acordo com o ponto de vista de quem produz o documentário.

Então vc deve acreditar que o Super-Homem voa, que a armadura do Homem de Ferro existe, que Steve Rogers hibernou por 70 anos, que Chuck está possuído por uma alma maligna, que Freddy Krugger pode te matar no sonho, que dinossauros podem ser clonados e coisas assim. Parabéns.

"se vc quer informações precisas sobre segurança e saúde, não deveria buscar no Omelete ou Cinema" kkkkkkkkkkk. Boa!

"a falta de som no espaço qualquer criança sabe": menos essas meninas. Alguém já assistiu a um filme em que um PERSONAGEM escutasse qualquer som no espaço? Acredito que não.

Fazer torniquete é perigoso. Pode causar a morte do tecido e gangrena. Cuidado meninas.

Eu vi isso

Essas meninas pensavam que é tudo verdade no cinema? kkkkkkkkkk Primeiro elas precisam saber que cinema é ficção, não realidade. Cinema não é pra ensinar, é pra distrair. Os sons que escutamos nos filmes são apenas efeitos sonoros. O som de uma explosão no espaço é só pra trazer emoção para a PLATEIA. Nunca vi um filme em que um PERSONAGEM escutasse qualquer som no espaço. Alguém já viu? Tadinhas. Tão inocentes.

okok... vc está certo... lembra...eu sou o tapado.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Quando o Omelete deixa claro que certas informações são "rumores", não se pode exigir seriedade. Acredita quem quiser. Agora, quando ele passa informações técnicas equivocadas já é outra história completamente diferente.

Sim sou tapado... sou tapado pq não considero Omelete especialista em cinema, apenas uma redistribuidora de noticias relacionadas ao assunto. Afinal de contas um site onde 30% (chute) das matérias são rumores "Tem obrigação de ser passar informações pertinentes sim."... Mas, eu sou o tapado que não exige que um pseudoveiculo de informação repasse a verdade.

Deixa de ser tapado. Eu tô buscando informações sobre cinema e me deparo com informações erradas sobre outras areas que invalidam o argumento original sobre o cinema. Eles estão duplamente errados, sobre o cinema e sobre outras areas que desconhecem. Uma coisa está intrinsicamente ligada a outra. Se uma tá errada, a outra também tá.

certo...ok... se vc acredita nisso beleza. Só acho que se vc quer informações precisas sobre segurança e saúde, não deveria buscar no Omelete ou Cinema.... mas cada um acredita no que quer. abraço.

e esse "medium.com" é uma fonte confiavel?

Tem obrigação de ser passar informações pertinentes sim. São profissionais. Isso é desinformação. Se não sabe, não fala. Principalmente em assuntos que envolvem segurança e saúde.

Se vira lá no Google... https://medium.com/@heldergusso/não-acredite-em-nada-do-que-vê-a-falsificação-dos-documentários-televisivos-a7d57c6a28b7

Somente o pessoal do Omelete não sabe disso!

Um mophobic?

Por favor, mande urgente um especialista em armas pra elas!!!

Quando elas disseram que "armas quando caem no chão não atiram sozinhas!" eu parei de ver o vídeo...é nítido que elas não sabem oq estão falando e nem se deram o trabalho de pesquisar

Perda de tempo hein...? Sem falar que acredito que as armas disparem acidentalmente sim e o silenciador cumpra sim o seu papel.

Então judeus não foram mortos em "Auschwitz: The Nazis and the Final Solution"?

agora vem um monte de gente falando "ain, é cinema, não é pra ser real" mas quando o assunto é velozes e furiosos esses argumentos não servem né?

Mais um erro das meninas elas por um acaso não viram o acidente entre um camião tanque que explodiu ao colidir com um carro? e isso aconteceu aqui mesmo no Brasil.

Arma quando cai no chão pode vir sim a efetuar um disparo, seja por defeito como temos vistos nas pistolas TAUROS ou se a arma estiver destravada, não é para acontecer, mas pode sim acontecer.

na verdade liquidos inflamaveis podem explodir se estiver em compressão , mais uma se vc for empalado vc deve imobilizar a estaca para que este não se mexa e não fazer o torniquete

Hum, certo. Obg pela info. Mas foi porque não conseguiram gerar uma faísca com um tiro? Eles tentaram no final simplesmente acender uma fagulha? Bom, de qualquer forma é muito improvável que aconteça na prática, eu só estava discursando mesmo sobre física e o fato da Aline ter dito que para precisar de uma explosão é preciso explosivo rsrs ;)

Mano a maioria dos documentários são incompatíveis com a realidade. Não confie em nenhum deles... São acrescentados atos fictícios para melhor dramatização.

Kkkkkkkkkkk.... esse foi excelente!!!

A Marvel faz parte da história do cinema... é a maior franquia da história do cinema... ajudou a muda-lo, dando mais grana para estúdios que descobriram que podem explorar o "universo compartilhado"... e muitos filmes da Marvel serão clássicos no futuro...

Nunca deixe a verdade atrapalhar uma boa história. Não é isso que dizem sobre cinema? claro que existem explosões no espaço .. uma supernova pode destruir a Terra... nós viemos da morte de estrelas... a falta de som no espaço qualquer criança sabe... star wars é uma space opera, subgenero da ficção cientifica que não precisa ser muito fiel a ciência... também existem explosões em Star trek.... por isso que 2001 é hard scifi.

Se fosse pra mostrar realidade seria documentário e não cinema. Logo, é seguro assumir que tudo no cinema é mentira até que vc estude sobre a verdade. Só não entendo pq o povo ta pegando pesado com os comentários delas... elas não são especialistas nas "verdades" sobre as "mentiras" abordadas, não há obrigação de serem precisas (o que é verdade tb nos comentários aqui.)

Quando você estiver dormindo, ela estará lá.

A Marvel

Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk O vídeo mais idiota de todos os tempos kkkkkkkj

O Leto foi demitido... ele não será mais o Coringa nas Sereias de Gotham

Boa cara essas duas burras sao muinto burras kkkkkk

Q omeletv foi esse? pior da história e com informações sem precisão.

Os vídeos do Omelete estão começando a ficar no nível do garoto ixpertinho. Conhecimento de Wikipédia.

Olha, ai não sei. Acho que é mais coisa de fã, porque foram patrocinados pela múmia e meteram o pau. Tipo quando falam bem de filmes de herói, ai é mais o lado nerd, ou quando falam bem de Jezzzzica jones e Lucke é mais o ativista.

Que bobeira vcs falaram sobre as armas com os silenciadores. Que bobeira. https://www.youtube.com/watch?v=nKQ_Z7IljJE E sobre as quedas outra bobeira. Armas Tauros? Sobre os coletes, parcialmente bobagem. O v morreria, acho, o dr não. https://www.youtube.com/watch?v=g55ui2DkTps Outra bobeira. "Os americanos não sabiam fazer nada naquela época". Aff. Em 1854 o Japão se rendeu aos EUA por causa de seus canhões e "não sabiam fazer nada", e no filme são "todo mundo - europeus, eua," invadindo o japão, tanto que o general que recepciona o Cruise era inglês. E não os EUA sozinhos.

Bloquearam meu comentario so porque falei que com essas duas figuras fazendo esse video so podia sair asneiras mesmo

E pq você ainda acessa e comenta neste site se ele não é confiavel? voce é retardado?

A PRF também usa . A arma do meu pai vive falhando tenho ate medo dela disparar sozinha...

Ah, entendi!!! Esse é mais um vídeo imitando o cinema, contando mais mentira! Nossa, fizeram igualzinho Hollywood! E sobre Cinderella, a verdade é que: "Toda magia tem seu preço!"

hahaha..dei uma olhada nos comentários. vcs queriam o que tb com duas petecas fazendo Comentários? duas burrinhas. essa da arma e do silenciador..pqp...esse omelete ja era!!!

Arma dispara sim quando cai no chão! Um exemplo são as armas da Taurus usadas pela PM!

Não sou da turma que sempre critica os vídeos do Omeletv, mas tenho que concordar, de longe o pior vídeo feito. Essa da arma que cai no chão e não dispara e o silenciador que não silencia, doeu na alma.

O que faz a falta de assunto... seria melhor nem ter feito omeletv hoje então

Eu mesmo já presenciei um incidente onde um policial estava sentando pra almoçar e por descuido deixou a arma solta do coldre que acabou caindo e disparando... por sorte não feriu ninguem. uma coisa serie ela dizer que não é comum outra é dizer que não acontece em hipotese alguma...

Ai pessoal do omelete, tomem um pouco mais de cuidado com a procedência dessas informações.

Um dos piores omeletv já feitos... infelizmente. Pra generalizar as mentiras do cinema (como se a maioria acreditasse ser verdade) distorceram muitas coisas e ainda deram um monte de informação mais falsa ainda... deviam estudar mais antes de falar tanta m...

E cada vez mais se tornando lastimarvel...kkkkkkkkk

certeza , eles nao sabe nada

O omeletv tem mais mentiras do que o cinema.

elas nao sabem de porra nenhuma

lógico q quando a arma cai no chão pode atirar sim ! A Taurus foi reprovada por atirar sozinha e principalmente quando cai no chão e atira!

Outro dia mesmo eu vi uma reportagem no jornal na Globo falando só dos casos dos policiais no Brasil que deixara cair a arma ou escorregou e caiu e feriu eles.

Beleza, agora essa de dizer que Final Feliz não existe é desnecessário né. Tá achando que o povo é retardado...

Segundo todos as organizações de saúde e de primeiros socorros, torniquete não é bom. Se você interromper o fluxo de um membro, esse ficara sem oxigênio e nutrientes, chegando a morte celular e necrose local... Não façam isso...

No Mythbuster eles tentaram fazer isso. Usavam de tudo que e calibre, mas o tanque de gasolina não explodiu.

Hahahahaha... Se o silenciador não faz nenhuma diferença na supressão do som de um tiro, pra que diabos ele foi inventado?!!? Pra que diabos ele é usado?!?!? https://youtu.be/nKQ_Z7IljJE Sugiro que assistam ao breve vídeo acima. A grande mentira é o escândalo que as armas sem silenciador fazem no cinema. O barulho é muito mais seco e baixo, mas o uso do silenciador faz muita diferença. Basicamente o que se ouve é o cão acertando a base do projétil. Um som de metal batendo em metal. Esses tapinhas usados como exemplo ficaram péssimos, moças. Desculpe!

kkkkkkkkk

Realmente, as vezes também é Dcepção.

Se viu o conselho de que tem que trabalhar né.... Disney inventou o cinema...

Outra mentira que a titia disney ensinou, que no cinema é só diversão e muitas vezes não é...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...chora hater marvecaneco...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cinema = Mentira e Diversão

uma arma que cai no chão não atira???? minha filha vai no youtube e procura um caso com refém que teve em belém/PA.. o bandido jogou a arma no chão ela disparou e matou o policial que negociava a rendição do meliante... acho que essa sua sabedoria ai.. ta bem legal... sqn.

Muito bom!! É bem por aí mesmo... A maioria dessas teorias vi realmente em Mithbusters e programas especializados em efeito especiais! Mas valeu pela brincadeira das Belas e pela magia do Cinema que é criada em cima destes enganos!

Uma das maiores mentiras é alguns dizendo que tem como levar um filme de quadrinhos a sério...

kkk

Os acontecimentos de 300 são bem diferentes do que houve na realidade naquela batalha

Cuidado pra não incorrer em injustiça com ilações vagas sem embasamento.

Uma cena clássica de ação é o camarada atravessar a vidraça de boa.

Uma explosão nada mais é do que uma combustão em alta velocidade. Em um ambiente confinado - como um tanque de gasolina - e em com o comburente em grande quantidade, um líquido inflamável poderia causar uma explosão, ou não?

Sua velocidade da luz foi maior que a minha. Só perdoo pq é amigo!

"O Omelete é isento".

E a maior mentira do Omelete é afirmar que suas críticas são livres de interesse por parte dos patrocinadores Abraços!

se estiver engatilhada e a arma cai no chão ela dispara sim. Não é uma certeza, mas é possível.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus