Marvel e Ghost in the Shell: A culpa é das minorias? | OmeleTV

Um tem diversidade demais e outro de menos, mas essa não é a questão

Nos últimos dias a Marvel Comics e o filme Ghost in the Shell se viram em lados diferentes de uma mesma polêmica envolvendo direitos de minorias: a editora teria diversidade demais entre seus super-heróis e isso supostamente teria afetado as vendas de quadrinhos, enquanto a adaptação hollywoodiana do anime teria "fracassado" pela polêmica da diversidade de menos. Neste OmeleTV, discutimos por que a questão das minorias não é o problema.

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Na moral, o grande público não faz nem ideia que Ghost in the Shell é baseado em um anime, não foram ver o filme pela falta de interesse mesmo.

Isso é estranho. Por que até que eu fui bem educado. Não gosto de treta;

Melhor vídeo do Omelete ,tocou nos pontos certos e sem cometer excessos nas opiniões. E eu concordo plenamente com tudo que foi dito nisso nesse vídeo ,em principal sobre o "fracasso" da Marvel nos quadrinhos. Ghost in the Shell não rendeu uma boa bilheteria porque foi ruim ,simples assim. Os quadrinhos da Marvel não foram bem porque a editora não dar um rumo certo para as histórias e cai no erro bobo do "mais e maior".

parece que existe um filtro automático que penera, filtra e bloqueia expressões específicas que talvez você esteja usando. Agora não me pergunte qual é o critério.

sempre achei que tanto Marvel quanto DC tinham que estabelecer períodos nos quais ambientariam suas histórias, tipo 25 anos (ou seja, uma geração) e dentro deste período as coisas seriam definitivas, tipo, se Steve Rogers morre, ele permaneceria morto, até que tudo zerasse após 25 anos, e a história fosse recontada ambientando tudo na época vigente. Isso, além de possibilitar releituras, daria uma sequência lógica a macro narrativa dos universos.

Porque o Omelete deixou meus comentários como "Pendentes"? Eu só escrevi falando da importância da série japonesa do Spider Man para a história dos Super Sentais e Power Rangers?

Mas é assim mesmo...os produtores devem convidar o pessoal.... eles retribuem a gentileza.. depois eles se devem se sentir mais a vontade de dar as opiniões verdadeiras..

Vamos ver se agora eu consigo escrever. O que estou tentando dizer, e muita gente aqui já disse, é pra pararem de mudar os personagens clássicos. Eu não tô nem aí se a Marvel vai criar a Super T r a v e s t i, ou o Super M u ç u l m a n o, ou que eles tiverem na telha pra d i v e r s i d a d e. Desde que sejam personagens inéditos e não sub-versões dos clássicos. Só isso.

"To enganado ou o Omelete havia feito um video rasgando elogios para o Ghost in the Shell num primeiro momento?". E acho que vc precisa prestar mais atenção no que lê antes de sair disparando seu teclado letal. Abs.

Infelizmente o carinha que até poucos anos nem sabia quem era o Homem de Ferro ou a diferença entre a Liga e os Vingadores hoje se acha o PhD tanto em Marvel quanto DC. Alem disso acha que os filmes tem ser feitos unica e exclusivamente para agrada-lo mesmo que tenham que passar por cima de mitologias que duram há décadas em muitos casos. O fã da velha guarda que torrava toda sua grana com os quadrinhos e que possibilitou a continuidade desse herois até os dias de hoje é visto como um sujeito rabugento, bitolado, que se acha dono dos personagens e nao aceita que mecham com eles. Daí eu pergunto: se o conteúdo original era tão bom que merecia ser adaptado, precisa passar por cima dele e fazer algo totalmente diferente?

Então quer dizer q é proibido gostar de um filme e admitir q ele teve erros e é falho? Os elogios dados no primeiro video era sobre o visual do filme em si. No proprio veredito foi dito que o filme tinha muitas falhas de roteiro e atuação. Acho q vc ta precisando prestar mais atenção no videos.

Eu acho que personagens clássicos não devem ser mudados, no máximo algumas adaptações para a época, mas jamais chegar ao ponto de colocar um personagem como o Capitão, que foi inspiração pra soldados e filhos de soldados na 2 guerra, como disse alguém num vídeo no youtube, pra ser um agente da Hidra (nazismo)... ou matar esse personagem em definitivo... ou deixar um desenhista colocar mensagens duvidosas nos X-Men Não tenho como afirmar a situação geral de quadrinhos, mas pelo que leio na internet e youtube brasileiro, quem mantém a indústria são os fãs que tem um sentimento especial por esses personagens clássicos, tanto quem é das antigas, quanto quem começou a ler há uns 10 anos. Por mais que a Kamala Khan, Mulher de ferro, a Thor ou X-23 tenham boas histórias, a galinha dos ovos de ouro das editoras ainda é e será os personagens clássicos, ainda mais com o sucesso desses personagens no cinema. Respeito aos clássicos!

Esse discurso do marxismo cultural já encheu o saco...Vai fazer guerra de classes em outro lugar, não nos nossos personagens favoritos. Tem espaço pra tudo, mas não adianta forçar e ficar de mimimi de menininha lacradora de twitter... Só vai ter pergonagem BOM nos cinemas e pronto...independente de sua cor, raça ou opção sexual...se for BOM o público vai gostar, se for uma m... o público não vai gostar, é difícil compreender ? Pantera Negra vai ser bom pracrl...Aquaman vai ser colossal e Liga da Justiça com diversidade e um ator gay, vai ser o melhor filme de HQs já feito...então para com essa m...

DC no rebirth ta dando uma AULA pra marvel

Olha, a DC está fazendo um ótimo trabalho no Rebirth, mas convenhamos, boa parte do sucesso dela nessa empreitada foi ter retomado seus ícones em suas formas mais consagradas. Seja lá por qual razão, o fato é que a Marvel muda, e fazer os mantos de seus maiores ícones serem herdados por personagens menores é corajoso. O problema pra mim é outro: essa coragem não dura. A Marvel não parece ter colhões para mudar o status de um ícone e NÃO voltar atrás. Vamos pegar por exemplo quando o Capitão América morreu logo após a Guerra Civil, e o Bucky assumiu. CARA, DEIXA MORTO! DEIXA O BUCKY HERDAR O ESCUDO! Aí, faz o Ed Brubacker manchar o bom nome que tinha fazendo aquela bobagem da Flecha do Tempo. E rolou outra vez, quando o Capitão teve o soro do supersoldado drenado pelo Prego de Ferro e precisou eleger um substituto, e aí rolou o Falcão. Cara, as histórias do Falcão estavam legais, pra que trazer o Steve Rogers de volta? Enfim, temos casos bons de substituições e outros não. O sucesso vem do risco, há quem se arrisque e há quem não. E há a Marvel, que se arrisca e se arrepende. Amo os bastiões da Marvel tanto quanto qualquer leitor de longa data, mas numa boa, não sei se é certo que os ícones de uma editora de quadrinhos permaneçam os mesmos praticamente desde sua fundação. Sagas como Infinito, Pecado Original, Guerras Secretas e Guerra Civil II provam que a Marvel não perdeu a mão para escrever boas histórias. Os defeitos nem são até pontuais, mas são muito irritantes.

"antigamente a Marvel introduzia personagens de minorias de forma orgânica em seu universo e ninguém reclamava". Perfeito cara, era assim quando eu lia hqs na decada de 80. Esse politicamente correto "obrigatorio" de hoje em dia é um porre.

To enganado ou o Omelete havia feito um video rasgando elogios para o Ghost in the Shell num primeiro momento? A opinião deles muda de acordo com os resultados das bilheterias??

a culpa é do mimimimi nutella da geração millenium

SJW = social justice warrior

A culpa é da marvel que não sabe escrever história. muito marketing pouca qualidade.

A Marvel tem que criar a capitã feminista e por toda a diversidade possível nela

Oq a galera nao aguenta mais é a editora cagando com seus personagens ícones. Quando se muda radicalmente um personagem que já tem uma tradição, seja em q aspecto for essa mudança, você simplesmente banaliza e desprezas toda história e, pior, usa o personagem de muleta pra um novo, menosprezando esse novo personagem, como se ele não fosse suficiente pra ser algo original. O que falta nessas, principalmente nessas editas de HQs, é originalidade pra criar personagens novos. Simples assim.

Um bom ponto, também. No final do dia o que os 'lacradores' não percebem é que eles são apenas um nicho, uma bolha e nada mais. Eles não conseguem entender que existe um oceano inteiro, e maior, de gente que não pensa como eles. Enquanto acreditam que todo o resto do mundo é desprovido de intelecto - o que piora a situação, também não conseguem compreender que grande parte dos que não concordam com eles possuem a refutação lógica de toda essa história de sjw na ponta da língua. Não conseguem perceber que a razão absoluta deles é tão debatível quanto qualquer outra coisa. A consequência disso tudo está aí. Os caras enchem tanto que as outras pessoas começam a ficar muito bravas com isso, e começam a odiar tudo de verdade haha. Veja, a bolha combate os problemas que ela mesma ajuda a construir.

A Marvel começou a se perder quando deixou o cinema pautar os quadrinhos, sendo o absurdo maior descontinuar o Quarteto e diminuir a importância dos x-men por conta de picuinha com a fox. na boa, quem é inumanos na fila do pão? Depois vieram essas "grandes sagas" que só servem pra bagunçar a cronologia e agora essa substituição de heróis clássicos por novas versões de forma apelativa. Como falaram, antigamente a Marvel introduzia personagens de minorias de forma orgânica em seu universo e ninguém reclamava. Meu sonho é ver a Marvel fazer um reboot de verdade, zerar a cronologia e lançar versões atualizadas de seus heróis que respeitem a identidade dos clássicos. E aí sim lançar novos heróis representando minorias. O universo Marvel das HQs tá uma zona, impossível acompanhar e cheio de personagem inútil e mal concebido.

O erro da Marvel foi trazer para o universo 616 todos os erros cometidos com o universo ultimate, até então aquilo era somente uma realidade paralela e não incomodava nos fãs antigos, porém quando fundiram tudo começaram a lambança aranha afro em uma tentativa patetica de substituir o Peter, Homem de Gelo que sempre foi hétero virando gay do nada, colocando hérois clássicos de escanteios e por ai vai, se querem diversidade criem novos personagens e boas histórias

Impressão que tenho é que a turma não lê quadrinhos regularmente há mais de 10 anos. Isso acontece direto.

Meu amigo vc falou tudo!!! Penso exatamente assim!!!👏👏👏

Não se pode escrever nem a palavra muç ulmano, Omelete? Vocês bloqueiam?

Cara, os leitores q compram quadrinhos, q colecionam, q são nerds mesmo; esses cresceram admirando o Peter Parker, o Steve Rogers, o Dr. Baner, o Tony Stark, o Logan... O problema não é bem diversidade, é trocarem os personagens por outros completamente diferentes. O Batman (da DC) sofreu queda nas vendas quando colocaram a porra do Jean-paul Valey , q era branco. Não dá para agradar a gregos e troianos, mas o leitor regular vai reclamar sim. Reclamaria inclusive se a Tempestade deixasse de ser a Ororo e virasse um homem caucasiano de repente. O ponto é: quer agradar a minorias, criem bons personagens novos, tipo a Kamala; mas não baguncem com os velhos já estabelecidos. Time q ta ganhando não se mexe!

Não ligo para diversidade, nos filmes de heróis tanto como nos quadrinhos não gosto da substituição deles como ( novo Capitão América, nova Thor...) prefiria que inventassem outro herói! Na minha opinião essas substituições eles deixam de ser únicos e da a impressão que não tem nada de especial e que são substituíveis por qualquer um!

Omelete politizado. "O problema não são as minorias". O problema que é só escrevem merdas de histórias que destroem o passado.

Exatamente isso. Criem personagens novos sem matar os antigos.

Mas essas mudanças são bem "convenientes" quero ver eles mudarem o blade pra branco, pantera negra morre num arco e psssa o manto pra um asiático miss Marvel agr é um homem eai como seria ?

É esse o x da questão!

Ok, só acho incoerente. Vai fazer a crítica, se tem alguém da equipe que não gostou põe o pessoa para falar.

Eu odeio essas mudanças que a Marvel faz e como sempre digo a do homem de ferro foi a gota D'Água da editoria, mudar o herói mais hypado dos últimos anos foi lamentável

tudo D+ e veneno por isso parei com as drogasssss kk

Pessoal se apega a umas tradições bobas, mas daqui a alguns anos ninguém liga mais, foi mimimi quando: __Trocaram o Nick Fury branco por um Nick Fury Negro, quase 30 anos depois ninguém liga; __Fizeram um monte de personagens femininos alusivos aos já consagrados masculinos (Batgirl, Supergirl, __She-Hulk, She-ha) houve mimimi que era só para incluir as meninas no mundo das HQs, mas ninguem liga mais hoje em dia; __Ninguém fala nada dos Powers Ranger serem multi-etnias, quando originalmente eles são asiáticos; __Ninguém fala nada do Otelo (Shakespeare) sistematicamente ter sido protagonizado por brancos; __Ninguém fala de Hollywood refilmar filmes asiáticos com atores estadunidenses; Daqui a pouco todo mundo vai achar normal como sempre achou, essa é a verdade. Esquecemos que essas histórias são ficção e sendo assim, não podemos nos apegar em coisas que não são fatos históricos de verdade.

O problema não são as minorias, é a internet e geração mimimi. Já tivemos Capitão contra o governo nos anos 70. Já tivemos Homem de Ferro negro nos anos 80. Já tivemos Thor com cara de cavalo (que a Lady Sif dava mole) e outro com ossos quebradiços. A líder dos X-Men já foi uma mulher negra. Houve um Quarteto Fantástico com Hulk, Wolverine, Motoqueiro Fantasma e Homem-Aranha. Já tivemos até mutante que esqueceram de dar poderes por muito tempo, o Cable, e....tá esse era uma porcaria mesmo.

Tá. Tudo bem... Eu nem ligo se colocassem uma negra ou uma asiática para ser a Cléopatra. O meu ponto é que tem uma infinidade de papéis que trocam os personagens originais que originalmente deveriam ser de uma etnia específica por anglo-saxões/caucasianos. Hollywood não cansa de refilmar filmes asiáticos utilizando atores americanos. O Japão faz seus mangás com traço do biotipo completamente diferente do asiático padrão. Tem não sei quantos filmes sobre as 1001 noites nos quais os atores protagonistas são sem sombra de dúvidas do biotipo Europeu. Se ficarmos tão restritos assim, daqui a pouco ninguém poderá encenar uma peça de Shakeaspeare em uma escola na África ou na Ásia simplesmente porque foi idealizado originalmente que os personagens eram brancos. Eu não entendo como podemos ler histórias de ficção e ao mesmo tempo exigir lógica, coesão, restrição, apego, tradição. É ficção, tudo é possível.

Diversidade pra que? Agradar todos é impossível! Tem que ter é historia BOA!

Problema é mudar os personagens icônicos... Capitão América é o Steve, Thor é o Odinson, Wolverine é o Logan... não gostou? Abraço cara...

Cleopatra é de origem grega, a família dela descende de Alexandre, que conquistou o Egito 300 anos antes, portanto, fora a beleza da sra. Liz, o visual branco europeu esta correto no filme, tanto que a série Roma da HBO também a retratou branca, só mais pé no chão.

Omelete fala tanto em representatividade e minoria,mas entre os apresentadores não tem ninguém com esse perfil.O que acontece?

o/

Tudo isso que você comenta, "o porquê não fazer", já é feito há décadas nos quadrinhos. Isto é evolução das histórias, elas de forma geral sempre acompanharam a contemporaneidade da época que são escritas. O curioso é que só não pode mexer quando o original é um anglosaxão. Mas pode ser fazer um filme da Cléopatra com uma atriz americana que nada tem a ver com a raça do país, pode-se fazer de Cristo com atores loiros e de olhos azuis, pode-se fazer filmes e seriados dos power rangers com atores multi-étinicos, mas originalmente os atores eram asiáticos somente. Se são histórias de mera ficção, digo, não são baseadas em fatos reais da história, então elas têm que ter a liberdade fluir, de se reinventar, de descontruir e reconstruir.

MDM fez primeiro...

Isso aí!

Não considero aquele filme de total ruim, só que tbm não considero aquele filme Quarteto Fantastico

Da onde falaram, dentro do filme, que o "corpo americano" da major era melhor que o "corpo japones"? Falaram que melhoraram o corpo humano dela trocando por um robo, independente da etnia. Só fizeram o outro entendimento porque o pessoal ja vinha com a historia do whitewashing desde que anunciara a scarjo como major. Curiosamente gits ta com box office domestico+internacional maior que o power rangers, com duas semanas de lambuja. E o omelete deu uma boa elogiada no filme no veredito do gits...

Isso mesmo, pouca gente gostou do Motoqueiro Fantasma conduzindo um carro e com aquela máscara de Hollow.

A Marvel tá uma droga.

Aquilo ali não tinha muito jeito pra melhorar não. Que Doutor Destino foi aquele?

E digo mais, não tem coragem de fazer a gente esquecer de vez os clássicos. Temos a Thor, mas o Odinson está lá em alguma HQ presente, Homem-Aranha também, o Peter continua presente sendo o herói, X-23 sendo A Woolverine, mas temos o Velho Logan e em breve o Hulkerine. O Capitão América mesmo sendo da Hidra continua lá, aparecendo nos quadrinhos, então os personagens novos acabam sendo introduzidos forçadamente e quando isso ocorre ainda tem que dividir as histórias com os clássicos, terminando por correrem o risco continuarem na sombra deles e até mostrando uma certa insegurança e falta de fé da parte das editoras de acreditarem que os novos podem dar conta, como se a qualquer momento já estivessem preparando pra matá-los e colocarem os clássicos de volta.

Porque ter personagens étnicos pra você é sinonimo de bagunça? E porque ter dialogos com pretensão politica é algo errado? Se estamos na era da politização, não é atoa. Logico que tudo demasiado é ruim, mas em vista do grande apego à regras e tradições que você (e muitas pessoas ainda no mundo) diz que tem que existir como se fosse um dogma, a politização é algo que vem surgindo pra mudar um pouco essa concepção de que as coisas precisam ter uma regra ou seguir um padrão. Isso não existe mais e as pessoas estao querendo sim se sentirem representadas. Se o canone nao esta sendo respeitado, isso é culpa de furos no roteiro e nao dos personagens novos. O que tem a ver a tradição de 70 anos da Marvel com a renovação da editora em busca de novos leitores e de acompanhar o progresso do mundo? Seu comentario se equivoca quando você diz que os personagens mudaram de etnia, religiao e opção sexual. Porque na verdade os personagens originais continuam a coexistir com essas novos. Não houve mudança no canone e nem nesses personagens. Existe o manto que foi passado ou uma inspiração/admiração. É natural que em 70 anos, houve essa necessidade de mostrar que nos quadrinhos, as pessoas envelhecem e mantos sao passados, por mais atemporal que possa parecer. Eu estou gostando e acho sim que os dialogos "pretenciosamente politizados" são um serviço da marvel para com os jovens no sentido de fazer com que se sintam representados e também para educar novas gerações.

Khamala Khan é uma boa personagem? Isso não posso negar, mas só por esse vídeo já dá pra perceber que ela é não tomou o nome da personagem. Ninguém consegue chamá-la de Miss Marvel. Quanto a Ghosto In The Shell acho que foi mais por causa da época que o filme foi posto nos cinemas com tantos interessantes pra disputar as bilheterias. Alguém sabe como foi a bilheteria de outros filmes da Scarlet protagonista como Sob a Pele e Lucy?

foi nada. Ou tem pouco otaku por ai.

Verdade, eu era pequeno e lembro da série do homem aranha e lembro que as séries estilo changeman eram bem mais antigas.

Se não existe um cânone a ser respeitado, uma tradição de mais de setenta anos a ser reverenciada (e isso graças aos movimentos politicamente corretos que exigem diversidade) então tudo é permitido, não é? A partir da introdução dos heróis da diversidade, tudo passou a ser aceitável pelos editores como algo apresentável ao público. Pois se não existe mais um cânone nos quadrinhos, se os personagens podem mudar de raça, religião e opção sexual, então, por que não podem deixar de ser heróis e se tornarem vilões? Se o Homem de Ferro pode ser uma menina negra lésbica, por que o Capitão América não pode ser nazista? Por que não matar, ser vilão, ter desenhos horríveis e sem graça, narrativa arrastada, diálogos pretensiosamente politizados? Por que não fazer e desfazer tudo várias e várias vezes com reviravoltas mirabolantes nas histórias dos personagens? Por que respeitar alguma regra, alguma tradição, cânone? Foi isso o que fizeram, foi isso o que a diversidade causou, uma deturpação completa na natureza desses quadrinhos. Mas quem compraria esses gibis? https://supercaixadegibis.wordpress.com/2017/04/05/a-diversidade-contra-a-tradicao-nos-quadrinhos-de-herois-2/

olha eu não sei... dada a nossa natureza (nascidos no Brasil) se algo parece estranho é pq deve ter $ envolvido... mas será que os caras iam se preocupar em gastar $ com isso? Acho mais adequado dizer que eles são o famoso "maria vai com as outras"... gostaram do filme, mas como o público em geral não achou lá essas coisas resolveram falar o que a maioria queria ouvir.

Quem ?

Concordo a avaliação do vídeo. Mas acho engraçado que semana passada Ghost in the Shell era muito foda, do caralho, etc. Por que não fazem críticas onestas nas avaliações sobre os filmes.

O Chris Stuckmann mostrou um vídeo em que os japoneses não tavam nem aí pra atriz branca interpretando uma CIBORGUE Isso é reclamação de americano, e como Brasileiro tende a copiar tudo o que eles cagam, deu nisso.

mas os otakus foram assistir

Cara foi bom o filme, eles só estão sendo covardes por te falado que o filme foi bom, eles falaram que foi bom, só que vendeu pouco. Tipo o último Dreed. Ótimo filme mas que vendeu mal.

A culpa da marvel não é diversidade, é forçação de barra. Em ghost foi fãs otakus chatos mesmo. Cara e o Hessel não viu que a Jane tá vendendo menos depois do segundo número não? E a do Thor não tá um tempo seguindo uma cronologia não? Aff. E a DC é exemplo? aff.

Pode até ser. Mas no vídeo de hoje creio que eles foram bem sensatos. Mas é sério esse lance de que a HQ da Riri Williams tá vendendo mais do que a do Homem de Ferro vendia??

<pre>http://mduns.blogspot.com.br/2017/04/ain-as-vendas-cairam.html

caras, aqui explico bem melhor o motivo da queda das vendas da marvel <pre>http://mduns.blogspot.com.br/2017/04/ain-as-vendas-cairam.html

O pouco que li sobre essa franquia, sei que o corpo robótico da personagem simula o fenótipo de uma alemã. Nesse caso, colocar uma oriental é que seria errado.

Tem tanta coisa ruim nesse filme que é até difícil apontar o pior erro, pois simplesmente fizeram uma versão alternativa teen dos personagens.

Acho que nada salvaria aquele filmeco teen.

O Câncer mais comum hoje em dia é o de pele e o de mama.

vendeu bem nos estados unidos e não no resto do mundo... eles obtiveram sucesso no mercado domestico, eles não atingiram os fãs da série assim como gastaram o orçamento de um filme blockbuster.

Pensei nisso tbm. No veredito pareceu ser bom.

vai ter continuação

No omelete só tem SJW

Um mulecote sai empolgado do cinema e, clamando por ver mais dos Vingadores, pede pros pais comprarem uma HQ e logo constata "Cadê o Tony Stark? Cadê o Thor?". Não precisa comprar mais nenhuma, espera sair o próximo filme.

SJWs são o câncer de hoje em dia

Os caras conseguira errar até com Oldboy.

ghost in the shell é ruim, o filme nao é bom ?

Deve ser por aí mesmo

Panos quentes. Tem que deixar o pessoal ir no cinema primeiro, se não os estúdios devem para de patrocinar o site. Apenas uma teoria de conspiração inocente.

eu jurava que no veredito de GitS era só elogios....devo ter visto isso em outro lugar.

Bem fundamentado todos os pontos citados, parabéns...

Também curti o filme, deve ser o caso de um "filme grande para mentes pequenas"...kkk

É tanto absurdo que se ouve, que tem que voltar o vídeo para ver se foi aquilo mesmo que foi dito. "Antes do Power Rangers ele fizeram uma série do homem aranha..." Que eu saiba a primeira série de super sentais é de 75. Goranger seu eu não me engano... Parece que eles não sabem o que dizer e inventam na hora, com referencias que não possuem o total conhecimento e acabam falando besteira...

Entenda que a Marvel pegou ao mesmo tempo seus maiores heróis e os jogou fora e no lugar colocou versões para alegrar os SJW (que não consomem quadrinhos por sinal). Hoje Wolverine é mulher e o verdadeiro tá morto, hoje Thor é mulher que mesmo sendo inexperiente luta melhor que o Thor que é guerreiro milenar treinado e que hoje é indigno, hoje tem Hulk asiático mais inteligente que o Banner que está morto, hoje o Capitão América é negro e o verdadeiro que é branco virou nazista, hoje até o Homem-Aranha negro e latino foi parar no universo principal para tirar o protagonismo do verdadeiro Homem-Aranha, hoje uma adolescente negra virou Homem de Ferro e tem capacidade superior ao Tony Stark com décadas de experiência e conhecimento e ele está fora de combate. Não foi só uma troca, que é normal, foram várias simultaneamente e esculachando os heróis clássicos os colocando como inferiores a essas versões empoderadas.

Falou tudo Kyle. Concordo completamente com o que você disse. Já que a Marvel quer agradar outros públicos, que criem novos personagens com boas histórias pra eles. E deixem os nossos heróis em paz kkkkk... Tipo... mudar Homem de Ferro, Thor e Capitão América foi demais... Uma história ou outra tudo bem, mas fazer o que fizeram não agrada quem curte os heróis consagrados.

Serio no Ghost in the Shell não vejo esse problema de minoria, seguinte cyberpunk quase sempre nunca da muita grana e fora que é uma obra japonesa, americano sempre vira a cara pra essas coisas.

Achei os personagens bem ruins. E o final deveria ser trágico também.

Lobo, dependo do autor, é muito overpower. Seria bacana ver um filme dele, mas primeiro acho que a DC deveria resolver ele bem nos quadrinhos

Nesse aí eu concordo.

na comparação entre manga e filme , o filme sempre perde pois precisa fazer muita coisa em 2 horas

Na minha opinião a Warner já cagou em escolher Will Smith para viver o Pistoleiro que é um vilão. Coisa que não bate com a personalidade egocêntrica do ator. Agora Vão fazer a mesma coisa. Resumo de tudo: A descaracterização dos personagens

Car alho, falou tudo. E acrescento: Não tem necessidade de criar novos personagens - Pantera Negra, Tempestade, Vampira, Bishop, Samurai de Prata... Só nesses que eu citei tem material de sobra pra atender a demanda de inclusão das minorias (que não são minorias porrra nenhuma na verdade) da geração Z

Eu li o mangá(não o livro) e isso deve ter prejudicado em gostar do filme.

Mas no caso o Bruno e o Hessel estavam no veredito falando bem do filme.

po, é um baita filme

Eu entendo, mas eu penso que se quer eles querem fazer um filme do Lobo.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus