MELHORES UNIFORMES DOS SUPER-HERÓIS | OmeleTV

Selecionamos aqui os nossos preferidos!

Em uma breve viagem do tempo, discutimos os melhores e mais importantes uniformes dos heróis nos quadrinhos.

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Wolverine marrom Homem-Aranha 2099 O Sombra Demolidor

Ainda prefiro o clássico...mesmo não tendo nada a ver foi assim q a tornou famosa...no mundo todo...

Ka-Zar Namor Tarzan

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O esquema de cores não foi acidental (até porque a primeira versão do Superman era dele como um vilão careca - sim, um Aleister Crowley ou um Luthor, se preferir). Primeiramente, os judeus dos anos 30 eram plurireligiosos...a kabala era muito forte entre eles porque, infelizmente, é quase regra que povos oprimidos apelem pra crenças místicas pra se protegerem. O Batman é uma prova disso. Ele é uma derivação do mito do Gohlem judeu. A pessoa oprimida que se transforma ou é protegida por uma criatura/força sobrenatural que toma posse dela ou que a defende. Os judeus destes tempos cresceram com esses ideais e escreveram pra editoras que estavam acostumadas a publicar ficções do fantástico, o que incluia muitos contos místicos. O problema é que não importa se os criadores eram judeus, as editoras em geral atendiam a um público cristão, que estava acostumado a ver histórias cheias de referências religiosas amplamente identificáveis. E o caso é que o Superman foi então adaptado - um herói de manto vermelho, como o de Jesus antes de ser pregado, com as cores azul e vermelha e um escudo que em muito lembrava o símbolo do Sagrado Coração. Um herói e campeão da pureza e da direiteza. Em muito, ele precisava lembrar Jesus. E foi isso que fizeram com o Superman. Lá no inicio dele, não foi o Donner quem criou isso. Ele apenas reforçou. Certo, @Vini?

Você enxerga bem? Vc viu as imagens da iconografia católica que eu pus ali? Qual o seu problema em admitir que a relação entre os dois é real e óbvia? Como eu perguntei, vc é um ateu que fobia a religiões ou é um religioso que não quer cometer o sacrilégio de curtir um personagem que basicamente zomba da maior pessoa que já existiu? Amigo, a história não começou com o Donner. O esquema de cores não foi acidental (até porque a primeira versão do Superman era dele como um vilão careca - sim, um Aleister Crowley ou um Luthor, se preferir). Primeiramente, os judeus dos anos 30 eram plurireligiosos...a kabala era muito forte entre eles porque, infelizmente, é quase regra que povos oprimidos apelem pra crenças místicas pra se protegerem. O Batman é uma prova disso. Ele é uma derivação do mito do Gohlem judeu. A pessoa oprimida que se transforma ou é protegida por uma criatura/força sobrenatural que toma posse dela ou que a defende. Os judeus destes tempos cresceram com esses ideais e escreveram pra editoras que estavam acostumadas a publicar ficções do fantástico, o que incluia muitos contos místicos. O problema é que não importa se os criadores eram judeus, as editoras em geral atendiam a um público cristão, que estava acostumado a ver histórias cheias de referências religiosas amplamente identificáveis. E o caso é que o Superman foi então adaptado - um herói de manto vermelho, como o de Jesus antes de ser pregado, com as cores azul e vermelha e um escudo que em muito lembrava o símbolo do Sagrado Coração. Um herói e campeão da pureza e da direiteza. Em muito, ele precisava lembrar Jesus. E foi isso que fizeram com o Superman. Lá no inicio dele, não foi o Donner quem criou isso. Ele apenas reforçou. Certo, @Vini?

acho que super representa as duas coisas. não é atoa que ele morreu e renasceu.

nome disso é inveja e pagar de moralista. um dia eu tava indo pra passeata zumbir. a mulher falando que eu deveria valorizar a cultura brasileira , que eu não devia está vestido de halloween. ridículo isso. vou gostar do que eu gosto, não do que os outros mandam eu gostar. não quero saber se ele é americano , brasileiro , chinês , japonês , russo. o cara é um personagem , só que ver o arco dele. o visual do capitão é porque serviu pros estados unidos para incentivar o pais a lutar na guerra. não foi pra menosprezar os outros países. o cara só continuou a usar porque o nome capitão américa pegou.

quanto preconceito com outros países. deixa de ser patriota. respeita os outros países.

professor hulk kkkkk

a dc, só critico o exagero de detalhes no uniforme. que trabalheira pra desenhar aquilo por pagina.

uniforme de herói é uma fantasia. deveria ser surreal mesmo. deveria ter cueca em cima da calça.

homem de ferro extremis venom lanterna verde kyle rayner lanterna verde hal jordan da fase do johns capitão marvel billy batson antes do reboot wolverine a era do apocalipse darkness órion dos novos 52 aquaman peter david thor do coipel e straczynski

Surfista Prateado.

Digamos que a diferença entre os dois está no fato de o Doutor ter esse título por frequentar alguns cursos de pós-graduação.

Homem aranha na fase da primeira Guerra Civil aquele que o Tony projetou e no arco do Homem aranha superior.

Hulk

E Homem-Aranha 2099.

Uniforme negro do Aranha.

Capitão Feio. Ponto.

Banshee mesmo com tanto uniformes verde e amarelo no universo mutante suas listras são icônicas realmente.

Simples e icônico. Dependendo da mídia fica perfeito quando sua origem remete a camisa comprada em uma gráfica e usada pelo pai no dia da morte da família ou cujo desenho foi desenhado pelo filho.

Oi?! Questão e Constantine?

opa amigo desculpa e o senhor destino errei mil perdão

Discordo da Mulher-Maravilha. Seu uniforme clássico nunca foi uma roupa típica de amazonas e nem mesmo suas cores. Diversas explicações tiveram que ser ditas como a homenagem a América e até mesmo o emblema da águia. E até hoje continua sendo magicamente uma tomara que caia bem apertada cujo movimentos não o tira do lugar e permanece sem ao mesmo ser desenhado com laços ou alças ao pescoço para parecer mais crível.

AS galhardas dos asgardianos são bem caracterísitcas e imponentes: Thor, Hela, Karnilla, Balder e Odin, este último quando desenhado também com aquelas asas enormes.

Por muito tempo reconheci a cueca por cima da calça como uma moda alienígena, mas quando li e vi as histórias do povo kryptoniano,eles não usavam roupas assim, então passei a achar que era imaginação da Marta mesmo.

Podem até achar que eu conheço o personagem só agora,mas a verdade é que desde muito tempo admiro o uniforme do Raio Negro Boltagon, com seu elementos únicos como o diapasão , as asas e os raios duplos brancos. Magneto e Wolverine são ícones e Homem-Aranha é aquele personagem cujo uniformes sempre são interessantes, não importa quantas vezes mudem e até o personagem quem esta usando, conseguem fazer coisas incríveis com o símbolo da aranha, olhos e teias ao redor do tecido. Uniformes com lenços também, gosto do lenço na cintura do Shazam, Adão Negro, Psylocke, Elektra, Miss Marvel e Fênix Negra. Por último Witchblade e Spawn possuem também características únicas.

Superman foi inspirado em Moisés, não em Jesus.

Amigo, é sério que você disse que ele foi criado por judeus e ainda assim sustenta a afirmação de que foi inspirado em Jesus e de que seu uniforme vem da iconografia católica? É sério mesmo? Superman foi criado por judeus, como você disse, mas foi inspirado em Moisés. Essa história de inspiração messiânica começou com Richard Donner na década de 70.

O uniforme de Conan - O Bárbaro ... só perde para o do Hulk clássico

Chapolim Colorado

Hahaha Sim! O primeiro uniforme era tosco demais , mas claro que me refiro ao visual minimalista atual predominantemente preto com detalhes azuis.

O Doutor Destino NÃO está no desenho da Liga nem na Justiça Jovem e muito menos em Smallville.

O uniforme negro (original das Guerras Secretas) do Homem-Aranha. Inté.

http://comicsalliance.com/files/2011/03/madman-20th-cover-1stpeek-1300169088.jpg

Eu sei eu lembro. Mas no cinema o alcance e visibilidade são maiores.

O "Capitão Brasil" é o capitão Nascimento, faca na caveira!!

Image comics

não curti o emblema do batman com contorno em amarelo. curti a armadura do ironman do final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Superman novos 52. Moderno e tecnológico.

ele já foi muito bem replicado em Smallville

o do homem aranha e melhor o dos dois o do ciclope e do Wolverine também dos anos 90

acho que não em Tiago senhor destino muito gente já conhece ele pois ele tá no desenho da liga e justiça jovem e em Smallville talvez um aprofundamento melhor possa ter sido agora em quesito de historia mas que conhecido ele já é por muita gente

O Hulk como não tem uniforme muda de cor de pele. As vezes é cinza, as vezes é verde. rsrs Fora que ele tem versões que já usaram ternos elegantes (Sr. Tira-Teima), roupas comportadas (Professor Hulk), armaduras de batalha (Planeta Hulk e World War Hulk), exoesqueletos (quando ele trabalhou pra Shield), etc...

Os uniformes mais icônicos são Batman e Super-Homem. Ponto final Omelete.

Meu Deus... O uniforme clássico do Asa Noturna parece que saiu de um filme de discoteca bem tosco...

Engraçado ninguém falou do Spawn. Na minha opinião melhor uniforme de todos disparado. Só Marvel, DC. Esqueceram do resto.

Superman com certeza está no coração... Queria que colocasse a cueca por cima da calça nos novos filmes... Batman TB é iconico. Homem aranha é um dos melhores trabalhados, o visual clássico. E wolverine marrom e laranja TB é animal.

O visual da Zatanna é pra lá de sensual e poderia ser muito bem replicado em um filme para o cinema, sem parecer exagerado.

Uniformes das mulheres : Tempestade, Mulher-Gato, Rainha Branca, Miss Marvel da década de 1970/80 (a original), Vampira com o capuz, Encantor, Hela. Faltou citar : Homem-Aranha, Homem de Ferro, o uniforme do Quarteto Fantástico ( simples e funcional), os uniformes dos inumanos : Raio Negro, Gorgon, Medusa, o próprio uniforme do Loki ( elmo com chifres). A ideia desse Omeletv foi boa , mas mal executada. Opa , esqueci de um : O Exterminador, com sua máscara com um lado negro, em referência ao tapa olho do personagem.

Os uniformes da DC são constrangedores, mesmo nos protagonistas. Superman parece um ativista gay com aquela parafernália colorida e cuequinha de lycra, já o Batman peca pelo conceito e infantilidade ao se vestir de morcego e utilizar uma capa nada funcional. O Marciano.... é como se tivesse saído de um sex shop sadomaso. Na verdade são mais fantasias que uniformes. Prefiro o conceito de uniforme padrão, como os originais do Kirby para os X Men e Quarteto Fantástico, ou as vestimentas de batalha como as do Homem de Ferro, Thor, Mulher Maravilha e Namor. Alguns personagens independem de uniformes, como o Wolverine. A Marvel tem uma ótima política de mudar os uniformes com o tempo, estão anos luz da concorrência. Sortudo, mesmo, é personagem que não usa uniformes, como o Hulk, rs.

O melhor é o da Poderosa, hahahahahahahahahahaha!

O melhor na minha opinião (independente de ser ou não uniforme): https://3.bp.blogspot.com/-4qT8SC9MD_k/WX9QsP5KiGI/AAAAAAACE3Y/sOMINSEyarMsQzdZ8ksG44eXc6UXH6aJwCLcBGAs/s1600/Iron%2BMan%2BSilver%2BCenturion%2Bby%2BBob%2BLayton.jpg

Melhor desing dos eternos da marvel https://www.google.com.br/search?tbm=isch&source=hp&ei=BUXfWcUBy6bCBN-DgvAC&q=eternos+marvel&oq=eternos&gs_l=mobile-gws-img.1.0.35i39j0l4.1856.4032..5589.......280.1091.0j7j1............mobile-gws-wiz-img.....3.npQMAsBWBco%3D&tbs=isz:l&sa=X&ved=0ahUKEwiHxKqa8erWAhUIW5AKHQLeAe4QlJcCCCM#imgrc=ap0cd-8iVuXOLM:

Pra mim faltou falar do Homem Aranha, que tem um desing único, alguns tentaram variações, mas o do Peter Parker original é o melhor. Só que hoje em dia eu prefiro o do Flash atual, da série de tv.

Uniforme mais lindo de todos na minha opinião é o do Adão Negro... O simples sem a capa... todo preto com o relâmpago dourado... Lindo e perfeito. Homem Aranha Noturno Colossus Lanterna Verde Capitão Marvel Destrutor Wolverine o uniforme Marrom e Laranja Flash Todos muito legais!

#superman e do #batman os melhores trajes

O mais bonito sem duvida e do Aranha, até quando ele mudou para o uniforme negro, ficou um simples, mas ficou ainda mais bonito e meu top fica assim: 1-Homem aranha ( clássico e o negro) 2-Batman 3-Superman 4-Flash 5-Wolverine 6-Lanterna verde 7-Thor 8-Gavião negro 9-Aquaman 10-Pantera Negra Feminino 1-Mulher Maravilha 2-Psylocke 3-Grande Barda 4-Mulher Gato 5-Tempestade 6-Arlequina 7-Miss Marvel (clássico 90) 8-Zatanna 9-Poderosa 10-Estelar

Esses novos fans ? Meu querido eu tenho 38 anos,na verdade sou fan des dos meu 4 anos! Ja está na hora do superman ter um traje kryptoniano bem alienigena com material desconhecido ai sim,sou totalemnte a favor do alien suit,e novos fan´s meu velho ?

Não adianta: no mundo dos quadrinhos existem milhares de herois e uniformes bonitos e feios...cada um tem suas preferencias e não adianta dizer que os de determinada editora s~os mais bonitos, isso é ridículo...na minha opinião que eu lembre, os mais bonitos são Homem Aranha dr. estranho wolverine dr destino demolidor thor e o do Hulk...pela originalidade de uma calça rasgada conbinar tão bem com o Verdinho arretado..

Batman sempre.

Amigo, existem 'n' fontes sobre isso. Sugiro q vc leia o livro "Nossos Deus São Super-Heróis". E não, não é um livro que tenta conciliar religião com supers pra tentar tornar a religião legal. É um livro que mostra como o cenário religioso muito intenso da primeira metade do século 20 moldou todo o nosso conceito de entretenimento. E sim, basta vc procurar a iconografia católica. Jesus está lá, usando vermelho e azul. E no peito dele há o tradicional "sagrado coração", um objeto triangular, com a vértice principal voltada pra baixo, uma faixa com uma inscrição que o circunda e brilhos amarelos vindos de trás dele. Te lembra algo? https://ae01.alicdn.com/kf/HTB19yJCJXXXXXXdXFXXq6xXFXXXX/Destaque-Cuadros-font-b-Jesus-b-font-cristo-pintura-a-óleo-Lona-do-óleo-para-sala.jpg https://thepatronsaintofsuperheroes.files.wordpress.com/2013/12/superman20alex20ross207.jpg

Kkkkkkkkk. Te entendo. Mas eu prefiro hoje ainda, no geral.

Amigo, se vc n quer acreditar nisso pq vc é um nerd e não curte o cristianismo ou é um nerd e é religioso, não importa. A inspiração messiânica do Superman É CLARA. E o esquema de cores azul e vermelho da roupa dele pode ser achado em infinitas referências da iconografia católica. Em tempo: família "El" ou a "Casa de El" é de onde vem o Super, certo? Os criadores do Super são judeus. E em hebraico, El quer dizer "Deus, Senhor". Sem mais.

Eu preferia o do Adam West quando eu era criança... Kkkkkkkkkkk

Asa Noturna Demolidor Flash Viuva Negra Homem Aranha uniforme negro Homem Aranha Miles M. Batman Ciclope Pantera Negra

Nossa, tu viajou quilômetros, hein. Isso não faz o menor sentido, nem pensando no uniforme, nem pensando no herói como um todo.

Tá bom.

Kkkkkkkk. Ta bom. Mas não precisava falar do Ben Affleck. Pra você ter uma ideia, eu prefiro o uniforme do Adam West ao dos Tim Burton e Nolan.

O que falei serve, tanto dos "Batmans" quanto pra uniformes. Eu gostei de BvS e gostei do uniforme também.

Homem Aranha, Doutor Destino e Nova Lanterna Verde, Batman e Senhor Destino

Homem de ferro não é considerado uniforme?

Jovem, estamos falando do uniforme. Eu não gostei de BvS, mas o traje do Batman nesse filme é muito bom.

Qualquer país teria vergonha, a América tem orgulho, por isso eles não são qualquer país.

Cada um foi ótimo, de acordo com a época. O Batman foi elogiado no Tim Burton, no Nolan e agora. E será elogiado após o Afleck e dirão a mesma coisa: Esse Batman de agora, é melhor do que o do Ben Afleck. O engraçado é que ninguém queria o Afleck, eu mesmo fiquei com medo e agora eu o acho o melhor. E achei isso do Bale e do Burton quando criança.

O uniforme mais icônico eles não falaram, o do Homem Aranha.

Ah, esses novos fãs...

Sim, é que eu não sei o que veio antes, confesso que não acompanho as HQs mais recentes. Mas fico mais feliz de saber que o filme se baseou nos quadrinhos.

Postei um link provando que é inspirado e até parecido.

Isso eu não sei. Mas queria ver o uniforme do George Perez, que é a mais linda de todas as origens.

Estamos falando de uniformes mais bonitos e dos da DC são muito melhores.

Primeiro, quem deve ter desenhado o uniforme foi o executivo da DC que por sinal, foi o que criou os Novos 52, se pegar os Novos 52, o uniforme é bem parecido. Prontinho, é sim inspirado nos Quadrinhos: http://images.universohq.com//2016/04/MulherMaravilha_New52Rebirth.jpg

Ah, cara, desculpa a franqueza, mas foda-se a vida real.

Único uniforme bom do Batman em filmes é o do BvS. Os outros acho horríveis, aqueles músculos fakes.

Não acho, apesar de serem classicos, os unifornes da dc são meio antiquados...por ex.: as capas são muito bonitas, mas em alguns herois de ação como superman e Batman, elas atrapalhariam muito na vida real..só nos desenhos de hqs é que elas acrescentam desenvoltura ao heroi mas na realidade causariam suas derrotas rapidamente..kkk Já em herois e vilões como dr estranho, dr destino e magneto, elas dão ar de poder, onipotencia e realeza, pois como eles não lutam corpo a corpo, elas não atrapalham...o uniforme do aranha de steve dikto criado nos anos 60 e o uniforme negro são exemplos de designes perfeitos...

O do filme deveria ser baseado nos quadrinhos, e não o contrário. Mas respeito sua opinião (hoje em dia é bom deixar isso claro).

Porque? Meu Deus... Ficou lindo sim, um dos melhores...

Discordo. Só por ser baseado em filme já merece ser criticado.

Depois dos filmes os uniformes dos heróis nas HQs só pioraram.

Desculpe, mas os uniformes dos heróis da DC são muito melhores que os da Marvel. Marvel capricha em alguns, mas os da DC são mais bem construídos.

Esses dois caras viajaram..falaram dos uniformes dos herois, mas esqueceram do mais bonito, original e funcional que é do Homem aranha...e nem citaram ele, que droga!! ...Falaram muito mais dos herois da dc como se a marvel nem importasse tanto com seus designes de uniformes ultra modernos ....afff refaçam isso..kkkk

Super n tem nada a ver com a bandeira americana. O uniforme dele é uma emulação do Jesus da Cristandade

Melhor uniforme dos quadrinhos é o da Mulher Maravilha inspirado no uniforme dos cinemas.

A verdadeira Liga da Justiça da Murica: Speedy Nig*a G: Tyrone Jamal, o cafetão mais rápido do Mississipi Bat-Alabama, o redneck das trevas: operando a partir de seu trailer, Billy Bob se torna Bat-Alabama com seu arsenal de armas comprado no Wall-Mart KKK de prata: apesar do QI de 30 pontos em decorrência de ter nascido de relação incestuosa entre irmãos, Bob Billy tem a arma mais poderosa do universo, a cruz em chamas, da qual retira seu poder após fazer seu juramento "i gonna shoot that nig*a!!" Obese Woman: retira seu poder dos Doritos. Após sentar no sofá, ninguém pode movê-la. Aqua-Vato: Juan Jesus José vive no fundo do Rio Grande na fronteira com o Texas. Capaz de saltos gigantescos. Seu pior inimigo é O Agente de La Migra. Androide do Subúrbio: após não conseguir que seu pai lhe comprasse o Iphone 5000, resolveu passar as três próximas semanas discutindo num fórum sobre Star Wars. Após ser sugado pelo REddit, se torna um ser meio nerd do subúrbio, meio máquina Super-Murica: de dia, um desenvolvedor de web de uma petrolífera-empresa de armas. Mas ao trocar de roupa no banheiro de um Wall-Mart, se torna o Super-Murica.

Batman do Frank Miller. Batman do Ben Afleck. Batman do Tim Burton.

É muito vergonha alheia um personagem que veste a bandeira dos EUA e se chama Capitão América. Como o Luc Beson falou, qualquer país teria vergonha de fazer um personagem chamado "Capitão (nome do país)" A Itália nunca faria um Capitão Itália A França nunca faria um Capitão França Etc. Qualquer país teria vergonha Mas Murica, né? Murica numbah one f**k yeah!!!

Pô, Fantasma é maneirão mesmo... E foi o primeiro a ser uniformizado.

Cavaleiro da Lua, Ponto.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus