Mulher-Maravilha é a vitória das MINAS F**** | OmeleTV

A maior super-heroína de todos os tempos está quebrando tudo no cinema com Mulher-Maravilha, e neste OmeleTV as mulheres da redação do Omelete comentam o que acharam do filme e discutem o que isso representa para o público e para a DC.

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Zzz

Não achei o filme uma grande maravilha (perdão pelo trocadilho), mas é um filme que funciona bem e chega a empolgar. Também representa um avanço para a representatividade das mulheres, que foi exatamente uma inspiração/luta do criador da personagem WW. Olha que interessante: essa pesquisa de 2013 desenha exatamente a questão da falta de representatividade de gêneros no cinema em geral. https://www.nyfa.edu/film-school-blog/gender-inequality-in-film. Só transcrevo dois destaques aqui: Metade dos ingressos são comprados por mulheres, e só 30% de personagens com fala são mulheres. Enquanto 26% das mulheres são mostradas com alguma nudez, apenas 9% dos homens são mostrados da mesma forma. Pena não ter localizado uma pesquisa igual considerando apenas filmes de heróis e de ação, porque certamente a diferença seria mais elástica. Seria legal comparar esses dados com pesquisas sobre outros grupos que também não têm a devida representatividade no cinema, principalmente em filmes de heróis: todos os que não são caucasianos, héteros e magros. Não só pela representatividade das mulheres, mas de tod@s.

claro que existia, só não tinha esse nome. mimimi também sempre existiu

sim , Ares fala no ouvido da Dra. e ela criava as formulas pro general. aquele gás marombado era um produto do Ares pra melhorar o general. simples assim. esse gás também era um plot twist, todos acharem que ele era Ares.

Primeiro: a palavra conta com 4 asteriscos, então não pode ser "Fodidas", senão teriam de ser 6 asteriscos; Segundo: Sara Connor começa em "O exterminador do futuro" como uma típica mocinha que precisa ser salva do vilão, só se tornando uma mulher forte e durona no segundo filme, e por um motivo bem machista, que é a defesa do filho. Ao menos para fins de ficção, mostrar as mulheres lutando por amor ou família nunca foi revolucionário, sendo até bem corriqueiro e aceito. Já o caso de Ripley realmente é especial: era para ser só uma "scream queen" de filmes de terror, tendo inclusive um momento fanservice ao final do filme quando fica só de calcinha e miniblusa á bordo da nave de fuga. Mas como a história se passa no futuro, ela era a única militar á bordo (uma mulher militar, algo raro naquela época), e, portanto, única apta a lutar por sobrevivência. Mesmo assim, deram um jeito de "feminilizar" ela em Aliens, fazendo lutar para salvar aquela menininha como se fosse sua...mamãe. E o diretor deste filme foi o mesmo Cameron da saga Exterminador, obcecado pelo tema das mães duronas. Fim de caso.

Você não viu nada machista porque você é um homem que ofende uma mulher que não conhece por não concordar com a opinião dela? Sei...Para que isso? Ficou rico? Desgaste de energia sem necessidade, cara. Se você não é machista, então não serviu para você e não precisava ter me ofendido na resposta.

mas que M erda de comentário eim

Eu vi o filme em Minessota, com minha prima Laureen Pfalfenbahk. Nós passamos o verão em Eagle River.

vc já foi em manaus? o sotaque lá é bem forte.

não vi nada machista no comentário do cara aí, acho q vc é q tá mais pra feminista paranoica.

Um filme quase perfeito, pois tanto a DC como a Marvel estão pecando nos vilões, entretanto o filme tem humor, ação, drama e paixão, fórmula difícil pra filmes de HQs. Parabéns as mulheres, pois esse filme é uma vitória delas!

O omelete sabe criar com maestria ótimos Bait's para atrair seu publico mais estressado para os comentários e expor suas ideias de forma errada. Fico extremamente feliz em saber do sucesso de WW pois sabemos que o fracasso desse filme poderia prejudicar gravemente o processo da LIGA e heroinas em destaque. Acredito que a maioria do publico que acompanha o omelete não sejam Amebas e títulos em destaque como nesse video acaba por acarretar um monte de Homens doídos que não sabem se expressar direito a escrever coisas enfadonhas a respeito. A desigualdade vai acabar quando pararmos de destacar quem foi o gênero ou etnia que prevaleceu e sim o mais importante.... O CONTEÚDO. Vamos falar sobre como o filme foi incrível e como ele abriu portas para novos filmes com Heroínas em destaque, não precisamos levantar bandeira para tudo. Quanto mais destaque for dado para esse tipo coisa, menos o pessoal dos comentários irão lembrar do filme. No lugar de discussão sobre o conteúdo do filme, virou um campo de batalha para discutir sobre gênero.

Eu gostei muito do filme, a Gal Gadot está muito bem. A Mulher Maravilha é uma heroína muito foda mesmo, e merece uma ótima adaptação para o cinema. Mas o que mais gostei foi a ausência de um discurso de ódio. A mulher Maravilha demonstra como uma mulher é forte e pode fazer suas próprias escolhas, sem que para isso precise entrar em guerra com os homens. A mensagem que tive do filme foi um cala boca para aquelas pessoas que ficam brigando por superioridade. Pra mim o filme foi uma bela mensagem de que é possível mostrar que as mulheres podem e devem ser iguais em direitos e deveres, sem que para isso haja uma condenação de toda e qualquer atitude dos homens. Ela não pede permissão, ela vai lá e faz o que quer, o que acredita.

Já encheu este papo de esquerda e direita, esta mistura de política em todos os assuntos, ainda mais quando sabemos que no Brasil, esquerda e direita não funciona, não serve para nada, é apenas uma ideologia que os políticos seguem, aliais, dizem seguir para tentar atrair holofotes. Pois tantos governos da esquerda, quanto da direita do Brasil fazem a mesma coisa, sempre fizeram. Porém existem governos de esquerda que funcionam perfeitamente, vide vários países da Europa que são governados por partidos da esquerda e o nível de educação é tão alto, economia tão alto que faz vergonha em vários países como o Brasil, e a segurança é tão alta que tem presídio sendo fechado por que existe poucos crimes.

Demoraram a fazer um filme de uma heroína de quadrinhos a altura das mulheres, mas agora veio para ficar, parabéns mulheradas e Warner Bros que saiu na frente com este belíssimo filme. Meu filho de 13 anos viu o filme e conversamos muito e ele me contou que é muito bom, e que ele e seus amigos e amigas curtiram demais o filme. Que venha mais Mulher Maravilha e outras histórias com belas heroínas, seja dos quadrinhos ou não.

Continuo concordando com você em alguns pontos e discordando em outros, como na questão do patriarcado. Às vezes o que escrevemos é mal ou não é interpretado. Respeito sua opinião e vou parar por aqui. Certos assuntos precisam de tempo e lugar, o que não temos. 😘 e continuemos na luta.

👏👏👏 Isso aí Natalia. Está de parabéns. Esses machistas precisam ser respondidos. E vocês são verdadeiras WMs por aguentarem esse ambiente misógino e machista instaurado no dito mundo nerd. O céu é de vocês!

Tranquilo. Eu acredito que muitas vezes se omitir é o mesmo que compactuar com o que eu vejo de errado. Eu expressei uma posição sobre o assunto e a sustentarei com orgulho.

quando eu li " eu por exemplo elogio" logo pensei, mas que Falsiane do carai

Apontei que o filme é importante para as mulheres por ser o primeiro de grande porte, baseado em HQ, que deu certo sendo protagonizado por uma delas. WW trouxe mais igualdade para esse tipo de filme, ou seja, representatividade. Simples! Recomendo que leia o outro comentário, seu tamanho se deve à explicação, não à chatice.

Em 1941, quando a WW foi criada, até no Brasil as mulheres já podiam votar. Na Europa já podiam algumas décadas antes, nos anos 10, 20. E em alguns lugares na Europa já existia a obrigatoriedade do estudo para ambos os sexos desde o século XX. Até no Egito. Desde o século XIX já existiam mulheres com doutorado, podendo inclusive ser professoras nas universidades. Tudo sem a existência da "representação" importante da WW. Tudo feito por mulher real. Não uma personagem de quadrinhos. Isso só pode ser frenesi com o sucesso do filme mesmo, para dar uma importância "feminista" numa coisa que desde o começo não tem tanta assim e inflamar a guerra dos sexos.

Patriarcado não é um sistema de governo, pra correr o risco de ser substituído por uma ditadura. Os quadrinhos tem muitas mulheres sexualizadas e nada submissas. Elas serem colocadas no papel de vilãs é o questionamento que merece um vídeo. Ajuda a construir uma representação de que a mulher sexy é do mal. A nova roupagem da bruxa da antiguidade, marginalizando a mulher sensual. A Mulher Maravilha foi criada por um homem que alegou que na opinião DELE aquilo era a mulher do futuro. E na época das guerras, em que existia uma propaganda massiva sobre mulheres e a valorização da força física feminina, para as incentivar que elas saíssem de casa e trabalhassem em serviços "masculinos", já que os homens estavam no front e o capitalismo precisava girar. Celebrar como vitória para mulheres um filme com uma representatividade semi deusa e branca só porque ela "luta" e o mesmo tipo de propaganda econômica desnecessária que só beneficia a empresa e nunca as mulheres,só que temperada com uma guerrinha infantil de sexos. Ainda sem entender aqui o que de empoderamento feminino tem de fato no filme e o que ele tem de novo em representação de mulheres fortes.

Olha, gente! olha! Aqui temos um belo exemplar e em pleno funcionamento de como ser um retardado. Eu não sei se sinto pena ou se sinto desgosto mesmo.

Só li a primeira frase. E é justamente por causa de gente chata como vc. Se eu não aguento mais esse assunto como vc acha que vou ter saco pra ler esse textão entediante? Tem uma dupla setaneja que curto muito. Se chama Nemly e Nemlerey.

É o primeiro filme de uma heroína dos quadrinhos, um gênero que é absoluto nos cinemas, mas que não tinha nenhum título estrelado por uma personagem de peso. Ninguém esqueceu as outras personagens fortes, nós sempre as celebramos. Falamos de Mulher-Maravilha não por uma questão de "histeria" ou de audiência, mas porque nós três sentimos a necessidade de falar do impacto do filme, que chega tanto ao público adulto quanto ao infantil.

rs. não resistiu não é...

Pra ti lembrar o quanto ela é esquecível, é preciso falar, senão tu continuarias achando ela relevante.

Sim, estou com medo, e por causa da Miss Marvel. Do resto estou errado mesmo.

Bom, pelo menos ela deve ser de alguma relevância, pois você se deu o trabalho de responder. E se responder essa mensagem também, prova que estou ainda mais certo. ;)

Discordo de que WM não é importante. Penso que representatividade é importante sim. Concordo que são todas brancas e que a Lois e Mary Jane poderiam ter mais destaques. Também acho que não ajudarão a derrubar o patriarcado, mas será que ele precisa ser derrubado? Porque se ele for derrubado outra ditadura surgirá e tomará o poder e não quero um mundo de rotatividade de ditaduras. Mulheres sexualizadas e submissas é o normal, não precisamos de mais.

Meninas, estou com vocês! O filme é uma vitória das mulheres sim! Tem seus erros técnicos e tal, mas bem menos que BvS. Chorei ao ver Themyscira. Lembrei do primeiro desenho que vi da WM, um que ela parecia uma mulher de 40 anos com uma dubladora de voz grossa naquele LJ que passava na globo ou sbt, não lembro bem. Aquilo ainda está tão vivo em minha mente! Ainda lembro da voz da dubladora e nisso já vão uns 20 ou 25 anos. O filme não tem questões feministas porque ele é muito do que o feminismo reivindica. Que cena linda dela pedindo para o Trevor ficar somente com o olhar! WM agora é alguma messalina por causa disso? NÃO! Ela é dona da própria vontade e faz o que quiser! Sim, o filme vale cada centavo pago. Saí do cinema emocionada assim como quando fui assistir Logan. Dois filmões em pouco tempo. Estamos bem.

Está difícil encontrar homens como você no intitulado mundo nerd que virou um antro de machistas, homofóbicos e fascistas. Prepara para a chuva de porrada. Valeu.

Exatamente! As pessoas acham que causas só podem ser defendidas por bandeiraço e estereótipos, mas não é assim. Uma dona de casa que escolheu isso sem ligar para nenhuma imposição masculina, por exemplo, pode ser considera feminista também. Ela faz o que quer, escolhe o que quer assim como os homens. Feminismo é igualdade, simples.

Não precisa ter o conceito para significar. A WW no mundo dela é uma mulher respeitada como qualquer outra, no mundo dos homens é feminista porque não se curva às regras machistas da sociedade daquela época. Ele se vê igual aos homens e isso é feminismo, de uma forma acertadamente sutil.

Esse foi o primeiro grande filme baseado em HQ protagonizado por uma heroína, não adianta citar Alien, Resident Evil ou O Procurado. Elektra e Catwoman não eram originalmente heroínas. Estamos falando especificamente dos filmes de superheróis e até então nenhum tinha tido tanto destaque quanto esse, agora as mulheres se sentem representadas igual aos homens nesse universo. Isso é feminismo, igualdade! Para a gente não faz diferença, sempre vimos homens protagonizando filmes de HQ, mas para as mulheres é. O filme não é bom ou ruim pela representatividade contida dele, mas esse, além de bom, é representativo no seu meio. Simples!

Porque te incomoda ver pessoas falarem em feminismo? O fato de você reclamar de algo que não deveria ter a ver contigo (se tu não for machista ou mulher) só mostra que o assunto tem que ser mais e mais debatido! WW é só um filme para nós, homens, mas para as mulheres (que tem repertório para falar sobre isso) é bem mais. Até agora não havia nenhuma grande heroína sendo o foco de uma franquia baseada em HQ, as mulheres tinham que tentar se identificar com homens ou coadjuvantes femininas, por isso eram minoria nas salas. O filme mudou isso! Agora elas FINALMENTE tem uma representação mais exata, alguém para dizer "queria ser como ela" no cinema de quadrinhos, sem ser apenas uma parte do elenco, mas a protagonista. Nós, homens, sempre tivemos nossos exemplos nesse meio, inúmeros personagens masculinos encabeçando filmes do gênero, mas elas não. Entendeu? É daí que vem o feminismo. O filme significa, além da mensagem universal e do divertimento, igualdade dos sexos nesse gênero. Para as mulheres é extremamente significante e não podemos julgar isso, somos homens.

Empoderamento feminino também é feminismo, você está tendo horror gratuito por essa palavra. Feminismo não é só textão a bandeiraço. Uma dona de casa pode ser feminista se ela escolheu isso por livre e espontânea vontade, sem permitir que o machismo obrigando ela a fazer ser dessa forma. Sobre a Miss Marvel, realmente modificaram bastante para agradar a demanda, mas a Mulher-Marvilha foi modificando aos poucos e nunca mudou radicalmente, ela sempre teve o mesmo significado desde sempre e isso tem muito valor para a representatividade das mulheres nessa arte. Ela representa a igualdade delas perante os homens nos quadrinhos e, agora, nos filmes baseados em quadrinhos. Nós, homens, há décadas vemos filmes de superheróis com homens fortes, poderosos e determinados sendo destaque. Para a gente parece nada demais, é comum nos vermos ali, mas para as mulheres é o filme é um marco enorme de representatividade e isso também é feminismo. Até então elas não tinham nenhuma grande heroína em filmes desse estilo, elas tinham que tentar se identificar com personagens masculinos ou coadjuvantes femininas. Isso não era especificamente ruim, tanto que vários homens se identificaram com a heroína no filme, mas tê-la como destaque de uma franquia, depois de inúmeras tentativas desencorajadas, é algo muito maior. Tem produto que usa e abusa de apoio às minorias e várias causas, mas nem sempre faz direito ou usa isso apenas para lucrar/causar. Não estou dizendo que todos que são mais claros sobre isso sejam oportunistas, mas muitos acabam sendo. Por outro lado, existem coisas sutis e espontâneas que acabam tendo muito mais valor e sendo mais efetivo nesse processo, sem prometer tanto, às vezes sem nem ter essa intenção. É o caso de Mulher-Maravilha. ;]

Essa opinião também é bem esquecível.

Como o sucesso de um filme mexe com a cabeça das pessoas.

No lado positivo, temos um filme melhor que Mulher Maravilha, um dos melhores que eu já assisti na minha vida, Alien: O Resgate, protagonizado pela Sigourney Weaver, dirigido pelo James Cameron.

Acho q já dá pra ir ver esse filme, imagino q já tenha acabado aquela histeria inicial dos infernos...

pois é , falta de respeito com os homens. querem respeito, tudo bem, mas querer respeito rebaixando os homens ?

pois é , Lara Croft não conta por causa do visual sex. xD

O titulo da materia quer dizer: a vitoria das "minas fodasticas"!! só pode ser...kkkk

Aquilo sim era mulher de verdade.A espada da MM vira palito de dente na boca dela.

Com o tempo, vamos perdendo o encantamento pelo cinema para prestar atenção em detalhes da cena, coerência de roteiro, fotografia e outras coisa, com os olhos na minha sobrinha me diverti com a magia pura e simples

Liga não É só uma idéia que elas querem vender..........trouxa é quem compra

E quanto a Charlize Theron em Aeon Flux, Hancock, Mad Max e no recente que ainda não estreou, Atômica. O que dizer também da Mila Jovovich na franquia Resident Evil, no Quinto Elemento e em Ultravioleta e também Angelina Jolie como Lara Croft em Tomb Raider e outros, e até mesmo Carrie Fisher como a princesa Léia. Não que o filme não seja bom, mas realmente exagerado no quesito revolucionário do ponto de vista feminismo. Se talvez o título se referisse como o auge das mulheres em papéis principais em filmes de ação, concordaria.

Só porque ela é mulher e é famosa não é necessariamente feministas. Ela pode ser exemplo de empoderamento, de qualquer coisa, mais algo só é um ismo se levantar uma bandeira, e nas hqs, tanto faz, tanto fez. Porque me incomoda? Olha o que fizeram com a Miss Marvel. Mudaram a personalidade dela. Podiam até fazer isso, mas que fosse aos poucos.

Quem disse que eu não apoio ela?. Agora essas 15 são umas poucas, porque quando foi aquela mulher do Zé Mayer, virou até top no twitter, agora com ela não. E as feministas famosas em seus twitters (que são de esquerda) nada falaram. Artistas Globais, talvez até teve mas não vi uma.

Feminismo total!

Eu assisti o filme aqui em Berverly Hills com minha esposa, foi excelente. Esperamos que venha mais filmes como esse.

O mundo não é dividido em esquerda e direita meu amigo.

Lê quem quiser. Não concorda.

Duas coisas: 1 - Desculpe a ignorância, mas o que quer dizer "F****"? "Mulher Maravilha é a vitória das MINAS fodidas", é isso? Se for, o correto não seria "Mulher Maravilha é a vitória fodida das MINAS"? De qualquer forma, parece um título criado por alguém de 12 anos. 2 - É muita cretinice a equipe do Omelete, formada por pessoas na faixa dos 30, 40 anos, "esquecer" personagens como Ellen Ripley (1979) e Sarah Connor (1991) só para vender para a molecada que essa nova Mulher Maravilha aí é "revolucionária", a "primeira mulher forte e independente da história do cinema" ou algo do tipo. Tudo pela histeria. Tudo pela audiência, não é mesmo? RIP Omelete.

Se usando a mesma logica que você ele é retardado, vc não pode ser muito diferente.

Por que o titulo da matéria sempre traz a ideia de guerra entre homens e mulheres? As "minas" venceram o que? E contra quem? A babaquice não tem fim...

WW é tão bom quanto CW. Esquecível no minimo. Só está em pauta ainda por causa da agenda do feminismo. MoS e BvS são as obras primas deste novo universo da DC, por enquanto.

Mentira, nas minhas redes sociais mais de 15 perfis feministas se manifestaram, eu inclusive. Agora, o que te impede de apoiar a Miriam por você mesmo? O fato dela ser mulher?

Com certeza... Apesar das amazonas Ñ terem sotaque... kkkk Mas concordo com vc :-)

O sotaque nao deveria mesmo incomodar... a Mulher Maravilha é de outro local... que nao fala ingles... e fala. Centenas de linguas... kkkkk

Sem muito o que falar.... A Gal pode melhorar um pouco mais como atriz, sotaque dela é um pouco forte ainda, mas ñ incomoda.... Fora isso... MULHER MARAVILHA É MUITO MAIS MUITO BOM MESMO!!! Fiquei surpreso.... 9 outta 10!

Ia ser do Caralho, bem que a Warner poderia investir nesse projeto

por mim as criticas podia ser sempre só vcs tres, Trio Maravilha

Nem...o contexto do Pantera é muito melhor, é como tentar comparar a Mulher Maravilha com a Capitã Marvel, a MM é muito mais icônica assim como o Pantera no seu segmento

Assisti o filme aqui em Londres noite passada com minha filha. Ótimo! Pode ter tido um ou outro errinho, mas gostei muito do filme. Não vou comentar nada, pois muita gente ainda não assistiu. No começo tem a animação da DC com os 7....finalmente a DC pôs o Lanterna Verde meu favorito na animação. É esperar e ver ele aparecer na Liga da Justiça. O universo mais amplo para ser aproveitado é o dele. O filme da WW vale a pena.

Ótimo ponto o seu, femismo que é oposto de machismo. Feminismo é igualdade. Acontece que muitas "femistas" se dizem feministas e fazem muito barulho, aí as pessoas sem informação generalizam o movimento todo assim.

Mulher Maravilha é um símbolo feminista há décadas, porque te incomoda ver mulheres falando sobre isso quando o seu filme FINALMENTE sai do papel? Até agora nenhuma outra heroína teve um filme de grande porte e agora, finalmente, as mulheres tem uma heroína protagonista de uma franquia de sucesso. Isso não faz diferença para nós homens, que sempre tivemos exemplos heroicos masculinos na frente de filmes baseados em HQ, mas para elas isso significa muito, significa igualdade e não supremacia. E é isso que feminismo é: igualdade, uma resposta ao machismo que, sim, impõe a soberania de um sexo sobre o outro. Quando a mulher se diz feminista e quer menosprezar homens, aí sim ela está fazendo algo similar ao machismo, que tem sido chamado de femismo. Mas isso não é ser feminista, é ser extremista.

"Na teoria, o feminismo seria o objetivo de lutar pela melhoria dos direitos das mulheres, sem a necessidade de se levantar bandeira sobre isso a todo momento." Por isso WW é um filme feminista para elas, ele nem precisa de bandeira levantada para representá-las. Não entendo qual o problema de algumas pessoas quando ligam WW (símbolo feminista) ao feminismo (o de verdade). Com certeza existem pessoas exageradas no grupo, mas elas não são todas elas como tu deu a entender no teu comentário. Concordo que poderia ter sido bom com um diretor homem que fizesse um bom trabalho, mas o fato de ter sido dirigido por uma mulher tornou ele ainda mais representativo (mulheres normalmente não são cotadas para dirigirem filmes tão grandiosos e lucrativos). Sei lá, eu não vi muita gente se passando sobre isso, acho que tu fala das extremistas (e elas existem), mas de certa forma acaba generalizando

Porque arrogância? As garotas do vídeo (se estiver falando delas) só disseram que é o primeiro filme que fez elas se sentirem representadas. Isso é feminismo também e não afasta ninguém, até porque está demonstrado de forma sutil no filme.

Você parece não ter entendido o vídeo. Ninguém disse que o filme é uma vitória do feminismo em si, mas uma vitória para ele por ser o PRIMEIRO grande filme de HQ protagonizado por uma mulher que deu certo. O filme além de ótimo independente de qualquer ideologia, trás a representatividade que as mulheres ainda não tinham nesse estilo de filme, ou vai dizer que é comum ver uma mulher forte e independente com um exército de mulheres como ela no cinema? Não é,só que como homens não sentimos o impacto disso porque estamos acostumados com filmes de heróis masculinos, viris, fortes cheios de aliados como eles, às vezes tem algumas mulheres importantes nas histórias, mas entre DC e Marvel nenhuma se destacou como protagonista até hoje! As mulheres sentem isso e tem o direito de se expressarem sobre, tente ser mais empático. Não adiantaria o filme levantar bandeira e ser ruim em qualidade, assim como ele poderia ser bom sem ter a representatividade. Mas ele juntou as duas coisas de forma sutil. Homens vão elogiar pela qualidade e pela mensagem universal, mulheres pela qualidade, pela mensagem e por se verem mais claramente do que nunca em um filme baseado em HQ. ;]

Não falei da tua impressão, falei da opinião geral que é bem tendenciosa. Sobre DC e CGI, eu acho que WW precisava de muito disso até porque tinha ação mitológica no final, por exemplo. Algo que deve se repetir em JL, evidentemente. Mas SS, The Batman, talvez Batgirl, não deveriam usar tanto porque são histórias mais pé no chão (ou deveriam ser, no caso de SS que foi pelo caminho errado).

só pode ser um perfil falso criado por um piroco macho patriarca estuprador potencial.

Aham... sei... acabo de voltar do cinema... Pense bem... quinta feira à noite... uma noite gelada... uma projeção que terminaria quase 11 da noite... e adivinhe... cinema LOTADO, seu ot@rio... e isso por que o filme estreou faz 1 semana, já... EHEHEHEHEH CHUP@ ESSA, ot@rio....rssrsr

Nao é uma causa feminista.. é mais um filme de super heroi...

Acho que WW um otimo filme... fora o final.... mas tambem gosto de BVS...

O problema não é ter filme com protagonista feminina, e sim o fato dele provocar esse tipo de textão na internet. Aja saco...

E eu sou mulher. Não senti nenhuma emoção especial vendo o filme por ser mulher. Só amei aquela diversão na tela.

WW é hollywood querendo lucrar em cima da audiência "feminista". A briga pela roupa da mulher maravilha e essa exacerbação da emoção "das cenas de luta" são só um jeito novo de dizerem que existe um "exemplo" de mulher (uma semi-deusa, superpoderosa, branca, bonita e que não pode ser sexualizada, pelo menos não de um jeito que as "feministas" desaprovem) convenientemente um exemplo do que as mulheres reais nunca serão. Arlequina não é exemlo pq? Catwoman? Lara Croft? Barbarella? Pq tem apelo sexual forte? São sexualmente livres e tem fraquezas? E Mary Jane e Lois? Mulheres reais sem super poderes, mães, profissionais não são lembradas? Porque todos os filmes anunciados são de protagonistas brancas? Então, WW não é importante. Não foi o primeiro, a luta feminista não mais fácil por ele e nem vai ajudar a derrubar o patriarcalismo. Só a Warner a vender bonecas. Todo mundo viu quem salvou o mundo nesse filme. O filme não representa vitória nenhuma. Mas o sucesso é providencial pq é ótimo que as meninas finalmente tenha uma heroína e protagonista para se identificar. E que veremos mais filmes protagonizados por mulheres. Mas não é um marco. É um filme muito bom de protagonista feminina. Só. Isso.

Talvez eu tenha exagerado nas minhas colocações também. Paz!

Quase todas as Jihadistas feministas são lésbicas. Elas declararam guerra contra os homens.

Esse filme é um tapa na cara das feministas peludas e fedidas. Nem a atriz deu espaço nas entrevistas para qualquer associação com o feminismo, deixando claro diversas vezes que considera a agenda feminista um erro. Aliás, o ideal é que as feministas se acostumem com a degradação da Av. Paulista ou com clínicas especializadas em ausência paterna.

Estava demorando O sucesso do filme se deve à uma direção acertada e um bom roteiro.....só isso. Não é nem essa Coca-Cola toda, mas em se tratando dos últimos fiascos da DC qualquer sucesso deve ser comemorado.

Logan é um tipo de filme MM outro, não tem comparação

Ninguém tá nem aí para o que vc pensa.

WW é superestimado. Ninguém está nem mais aí. Não é nem mesmo um bom filme. É sim medíocre. BvS é infinitamente melhor.

Eu tava dando uma espiada nos vídeos que tem a Gal e a Patty juntas e dá pra notar explicitamente o bom relacionamento e a amizade entre elas... as duas são muito sorridentes e simpáticas, a Gal sempre muito brincalhona e a Patty com aquele ar de geniosa, parecem amigas de longa data, ou irmãs... sei não, acho que essa parceria regrada a uma ótima química vai nos dar um segundo filme nos moldes e grandiosidade aventureira de um Homem Aranha 2 (Sam Raimi)... Aposto sim que MM será a grande franquia DC para os próximos anos, mesmo que a Liga e Aquaman venham a fazer sucesso... imaginem a comoção feminina quando esse segundo filme for estrear...

sério precisa pedir mais vídeo só de vocês 3, porra passou da hora

Acho no minimo curioso (antropologicamente falando) essa resistência que os caras tem em relegar a minima vitória que seja a causa do feminismo. Vai ser sempre inadmissível qualquer reivindicação por menor que seja de mais espaço, tem cara que tem a pachorra de ver uma ditadura das feministas se instaurando só porque elas estão comemorando o sucesso de um filme de Herói protagonizado exclusivamente por uma mulher, foi assim também com Jogos Vorazes, e com Star Wars. O que seria isso medo de viver em mundo dominado por mulheres? Feminifôbia? Acho que inventei essa ultima palavra se já existia ótimo, eu não conhecia. Se vocês realmente olharem o mundo como é, sem filtro, nu e cru não tem como sustentar que não existe desigualdades, sociais, de gênero, etnia, mas se é mais fácil negar a realidade do que fazer algo a respeito então temos mais um sócio no clube dos covardes. Meu respeito as feministas e suas causas sou homem o suficiente pra admitir que são justas. E meus parabéns a Heroína Maravilhosa de vocês toda mulher deveria enxergar as coisas como ela vê. Quem sabe um dia.

Poxa…..ester egg….. alguém comentou que a pose da Gal Gadot nesse cartaz é a pose do ARNOLD no filme Conan???? http://br.web.img3.acsta.net/newsv7/15/07/01/16/00/014844.jpg

Mano como assim herege? Kkkkk. Mano aquele filme é muito doido kkkkkk, começa com uma história e depois vira outra do nada. Pra quem assistiu na época pode ter achado fantástico mais hoje em dia é foda kkkkkk assistir.

Muito FELIZ em saber que ela representa os CONSERVADORES!!! FEMINISMO PERDEU MAIS UMA!!!

É claro que a WW é um ícone forte feminista, mas ela também representa outras minorias....

falar que o filme é uma vitórias das "mina F*" é dizer que se o filme fosse mal recebido seria uma derrota das mesmas. é equivocada essa colocação, talvez se o filme fosse ruim a falha seria da DC/Warner.

Oh pseudos Platão ou Sócrates que querem achar partidarismo em tudo e criar divisão de qualquer espécie,se você quer achar fio em ovo e seguir essa mentalidade esquerdopata e pequena de que tudo tem preconceito por traz, azar o seu! Para mim é apenas um filme de super heroína como poderia ser um herói negro ou etc... não faz diferença o que as pessoas querem é um bom filme e pronto. Se vc não concorda eu respeito mas não mudarei minha opinião por um monte de blá blá blá de pessoas que são as verdadeiras precinceiruosas e veem maudade em tudo. Abs caros colegas

Você me chamou de garoto, agora de velho, vou tirar a média e ficar na meia idade ( que no fundo se torna velho ). Meu caro estendo a bandeira branca!!!! Creio que foi um mal entendido. Minhas sinceras desculpas.

Olha a Míria Leitão, cade as feminaze defendendo ela? Não tem. Porque? porque ela critica o pt. Ai, pela visão das novas feminaze, se não está comigo, não estou nem ai.

kkkkkk, piada nível Marvel de qualidade! kkkk

Controvérsias a parte, eu acho que a opção de colocar uma protagonista mulher badass para contrapor, no mesmo nível, um homem da mesma 'especialidade', já tinha sido atingido com a Lara Croft da Angelina para antagonizar o Indiana Jones, ou estou errado? O fato da MM da DC' estar sendo sucesso, no meu entender, não devia estar sendo focado na bandeira feminista, mas no acerto do Studio em selecionar uma boa direção e casting, com excelente produção e figurino, além de um roteiro simples e bastante coeso.

Logan é um ótimo filme, não lembra em nada filme de super herói, ta mais pra um selo adulto que utiliza o personagem, mulher maravilha é a encarnação do heroísmo moderno iniciado nos cinemas por Zack snyder...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus