COMO SALVAR O BATMAN NO CINEMA? | OmeleTV

Ben Affleck continua no papel?

O que vai acontecer com o Batman depois de Liga da Justiça? O que esperar do filme solo? Ben Affleck vai pedir as contas mesmo? Neste OmeleTV nós discutimos as possibilidades e também o que gostaríamos de ver no filme de Matt Reeves!

A DC tem os maiores Heróis e não sabe o que fazer por puro medo de ousar.

Jake como Asa ia ser f0d@stic0 cara, imaginei isso também :)

Marketing... Pra mim esse papo todo é brburinho pra chamar a atenção e criar "buzz" em torno do assunto. A Warner e a DC tão apelando pro Mimimi do em torno do Ben Affleck pra gerar uma discussão além da qualidade dos filmes em si.

mano, aquele momento dele fazendo piada no chão foi patético, vi a cara de whedom ali, mas em alguns momentos ele foi o batman, enfim, pra mim ainda está sendo mal aproveitado.

Crítica sobre "Liga da Justiça": https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/11/19/liga-da-justica-2017/

Na verdade, acho todas bem ruins. Não ponha palavras na boca dos outros.

Po o Batman do BvS tinha cido genial, não sei pra que esses retardados mexeram nele!

Deu certo com Harrison Ford na Caveira de Cristal.

Kkk

Lanterna verde é melhor que liga, peguei pesado ahhahahaha

Jake derrerepente vai ser o vilão, mais o omelete ta fazendo campanha para ele ser o Batman hahahahahaha

Lembra da HQ? De tão ruim chegava a ser bom rs rs, imagina a gente votando durante o filme, quem vence? Interatividade, sucesso na certa.

Porra Omelete vcs ainda tão com isso? Desde Batman V Superman é matéria escrita, de vídeo, todo dia batendo na mesma tecla.

Exatamente! As pessoas querem filmes bons. Se for bom, o público aceita qualquer tom. Botar culpa no tom é, na maioria dos casos, uma desculpa pra filme ruim.

Concordo plenamente! Qualquer filme, de qualquer universo, que dependa do público consumir o material original antes é um sinal de que ele não está contando a história direito.

Deve ter muitos caras na Warner Bros fazendo a mala, se fosse a Disney comprava a Warner. Ai fazia DC vs Marvel

Sim, Keaton não parece ser muito "heróico", porém quem conhece o cinema feito por Tim Burton sabe que ele nunca torce para o "mocinho", e sempre cria "vilões" (ou algo perto disso), muuuito mais interessantes. Como morcego, com aquela armadura, apesar de baixinho, Keaton até que se aguenta, mas como Bruce Wayne, todo bobão... enfim, Burton é assim. Mas a parte técnica, o roteiro, e, principalmente, os vilões de Batman e Batman - O Retorno, fazem desses dois longas excelente diversão. É isso.

Meu saudoso pai comentava sobre aqueles dois filmes do Batman estrelados pelo Michael Keaton, ele falava "nada a ver esse baixinho fazendo o papel do Batman"...rs Eu rachava de rir na época e eu era criança mas já entendia o que ele queria dizer, tipo, tosqueira pura...

Esse povo especula de mais, só porque o Jake foi conversar com Matt Reeves o diretor já tão especulando a saida de Ben, pode que esta reunião esteja ligada a algum vilão que Jake pode interpretar ou até mesmo o asa noturna seja umas das peças desse novo Batman que Matt Reeves já indicou que vai fazer algo diferente então acredito que ele não irá apresentar um Batman Begins provavelmente sua ideia será diferente tendo até mesmo Jake como Asa noturna ou filho do Coringa.. talvez ...

É exatamente isso! De que adianta encher de efeitos especiais, mudar abordagem para alegre/triste/emo/etc e oferecer roteiro meia boca?

Concordo. É muito Batman, e nem sempre com a melhor abordagem - o que faz o fã ficar puto porque passa longe do original, e quem não é fã ficar passado de ver um personagem assim fazer tanto sucesso. Talvez seja mesmo o momento de deixá-lo de lado e partir para outros herois e outras histórias.

BvS é muito melhor que a Liga...

Acho que a melhor coisa a se fazer é não salvar. A DC precisa se reinventar, está faltando criatividade ali dentro. Chega de Batman! Dá um tempo para o personagem, deixa ele cair um pouco no esquecimento do grande público, sei que é o personagem mais rentável da editora, teve 3 ótimos filmes que são recentes ainda na memória das pessoas, mas esse excesso de Batman é péssimo, satura o personagem: Além da trilogia do Nolan, teve Batman em Batman v Superman, Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha e agora em Liga da Justiça. É muito Batman, e ainda é o Ben Affleck com essa cara cansada e de choro. . Agora fico pensando, como consolidar um novo universo que está começando agora nos cinemas com um Batman velho? Esse conceito de um Batman mais experiente se encaixava naquela proposta do Batman v Superman e o problema está justamente nisso, aquele filme deveria ser igual uma Graphic novel, com início, meio e fim. E o erro foi justamente esse, fazer uma continuação daquele filme falho e pior, usá-lo como base para criação do Universo DC, não tem como, o que começa errado, termina errado. . Só vejo três alternativas para DC: 1) Desiste desse universo e recomeça tudo de novo ou não faz mais; 2) Faz um filme de aposentadoria do Batman do Affleck com algum Robin ou o Batman do Futuro assumindo o manto e; 3) Faz um filme sobre o Flashpoint e corrige toda a bagunça que a Warner/DC fez até agora, voltando com um Batman mais jovem, tirando o Affleck de cena.

Se eu preciso ler uma HQ pra entender melhor um filme significa que esse filme tem sérios problemas. E nada vai fazer eu gostar dessa bobagem do Batman marcar os criminosos.

Povão vai a cinema? Povão baixa filmes, velho...

Verdade, a MM nunca esteve na guerra... vc está de parabéns pelas considerações... aliás, sabia que quando a MM foi criada ela iria se chamar CAPITÃ MARAVILHA numa tentativa forçada de copiar o Capitão? Cara, na boa, a sequência em que a Diana chega na guerra e conhece os horrores, seguida pela cena da trincheira, das balas, dela lutando na cidade e culminando na destruição do alto da torre é melhor que o filme todo do Capitão

Se ler a Lex Luthor: O Homem de Aço vais entender melhor o filme. Nela assim como no filme o Lex Luthor faz a cabeça do Batman pro Batman ficar contra o Superman

Voltou? Estava sumido.

O problema do Batman em BvS é ele ser muito burro. E não curti nem um pouco aquela ideia de marcar os criminosos. Solução de roteiro preguiçoso pro Superman ter algo contra ele.

" Batman sombrio no filme BvS deu errrado," A essência do Batman não é o que vimos no final do TDKR em que ele se aposenta e deixa a Batcaverna pra um policial chamado Robin. Me desculpe, mas o Batman do Batman v Superman que chamam de sociopata é o Batman que conhecemos aquele que mete medo nos criminosos, que é irônico, e nunca desiste de combater o crime mesmo cansado de combater o crime a mais de 20 anos.

Em LJ o morcego tá alegrão, sim. Infelizmente. Mas concordo com a parte final de seu comentário: atualmente não estão sabendo utilizar o potencial do personagem. A Warner, e seus executivos, quero dizer. Abraço.

O final do seu comentário é o resumo de tudo. Acharam que colocando piada resolveria todos os problemas.

batman não é alegre filhote, ele é irônico e nem sempre, não é atoa que o melhor filme de super herói já feito ainda é dele, os caras sabem do potencial, só não estão sabendo usar.

concordo com você, mesmo hoje já vejo a galera nos celulares, fui assistir dunkirk, que pra mim foi uma obra de arte e me surpreendi, ainda acho que a DC tenha salvação, o filme da liga teve momentos épicos, mas os caras erram muito.

Concordo. Mas os bastidores tb contam

Esses sites de entreterimento discutem assuntos q estão em alta no momento e principalmente os polemicos e a DC tá dando muito material. Sou super fã da DC, mas reconheço q ela tá dando o q falar ultimamente

Os comentários sobre a DC são justificáveis. Ela está mesmo por uma crise q a Marvel já não tem mais

Achei muito necessárias essas discussões e me esclareceram mto

Eu nem vi o video. Mas hj a maioria dos blockbuesters são altamente genéricos. Não tem mais historia, trama, nem nada. Ai ficam falando de outras coisas. Se continuar assim, daqui a pouco as pessoas vão ao cinema pra bater papo, fazer piqueniques e o filme fica passando ao fundo como mera peça decorativa. Muitos filmes de hj nem cinema são mais.... servem apenas pra socializar.

O povo da Wanner tá com as mãos na cabeça.. Batman sombrio no filme BvS deu errrado, Batman alegrinho nos Superamigos deu errado. Eles não entendem q o filme tem q ser bom, não é uma questão de mais alegre, menos alegre.

nunca assisti nenhum episódio de Arrow... mas se for assim.. estão mandando bem...

Deveriam trocar todos os atores, principalmente o Falsh e menos a Mulher Maravilha.

Imagina só desde 90 até agora sete títulos. Mas sabe você dá muito ibope pro site! !!! Eu sugiro que saia pra um que adeque as suas necessidades, ou melhor que não critique suas preferências

Não esqueça que sua carniça nasceu em 90, e não esqueça também que o brasileiro de 2005 foi roubado.

Hepta neles! !!! Segue o líder

Os caras fazem o programa com a camisa do corinthians, metem a porrada em trump, acabam com a DC e falam bem da Marvel, rapaz, só tá faltando alguém gritar que não vai ter golpe. essa pauta a respeito do batman foi totalmente desnecessária, mais uma pra conta do omeleft

Concordo. Esse Batman, pra mim, foi o mais bem retratado. No Batman VS Superman, era possível sentir a raiva do cara, a violência... foi muito bom! A única crítica que sempre fiz foi terem esquecido o lado detetive. Mas isso ainda é possível acertar. O Ben Affleck manda muito bem!

Caramba fãs da DC deixem de ser viúvas do Christian Bale e do Nolan. O Ben Affleck foi muito bem e de todos foi o que mais se aproximou do Batman das HQs e do Batman do Kevin Monroy aquele Batman que mesmo cansado de combater o crime a mais de 20 anos nunca desiste.

Respeito sua opniao. Mas creio que a maioria nao pensa isso!

Você percebe que essa comparação gera só frustrações! Não foi o mcu que criou a fórmula, vou além a warner que optou não fazer filmes de heróis e deixar sozinha a Disney pra determinar o formato que mais lhe traria retorno.

Boas ideias, mas não funciona se a Liga da Justiça não tiver mais respeito nos cinemas. A não ser que você queira desistir da Liga da Justiça pra sempre.

Acho fraco.

Soft reboot no Flashpoint e traz o Gyllenhaal para interpretar um Batman mais novo, o Ben Affleck é um ótimo morcegão, porém ele aparenta sempre estar abatido, apático, desanimado.. muitos rumores sobre ele. Se não está contente que saia de uma vez

Mas WW parece filme da Marvel mesmo... pegue o primeiro filme do Capitão América e compare com WW: dois personagens tentando achar seu lugar no mundo, contando com companheiros para ajudar e vilões para atrapalhar, em um período de guerra. E que no futuro se juntam a um grande grupo de heróis, com o intuito de salvar o mundo. E tudo isso entremeado com roteiro simples mas eficiente, bons escolhas de atores para os papéis principais, com ação na medida, e um tom mais sóbrio nas piadas (o herói mais sisudo da Casa das Idéias é o Steve Rogers). Enfim, dois bons filmes. É isso. Abraço.

Completando a frase que disseram ''É melhor que quase todos os filmes da Marvel''

Concordo com sua lista... só se ela estiver de ponta cabeça!!! Cara, na boa, Affleck é muito fraco como ator, e como morcego então... Bob Kane deve estar se revirando no túmulo... parafraseando o general Kurtz de Apocalipse Now, o horror... o horro... e tem um detalhe aí: sobre qual Batman de Affleck você está falando? O assassino (coisa que não concordo em relação ao morcego), meio burro de BvS, ou o estrategista engraçadão e meio fora de forma (as bochechas de Affleck me fazem lembrar do Kiko do seriado Chaves), de LJ? Não gosto muito de Bale, mas o personagem mantém a coerência nos três longas de Nolan; Keaton também, nos ótimos filmes de Burton; Kilmer apático, num produto apático; Clooney trash num produto trash (olha a coerência aí de novo!). Sobre Conroy, seu Batman é o definitivo. Ponto. Arnett fez da junção Lego/DC algo muuuito bom, divertido e engraçado (o morcego pedindo pra tocar rock pauleira é demais!). E Adam West é Deus. Está acima do bem e do mal. Enfim, gosto é gosto, e respeito muito o seu, só não concordo (na verdade, a lista está ok, tenho uma parecida, com exceção de Affleck, que não suporto). É isso. Grande abraço.

Tudo indica que será o mesmo tom do Soldado Invernal.

Vc lembra de quando estreou MM? Muitas críticas vieram com a frase: "É tão bom e deu tão certo que até parece um filme da Marvel..."

Tem gente que precisa de aulas de interpretação e compreensão de textos.

Isso me parece reclamação de quem não sabe admitir o óbvio: os filmes da Marvel/Disney agradam mais ao povão do que os longas da DC/Warner. Simples assim. Se os produtos são "bons" ou "ruins", isso depende somente de gosto pessoal. E não tem "certo" ou "errado" nisso, somente preferências por "A" ou "B". Só isso. Agora, que a Disney sabe vender melhor seus brinquedos do que a Warner, isso é um fato, né? É isso. Abraço.

Poise, por isso cria-se teorias estranhas sobre os motivos para isso, cada um acredita em uma coisa e defende seu ponto de vista, o seu tb é um válido além de outros... Talvez seja um junção de coisas... mas isso que vc disse sobre exigência diferente é percebido a muito tempo, o famoso "dois pesos iguais mas com medidas diferentes", mas dai vai aparecer algum torcedor de estúdio para falar q isso é teoria da conspiração... alguns percebem determinadas coisas e outros se fazem de cegos/ignorantes de forma seletiva...

Cara, pra um filme ser obra prima independe dele ser aguardado ou não, muitas vezes o filme nem faz parte dos mais esperados e acaba sendo acima da média... Só acho que há uma exigência demasiada para que cada filme DC alcance o topo

sucesso de bilheteria. e eu considero (a versao definitiva) o melhor filme de herois já realizado. ultrapassou spider 2 do raimi na minha lista. depois é o super de 78, batman 89 e vingadores 1. top 5

Ué, e eu tenho culpa da lista ser verdadeira? É isso. Grande abraço.

Sim, além dele ter pedido "desculpas" pelo ocorrido, não se esqueça que o diretor de Batman & Robin, Joel Schumacher, também admitiu o erro dizendo em uma outra entrevista "que essas coisas acontecem...". Mas, enfim, segundo minha lista, Clooney ficou longe de ser considerado um bom personagem, e ainda fiz um adendo informando que é só pelo fato ter uma cara de Bruce Wayne (bilionário fanfarrão), que o coloquei nessa colocação, e sobre seu morcego, somente um comentário: ahahah!!! Zuado demais. Mas lembre-se: o longa todo foi inspirado na série dos anos 60, aquela protagonizada por Adam West. Só que o povão, na época, não aprovou muito isso não, pois vinha de dois filmes muito soturnos de Tim Burton, e um morcego mais ou menos sério de Val Kilmer. E olha que tem "atuações" piores nessa bomba: Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman e Chris O'Donnell fazem Clooney parecer menos pior na película. Resumindo: numa tarde com os amigos, só de zueira, com muita pizza, não tem programa melhor que o trash Batman & Robin. É isso. Abraço.

Uniram os dois em bvs e deu no que deu

O que você prefere e EXIGE que seja uma obra prima, um filme da Liga da Justiça ou um filme do Homem Formiga ?

Batman do Ben Affleck é o melhor , mas o Bruce do Bale ainda é melhor.

#FICABEN

Na boa, eu não curti o filme da Liga e até quero que a DC repense seus filmes com um planejamento maior, mas convenhamos que a grande maioria do público e crítica não discute o feijão com arroz repetitivo e manjado da Marvel ao mesmo tempo em que EXIGE o máximo de cada filme da DC... O público precisa de bons filmes, e se a DC tenta copiar o que a Marvel faz é complicado que esses filmes se diferenciam em qualidade...

SÓ SEU QUE ESSE BATMAN É BOM DEMAIS E LIGA TAMBÉM SENSACIONAL

A alegria e garantida kkkkkk

Reboota tudo. A DC deveria voltar pro lado autoral. Poderia deixar o Tim Burton fazer um Batman 3. Ou até mesmo uma trilogia. Matt Reeves poderia fazer Batman do Futuro. Entrega uma trilogia do Flash pro Sam Raimi. São só ideias. Mas poderiam arriscar mais por esse caminho.

Ainda não sabemos o tom de Black Panther

só falta a internacional. eua está em 123milhas. a mundial esta contando ainda dos dias 15 e 19/11 com 185 milhas.

Ou melhor ainda, um filme do Batman no tom de Black Panther não poderia ser bom? Sim, eu acho que poderia. Não existe nada impedindo a Warner de começar com filmes solo do Flash e ir introduzindo personagens coadjuvantes nesses filmes, preparando terreno para Liga da Justiça. Infelizmente isso não foi feito, quem cantou a pedra antes foi chamado de hater. É somente um bloqueio psicológico que impele os fãs numa teimosia contrária, é irracional.

quarta força incomodando kkkkkk

Acho que ele é São Paulo.

A Warner ta fudi.d.a. Porque os acionistas querem fazer frente a concorrência e isso mais atrapalha do que ajuda no planejamento e no processo criativo.

Fato.

Eu também torço por esses filmes, concordamos nisso então. Eu torço pelo Shazam, acho que será um bom filme. E o vilão Black Adam também.

Olha lá, é o sem mundial

Bah, pra mim ficou ridículo aquela atuação... mas respeito quem gosta.

Vejam o caso da Viúva Negra como integrante dos Vingadores. Ela não teve um filme solo antes do filme, porém ela apareceu no Ironman 2. Se existisse um Flash 2 para apresentar o Cyborg ou algo assim, tudo teria mais peso, mais contexto e mais densidade narrativa. É irracional afirmar o contrário e teimar nessa farsa. A Liga da Justiça deveria receber mais atenção que os filmes do Batman, mesmo que os filmes do Batman sejam mostrados antes no cinema tudo deve ser pra encher a bola da futura equipe, o Batman deve ser o mais racional e detetivesco possível, aceitando bem a existência de super seres incríveis. O caminho é só esse, não existe nada além disso. Quem discorda não entende que nos gibis não há quase diferença entre Marvel e DC, todos "copiam" uns aos outros sem maiores consequências, essa uniformidade é benéfica para a indústria e deveria existir também no cinema. Basta respeitar as características de cada personagem. Um filme do Batman no tom de Soldado Invernal com um pouco mais de drama e seriedade não poderia ser bom?

Entendo. O batman begins precisava arrumar a besteira feita no batman de 97..rsrs... ele recomecou o universo batman nos Cinemas. Na epoca tirando os fas pouca gente sabia que o batman era sombrio. Mas ele foi bem nas criticas e ao menos se pagou com a bilheteria. Deixou tudo armado para o de 2008 que ninguem esperava algo tao bom e o nolan oi la e fez. E o de 2012 embalado pelo de 2008 atingiu um otimo sucesso tambem. Apesar de ser inferior ao de 2008 nao foi um filme de todo ruim e o nooan manteve a linha apesar de alguns erros. Mas agora é olhar pra frente, aquela trilogia do nolan é a parte ela realmente nao combinaria num universo compartilhado. E se a DC quer fazer iaso de universo compartilhado ela precisa mudar algumas coisas mesmo.

A Marvel fez Motoqueiro Fantasma, Demolidor, Elektra, 200 filmes do Justiceiro Foram filmes ruins mas ajudou a popularizar os personagens usados no futuro

Eu concordo. Por isso apoio filme da Batgirl, do Asa Noturna, da Liga Sombria (que não deve rolar)

Isso mesmo vamos la, nao precisa jogar tudo no fora: - mulher maravilha foi muito bem, nasta manter a direcao e a linha no segundo - o batman do bvs eu gostei. Faca um filme solo com aquela caracteristica dele e um bom roteiro - man of steel tambem nao foi tao mal assim. Mudar algumas coisas no segundo se fizerem - aquaman, flash e ciborgue da pra ser bem trabalhados em filmes solos. - e ai fariam uma liga da justica 2 corrigindo os erros da 1. Sei la mas aunda acho que a dc poderia dar a direção da liga 2 para a diretora da mulher maravilha. Só acho. Rsrs

Bem ou mal, com Vingadores o Marvel Studios prestou tributo. Desde as animações dos Supremos, os dubladores americanos envolvidos e toda a comunidade Nerd torciam "Quando será o live action?". Era um sonho distante. Infelizmente Liga da Justiça não teve nem 15% da mesma dedicação. Eu digo isso pela falta de investimento nos super heróis menos conhecidos, o medo de fracassar foi paralisante, o estúdio poderia se arriscar em ganhar menos com esses filmes solo e depois ter a recompensa no filme da Liga da Justiça.

Por que diabos?

Isso sim. O que disse foi que somente o nome não vai fazer diferença sem não for um filme bom. Batman Eternamente fez 338’m no mundo Batman e Robin fez 236 m. Muita diferença para a época. Begins fez 368 m já alguns anos depois, não foi um estouro, pois anos depois TDK fez 1 bi e TDK resulte fez isso também, ou seja tem que se manter a qualidade acima de tudo. Tem que se pensar em um filme que não necessariamente faça 1 bi mas que resgate o personagem, um novo Batman begins, não com origem e tudo mas como início de uma nova franquia.

Apresentar programa com camisa do Corinthians...Falta de respeito..PQP...

A intenção dos filmes nunca foi prestar tributo aos quadrinhos.

Sim. Eu sei que você tenta raciocinar sobre todos os posts, muitos leem tudo de forma apressada e saem apenas escrevendo... Só que vai um pouco além, será mesmo que era necessário esperar o filme sair nos cinemas para "saber que não ia prestar"? Havia uma chance de ser bom? De prestar o devido tributo a essa instituição dos quadrinhos que é a Liga da Justiça? Pra mim sempre pareceu que a filosofia do estúdio representada através de declarações de executivos e cineastas que desdenhavam dos homens-qualquer-coisa era um tipo de zombaria não dirigida somente a concorrência. Os próprios super heróis da DC em sua maior parte são homens-qualquer-coisa, não seria mais adequado um pouco mais de respeito com essa mina de ouro?

Também nao gosto desse coringa do lehto. Nada a ver com a essência do personagem.

Mas concordo com o que vc disse no final dele demonstrar ter uns 30. E nao um tiozao no meio da turma.rsrs... o batman é a faca e o queijo na mao da warner para ter sucesso de critica e bilheteria. Ja conseguiu isso com o nolan e com o burton. Falta a warner estabelecer o que ela quer.

Exatamente. Pensaram em lucro rápido. Faltou visão a longo prazo. E isso foi inacreditavelmente estúpido.

Sim, isso é óbvio. No cinema todos "copiam", todos prestam seus "tributos" e tudo mais é bem comum nesse meio. Não deveria causar surpresa. Eu não uso fórmula em sentido pejorativo, uso o termo no bom sentido. Você quer que eu resuma em uma expressão por que a DC errou? A DC errou justamente por não ter nenhuma fórmula, nenhuma filosofia e nenhuma estrutura para repetir em seus filmes. Ficou aleatório.

Entendo mas pelo fiasco que foi aquele filme que chega a ser o pior batman de todos os tempos ( ao menos pra mim) a bilheteria dele pra epoca não foi de todo ruim entende? Quanto a essa de o ledger ter morrido nao sei nao cara. O vilao que ele entregou seria aclamado de todo jeito. Ele foi perfeito no papel. Talvez para o oscar póstumo entregue pela academia a ele ate concordo, mas nao pela bilheteria. Tanto que o terceiro filme ( que é inferior obviamente) e que em 2012 ja haviam haters tentando detonar o filme ainda teve mais bilheteria que o segundo. A verdade, é que de fato aquela trilogia foi festejada.

Uma coisa é trabalhar em viloes bons. Os filmes do Batman do funcionaram quando os viloes foram bem retratados. Os do tim Burton e do Nolan tiveram viloes formidáveis. O ruim é estragar o coringa em SS. O mesmo deveria ser deixado de lado ou como o personagem é instável poderia ser mostrado ele de outra forma. Um charada terrorista quem sabe. exigindo o máximo da inteligência do Batman, seu lado detetive. Trabalhar melhor esse lado fortalece a necessidade de tê-lo na Liga, pois sabemos que embora no quadrinho façam vencer o super ou qualquer meta humano( o Batman com preparo) o grande público não enxerga isso possível.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus