Doutor Estranho - O Veredito | OmeleTV

Os acertos e erros da apresentação do Universo Místico Marvel

Marvel acertou na apresentação do seu universo místico? Ou esbarrou na sua velha fórmula? Neste bloco, debatemos os pontos altos e baixos de Doutor Estranho

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Bem fraquinho esse filme hein? Filme mais sério? Peloamor...

É só a apresentação dos vingadores (ou melhor o Thor) por saber que existe o Dr. Estranho, já que ele possui uma das jóias do infinito e que Thor está atras delas. Nada impede que ele faça parte da terceira (e quarta) parte dos vingadores.

Chega a 1Bi???

Detesto esses filmes cheios de piadinhas da Marvel. Mas dessa vez devo discordar veementemente da crítica do Omelete. Assisti hj e achei muito foda esse filme. Elenco foda, atuações convincentes, história bem legal, e as piadas que eles reclamaram eu achei muito bem colocadas e muito contidas. Filmão mesmo, super recomendo...

Velho... gostei muito do Filme.... o pessoal reclama um pouco falando que eles explicam muitoooo... só que o pior não é explicar pra crianças de 9 anos... o dificil é que tem muita mulher assistindo... e não todas.... mas tem muitas gatinhas que não sacam nada de super herois... então tem que explicar mesmo ... ps.. minha namorada saiu falando que naum tinha entendido o filme e que tinha que ver de novo.... rsrsrsr

Pra mim a cena inicial com A Anciã é uma das melhores de todo o filme ! Aliás, a atuação da Tilda Swinton está perfeita e se destaca em relação a qualquer outra, ainda que haja um grande elenco em Doutor Estranho !

Fan service que foi completamente ignorado. Simples assim! ;)

Você riu com a caneca que nunca fica vazia? Se sim, já tem sua resposta.

Será se o stan lee não é o One above all??? Ele é o Deus da Marvel e está presente em todos os filmes da Marvel, já pararam para pensar que ele poderá ser o salvador para destruir thanos??

Não entendi a cena pós credito com o Thor.

Taí um filme que não me trouxe muito hype... acho que dentre os filmes da Marvel, junto com GoG, foram os únicos que não me deixaram com aquela ansiedade de ver... até pq não conheço muito bem os personagens. Mas quando vi GoG, gostei, me surpreendi (com algumas ressalvas que não vem ao caso). Espero ter essa mesma surpresa com Dr. Estranho, porém não espero que seja melhor que CAP 2, que é, na minha opinião, o melhor da Marvel.

Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mAsZkW-EL8I os caras falam das principais histórias, inclusive aquelas que você encontra no Brasil. Veja se ajuda.

Crítica de Doutor Estranho: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2016/11/07/doutor-estranho-2016/

Gostei pra caramba do filme. Queria conhecer as HQs, alguém me indica por onde começar?

Só que não.

Verdade, percebi isso também.

Questões de "vida e morte" não tem nada a ver com ser sombrio ou não. Tem a ver com profundidade. É outra coisa, você está confundindo os termos. Além do mais, fazer filmes para todos os públicos não é tecnicamente impossível. A prova é esse filme mesmo, Doutor Estranho, que foi feito assim e deu muitíssimo certo, sendo grandemente aprovado por público e crítica.

Marcel Hessel = Garoto Enxaqueca! Não teve nada de exagerado nas explicações. Não que eu não tivesse entendido da primeira vez, eu entendi. Só que as repetições das explicações não prejudicaram a narrativa, pois foram contadas de maneiras diferentes. É como o Borgo falou: É um filme para todos. Não tem porque se irritar com essa fórmula, até porque eles souberam fazer muito bem a dosagem da didática, do humor, da ação e do enredo. Pra mim, esse filme é 4 ovos!

Todo herói tem uma história de origem. Nem sempre é uma origem que nos agrada. Mas só o fato de Dr. Estranho estar introduzido no UCM já é algo grandioso. Agora estou muito ansioso para Guerra Infinita.

Vou meditar sobre isso. Venho com a resposta em alguns dias

Não

Sai pra dentro é bem complicado hein kkkkkkk

blz...e vingadores 2 foi o ultimo filme q eu vi no cinema da marvel. coloquei a informação errada. Imax é muito caro?

Tô nem ai pras pedras que vão jogar, mais o roteiro de Dr Estranho foi tão mais do mesmo que até o roteiro picotado de Esquadrão Suicida me interessou mais. Sério. PORÉM os efeitos visuais foram do ca....

Ah, entao se vc ainda nao assitiu ao Dr. Estranho, recomendo ver em 3D ou imax, e certamente vc mudará de opinião quanto a este ser um filme diferente dos demais.

Tô torcendo por isso, vou ver o filme amanhã

Eu ainda não vi, apenas respondi o comentário.

q eu vi no CINEMA(esquec de colocar,kkkk) e só pretendo voltar ao cine pra ver filme Marvel,com os vingadores:guerra secreta.

entendi, eu(pelo menos) não reclamei da "formula" é boa e vem dado certo, oq eu não cho legal é q todo o filme tenha essa mesma "formula" podia variar mais, o ultimo filme da Marvel/Disney q eu vi foi o Vingadores 2 e sai um pouco decepcionado.

O que o filme do Soldado Invernal dá a entender, mas sem a menor lógica, é que o projeto Insight verdadeiro, que era o planejado nos bastidores pela Hidra, era capaz de prever "super-heróis em potencial" para serem riscados da lista. Mas no caso do Strange isso não faz o menor sentido, seria impossível prever de maneira lógica o que aconteceu com o Strange.

Ele já era um neurocirurgião renomado (um dos melhores do mundo) no Universo Marvel antes mesmo do filme, de modo que a citação do nome dele foi totalmente aleatória. Mas a sua pergunta é pertinente sim, com certeza hehe

Babaca

exagerado....

o que descobriu?

Espaço tempo... Não tem outra explicação.. Mas sua questão é forte.. haha

Kd o Forlani galera???

Explicação demais é um problema necessário[2]. Criticar clichês e caricaturas em filmes que adaptam quadrinhos é quase tão sem valor quanto chamar a atenção para coisas que se repetem de filme pra filme, alguém faz esse tipo de crítica com relação a qualquer HQ regular produzida? Se alguém fazer isso só vai chegar na conclusão óbvia que absolutamente tudo é repetido, desde os personagens até as suas motivações. A própria natureza plana e não esférica do personagem de HQ não permite o mesmo tipo de crítica e abordagem que aplicamos para os personagens da literatura, por exemplo.

ok,mas daqui a 20 anos vou voltar pra falar com vc pra ver se BvS virou um ''clássico''

Hoje vou saber se esse filme sera melhor que Batman e Robin ...

eu tenho um dúvida, no Capitão America 2, aquele agente da Hidra Jasper Sitwell quando está sendo pressionado pela viúva, falcão e capitão no telhado cita o Steve Stephen Strange. Porém, como vimos agora no Filme de Dr. Estranho, ele só começa seu treinamento depois do acidente do Rhodes. O que me questiona, como em Capitão America 2, onde a hidra ainda estava sendo derrubada o Stephen Strange já era uma ameaça se ele só começa o treinamento depois dos eventos de Capitão América 3.

Claro que a Warner também é um estúdio com acionaistas que corre atrás de lucro, mas ela não é bem assim. Ou pelo menos não era. Para o bem ou para o mal, veja Man of Steel e BVS. Zack Snyder teve que cagar muito pra ela intervir. O estúdio é conhecido por dar mais liberdade aos seus criativos e permitir coisas mais autorais e/ou arriscadas. A Disney é safe play o tempo todo: por isso não erra e por isso suas produções são todas medianas.

sai daque stalker socorro me erra

Mas ai que está, a maior crítica que fazemos aos quadrinhos impressos hoje em dia é que eles se tornaram tão herméticos, tão fechados dentro da própria mídia que estão se tornando cada vez mais um nicho. Se os filmes também começarem a falar só para os convertidos a tendência é que as franquias da Marvel ou da DC fiquem cada vez menores. Acho sim que deveria haver espaço para fazer algo mais adulto, mais crítico, mas pelo visto isso ficará restrito a séries da Netflix. Fazer cinema ficou muito caro, fazer um filme menor, mais barato é quase tão complicado quanto um de grande orçamento, então o jeito é fazer um filme que consiga levar o máximo de gente possível ao cinema. Não estou falando que você ou qualquer outro é obrigado a gostar por isso. Mas não vejo como o estúdio possa fazer um filme ser viável financeiramente sem ser dessa forma.

Olha Reginaldo se você não considera o manto de levitação tomando vida e fazendo gracinhas em TODO momento de tensão, ou Stephen tentando ser o novo Tony Stark durante suas conversas, como piadas em excesso, te aconselho a assistir o filme de novo.

Ao invés de querer agradar a gregos e troianos, fazendo filmes para todos os publicos (o que é tecnicamente impossível),a Marvel deveria aproveitar essa oportunidade de ter feito um filme que, pela primeira vez, trata de questoes mais sóbrias como "vida e morte"...e começar a direcionar uma linha de filmes para um público mais adulto. O filme em si foi legal, porem as cenas pós creditos nao acrescentaram emoção nenhuma! Pra quem é fã das HQ's e tem acompanhado essas adaptaçoes das gdes sagas marvel para o cinema, chega a ser decepconante ver no pós crédito, aquela interação com o Thor...evidenciando que Dr Estranho tera participaçao em Vingadores 3 - Guerra Infinita. Isso sem falar que a adaptação dessa saga, suprimiu um personagem mto importante e interessante da história, que foi o Warlock.

vou procurar saber dessas franquias tmb...não as conheço.

vou procurar sobre esses filmes. não os conheço.

Minhas cenas preferidas são a dele com a Anciã (vc sabe qual cena), a luta de tras pra frente na china (pqp nunca tinha visto isso no cinema) e, é claro, o embate com o vilão no final, foi genial kkk "Dormammu, I've come to bargain!"

Perfeito.

As piadinhas em excesso arruinaram esse filme.

Eu adorei o filme! É engraçado, bons diálogos e com ação constante, fora os efeitos deslumbrantes um atrás do outro... e te instiga a conhecer mais do universo místico. Não conhecia nada do Dr. Estranho, e agora virei fã.

A sua crítica dá pra entender, porque ela tem conteudo. Voce pede por mais misticismo e menos humor, e é perfeitamente compreensível, embora a dosagem de ambos seja algo tambem subjetivo. Agora, Reclamar da "formula" de uma franquia, por si só, é muito generico, que nao vai alem do simples gostei / nao gostei. Por exemplo, podemos dizer que todos os filmes do Harry Potter tem a mesma "formula", sem que isso seja negativo.

Kkkkkkkkkkkkk

Falo das críticas tendenciosas. Os defeitos tem valores diferentes para as pessoas dependendo dos estúdios. haha

Pessoalzinho reclama demais, seja DC ou Marvel, acho que temos de agradecer por termos esses filmes com as qualidades q tem. Antigamente nem filme de HQ direito tinha.

https://www.youtube.com/watch?v=DR9Q0uQcnMQ mas em 78.... e em 92 https://www.youtube.com/watch?v=42xdx4MZALQ

... sim é mais do mesmo... mas... não é de agora que fazem isso, tão pouco é exclusivo da Marvel... mas, focando na Marvel, eles reciclam os mesmos temas em personagens diferentes desde os anos 40 (! pqp 76 anos !) ... não creio que possam inovar ao ponto de todos (TODOS!) concordarem que não é "mais do mesmo"... Por outro lado, se analisar somente o que utiliza o cinema como midia, meu argumento parece efemero... todavia, nos quadrinhos, hitórias de uma mesma época são muito similares... pq venderam, logo repetem a formula... pq seria diferente no cinema?

sei não... deve passar dos 800 com certa facilidade...

Ainda é dificil... a maioria agora são "neogeeks" não nerds... o conhecimento deles é limitado pelo tempo e midias... geralmente focando em 2 ou 3 assuntos considerados "nerds"... i.e., falam de cinema de superherois, alguma série (da CW, WD ou GT) e um anime e/ou manga...

Rapaz, o DR. ESTRANHO é o 1° filme de HQ que vejo que tem uma mensagem bonita, engraçado não ver ninguém mencionando isso.... A conversa da Anciã com o Strange fora do corpo, pra mim, foi emocionante.... E outra, ninguém comentou sobre o novo logo da MARVEL, quando eu notei que era algo novo me veio um sorriso de imediato..... Po, nerdaiada, tá difícil hein, seria legal comentar sobre essas coisas, cenas especificas, mas não, a galera tá se acostumando a hatear e estão se esquecendo de discutir as coisas nerds, ainda mais agora que temos a INTERNET globalizada..... Se soubessem como era difícil encontrar pessoas pra falar de nerdices nos anos 80 e 90 !!!!!

hummm... inovar e arriscar perder dimdim... ou fazer mais dimdim.... dúvida cruel

deixe a Martha em paz

agradecemos sua preferencia... rumo ao 1 bi....

deixe a coca-cola em paz

Joia do Infinito....

2) Hehehe. Tem razão. 3) A lança é uma referência ao filme "Excalibur" de 1981, filme este que aparece como um filme a estrear no letreiro do cinema onde o Bruce foi com os pais. Naquele filme, o rei Arthur mata o cara com uma lança ao mesmo tempo em que o vilão o mata com uma espada. Sim, a lança tava ali pela plasticidade e conveniência, mas funciona também como uma referência.

Meu amigo me explicou exatamente isso.

Um amigo meu daqui do trabalho me explicou: leia acima.

Além do fato que é algo óbvio. Que a Marvel utiliza fórmula é óbvio e que essas fórmulas são efetivas e vencedoras também é óbvio. Ora, ou algo é informativo ou algo é tautológico (óbvio). No momento que você coloca a ênfase em coisas óbvias com a intenção de diminuir alguma coisa apelando unicamente para o lado negativo da repetição você comete dois erros. O primeiro erro é ser óbvio e o segundo erro é criticar algo que é obviamente bem sucedido na sua proposta, revela uma completa ignorância ou desdém com o lado positivo das repetições e formatações utilizadas no cinema. 1) A repetição e a formatação da "fórmula Marvel" deve ser reconhecida como importante e não deve ser criticada enquanto tal, pois sem ela o estúdio nem chegaria onde chegou; 2) Levando (1) como óbvia (não merece ser mencionada pela crítica), podemos focar exatamente na crítica, isto é, aquilo que o filme realmente inovou (ou se inovou pouco). Porém, quem não considera a premissa (1) correta, jamais poderá analisar um filme da Marvel de modo apropriado, a crítica que irá ficar "repetida", será sempre a mesma crítica filme após filme solo da Marvel: "O filme segue a fórmula Marvel". Esse não é o problema, essa é a solução e o motivo porque a Warner\DC não faz igual.

A velha expressão "fazer média".

Nossa que análise incrível Desdebumbem kkkkkkkkkkkkkk

Strange mencionou que como Dormammu conseguiu passar magias de sua dimensão para a Terra através do Kaecilius, se ele fosse para a dimensão do Dormammu ele conseguiria o inverso, magias da terra na dimensão dele

Pareceu pra mim que o feitiço é feito no Strange, assim como na maçã, o tempo da maçã é que volta, não o da dimensão naquele tempo e espaço. Por isso o Dormammu cujo tempo não passa fica p da vida ao ter que passar pela mesma situação, ele sabe porque ele vivenciou e matou o doutor diversas vezes....

Pra ser sincera eu também não entendi isso.

podia variar mais em seus filmes, tem vários super herois e da pra muito bem fazer tipos diferentes de filmes, tipo o DR.Strange ser mais mistico,estranho mais realista com um tom um pouco mais sério e deixar as piadas(por exemplo) pra filme mais cool,como guardioes,Formiga e etc. Queremos variedades e não todos os filmes de todos os super heoris com a mesma pegada, a Marvel tem competência e super-herois(varios) pra fazer coisas mais variadasss.

podia variar mais em seus filmes, tem vários super herois e da pra muito bem fazer tipos diferentes de filmes, tipo o DR.Strange ser mais mistico,estranho mais realista com um tom um pouco mais sério e deixar as piadas(por exemplo) pra filme mais cool,como guardioes,Formiga e etc. Queremos variedades e não todos os filmes de todos os super heoris com a mesma pegada, a Marvel tem competência e super-herois(varios) pra fazer coisas mais variadas.

falei no filme seu Imbecil. disso q até nas HQ o Ra'h queria o bruce como sucessor, agora pare de ser burro e saiba interpretar.

o publico quer variedade e não mesmice.

podia variar mais em seus filmes, tem vários super herois e da pra muito bem fazer tipos diferentes de filmes, tipo o DR.Strange ser mais mistico,estranho mais realista com um tom um pouco mais sério e deixar as piadas(por exemplo) pra filme mais cool,como guardioes,Formiga e etc. Queremos variedades e não todos os filmes de todos os super heoris com a mesma pegada, a Marvel tem competência e super-herois(varios) pra fazer coisas mais variadas.

Entao... Os filmes da DC realmente tem efeitos ruins, escuros, péssimos roteiros e cast MUITO PIOR!!! E isso são fatos! Não é a mídia...

O mundo é livre para todos se expressarem da maneira que acham melhor. Não vou condenar as criticas do Hessel nem tão pouco as do Borgo por não gostarem das piadas, eu assisti o filme e não acho as piadas ruins não, é claro algumas não precisavam estar ali, mas foi desse jeito que a Marvel conquistou o publico que tem hoje, esta é a formula Marvel, e eles não vão largar o osso. Só uma dica pra quem vai assistir os filmes do Studios Marvel, vá assistir sabendo que no filme terá super herois, e muitas piadas, o resto é complemento, efeitos visuais extraordinários ou não. Esta fórmula é tão boa, que a DC começou a colocar piadinhas nos filmes também.

os próximos filme da marvel pode usar a formula clássica de boas, comoo guardioes da galaxia. NÒS SÒ QUERIAMOS 1 FILME DIFERENTE, se não fica no mesmo marrasmo, pessoal não entende.

cara as pessoas só queriam 1 FILME diferente, com uma pegada mais MíSTICA e ESTRANHA,ousando mais,maneirando nas piadinhas,e isso o filme fez POUCO. não entender a critica dos outros é SODA hein

Concordo!!

Seria isso um furo de roteiro em Doutor Estranho? Quem ainda não viu o filme, leia por sua conta e risco... O filme estabelece que a Dimensão Negra, onde a entidade Dormammu vive, o tempo não existe. No final do filme, quando o Doutor Estranho entra na Dimensão Negra, ele tenta entrar em acordo com a entidade, que se recusa. Então, o herói cria um loop temporal infinito que só é interrompido quando o vilão cósmico concorda com os termos do acordo do Doutor Estranho. Só que como ele poderia manipular o tempo onde o tempo não existe? O que vocês acham? P.S.: Um amigo meu daqui do trabalho me explicou: o Doutor Estranho reflete um pouco antes lembrando dessa informação e tem a ideia de levar o tempo para aquela dimensão. E o único que fica no looping é ele próprio. Tanto é que só o Dormammu lembra das repetições, justamente porque o tempo não o afeta. Então, além de não ser um furo, é uma solução sensacional!

Os conceitos de Inception são bem chupados de Paprika,e de Matrix ja vi comparações com Ghost in the shell e outras animações japonesas

Tem muito cara que vem aqui reclamar da "já batida Fórmula Marvel", mas não se cansa de beber a já batida fórmula da Coca-Cola.... precisam entender nem tudo clama por mudança, e nem toda mudança virá para melhor. Desde o início o MCU busca refletir as suas HQs clássicas. Quer novidade? As revistas da Marvel de hoje estão cheias dela, eu parei de ler nos anos 90 e agora quando pego uma pra ler, fico mais perdido que cachorro em dia de mudança. E certamente com a DC não será diferente.

Se for por esse lado, todo filme de origem é igual ou muito parecido e ninguém inova.

Neuromancer tambem!

Atuações convincentes ? Pode ter a certeza de que o Dr Strange teve isso(um dos melhores elencos dos últimos tempos com um verdadeiro show do Benedict e da Tilda Swinton). O roteiro aborda vários universos,outras dimensões e sim, traz muita coisa nova ao universo Marvel.

Muita coisa. 2) Consegui entender, mas foi muito drama, manchas, pra resolver numa luzinha brilhando e um "arrgh, tem gosto de coco". 3) O super já inalou a criptonita, um soco inglês do mesmo material iria machucá-lo e impedir que ele recuperasse, por aproximação. Como o Batman nessa versão, apesar de ser legal, tem uma tendência ao psicopata, uma faca faria um trabalho bonito. Enfim, a lança tava ali pela plasticidade e conveniência pra usar depois no Apocalypse. 4) Deixa aquilo longe mesmo.

Vamos lá: 1) Concordo plenamente; 2) Até umas semanas atrás, eu teria concordado contigo. Porque eu pensava assim: "Muita coincidência o pai dele ter criado um novo elemento da tabela periódica e esse novo material ser exatamente o que o Tony Stark precisava". Até que cheguei à seguinte conclusão: "Peraí, mas aquele elemento que o pai do Tony criou deveria ser para estabilizar o reator Ark. Como o reator no peito do Tony é, em essência, a mesma coisa só que em menor tamanho, faz mais sentido". Não sei se consegui me fazer entender. 3) Por que um soco inglês intimidaria o Superman mais do que uma lança? A construção da ideia no filme é bem similar à HQ "O Cavaleiro das Trevas": ele queria enfraquecer o Superman. E acho que ele inalando a kryptonita, teria um efeito rápido (como na HQ). E como na HQ, ele o queria derrotar com as próprias mãos. Só que o Batman do filme queria humilhá-lo antes de o matar. Depois de completamente derrotado, ele usaria a lança para matá-lo (não era só pra arranhar o rosto do Superman). Ele só não o mata pelo fator Martha e porque a Lois Lane chega e fala com ele. 4) Assim, pra começo de conversa, a cena toda como foi gravada é um equívoco, ela nem deveria existir. A morte do pai dele deveria ser outra coisa. Aquilo simplesmente não faz sentido. Agora, dentro da construção da cena seria impossível salvá-lo sem que certas perguntas não fossem respondidas: A) havia muitas testemunhas vendo que o Jonathan estava preso no carro e não conseguiria sair dali: como ele teria saído? B) Clark o salvando estaria numa sinuca de bico: se usa a super-velocidade para levá-lo ao abrigo, estaria expondo quem ele era a todas aquelas pessoas, se o salva, mas o leva a outro lugar, onde diabos ele se meteu? Voltando a repetir: não estou defendendo a cena, ela é uma das piores coisas que alguém poderia ter pensado, mas dentro da (não)lógica da cena... Ah, sei lá, ela não devia existir.

Mas a ideia não era machucar, era matar o Superman. A Lois impede, por assim dizer. E quanto aos traumas e empresas...basta ver a origem dos criadores desses personagens. Eles criaram os arquétipos deles e fugir desses arquétipos é matar o personagem. A maioria dos criadores de personagens de quadrinhos é de judeus. Sempre foram oprimidos, seja no bairro onde moram ou no mundo. Sempre foram deslocados por forças governamentais ou tratados com desdém por empregadores ou pelos poderes da região onde estão. Simples assim. Por isso elas sempre coincidem, eram meninos que viviam em cortiços, todos tinham a mesma história, basicamente.

pois é eles estão certos, coloca coisas serias pro pessoal adulto assistir , coloca piadas para as crianças não desistirem de assistir o filme.

Stan Lee esteja convosco!

dr destino ?

A sua também.

Foi a ousadia do Nolan que permitiu que o Heath Ledger se soltasse no personagem. E vimos pelo Coringa do Leto que só o nome dos quadrinhos não faz um grande personagem nos cinemas. Alguma dúvida que em um roteiro diferente o Mads Mikkelsen não faria um vilão à altura ou até superior ao Dr. Estranho?

Amem irmão kkkk

Engraçado muitos foram na estréia prontos para detestar as piadas, ver todos furos de roteiro e criticar a fórmula e o mais do mesmo. Ano que vem com o filme da ww que será um sucesso, por ter piadas (no trailer já tem) será cheio de clichés igual a mamãe Martha e o papai diablo e será mais do mesmo. Vocês não gostam de heróis....

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus