Dragon Ball Z - O Filme: Parte I | OmeleTV

Confira nosso filme perfeito de Dragon Ball Z!

Em mais um capítulo da nossa série Filmes Perfeitos, apresentamos o que seria a trilogia ideal de Dragon Ball Z no cinema! Veja como pensamos a história para o primeiro filme e comente conosco!

Sabe, uma das coisa que sempre me intrigou: por que Toriyama tirou Raditz da história? Quer dizer, ele é APENAS irmão do protagonista, e nunca mais voltou ao anime, e nem Goku se importou em trazê-lo de volta dos mortos. E porque Goku polpou a vida de Vegeta? Um sujeito que nunca se importou com nada e nem ninguém, mas Goku simplesmente polpou sua vida SIMPLESMENTE por causa do desafio. E nem se importou com seus amigos de infância que ele, ainda que indiretamente, matou. Mas, enfim...

CLEVERSON = CLEVER (Esperto/inteligente) SON (Filho), ou seja, filho inteligente. É minha mae adora meu nome...

Isso de Fazer o Raditz irmão do Vegeta não é bom nãaao....

Mary Elizabeth <3

O Raditz parece ser mais velho que o vedita, então o vegeta não será o príncipe dos sayajins. Isso tira toda a características do vegeta.

ínteressante... mas, não dá pra fazer um filme de Dragon Ball sem parecer ridículo, ou ficar aquém das expectativas. melhor deixar as adaptações para a boa e velha animação mesmo que é mais seguro, ok?

Ta aí...uma boa escolha!!

ainda acho que eles mudariam muita coisa e que ainda odiaríamos

putz que começo de ideia meia mer da. MINHA TRILOGIA 1º filme seria focado 100% na fase infantil o filme começa com a bulma, que seria um tipo de lara croft, ela em uma tumba encontra uma das esferas, e mostra ela com o radar, falando "oba, tem mais uma esfera por perto" nisso ja mostra o pequeno goku no mesmo esquema do anime, bla bla bla eles ficam amigos e até 40 minutos eles encontram iancha, kuririm e mestre kami o vilão é a corporação red, que esta financiando um torneio de artes marciais, porque esta recrutando os maiores lutadores do mundo, no torneio ja aparece o tenchinran com o caos, o tal pai pai e a luta fnal contra o pikolo

Piccolo mata a chichi, presta atenção rapá

Eu curti pacas o seu comentário, Cleverson Magno... Mas a pronúncia do seu nome, eu curti mais ainda, Cleverson.

A idéia 100% ótima, tirando apenas a parte do Raditz irmão do Vegeta, o resto ta perfeito.

sem graça essa de fazer o Raditz irmão do Vegeta, como se o vegeta se importasse com alguem. Ele só passa a se importar realmente com alguem depois que ta na terra a muito tempo, quando já tem o Trunks... seria uma cagada fazer Vegeta irmão do raditz.

"goku mata chichi", parei ai.

ppfff... E seu nome fala não? Não deve ser nada/ou melhor que o meu, deve ser por isso que é um Banido... (Só fiz um comentario idiota pois vc tb fez, gostou nao??) kkk

tirando a CAGADA que seria o Vegeta irmão do Raditz e ainda por cima buscando vingança(Vegeta naquela época não se importou nem quando descobriu que foi o Frieza que dizimou os sayajins), o resto tá ok.

Ficou bacana, ainda que num roteiro e filme, muitas coisas devem ser pensadas. De fato, a fase Dragon Ball deveria ser contada como prólogo.

Pô valeu Vini!! Obrigado!!

https://www.youtube.com/watch?v=lubq579BV5A olha ai...

kkkkkk isso

Sério!? Na nova série!? Ainda não vi...

Eu desliguei qndo falaram da idéia do Raditz ser irmão do Vegeta !

Quem odiou todas as ideias colocadas neste vídeo de um like. Eu odiei tudo, e espero que o omelete nunca esteja envolvido com este projeto (e felizmente não estará).

Começaria o primeiro filme na fase do piccolo, (o atual, esqueça o daimao) em dragon ball, explicando melhor os conceitos do piccolo, kami sama e as esferas... Além de introduzir o tornei de artes macias, que é muito importante pra série... Aew no segundo faz a saga dos sayajins na terra, terceiro do freeza e quarto cell. A fase do boo mudaria drasticamente oq foi no anime, já que foi bem ruim... O que se salva é o conceito de kaioshin, os boos malvados e a fusão...

<b>ele ta VIVO!!</b>

Goku chegando a Terra; Goku virando macaco e matando o avô; Goku lutando contra Piccolo no torneio; Esferas do Dragão; Raditz chegando a Terra e lutando contra Goku e Piccolo; Gohan treinando com Piccolo; Goku treinando no além; Bulma procurando esferas do dragão pra ressuscitar Goku; Goku lutando contra Vegeta. ISSO TUDO NUM FILME SÓ??? Vcs tao fumando? kkkkkkkkkkk que salada é essa.

Acho que o primeiro filme deveria ser dedicado só a saga Dragon ball, com o Goku criança e terminar na luta entre o Picollo, pq assim dava pra trabalhar melhor os personagens , pra que nos futuros filmes quando ocorre as mortes , ter um peso maior, faria um Road Movie Bulma e Goku rs

? Se quer estragar novamente a Saga dos Sayajins é só colocar carne e ossos neles... pô, já foi feito isso... e NENHUM filme "Perfeito" vai superar um episódio de DBZ Anime... aliás todos os OVAs de Dragon Ball Z Já são perfeitos, vocês deveriam ver... sério.... não é possível que isso seja uma palta!

a saga do boo não da pra fazer em um filme a saga buu tem que ter uma trilogia so pra ela

Quis dizer VIVO!!

Goku vs Freeza iria ser épico! PQP!

Só sei de uma coisa, a vinheta da OmeleTV ficou muito melhor com a música de Dragon Ball Z!

Não. Abraços. Deixe Dragon Ball do jeito que tá.

Não vi o vídeo. Mas por que diabos tudo precisa de live action?

Tudo se trata de ação e reação: Quer algo phoda? Mande alguém phoda fazer.

Um filme sobre Dragon Ball ou qualquer outra grande obra só ficaria bom se fosse entregue de verdade nas mãos de caras como Peter Jackson, Sam Raimi, James Cameron, etc. Se um grande estúdio ficar responsável pela parte criativa, sempre ficará um Iixo. Se um grande artista criou Dragon Ball, somente um grande artista pode fazer um ótimo filme.

Para interpretar o Trunks do futuro,seria legal o Tom Holland.

Impossível fazer isso tudo num filme só, seria uma correria desenfreada, não imagino como contar a história de Goku desde a chegada dele à Terra até a luta contra Vegeta, tendo no início do filme a luta contra Piccolo em "apenas" 3 horas. Fazer de maneira fluída é inimaginável, alguns saltos de anos só no início do filme. Não acredito que exista a necessidade de fazer Vegeta ser irmão de Raditz. Mas gostei da iniciativa de pensar no roteiro do filme, a trilogia de CDZ postada foi ótima, essa começou mal, mas é bem mais difícil mesmo

Verdade hahaha.Os críticos em geral fizeram isso no Matrix Revolutions e Man of Steel. Se realmente fizessem o filme,eu queria um George Miller tacando o costumeiro fod@-se numa luta de 60 minutos, só para ver a chor@deira.

Gostei do roteiro, o filme teria umas 3 horas, mas seriam muito bem aproveitadas. Ansioso pelas ideias para a parte 2.

Eu fico imaginando, se todo filme de herói tem uma cena final que ultrapassa os limites da ação, porradaria e efeitos, fazendo os críticos e mimizentos usarem sempre a mesma frase, tipo: " Nossa, pareceu Dragon Ball Z" então eu me pergunto como seria no cinema a luta final do verdadeiro Dragon Ball z??

Na verdade você morre, o problema é que você volta.

Não não não não e não.

Parece bom, roteiro enxuto sem muita enrolação, fazendo uma associação lógica, baseada na aparência dos personagens, fazendo uma ligação direta e mais simplista para se contar num tempo de tela normal e adequado, resta saber se os fãs vão aceitar isso ! e os atores Orientais ou Ocidentais ? a grande questão ! tendo em vista que o live action anterior com atores ocidentais em papéis principais Flopou ficou muito ruim , na verdade acho que o anime tem uma essência tão oriental que fica ruim atores ocidentais se meterem nisso, mas o roteiro do omelete é bom , se bem feito eu pagaria para assistir !!!

Simples, contratando o Bryan Singer como diretor...gente tô brincando não me matem rsrs, até pq não morro mesmo! :)

Vegeta tem um irmão, o Tarble.

Em se tratando de Live Action, a melhor ideia é esquecer essa ideia e não fazer nada. Obrigado. :)

era bom que fizessem um filme dragon ball com personagens realistas que contasse a historia de criança e ja adulta que fizessem uma saga de dragon ball mas com personagens reais seria um sucesso para os fãs tipo como a serie de harry potter.. em dragon ball podia contar as aventuras e combates dos personagens de infância ate adultas.

Na teoria tudo é facil...

O meu roteiro é mil vezes superior.

Não precisa mudar nada do Raditz e Goku!! E o Vegeta tel que continuar como filho único do rei. Ele viria pra Terra do mesmo jeito... Exatamente como no Anime!!

erro já começa quando querer fazer um filme!

Mestre Kame de Jackie Chan ia ser muito engraçado

Não precisa seguir passo a passo o anime, muita coisa não funcionaria em um live action. Mas dá, sim, pra fazer algo bem legal, mantendo a essência do anime e dos personagens. Ato 1 - como é Dragon Ball Z, poderiam condensar a fase Dragon Ball, focando apenas no crescimento do Goku (Bulma e demais personagens vão sendo apresentados e inseridos) e na mitologia das esferas (infelizmente, todas as aventuras ficariam de fora, pois na verdade, o próprio Dragon Ball já valeria uma tetralogia, mas se o foco é Fase Z, então, segue o seco...). Ato 2 - Torneio e confronto com Picollo (Kuririn não precisa morrer aqui, deixa para a sequência com o Freeza). Surge Raditz no final do ato e união entre Picollo e Goku é o ponto alto. Seria importante um equilíbrio no quesito poderes, para que vá crescendo de forma gradual e não pareça forçado demais. Uma luta intensa, porém rápida; morte de Goku e a notícia de que 2 Sayajins mais poderosos ainda estão a caminho, criando o clima de tensão para o último ato. Ato 3 - Busca das esferas, caminho da serpente (em estilo vídeo clip acho que supriria bem) e treinamento de Goku com o senhor Kaiô e o treinamento dos demais. Chegada de Vegeta e Nappa com muita destruição; aparição de Shen Long e ressurreição de Goku como o catalisador que irá culminar na grande batalha do final. Após as mortes dos personagens que já sabemos e fuga de Vegeta - e devidas explicações sobre as esferas -, Goku (no hospital) e cia começam o planejamento para ir até Namekusei. A cena pós crédito do Vegeta e do Frezza eu manteria.

Nappa tinha que ser o Dave Bautista

Eu achei interessantes as adaptações, mas excesso de coisa para um filme só. Por mim, o primeiro filme teria que ser com o Goku criança ou ter pelo menos 1/3 dessa época em sua duração, ou seja, não poderia contar com tantas mortes e acontecimentos na fase adulta.

O Nappon tem que ser um maluco muito grande.. Tipo um Brock Lesnar da vida, pena que ele já é loiro! Hahahaha

este filme teria que ter umas 5 horas ....

Parte 1: Origem e Torneio contra Picollo Parte 2: Saga dos Sayajins Parte 3: Saga do Freeza Pra dar tempo de contar com detalhes teria que ser assim, quanto ao elenco principal: Goku: Sean Farris (o cast mais difícil) Krillin: Johna Hill (Ficaria muito bom como Yajirobe também) Picollo/Kami-Sama: Jon Hann (Mad Men)/ Idris Elba/ JK Simmons Gohan: Jaeden Lieberher (IT) Raditz: Jason Momoa Mestre Kame: Jackie Chan Freeza: Andy Serks/Jared Leto Bulma: Mary Elizabeth Winstead/ Rose Byrne/ Cobie Smulders Vegeta: Jon Bernthal Trunks do Futuro: ?

Tem q ter sim o Goku no caminho do Dragão!! pelo menos na versão do Diretor!!

Todos esses acontecimentos em um único filme?? Cê tá louco Bruno, nem se o filme tivesse 3 horas. Pra mim, o ideal seria 2 filmes de Dragon Ball e uma trilogia para a fase Z: Filme 1 - busca das Dragon Ball pela Bulma, ela conhece o Goku que possui uma delas, e converge com eles conhecendo Yamcha, Oolong, Pual, Kuririn e Mestre Kame. Goku e Kuririn treina com mestre Kame. Há o torneio de artes marciais, vencido pelo kame usando o disfarce de Jackie Chun. O final pode ser a invocação do Shen Long (aqui o desejo pode ser algo banal, não necessariamente um plot twist do filme) e uma aparição do Piccolo. Filme 2 - Goku mais adulto, treinando para novo torneio, busca das esferas pela Bulma e cia, Kuririn morre durante o torneio para o Piccolo, Goku derrota PIccolo na final (e o mesmo cospe aquele ovo, igual no anime). Após reunir as esferas, ressuscitam Kuririn. Dragon Ball Z - Filme 1, mostra a saga de Raditz, Vegeta/Napa, e Freeza (só cortaria aquelas Forças especiais Gy-Nyu). Filme 2 - Saga de Cell, prólogo com a vinda do Trunks do futuro, primeiro ato, apresentando o Dr. Gero e os androides 16,17 e 18 e aparição de Cell, segundo ato combate de Cell com os guerreiros, treinamento na sala do tempo, Vegeta orgulhoso, Cell absorvendo os androides, terceiro ato torneio do Cell e Goku morre assim como no anime. Filme 3 - Saga do Boo, já começa com o torneio, primeiro ato Babidi ressuscita o Majin Boo, Goku luta mas volta pro outro mundo, segundo ato, treinamento de Trunks e Goten, combate do Boo com Vegeta e Gohan, trunks e goten fazem a fusão mas não derrotam Boo que atinge a segunda forma, terceiro ato Goku SSJ 3 contra Boo na terceira forma, Gohan mais poderoso, Goku faz fusão com Vegeta.

Se não tiver o Nappa não tem graça!!!

Só faltou um orçamento maior para fazer uma produção de peso.

O filme de Dragon Ball feito por Hollywood perfeito é simplesmente aquele que não existe e se tudo certo nunca irá existir.

Hahaha exatamente.

verdade... <b>Dragon Ball</B> tava escrito igualzinho... só não tava na mesma fonte, mas tava lá, letra por letra!

Mas o filme Dragon Ball que teve uns anos atrás já é perfeito, eu vi ali toda essência de Dragon Ball, achei idêntico ao mangá e ao anime.

Tbm acho. e Naruto vc acha que daria certo se o primeiro filme fosse aquele arco da ponte, com o zabuza como vilão?

Sim, mas com certeza iria virar uma salada kkkk. O arco dos Saiyajin com o Freeza daria uma excelente trilogia. Mas sei lá... não vejo quem pode interpretar o Goku e cia 😅

Se fizesse dinheiro eles provavelmente iriam querer adaptar até a saga de majin boo.

Acho que seria uma trilogia ótima se fosse assim, tipo encerrando no Freeza já estaria bom.

Não sei, acho que no primeiro filme o Raditz deveria ser o vilão principal, pra mim deveria ser assim: Piccolo já seria amigo do Goku, eles Lutariam contra o raditz, no final raditz perde, goku morre, no finalzinho então mostraria Goku indo treinar com o senhor kaio, e tbm o vegeta em um planeta já sabendo que o raditz morreu, então o vegeta entraria em uma nave com destino a terra.(FIM) Assim no Segundo filme Vegeta seria o vilão e o treinamento de goku daria a impressão que durou um bom tempo, tempo o suficiente para explicar o quanto ele ficou poderoso. e eu excluiria o nappa nesse segundo filme, porque acho que tiraria o Antagonismo do vegeta. Se o nappa existir no proximo filme , o vegeta iria ficar lá de Braços cruzados só assistindo a luta contra os outro guerreiros, não ia parecer o principal vilão e ficaria muito parecido com anime tbm( deixando assim o filme previsivel pra quem já assistiu ao anime). Então acho que no segundo filme só deveria ter o vegeta como vilão, mostrando ele batendo em todo mundo antes do goku chegar. No fim vegeta lutaria contra o goku e depois de perder a luta, escaparia e no próximo filme Teria freeza e Goku super saiyajin.

Não tem como fazer um filme bom do Dragon ball , é muito complicado. Deixa como anime que está tudo certo hehe. Agora Um filme em Live- Action que seria interessante de se fazer é " Os incríveis ". Acho que ficaria muito legal, imagina o hype que seria !? 😁 david harbour como Sr. Incrível já é minha primeira escalação kkkkk

O Snyder faria bem a trilogia. Dragon Ball é batalhas, grandes efeitos... e nisso, é inegável a qualidade do Snyder. Sem contar que ele escolhe muito bem os atores. Ele consegue transformar suas escolhas "criticadas" em "ovacionadas" Affleck e Gal Gadot que o diga. E cenas de lutas nem precisa argumentar a favor do cara. Snyder é o cara. Já que boicotaram o cara na DC.. muito mimimi, frescuriti virtual ...então, levem ele pra esse projeto. Seria sensacional.

eu colocaria Snyder para dirigir pois aquela batalha final de homem de aço e sensacional, ficaria interessante no estilo DBZ.

E esse filme terá umas 4 horas...

...e eu sinto cheiro de bost@.

Eu não faço ideia do pqe ele faltou, Cleverson Magno... Vc saberia me dizer pqe ele faltou, Cleverson Magno? Vc gosta do seu nome, Cleverson Magno? Qdo sua m@e vai te dar uma bronca, ela te chama de Cleverson Magno ou de Magno Cleverson, Cleverson? Pqe vc é assim, Cleverson Magno? Vc têm chulé, Cleverson Magno? Ou vc usa Bublegumers, Cleverson Magno?

Foi isso mesmo. Acertô mizeravi kkkkkk

eita que começou a feder quando Raditz é irmão do Vegeta e não do Goku. Carái, Vegeta c@ga e anda pro Raditz e Napa. kkkkkk

Perae,já no primeiro filme teriamos piccolo contra goku ,Raditz contra goku e ainda vegeta e Nappa ? é isso mesmo ou entendi o video errado? pfvr alguem responda.

O primeiro filme tem q ser só picolo msm ( pelo menos isso aquele filme bosta acertou) No segundo a saga dos sayajins e o terceiro freeza, o resto nem precisa de filme (apesar da saga cell ser bem massa) mas o ponto alto tem q ser a batalha contra o freeza e a transformação do goku

Que ideia de m*rda!

sinto cheiro de lixoo

Falando nisso, pq hoje o Louro José faltou o programa da Ana Maria Braga...k

Gostei da teoria sobre a trilogia, apesar de que acho que caberia espaço para quatro filmes, tendo o segundo como foco o Freeza, o terceiro sendo o Cell e toda a história da Red Ribbon e por último o Majin Boo como vilão. Entretanto, Dragon Ball possui muitos personagens e todos eles precisam ganhar espaço na história, e acho também que não precisaria ocorrer tantas mortes como no anime, somente o necessário pra desenrolar a história sobre as esferas do dragão e impulsionar a determinação dos personagens.

sera que iria dar espaço para todo esse acontecimento somente em um filme

Falando nisso, onde foi parar o filho do Tom Cruise?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus