#ChupaRidleyScott Filmes de herói merecem respeito | OmeleTV AO VIVO

Vamos debater sobre a declaração polêmica do diretor!

Ridley Scott, o renomado diretor de Alien e Blade Runner, criticou os filmes de heróis em recente entrevista . Para ele, a popularidade desse tipo de cinema pode prejudicar quem gosta de fazer "filmes de arte" como ele. Será mesmo? Discutimos isso neste OmeleTV!

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui tenha acesso à nossa playlist!

Foi uma bosta.

Obrigado. E concordo contigo. Toda opinião é válida desde que baseada em respeito. E o Ridley Scott é uma autoridade no assunto. Assim como seria muito estranho, se o Omelete não se pronunciasse, também. Felizmente, os redatores cumpriram seu papel e o resultado foi um vídeo bem interessante, chegando inclusive a pincelar sobre a trajetória evolucionária do cinema.

Poderia ser assim... se todo filme da Marvel não fosse a mesma coisa.

Mas, se me permite, nesse caso é a opinião dele assim como a opinião de outras pessoas. Achei seu comentário um pouco exagerado mas muito interessante. Blade /Runner é, no meu entender, o melhor filme Sci fy disparado e Alien o 8º Passageiro foi um dos melhores no gênero, que não foi reproduzido. Em todo caso, eu acredito que opiniões são sempre relevantes e levam a discussões que nos ajudam a crescer, desde que não haja desrespeito, é claro.

KKK, MEDO DO NOVO foi ótimo. Eu acho que eu sou o único ser do mundo a não possuir redes sociais, nem mesmo Whats eu uso, além de utilizar pouquíssimo celular (já que prefiro falar as coisas pessoalmente no que tange ao profissional). Então é possível que eu seja um Alien do Ridley (Será?).

Opiniões divergem,e Perdido em Marte é foderosamente incrível.

boa tambem,apesar de que esse filme foi um dos mais fraquinhos neh

Adorei a matéria! Vai me dar uma chance de detonar o Omelete no meu blog! HAHAHAHAHAAHAHHA

Ah, OK. é, tudo questão de gosto. Gosto dos 3 HF e do Capitão gostei muito tanto do Soldado Invernal quanto deste Guerra Civil.

Ridley Scott fugiu para floresta de Sherwood com Robin Hood e seu bando de ladrões .

Ridley Scott fugiu para floresta de Sherwood com Robin Hood e seu bando de ladrões .

Pior foi aquele Muleke chato no papel de Anjo

Exodus Deuses e Reis foi Horroroso !!!!!!!

Pior foi aquele Muleke chato no papel de Anjo

Exodus Deuses e Reis foi Horroroso !!!!

A maioria discorda,isso faz do filme um sucesso absoluto,e posso provar aqui se quiser,argumento para meu ponto de vista é o que não falta.

por que é que as pessoas continuam a usar a palavra "recalque" para expressar o sentimento de inveja?!

Qué isso... Você tá colocando num top 5 da Marvel aquele do Ang Lee? Do Hulk gigantesco, verde vivo, bonecão digital com pernas ultravelozes???

Incrível a memória fraca justo de vocês?Ao todo a trilogia dos anéis levou 17 oscars:4 o primeiro,2 o segundo e 11 o terceiro.

Viram o resultado do Framboesa de Ouro 2017 ?

A Lenda. Chuva Negra. 1492. Gladiador. Hannibal. Cruzada. Prometheus. Êxodo. Depois do que o Ridley Scott fez pelo cinema, ele tem a moral pra falar o que quiser, esteja eu de acordo ou não rs E mesmo que ele jamais venha a se envolver em um filme de super-herói, a sua influência nos quadrinhos já é antiga. Pra mim é impossível ler uma história do Homem-Aranha 2099 sem me lembrar dos cenários de Blade Runner e assim como a Marvel tem a Ninhada, também é comum ver criaturas na DC que têm alguma semelhança com o Alien, que por sinal já protagonizou crossovers contra o Superman, o Batman, o Lanterna Verde, o Juiz Dredd, os Wild C.A.T.s e até Darkness e Witchblade ! Fora inúmeros confrontos contra o Predador que nas HQs antecedem em muito ao cinema. Mas seria legal ver o diretor no comando de um filme de algum super-herói da DC, tipo a L.E.G.I.Ã.O. ou Batman do Futuro (Terry McGinnis). Já o Michael Mann, poderia dirigir o filme solo do Exterminador, do Arqueiro Verde ou do saudoso Xeque-Mate.

Acho interessante como se pode enxergar os elementos do "super-herói" em diversos filmes e seriados sem que eles sejam propriamente rotulados como tal. Quando assisti o seriado Dexter, inicialmente tentei enxergá-lo como uma adaptação livre do batman, e para mim funcionou bem, pois havia muitas semelhanças na narrativa: um homem traumatizado por ter visto sua família ser morta de forma violenta, que esconde sua personalidade agressiva dos demais criando para isso um alter-ego vingador, seu "passageiro sombrio", a noite caça os criminosos da cidade, agindo ao mesmo tempo como detetive e caçador. Ele até tinha uma roupa próprio para abater os assassinos, claro que não era uma fantasia de morcego, pois dessa forma seria difícil deixar de ser visto e perseguido pelas ruas, pois sinceramente é muito chamativo. Além de ter possibilitado a análise da questão de ser um "vigilante", um herói que caça criminosos, sem matá-los, sem se tornar um serial killer. Para isso o programa teve de ter censura 16 anos, o que acho difícil de acontecer com séries como Arrow e Flash algum dia. Então, para mim foi a melhor versão de um seriado para o batman que eu consigo imaginar. Mas, tudo é questão de gosto, fica a dica para quem gosto do estilo sombrio e realista de vez em quando.

O espetacular-homem aranha acho muito bom e Batman vs Superman excelente.

Hulk acho que entra num TOP 5 da Marvel. E O espetacular homem-aranha acho subestimado, em razão do elenco (Garfield e Stone muito bem).

Gosto mais do segundo. Do Capitão América, acho Guerra Civil interessante, mas não a ponto de incluir na lista.

Simples, se o Ridley não gosta desse tipo de filme, que ele continue não dirigindo nenhum filme de super-herói, que eu continuarei assistindo os filmes de herói dos outros diretores, porque tem um monte deles doidos para encher os bolsos, e atualmente é o gênero que mais dá dinheiro. Que bom que tem diretor especializado em todo tipo de gênero, isso fornece uma variedade maior de filmes para quem gosta de cinema.

Razoável

não são os filmes de heróis é a DISNEY...que ta botando pra quebrar....

Perdido em Marte foi sucesso em todos os sentidos.

Com esse argumento, nunca terás paz.

Ridley Scott é um babac@. Um babac@ talentoso, mas não deixa de ser um babac@.

Como qualquer gênero existem filmes bons e filmes ruins, só que no caso dos filmes de heróis, mesmo os filmes ruins, chamam atenção e público tirando o espaço de outros filmes de diversos gêneros se destacarem e mais ou menos, assim que o diretor pensa. E durante a era de ouro em que se faziam muitos filmes épicos e musicais, ninguém reclamava deles, só pararam de serem feitos quando começaram a fracassar em bilheteria, ironicamente dando espaço a era do blockbuster, da qual o senhor Ridley Scott faz parte.

Na minha opinião a recente trilogia do Cavalheiro das Trevas e a melhor de toda DC .

Roteiros fracos ,baixa bilheteria , os últimos trabalhos dele deixaram muito a desejar .

Homem Formiga um filme de um personagem bem desconhecido do público geral fazendo sucesso é totalmente o oposto da saturação dos filmes heróis

Kkkkkkkkkkk

ACHO QUE VOCÊ ENTENDEU MINHA CONOTAÇÃO!

Mas tudo não passa de mera ficção... Entre aliens carnívoros e um ser feroz que muda de cor e tamanho, parece não haver muita diferença na hora de cultuar o mais certificado a padrão cult!!!

Não acho Super herói um gênero cinematográfico. Acho que vc faz filmes de gênero usando super heróis... Agora uma coisa que eu acho é que o público mudou muito de uns anos pra cá, onde tudo tem que ser imediato, a galera tem preguiça de pensar, tudo tem que ser jogado na cara do espectador pra ele poder entender e sair do cinema satisfeito. Tenho sérias dúvidas de que se filmes como "2001" por exemplo fossem lançados hoje conseguiriam fazer sucesso...

Pra mim, não importa o gênero, filme bom é filme bom, sendo bem feito, marcante e por alguma razão importante para mim é o que levo em consideração e pronto, tanto faz se é com personagens fantasiosos ou reais... Criticar filmes de heróis é como tirar de Hollywood, essa máquina de iludir a gente, toda a sua capacidade de nos encantar e nos entreter... É comum diretores, atores e críticos mais rabugentos colocarem a culpa pelo pouco investimento em coisas novas na industria nos filmes que fazem mais sucesso de público, num seguimento de filmes de sucesso, quando na verdade, quem curte cinema dá atenção para todos, ou até mesmo se dá a opção de escolher... Eu curto filmes de heróis por ser fã de HQs, torço pelo sucesso da minha preferida, DC, tanto quanto assisto ao sucesso sem concorrência da Marvel, contudo, como fã de cinema eu confesso que tenho dois HDs cheios de filmes que assisti e que ainda vou assistir, e olha que todos estes não são de heróis Enfim, viva a diversidade e direito de escolha

Com o tempo eles vão adaptando e evoluindo.. Olha a sobrevida q o James Gunn, Irmãos Russo e o filme Deadpool trouxe.. A Marvel daqui a pouco vai ter q mudar a formula básica, em CW nem teve tanto, mas em Dr Estranho foi usado muito (ali e' mais do mesmo, ou o roteiro e diretor q são ruins mesmo)... Eu não vejo diferença entre um Capitão america e um Missão impossível, James Bond ou Jason Bourne.. E se for acabar vai ter q tirar franquias como Resident evil, Transformers, Piratas do Caribe, Velozes e Furiosos, Missão impossível, Jurassic Park etc

Eu adoro estes filmes q vc usou primeiramente como exemplo, mas não são obras primas não.. Destes o que tem uma qualidade a mais e' o Dark Knight isto muito devido ao coringa.. O pessoal mais exaltado fica enaltecendo muito alguns filmes atuais, mas tem alguns q tem qualidade superior.. CW, Guardiões e ate o DeadPool tem coisas boas e distintas.. P não me alongar, CW foi feito em 1 ano, o roteiro e' bom, peca um pouco em CGI (explicável). Fora q foi feito com uns 18 personagens, e todos bem desenvolvidos. Guardiões lembra os filmes dec 80 90, o diretor agradou demais, ele podia filmar um Star wars tranquilamente.. E Deadpool, olha o risco q correram, ele meio q mudou um pouco o cinema deste estilo.. Olha q caracterização, e aquele Colossus, bem superior aquelas abominações em X-men ( tem qualidade, mas ficou formula de 2000)

Ah, sim, erro meu.. Eu olhei em um site q marcava como PG-13 e no oficial q dizia q ainda iria classificar.. Eu so acho q não vai fugir muito de Prometheus, estranhamente ele também era rated-R (eu nem sabia). Isto talvez pelo robô desmembrado e por cenas "violentas" incendiando o cara entre outras coisinhas. Acho q talvez eles tentem emular basicamente o de 1979, uma continuação, remake e reboot.. So acho q aquele clima de 79 dificilmente sera criado e acho ainda mais q a violência e' naquelas, digo isto pelo fator China.. Eles não gostam de filmes com muitas agressões físicas..

Ou seja, ninguém pode mais ter opinião contrária a sua ?

build the wall

Ok !!! Você disse

Putz que Muralha

Estranho né kkkk

Apenas esses fãs nerd/geek não seguram bilheteria de mega-produções na casa de centena de milhões de dólares, que é o que a MCU e DCEU hoje fazem (tem filmes com custo final de 400mi), e fãs passageiros somem com o final da tendencia. Pra provar isso é só existir filmes de super-heroi que não conseguiu se pagar, como o LV, que certamente a comunidade nerd foi ver em peso. havia todo uma expectativa positiva, ou o ultimo Quarteto. daí vc poderia dizer que foram ruins, mas aí tem Star Trek, um dos maiores baluarte da cultura Nerd que fez menos de 350mi no ultimo filme, apesar de muitissimo elogiado no meio nerd, isso pq o publico não-nerd não se interessou tanto, e isso se estande ao The Kingsman, outro excelente filme que a comunidade nerd não segurou. MCU e DCEU vão muito alem da comunidade nerd, só que essa galera diferencial é passageira, como foi pra todas aos subgeneros hegemônicos que já passaram. Sobre a tecnologia, realmente, a tendência da tecnologia corrente do cinema é baratear, mas ao mesmo tempo surge tecnologias inovadoras mais caras (câmeras, cameras de IMAx, 3d, CGI mais realistas, futuras inovações...), a prova disso e que cada vez mais os custos médio de produções desses mega filmes "pirotécnicos" aumentaram, e vira e volta outro recorde é batido, Jurassic Park mesmo, o custo atual foi 3x maior que o do primeiro, ou houve realmente um aumento de custo, ou a inflação nos EUA foi de 200% nesses ultimos 20 anos, o que é dificil, a inflação lá gira em torno de 1% ao ano, (não é um parametro absoluto, mas dá uma ideia). E cada vez mais o público fica mais exigente, Matrix que era revolucionário, hoje parece bonecos de PS2 à nossa percepção mais aguçada e "mal acostumada" pela tecnologia atual. Deadpool é um fenômeno, uma notória exceção nesse gênero sem paralelo nenhum, que dificilmente se repetirá, ou virará frequente, não pode ser parâmetro. E mesmo assim Deadpool não é um filme que demandou muitos efeitos (mérito do roterista/diretor/produtores que soube diminuir essa necessidade) perto da necessidade de um filme do Superman feito pelo Snyder destruindo cidades, por exemplo, ou um filme do Hulk em CGI de alta qualidade, um do Lanterna Verde, ou até um Filme da Liga com Flash, Lanterna Verde, Superman, Darkseid no espaço(!!!), e são esses ultimo citados que a Marvel e DC tão trazendo pro cinema, Deadpool seria no máximo um parametro para o se fazer um filme do Batman, e eu aposto que o filme do morcega não terá custo de produção inferior a 200mi

Mais ganham o Oscar.

Filmes de herói que merecem respeito foram lançados há muitos anos atrás: Superman de 78, Batman de 89, Homem-Aranha 2, X2, The Dark Knight. Agora, se forem usar os de agora como parâmetro, vão acabar sendo humilhados pelo Ridley Scott. Mas tudo bem, né, aqui é o lugar onde tem gente que diz que Deadpool é uma obra prima, que Guardiões da Galáxia é um marco do cinema (irmãos Lumiére se revirando no caixão agora), que chorou com Guerra Civil... Só quero estar aqui para rir quando esse povo acordar e perceber o quão patéticos esses filmes são.

Respeito ao MESTRE do cinema Ridley Scott e respeito aos filmes de super-herói de QUALIDADE: É necessário entender uma coisa: essa guerrinha infanto-juvenil "Marvel x DC" só existe nas CABECINHAS de quem não conhece e admira as HQs clássicas (como, por exemplo "Cavaleiro das Trevas" e "A Morte do Superman", ambas MACULADAS pelo videoclipe tosco "BvS), tampouco cinema de verdade, como os trabalhos de um diretor do porte de Ridley Scott (diretor APENAS de duas das melhores ficções científicas de todos os tempos, "Alien" e "Blade Runner", sem falar no vencedor do Oscar de melhor filme "Gladiador"). O que existe, de fato, é FILME BOM ("Supeman" de 1978, "Homem Aranha 2" de Sam Raimi e toda a trilogia do Nolan do "Batman") e FILME RUIM ("Batman vs Supeman" ou os dois últimos Aranhas da Sony com o Garfield)... Nesse contexto, é evidente que Ridley Scott estava criticando, nas entrelinhas, o filmeco que foi "BvS" e não necessariamente todos os filmes de super-herói... embora não seja exatamente a sua praia como diretor, não há dúvidas de que ele concorda que existem filmes de super-herói de qualidade (como "Superman" de 1978, cujo roteiro é de Mario Puzo, o mesmo do "Poderoso Chefão"), diferentemente desse amálgama medonho de péssimos roteiro, atuação e montagem denominado "BvS"...

Contenha-se: nem as obras-primas do cinema são obras-primas do cinema.

Puts a versão normal eu já gosto... quero ver essa do diretor... lançaram em DVD/BR no Brasil?

Provavelmente.

Satura não... vai por mim... e sabe porque? Porque o mundo Nerd/Geek tem um contingente de fãs e um potencial de fazer novos fãs que nenhum outro grupo tem... portanto o mercado vai continuar investindo pesadamente nisso... quando saturar, vc simplesmente corta custos... ora pq há todo esse desenvolvimento de efeitos especiais? Para baratea-los! Vc diminui os custos pra fazer um filme desses e maximiza o lucro... pq o Deadpoll foi tão celebrado pela Fox e concorrentes? Pq fez muita grana gastando pouco!

Não é boçalidade... pega uma media dos valores investidos nesses filmes... agora cria uma segunda categoria, BLOCKBUSTERS NÃO SUPER HEROI... e coloca uma terceira categoria... os estúdios realmente estão tirando cada vez mais recursos do grupo três e colocando no dois e principalmente no um. Não tem nada de errado ou certo nisso... é o jogo do mercado. Agora tem gente que não aceita e torce o nariz. Como eu disse em texto que escrevi acima, pra muita gente qq coisa do mundo nerd/geek não é coisa de gente adulta e portanto não deve ser levado a sério. Absurdo? Talvez... mas também é absurdo do meu ponto de vista gente acreditar que o Nazismo é de esquerda e que a terra é plana, mas tem (e se bobear esse tipo de visão está até aumentando).

esse negócio banalizou e começou a encher o saco, é série e filme demais pro meu gosto. vão acabar criando uma legião de pessoas que repudiam o gênero, que serão os mesmos que antes eram indiferentes.

O lance é o seguinte... muito cineasta como o Inarritu e o Scott não gostam de filmes de super herói porque os estúdios estão parando de investir em projetos diversificados pra investir em algo que é dinheiro garantido... se filmes como Esquadrão Suicida, Guerra Civil e Batman vs Superman dão dinheiro, independentemente de serem bons ou ruins, para que investir em qualquer outra coisa... isso é capitalismo... grana meu filho... quero grana! Agora eu compreendo a origem destas criticas... até para mim, até hoje, super heróis é coisa meio de criança... maniqueísta... NÃO ESTOU DIZENDO QUE É RUIM, QUE NÃO PRESTA OU NADA DO TIPO... mas estou dizendo que compreendo quando um cara diz que não consegue levar a sério esse tipo de filme. Nossa eu lembro quando tinha meus 20 anos em 2000 e falava pra uma garota aqui na minha terra de Uberlândia/MG (interior, com mentalidade bem provinciana) que gostava de Star Wars, Star Trek e gostaria de ver super heróis bem desenvolvidos no cinema... levava um chute imediato pq, na cabeça da maioria das garotas daquela época (e ainda há muitas que pensam assim) "isso não é coisa de homem, é coisa de criança!" O povo do site tem no fundo dificuldade de se colocar no ponto de vista dos que criticam as coisas com as quais eles ganham dinheiro e que gostam.

O mercado vai se auto regular. Vai chegar um ponto que os filmes vao saturar ate o fan mais dedicado a esse genero. Hollywood investe pq tem retornos bilionarios. Vai fazer isso ate encher o raio do saco da paciencia...

Concordo com o renomado diretor.

Nada a ver com o vídeo mas só estou com impressão que o hype por Liga da Justiça tá bem menor que bvs,e o de Guardiões tá maior que Guerra Civil?

Acho que, no quesito ARTE, eles está errado, vide esses exemplos que vc mesmo disse... MAs no quesito BUSINESS, acho que ele tem certa razão.

Olha, como fã de rock e músico, concordo plenamente contigo.

Acho que é exatamente isso ! Tanto que os diretores que deram sua espetada no genero de herois são aquelas de filmes mais autorais possíveis. Como o cinema hoje é ARTE, mas tb muito BUSINESS, uma coisa entra em conflito com a outra, e claro, prevalece nos grandes estudios a ganancia!

Quando os dois no vídeo começaram a ver os filmes da década de 80, dá pra se ter uma noção de que os filmes eram mais diversificados quanto a enredo e público alvo, hoje tá muito na onda do que dá certo e todos os outros seguem o mesmo caminho... se tratando do público em geral de hoje, cinema mudou. e tá muito na base do imediatismo do lucro e da necessidade de se criar franquias, mas claro, quem curte um bom filme sempre procura na net o que deseja ver, e às vezes nem no cinema passou

KKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Eu acho que o medo dos diretores hj em dia , seja que os estúdios não invistam mais, em filmes que não tenha um público ou uma garantia de retorno maior. Pq os estúdios sempre fizeram isso, beberam da fonte de vários gêneros , que hj em dia não se vê , exemplo do faroeste, tudo tem seu tempo e vc precisa seguir a corrente, mas entendo o lado dos caras tb, po o cara chega na porta da universal ou warner , com um projeto de uma história boa a ser contada e o estudio diz, não se vc quiser tem esse filme da garota esquilo aqui, que queremos investir, aceita?

Não tem muita relação,MAS,vejam o filme Kingdom of Heaven (Cruzada no BR) do Ridley,mas veja a versão do diretor com mais de 3 horas (e só tem legendada),sinceramente é uma obra prima,um dos filmes mais inteligentes que já vi,certeza que tinha levado vários Oscar se a FOX tivesse lançado esse corte do filme,vira quase outro filme.

Tarantino fazendo Surfista Prateado.

As vezes,tem blockbuster que também é cult,vira cult.

boçalidade argumentar que filmes de super heróis tiram espaço de produções de outros gêneros, no ano todinho só lançam no máximo 6 filmes de super heróis por ano.

Bom... Depois digo...

Mais lenha na fogueira: “I think there’s nothing wrong with being fixated on superheroes when you are 7 years old, but I think there’s a disease in not growing up.” Traducao livre ao "estilo bicicletinha Cool Prints": "Acho que nao a nada de errado quando ha uma fixacao em filmes de super-herois quando a pessoa tem 7 anos de idade, mas ha uma doenca quando nao se cresce (quando nao se sai disso)". Alejandro Gonzalez Inarritu, diretor premiado com Oscar.

Vários já disseram.

Nao foi o primeiro. Mel Gibson tb disse algo contra esse tipo de filme.

Quanto vale uma opiniao que vai contra o diretor de Alien e Blade Runner?

Seu namorado que te falou isso, correto?

Vc não deveria falar assim comigo, afinal de contas, vc pode ser meu filho.

Meu sonho seria que o experimentalismo tornasse-se tendência em Hollywood.

Planetary do jeito que está na HQ não tem como fazer. Nas HQ's ninguém encheu do Waren Ellis, mas no cinema sem chance de colocarem referências ao Quarteto Fantástico, o Nick Fury, ao Constantine, e todos os outros personagens. Só ver o que aconteceu com o "Procurado" do Millar

legal não bons

só vai ter Vingadores e Liga da Justiça

não é prever futuro , e sim analisar o presente

Porque tu estas citando esses filmes dele? Fazendo alusão a eles.

Mas realmente o cinema deixou de ser a plataforma para se contar histórias mais digamos "dramáticas" Mas a culpa não é do cinema de ação. A "culpa" seria do proprio espectador. O mercado mudou muito, não dá para você ter custo de superprodução e bilheteria de filme iraniano. O que (infelizmente) ainda leva gente ao cinema é a grandiosidade visual e sonora. E os filmes de ação conseguem explorar isso melhor.

É o que penso.

Na real é que você tem cara que gosta,pelo ronco do seu motor,sua bund@ já sentiu dor.

Aahh sei,ninguém liga mesmo,tanto que estão fazendo o maior mimimi,e tem site até fazendo live pra falar disso....

fale por vc

Exatamente, saturou

se você ta dizendo....

kkkkk sim to de zoa, só zueira pra dizer que dormir no começo do filme.

Até parece que lemos duas entrevistas diferentes. A crítica do Ridley Scott não foi ao "gênero" de super-heróis, mas à indústria cinematográfica em si. Filmes de super-heróis, que tem orçamento milionário, acabam tirando espaço de outras produções menores. Por exemplo, com o orçamento do Esquadrão Suicida (175 mi) daria para fazer outros 10-12 filmes. Quando você investe apenas em um gênero, acaba não permitindo que outras expressões culturais e novas ideias apareçam, e isso é sim muito negativo. Sim, filmes de super-herois e de fantasia não são um gênero menor. Rogue One tá aí para provar isso. Mas o argumento aqui é que essas grandes produções estão prejudicando outras formas de se fazer cinema. Se essa crítica é válida ou não, cabe discussão.

Alien: Covenant vai ser para maiores.

A situação do rock tá difícil no Brasil, muito disso não se dá só a mudança de estilo da demanda atual, mas também pelo fato do rock brasileiro ser muito desunido e ter esta mania de se classificar em gêneros. Funkeiros se ajudam cantando canções um do outro, assim como sertanejos, uma união a ser invejada.

Eu concordo com a reclamação se vc ampliar a críticas para outras áreas do entretenimento. Aqui no rj, só se toca funk e sertanojo. Eu gostaria que o rock tivesse mais espaço tb. Mas a industria funciona assim. Ela se alimenta dela mesma. Quanto mais um estilo de musica(?) faz sucesso, mais se investe naquilo. Até a exaustão. E isso demora e muito. Então se eu quiser ouvir meu punkrock (que me remete à minha juventude), eu vou ter que procurar meus cds ou minhas mp3 antigas. No cinema sempre fou assim tb. Sempre teve o blockbuster e o filme cult. O lance é que quando o senhor Scott ou qq outro fazia blockbuster e fazia sucesso, ele não se preocupava com o mercado cult. Então me parece um pouco de inveja sim. Mas a reclamação dele é pertinente.

Acho estranho ele falar de filmes arte quando alguns são provenientes de quadrinhos como Estrada para Perdição (!), Anti Herói Americano e o mais foda, na minha humilde opinião, Oldboy. Uma boa ideia para uma Omelista pra quebrar a cara de quem concorda com o Ridley Scott.

O melhor comentário

O que há de estranho em Homem Formiga pra ser destacado? Ele existe desde a década de 60! O que você vê como absurdo nos cinemas já existe há anos nos quadrinhos, apenas foi adaptado pra outra mídia e, pasme, deu certo! Tudo é dinheiro pros produtores e Ridley Scott foi mal por uns tempos, deixando de ser um investimento certo. Isso não descaracteriza ele como cineasta, apenas o põe numa situação onde ele precisa se reinventar para alcançar mais pessoas.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus