Filmes que eu amava e agora odeio | OmeleTV

Dicas de longas para NÃO rever

Sabe aquele filme que você assistiu na infância e adorava? Depois que a gente cresce, percebe que a atuação não era tão legal, ou os efeitos eram toscos e o roteiro não era tudo aquilo. No OmeleTV de hoje, vamos discutir os filmes que envelheceram MAL!

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

E você entende muito, né? Haushuahsusahsauhsau...

Conseguiram falar mal de Batman Returns, Harry Potter, Brinquedo Assasino e X Men VOLTA BORGO !

Em relação a efeitos especiais, um filme que parece ter envelhecido muito bem é Tropas Estelares. Muito melhor que muita coisa hoje em dia

Robocop 2 e 3 Cemitério Maldito 1 e 2 Matador de Aluguel (Road House 1989) Jovens, Loucos e Rebeldes (1993) A Aparição (com Charlie Sheen) D2: Nós somos os Campeões (1994) Anjos Rebeldes 2 No máximo da idade que assisti eles, eu tinha 11-12 anos. Mas tenho certeza que se hoje assistir, a decepção vai ser grande. Melhor deixar quieto. :D Space Jam, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Independence Day, Twister, Mortal Kombat... são filmes que não me despertaram interesse. Assisti por pura preguiça quando alugavam. Lembro que ao terminar via a empolgação do pessoal e só dizia "É.... "legal". ". .. Eu Sou a ressurreição e a vida Eu Sou a ressurreição e a vida Eu Sou a ressurreição e a vida

Concordo! Bem por ai mesmo eu na época kkkkkk

Com aquela Mulher-Gato imortal eu diria mais sobrenatural do que fantasia.

Mas no final foi tudo bem, a excelente interpretação do Gomez Addams que ele fez nos dois filmes live-action da Família Addams logo antes de Street Fighter foi tão boa que redimiu o fiasco do Street Fighter.

Eu diria mais: Blade Runner não adaptou a atmosfera cyberpunk, ele praticamente CRIOU-a. O cyberpunk quase não existia antes do romance Neuromancer do William Gibson, e Blade Runner foi lançado enquanto o Gibson ainda estava escrevendo o livro, tendo inclusive (junto com o filme do John Carpenter "Escape from New York") influenciado a história e o cenário de Neuromancer. Sem Blade Runner talvez o cyberpunk nunca tivesse existido, ou teria tido o seu nascimento adiado. "- Batman de Burton..." Até hoje eu considero o segundo Batman do Burton, "Batman Returns" como um dos melhores filmes que eu já assisti na vida. O trabalho visual do filme pra mim é mais do que um filme, é arte.

"Trapalhões tinha piadas machistas e homofóbicas..." se fosse assim, todo mundo que assistiu esses filmes seriam hoje pessoas ruins. Parece que estão chamando as crianças de hoje de retardadas. O mimimi chegou no Omelete

Space Jam eu vejo até hoje. Mas nunca vi legendado e nem pretendo, rsrsrs

Brinquedo assassino, Batman Returns e o Freddy não mereciam estar nessa lista.

não conheço nenhum fã de street fighter que tenha gostado do filme nem na época, e essa crítica ao filme dos trapalhões? época que humor era tratado como tal...

Cara, acho todos o Indiana Jones muito "forçados e caricatos", não tem como assistir. Mas esses que eles falaram, realmente, não tem perdão. E não ser A Hora do pesadelo. Os efeitos podiam ser toscos, mas a atuação do cara que fez o Freddie era show.

Devo concordar! Muitos que a gente revê, dão até uma vergonha alheia quando você tira o emocional e leva pro racional! Esses dias fui tentar ver 'Splash! Uma Sereia em Minha Vida' e .. PQP! Não passei de 10 ou 15 minutos! A dinâmica desses filmes era simplesmente outra. A mesma coisa foi com 'A Bolha Assassina'! kkkkk Filmes como 'Convenção das Bruxas' e 'A Incrível Jornada' ainda me atingem com a mesma vibe, por incrível que pareça. Agora realmente: CAGARAM com a Tempestade em X-men I (apesar de eu ter o filme no coração!), sério! Quer frase mais 'broxa' do que "O mesmo que acontece à todos os outros" . . . (WHAT?) PORÉM, devo concordar, também, que filmes de hoje em dia vão ser 'engraçados' quando vistos no futuro; então, dá no mesmo. Tá valendo!

Exatamente, assim como na época de A Pedra Filosofal todo o público alvo se convenceu de que era possível voar em cima de uma vassoura. Claro que o impacto não foi o mesmo do Superman, mas enquanto técnica é a mesma coisa, ambos os filmes fizeram o possível para a época. No final citam De Volta Para O Futuro como um filme que envelheceu bem, mas isso é relativo. Adoro o filme, mas tem piada, efeito e enredo bem datados, ou o futuro imaginado na época se concretizou? Não. É ruim por isso? Não, mas evidentemente o filme não está tão acima de alguns dos citado.

Não consigo imaginar um filme de antigamente que vi e hoje em dia não suporto. Geralmente quando não gosto de um filme, não gosto desde a primeira vez.

Coitado kkkkk. Mas realmente, morreu após fazer o pior filme de toda a carreira. Uma pena.

Acho que o orçamento e a inexperiência do Singer limitaram as cenas de ação, mas concordo com você, a tensão na cena da estação, dois atores fora de sério...

Mas é ruim mesmo.

Foi tão ruim que o Raúl Juliá morreu de desgosto...

discordo totalmente, pq eu sempre assisto o filme e consigo me identificar bastante com a maioria dos personagens

X-men 1 eh fraquíssimo em termos de ação, e uma coisa que prejudica ainda mais, eh que, assim como a maioria dos filmes de ação da época, tentava copiar a estética de Matrix. Mas porra, a cena do Magneto na estação, e os diálogos dele com o Xavier em geral...a gente não vê mais coisas bem feitas assim nos filmes de hoje em dia. (Nem nos próprios X-men dirigidos pelo Singer hehe).

Uma criança de 5 anos, acha o "Marthaaaaaaaa", algo rídiculo. Quando adulto, achará ainda mais.

Omelete em decadência! Ainda vêm falar que assistiram esses filmes quando criança? Pelo papo e argumentos utilizados nas análises, os três ainda são crianças. Vídeo fraquíssimo, com péssimos apresentadores. O tema é bom e poderia ser melhor aproveitado.

Kkkkkkkkkkk Se foi sarcasmo foi dos melhores! Kkkkk

Tipo aquele cgi tosco da WW?

esse foi um dos melhores omeletvs gravados nos últimos tempos. ficou muito bacana mesmo... nostálgico e divertido. impressionante como esses filmes são realmente toscos... street fighter foi o primeiro filme que vi em um cinema, por sinal. na época, e por boa parte da minha infância, foi meu filme preferido. hoje passo longe. parabéns pelo trampo, pessoas!

Street Fighter é ruim demais e eu tinha 13 anos quando vi... pelamor, é ruim ruim ruim, mesmo para uma criança fã de street fighter (que eu era também). Reclamar de efeitos de filmes antigos é foda também pessoal, não dá. X-Men, mesmo revisto, continua bom, em minha opinião. De novo reclamar de efeitos em Harry Potter é complicado. Daqui vinte anos (ou bem menos) vamos achar os efeitos do Hulk em Vingadores datados também. Tem que pegar o filme (história, atores, etc). Difícil concordar com as escolhas do bloco de hoje, o tema era legal, mas a lista foi bem aquém da pretensão.

É nóis! Vem pra Carreta, Barbienarok... estamos com tour novo.

O Freddy Mercury de moicano não conseguiu entender que alguns filmes são feitos propositalmente para terem um impacto único na primeira vez que são vistos. Na lógica dele, se Efeito Borboleta é uma bosta, O Sexto Sentido também é... afinal na segunda vez fica tudo previsível.

Kkkkkk demente!!!!

Foda-se.

Concordo, entretanto o mimimi do outro lado já está maior que o primeiro. A choração que foi só pelo fato de terem colocado protagonistas mulheres foi insana. Os reclamadores dos mimizentos então se tornando mais mimizentos que os próprios.

Isso ira acontecer com os DCloids, quando saírem da barra da saia da vovó iram perceber que o obscuro do Snyder era a total falta de talento de um Diretor!

Exatamente! Por isso quem cresceu revendo e curtindo as coisas que gostava, nunca passa por isso.

Difícil assistir o omelete!!!! Vou parar!!! Esses três apresentadores muito ruins!!!

Quem foi esse? A primeira vez que vi Sexto Sentido achei FANTÁSTICO, na segunda achei uma bosta, o final é muito previsível.

Edna Moda, única explicação

Te Toda esta lista só dois filmes eu considerava bom na época...os outros já achava péssimo, imagina agora.

O Hessel é da velha geração é tbm só fala bosta.

Como sempre o nerdcast cagando regra, por isso q não ouço mais...

Quando você é criança? Até agora eu não faço ideia de como as roupas ficam prontas...

Amor estranho amor da Xuxa conta entre esses filmes??? Hahahahahahahaha

Eu ja re assisti td que falaram depois de adulto, o alguns com meus filhos.... e a conclusão é que discordo da maior parte do que disseram.

Claro que entendo. Muito bem colocado. Concordo muito

É que só fica ruim se você nunca mais viu. memória afetiva engana.

Então.... sempre penso nos filmes da marvel e na regra dos 15 anos.... sério não é zuando n mas tem filme lançado ano passado q eu n lembro de nd dele, é td mt raso e sem punch line ou plots q façam ser relevantes.... Acho q esses filmes deviam vir com data de validade no canto da tela do cinema, 1 ano no máximo p ser apagado da existência....

Eu vou além, Comediante (rs). Sim, tem todas essas questões que apresentamos aqui (orçamento baixo, primeiro grande filme de quadrinhos da nova safra, inexistência de público fiel do gênero, pouco tempo para a produção, alguns problemas técnicos), mas acho que ele é bom de todo jeito, não só se analisarmos essas questões. Pra não parecer que o filme é bom só se considerarmos esse contexto. Ele é bom. Ponto. E, quando analisamos todas as dificuldades que o filme enfrentou, ele se torna melhor e ganha mais respeito. Entende o que quis dizer?

O pior foi esse manezão aí do meio dizer que na primeira vez que assistiu achou incrível, mas na segunda vez achou "previsível". Kkkkkkkk Cara! Nem sei o que comentar!!!! Se foi previsível é pq ele já visualizou antes! Efeito borboleta pra mim até hoje ainda é um filme f0d@!!!!

quem fala mal do Sérgio Malandro é otário.

Que omeletev tosco, fraco... Argumentos totalmente rasos.

Peçam pra cag@r e saiam!!! Nunca ouvi tanta babaquice de três indivíduos assim na minha vida!

uiaehoIUA, eu n consigo ver nao os antigos...datado demais

X-men foi um filme cauteloso. Tinha orçamento relativamente baixo para os filmes de heroi que vieram depois, por isso não dava pra fazer extravagancias. Dentro desse contexto, o filme foi muito bom sim.

Essa do cigarro foi triste.

Falou tudo. Hoje problematizam qualquer coisa. Ta muito chato

Vídeo tosco, Muito 'bla bla bla', sem foco, absurdamente mal feito e desinteressante. Se eu já acho isso agora, imagine quando eu vir esse omeleteTV de novo daqui a uns dez anos... Quanto amadorismo.

Omelete chegou atrasado, Jovem Nerd já falou sobre isso no Nerdcast regra dos 15 anos.

Se fosse p seguir esse critério - sem noção - de vcs, teriam q criticar os efeitos e atuação da trilogia classica de Star Wars... e ai??

Reclamaram do cigarro e da "sensualidade"... Mas apoiaram o "novo" Caça Fantasmas com suas piadas igualmente sensuais... q geraçãozinha hein

Kkkkkkkkkk

Nunca consegui assistir a mais de três minutos de "Space Jam", o filme sempre foi ruim."Uma Cilada para Roger Rabbit" que foi lançado antes, é maravilhoso!!!

Eu não acho os efeitos toscos, só o visual do Groxo. Assistindo em FullHD é que você percebe como é tosco: aquele cabelo pintado de verde, aquela pele com uns furúnculos, aquela dentadura. O visual do Groxo do Dias de um futuro esquecido é bem mais acertado. Os outros efeitos acho que poderiam ser melhores apenas. Compare os efeitos do poder do Wolverine no primeiro filme com os do segundo. É um salto de qualidade. Agora eu não sabia dessas informações sobre corte no orçamento e adiantamento da estreia, isso só me faz ter mais respeito ainda pelo produto final.

O pior é ter perdido o meu tempo em ver este vídeo de comentários de coces, quer pior coisa do que isto.

Críticas construtivas são válidas. Totalmente sem noção essa discussão dos contextos de época. Geração mimimi chata que o Érico tanto critica, tem na redação.

Efeito borboleta é um grande filme mesmo nos dias de hj.

tb achei muito muito nada a ver reclamar disso. Se é assim eles não podem assistir nenhum filme do seth rogen com o james franco que é maconha pra tudo quanto é lado o tempo todo pow, muito viagem reclamar disso...

Caraca que tema ridículo. Comparar filmes com momentos e épocas distintas é totalmente sem sentido. Bola vermelha para esse argumento.

galera, poxa, os videos não estão mais densos de conteúdo, e acho que voces deveriam ouvir um pouquinho o que a grande massa de inscritos no canal e seguidores do site dizem. Alguns integrantes da bancada de vocês não tem uma grande popularidade, e as vzs falam coisas sem sentido, mas blz, pelo menos então, façam um pente fino um pouco melhor nos assuntos pra videos. Se ta faltando, façam menos videos, mas não façam videos tão bobos como anda acontecendo ultimamente não...esse aí então, foi uma bosta! acorda ae borgo !!

Exato. É aquela coisa: se em 78 o público achasse o voo tosco, aí sim podíamos dizer que era tosco. Mas não, o público ficou maravilhado e, até hoje, falam que foi o filme que passou a ideia de que o homem poderia voar.

Passou Batman: O Retorno na tv fechada há mais ou menos um mês e eu assisti novamente. O que posso dizer é que, além de continuar achando o filme muito bom, achei melhor que da primeira vez que o vi. O primeiro X-Men eu revi antes de assistir Logan (maratonei X-Men, mesmo não sendo necessário) e também continua excelente. Aí os 3 do OmeleTV criticam os efeitos do primeiro Harry Potter e esquecem que em um dos últimos filmes lançados fizeram um cgi bem seboso (mesmo para a época) para o meio-irmão de Hagrid. Ou seja: até para dar exemplos esse povo é incompetente.

Os filmes da Marvel são os próximos a entrar nessa lista. Hoje são amados pela criançada, mas no futuro serão reconhecidos como verdadeiras bombas.

Mimimimimimimimi... Falar de Efeito Borboleta é uma heresia... o filme é genial seja quantas vezes você assista. Pegaram os 3 mais chatos do Omelete pra falar mal de filmes ótimos, pelo simples mimimi...

meio cgi, meio feito pratico, meio animatronics. fica mais real. cgi puro , parece artificial.

Fato!

quem envelheceu muito, mas muito mal foi o OMELETE . Essa nova geração de mimimi que reclama do Caça Fantasma pq os cara fumavam é uma bosta.

Pois é, não tem como comparar o voo do Superman de 78 com o voo atual, mas isso não é questão de mérito e sim de tecnologia disponível.

Kkkkkkkkkkkk ok

só a moça do canto de blusa vinho entendeu o conceito de tempo em que as produções foram feitas e contexto de época. são chatas pra c a r a l h o, achei que fariam comparações entre filmes e suas continuações. aff

Excelente comentário, Frank. Os efeitos especiais desses filmes são compatíveis com as tecnologias existentes à época.

Comecei a ver e desisti. Omeletv estão muitos chatos ultimamente.

Cara que pena, eu adoro clube dos cinco. Mas sim ele é totalmente anos 80, mas ele representa o jovem totalmente de forma detalhada, demonstrando suas frustrações e seus anseios, você pode ver isso em poucos filmes, hoje em dia esss tipo de filme não dão espaço. Eu creio que por isso nós aceitamos tantos filmes que nos fazem pensar pouco.

O conteúdo do vídeo não é a sexualidade das pessoas contidas nele. Que comentário tosco...

Mas eles reclamaram de tudo e a garota que queria ser sensata foi abafada. A parte dos efeitos foi péssima, como se a tecnologia de hoje não fosse estar defasada no cinema daqui 15 anos também. O olhar de Nolan para Batman Returns, que é sabidamente fantasioso, deu até azia em mim, sem falar no título extremista citando ódio. Esses vídeos 8 ou 80 estão um saco. =\

Porque é um filme feito para crianças, ué. E os efeitos eram o melhor que existia na época, não tem como comparar com a tecnologia atual. Forçaram demais para dizer que os filmes são ruins.

Como eu era pequeno e lembro de ter assistido no SBT para comentar com os coleguinhas na escola depois, eu achei o filme até ok. Mas lembro que, mesmo naquela época, eu já ficava sem entender o motivo de Ryu e Ken serem deixados de lado (mesmo com Van Damme no papel de Guile, dava para aproveitar bem os personagens). Já os adolescentes da época ficaram muito decepcionados com o filme e eu só precisei crescer um pouquinho para ver a tosquice que aquele filme era.

Os três do OmeleTV fazem parte daquela porção de espectadores que olham produções do passado com os olhos de hoje. E esse é o tipo de gente que trabalha no maior site de filmes do Brasil. Mídia especializada que de especializada não tem nada.

Para todos os casos citados, basta uma única explicação: vocês não sabem apreciar filmes pelo contexto da época em que foram produzidos (seja em termos de tecnologia, nível das piadas, etc). Este é o mesmo tipo de pessoa que no futuro irá dizer que O Senhor dos Anéis ficou datado só porque dá para ver claramente que os hobbits são trocados por atores anões nas cenas em que aparecem de costas perto do restante do elenco. Sobre piadas mais adultas, basta assistir filmes da Pixar ou ver desenhos do Cartoon dos anos 90 para ver que isso sempre existiu.

Nem sei o que dizer desse omeleTV. Foi uma bosta agora e será daqui há alguns anos.

Não gente.... nao fez sentido nenhum... falar que batman retorno, xmen, CAça fanasmas são filmes ruins? ... e ainda dizer que TODOS os filmes dos trapalhões são ruins? Não fez sentido mesmo... falar sobre os efeitos datados? dizer que os efeitos de xmen são datados mas de MOrtal KOmbat continua sendo um filmão? Não ese bloco deveria se chamar, porque gostei do filme quando era criança e porque hoje eu tenho mimimi

Tem muita reclamação b0sta aí kkkkkkk parei na metade, fuiz.

OmeleteTV ERA BOM FICO RUIM É PÉSSIMO! PIOR OmeleteTV de TODOS OS TEMPOS!!! P.S: O que os três acha dos três Patetas?

Eu acho esse tipo de assunto muito chato. Space Jam, por exemplo, é feito para crianças e não para nos impressionar quando crescemos. A parte sobre Batman Returns foi ridícula, a origem dos personagens é bem fantasiosa como quase todo filme do Burton é. Assistir ao filme esperando algo explicativo como os filmes do Nolan é pura ignorância! A transformação da Mulher-Gato é perfeita para aquela narrativa. Reclamar de efeitos especiais em filmes de quase 20 anos atrás não faz sentido. Como queriam uma pessoa voando há mais de 10 anos de forma tão natural como hoje em dia? Não tem como comparar. Se formos pensar assim, acabaremos jogando fora vários clássicos do passado só porque a tecnologia deles (de ponta na época) está defasada nos dias atuais. Daqui alguns anos os efeitos de hoje também vão parecer 'toscos', nem por isso vou olhar para trás e dizer que os filmes eram ruins porque não tinham efeitos atemporais. E é ÓBVIO que a maioria dos filmes terão um efeito diferente na segunda vez que são assistidos pois não há mais surpresa. Alguns valem assistir várias vezes pelas cenas divertidas, pelos detalhes da trama, etc, mas a o efeito não vai ser mesmo do começo. A Patr1cia parece a única sensata, tendo noção de que os filmes citados são de outras épocas, para outro público, mas os outros reclamões sufocam ela a todo momento.

Space Jam pra mim NUNCA foi bom kkkkkkk nem quando era p1vete aquilo me descia kkkkkkkk a única coisa boa naquele negócio é a intro q toca I believe I can fly kkkkkk, já o resto é pura p0rquice! Kkkk Agora odiar filmes por causa de efeitos datados é o Cúmulo!!! Se for assim NUNCA mais assistam filmes de antes de 1990 pois TODOS usavam efeitos em Stop-Motion! Vai assistir Transformers então q tem efeitos TOP! Kkkkkkkk Só faltava ter dito que o primeiro Senhor dos Anéis é ruim hj por causa dos efeitos datados. ¬¬

BAtman o Retorno é claramente um filme de fantasia.

8 minutos e 40 segundos da minha vida que eu perdi e jamais vou recurar (sim, o vídeo tem 11 minutos, mas tudo tem limite!) vendo o vídeo mais inútil e sem-noção da existência do Omelete! Se houvesse um Framboesa de Ouro entre sites, esse vídeo seria o Overt The Top do ano.

Vc tava de mimimi reclamando dos mimimi? haha

Com x-men e Harry Potter (mesmo não sendo super fã) são primeiro filme de uma franquia né hehe... Estavam testando, lucrar e aí investe mais.

Que papinho chato e mimizeiro... Isso deve ser orquestração pro povo criticar menos o Hessel.

Que bom que as pessoas evoluíram! Pobre Mussum que morreu na miséria, que descanse em paz.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus