OS MELHORES DESENHOS DA INFÂNCIA | OmeleTV

Tudo sobre o Cartoon Network!

O Cartoon Network completa 25 anos em 2017 e ainda vive na memória de muitas pessoas. Para alguns, os melhores desenhos da infância vêm do canal, que já ultrapassa gerações. Nesse OmeleTV, conheça um pouco da história da emissora!


Steven Universe ainda é muito bom e a história está melhor que nunca (apesar dos longíssimos hiatos).

Eu adoro o universo do desenho, mas infelizmente nunca fui com a cara dos protagonistas. A personalidade hiperativa do Jake e do Finn (principalmente do Finn) sempre me irritou, principalmente nas primeiras temporadas.

Nossa, aquelas maratonas de Natal cheias de desenhos animados europeus eram épicas.

mano o copa toon aaaaaaa

Sério que vc acha Hora de Aventura e Apenas um Show ruim? E ué, eu falei de 22:00 às 06:00

O q vc diz as 22h? Titio avo? Ruim, hora da aventura? Ruim. Apenas um show? Ruim. Os q vc citou das antigas comecam as 1h da matina. Eu trabalho veio nao posso me dar ao luxo de ver tv as 1h

Isso é meio impossível, pq a programação da Cartoon Network no horário que eu citei só passa clássicos, O Laboratório de Dexter, Vaca e o Frango, Coragem O Cão Covarde, além dos melhores desenhos recentes do canal, Hora de Aventura, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, O Incrível Mundo de Gumball, Apenas Um Show e Steven Universo, além de Dragon Ball Z. Sei lá, se vc não gosta de nada disso mal dá pra acreditar que vc já gostou de algo da Cartoon. Agora no horário regular é dureza mesmo.

Eu sei q a materia é sobre o cartoon mas acho q o locomotion merece uma mencao honrosa. Durou pouco mas marcou pra sempre...

Esquece a palavra EVENTUALMENTE, por favor.

Cara eu tenho 35 anos, assistia carttoon direto. Faz anos q n consigo nem ver qualquer coisa da programacao. Nem minha filha q é crianca ve. Nao tem nada q preste hj, eu ate tenho esperanca as vezes e dou uma olhada na programacao pra ver se consertaram algo, mas nada.

Coisa de Brasil msm pq nos eua passa a msm coisa q passava aqui e n tiraram nada. Estive la no comeco do ano e toda noite a tv so ficava no cartoon. Assisti space ghost costa a costa, frango robo e todos os bons q passavam aqui

Muita reclamação dos pais, acabou com toda programação adolescente e adulta do canal.

25 anos de uma coisa que hoje esta moribunda, que nem de perto lembra o que ja foi. lembrando o passado: - TINHA ANIMES - DESENHOS DE AVENTURA E AÇÃO - MÊS DE PERSONAGENS ( SCOOBY " OUTUBRO", CLÁSSICOS HANNA). - COPA TOON. - 25 DIAS DE NATAL.

Ela nem falou nada do Toonami.

Apenas Um Show e O Incrível Mundo de Gumball são ótimos.

O nosso Cartoon ainda é muito bom... Só que das 22:00 às 06:00 tudo fora disso é bem meh.

O cartoon já esteve pior, conseguiu sair do cti mas ainda respira com a ajuda de aparelhos.

Ouvi dizer que o que tornou o cartoon atual tao ruim foi a troca da chefia do canal no Brasil. O Cartoon americano continua bom como era o nosso, la ainda tem bons desenhos no adult swim, frango robo, o novo dragonball e varios outros...

Sei que o mundo não pára e as coisas tem de evoluir. Entretanto, no quesito desenhos animados, nada de atual se compara mesmo dentro de um período considerável adiante, a tudo que se foi concebido e produzido na época de ouro da Hanna Barbera, Warner Bros e outros studios. Atualmente, a criançada tem a disposição uma gama de animações que parecem ser feitas de forma descartável e sobretudo não ativam a interatividade e nem aguçam a atividade cognitiva ou a curiosidade junto de temas (os quais não existem atualmente) que as animações antigas continham em suas histórias, tramas e propostas no entretenimento que proporcionavam. Ex: A arca do Zé Colméia, Scoob Doo (clássico), Bob pai e Bob filho, Pepe Legal, Manda Chuva, Formiga Atômica, Zé Buscape, Herculoides, Might Thor, Johnny Quest (clássico), Galaxy Ragers, Patrulha Estelar, Popeye, Pirata do Espaço, Maguila O Gorila, Speed Racer (clássico), Caverna do Dragao, HeMan, Os 3 Mosqueteiros (clássico com protagonistas como cães), Falcão Azul e Bionicao, ThunderCats (clássico), SilverHawkes, Pernalonga, Papaleguas, Duke Tales, Patolino, Homem Pássaro, Galaxy Trio, SpaceGhost, Jetsons, Os Flinstons, Super Amigos, Defensores da Terra, e por aí vai. Pelos títulos puxados da memória aqui da pra se notar o quão distante está a grande maioria das animações / desenhos de hoje em dia disponíveis na TV aberta ou fechada em relação às coisas boas de antigamente.

A Hora da Aventura sucks, sinto muito pra quem gosta, mas não consigo assistir até hoje

Excelente vídeo. O Cartoon Network marcou muito a minha infância, é uma pena que com o tempo tenha decaído tanto, hoje não sei mais como está, mas dizem que deu uma melhorada.

Vídeos como este https://youtu.be/pzOqVKI4C9s e este https://youtu.be/qZt4FTVV0zM mostram vários desenhos (inclusive os do CN) sem ser tendencioso ou falando especificamente sobre apenas uma emissora.

O título do vídeo deveria ser invertido para "25 anos de Cartoon Network - Os melhores desenhos da infância". O título, tal como está, nos induz a pensar que veremos mais um monte de desenhos que fizeram parte da infância de muita gente que não tinha acesso a tv paga naquela época. Assim, o tema, que é muito bom, torna- se bairrista e fica concentrado apenas na "elite" da época dos anos 90. Desenhos como "Ben 10" e "Meninas Superpoderosas" só estiveram acessíveis à grande massa após serem exibidos em canais como o SBT, por exemplo. Na minha opinião, o tema foi subutilizado.

Incrível e deprimente como o CN atual só tem desenho idiota, sem graça nenhuma. Nem esse "Hora de Aventura", que tanta gente idolatra, presta. É rídiculo.

Muito boa a matéria. Aline Diniz, ótima apresentadora!

Apenas um show também se salva, principalmente quando o episódio tem música.

Saudades, Adult Swim...

Cartoon já foi bom. Hoje só Hora da Aventura presta.

Excelente. Parabéns Aline pela matéria.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus