Por que amamos PS3 e Xbox 360 (e o Wii) | OmeleTV

É o fim dessa geração?

A geração do PlayStation 3, Xbox 360 e Wii está chegando ao fim e agora é a hora de fazermos uma rápida retrospectiva do que aconteceu de melhor nesses quase 10 anos. Multiplayer online, novos tipos de jogos, DLC, controles de movimento e claro, jogos! Viaje conosco nesse breve tributo e deixe nos comentários: qual é o seu jogo preferido dessa geração?

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Hyper é só um front (você tem que instalar um emulador pra cada). Retroarch encapsula várias engines num programa só. Hyper é melhor pra você controlar o PC com o Joy, sem precisar de teclado. Vários arcades multi jogos utilizam ele no "iniciar" do Windows.

Wii é o melhor console da história, cara.

Não conhecia o Hyperspin. Já tinha ouvido falar do Retroach. Qual você prefere? Ambos parecem muito bons.

http://gamerantigo.blogspot.com.br/2016/05/hyperspin-download-completo-jogos.html?m=1

Ainda tenho vontade de comprar um arcade desses.

Esses descontos são para todos ou só para assinantes? Eu praticamente não jogo online, não pretendo pagar PSN e muito menos Live.

Cara, só The Witcher 3 e seus DLCs foram mais de 200 horas. Minha média é menor que 2 horas por dia (jogo mais no fds). Só ai, foram mais de 3 meses. Batman eu nem comecei. Zerei Uncharted 4 em 20 horas (explorando ao máximo os tesouros). Devo joga-lo de novo daqui uns meses no level mais difícil e focado em troféus, ao contrário do Zangado. hahaha Mais 20 horas, fácil. Isso sem nem entrar nos modos on-lines, que devem consumir mais tempo. Estou esperando o preço do INSIDE cair para joga-lo. Limbo foi muito bom. Invejo essa galera que tem tempo de sobra pra jogar e zerar tudo. GTA V joguei na geração nova e ele me tomou boas horas tb (pra chegar nos 100%).

Falei pras "outras coisas". Todo mundo usa notebook pra editar um texto no word, trabalhar, navegar na internet ou mexer no photoshop. Desktop pesado, só pra jogo ou pra renderizar um vídeo/animação 3d (muito específico)

Pra ter ideia de promos recentes: Batman: Arkham Knight Premium Edition (55 reais), The Last of US Remastered (33 reais), Dragon Age: Inquisition Deluxe Edition (16 reais), Pacote com GTA III, Vice e San Andreas (51 reais), Resident Evil Remaster (26 reais). Tem várias de 10 reais, dos menos famosos ou mais antigos.

Cara eu gostaria muito de conhecer os precos da PS Store e Live, mas nunca entrei nessas lojas. Nem sei se tem como entrar nelas através de qualquer acesso à internet ou se é obrigado a utilizar os consoles proprietários. O que sei é que na última promoção do Steam eu gastei cerca de 400 reais e comprei uns 30 jogos incríveis, incluindo The Witcher 3, Mad Max, Naruto Ninja STORM 4 e Street Figther V.

Os notebooks só vão substituir de fato os Desktops quando a nova tecnologia de placa de video externa se tornar popular. Ai eu concordo com você.

Acho que não. Do Snes e Genenis (megadrive) pro PS1 e Saturn, foi muito experimental. O 3D ficou convincente mesmo na geração passada (xb360 e PS3).

Se não for olhar só nota alta, a atual também "tem" jogo: Uncharted 4, Bloodborne, Dark Souls III, The Witcher 3, Battlefield 1, Batman: Arkham Knight, Assassin's Creed Unity, Assassin's Creed Syndicate, inFamous: Second Son, Fallout 4, DiRT Rally, Project CARS, Mortal Kombat XL, Street Fighter V, Star Wars Battlefront, Ratchet & Clank, DOOM, INSIDE, Rocket League, ABZU, Overwatch, The Witness, etc

Desktop foi substituído pelos notebooks, tablets e smartphones né? Virou um gasto extra. Quanto aos preços, live e ps store tem descontos agressivos toda semana. Eu até parei de entrar para não comprar jogo no impulso (minha média está em 21 reais). Pc eu uso num arcade multi jogos com hyperspin. :-)

Cara, em entre 2007 e 2011 teve muita coisa boa no PS3. Demon's Souls, Infamous 1 e 2, God of War 3, Uncharted 1, 2 e 3, Killzone 2 e 3, Little Big Planet 1 e 2, Metal Gear Solid 4, Heavy Rain, Resistance 1, 2 e 3... Esses são só os exclusivos. Se for citar os multi plataformas a lista fica imensa.

Quais? :-) Vejo muita gente falando que tal plataforma ou geração é melhor por ter trocentos jogos AAA, mas não citam nunca os nomes deles.

Isso é o que eu chamo de aproveitar o máximo do que um console pode oferecer hehehehe.

O derradeiro avanço foi do 16 Bit para o 32, foi onde notou-se uma mudança radical no conceito 3D. A cada nova geração está ficando cada vez mais difícil impressionar. Talvez a próxima mudança significativa seja a realidade virtual, mas ainda vai ter a barreira do custo, e não vai ser legal em todos os jogos. Estamos na era das DLCs, podiam reinventar jogos antigos, que deixaram de criar novos segmentos, fornecendo atualizações e melhorias para os mesmos como novos carros, novos lutadores, novos acessórios enfim...acho que esse mercado foi muito pouco explorado.

Falar de video game e nao falar do snes, nes e genesis? Complicado.!!! Os jogos mais inteligentes fora um divertimento mostruoso! Complicado é perguntar se alguem aqui jogou Shingen the Rule, Phantasy Star ou Aerobiz, a unica coisa que pecava claro é que nao tinhamos uma I.A tem boa! Fico imaginando hoje online um aerobiz cada um com sua Cia e suas Rotas se matando por cada centavo!

Wii U usado continua caro (+900) e o controle dele, ao contrário do Wiimote, dá uma envelhecida boa. Não sei se vou animar, mesmo daqui uns 2 anos. Já testou o emulador dele? (já que tem um PC potente) https://www.youtube.com/watch?v=t0j-esEcTCQ

O problema deles não é so com o Wii, repara que eles tiraram os primeiros minutos do video só p ficar queimando o PS3 e babando ovo p o Xbox 360. Eles são caixistas mesmo kkkkk

forza e horizon eh massa joguei o demo do 3 que coisa linda, curto muito o estilo de call of duty...

Excelente argumento.

Em 2010 diria porque nessa época RDR já saiu e as vendas dos consoles devem ter aumentado com o interesse do público em jogos mais ''estilizados''.

Comprei a minha por cerca de 900 reais no Kabum. Mas PC serve para tudo. Não apenas para jogar. E os preços dos jogos de PC compensam.

Ja tenho Wii

Mussarela e polvo.

ainda to no ps2

Pâve com leite condensado e Kit Kat.

leite condensado, sorvete, m&ms e banana caramelada com canela. :)

Chocolate com morango.

Galera, o PS3 foi lançado em 2006. Já tem 10 anos de vida. Fazer uma empresa programar num processador Cell (que foi abandonado) e ser limitada a 512 megas de memória, é pedir demais. Essa geração durou até não poder mais. O tempo de vida não é a partir da data que você o compra.

Ahhhh... ai era impossível. Compensa esperar, pelo menos, 1 ano. Comprei o meu nos EUA em 2014, com o dólar a 2.30. Deu uns 900 reais.

O Omelete tem pouca boa vontade com a Nintendo desde sempre, bem de antes do WiiU

Eu sei, adoro meu Wii. Mas é fato que o Omelete é hater da Nintendo como um todo.

Mas GTX 960 é uma placa mais potente né? Só dela pra cima que atinge os tão sonhados 60fps em quase tudo. Eu ainda prefiro ir de Wii (que tem tudo, menos os do Wii U). Hoje você acha ele por 200-250 com 2 controles. Só comprar um adaptador hdmi2wii que fica bem legal a jogatina.

Escavei a Internet igual a um arqueólogo. Comprei caro porque comprei no lançamento quando ainda não existiam modelos fabricados no Brasil. A placa foi metade do preço e o PC eu já tinha.

Boa "googleada" meu jovem! Por esse ponto de vista não estamos tão ruins quanto pensei.

Teve jogo a partir de 2011 (5 anos depois). A atual tem 3. :-)

Mas comprou caro, por não ter pesquisado ou comprou na americanas? Na internet um PS4 ta 1400 e uma GTX 960 uns 1100 (só a placa).

O problema não é o Wii (ou o que veio antes dele) e sim o Wii U, que tem quase 4 anos de vida e foi bem abaixo das expectativas.

Quanto tempo demorou para ser lançado, depois do console: 01 - 5 anos e 8 meses, 02 - 5 anos, 03 - 6 anos, 04 - 5 anos, 05 - 3 anos e 6 meses, 06 - 5 anos, 07 - 3 anos, 08 - 3 anos e meio, 09 - 4 anos e 10 - 5 anos e meio. Comparando com o tempo da atual, você jogaria só o número 7 (que seria um recém lançado). Não desistam da atual. hahaha

Cara o wii é o melhor, tenho o ps4 mais meu wii tá na mesma estante. Nada diverte mais que o wii

Cara to jogando Witcher 3 em 1080p 30fps com tudo no máximo com minha GTX 960 de 4GB DDR5. Placa incrível. Ótimo custo benefício. Sempre preferi consoles por causa dos jogos de luta. Mas hoje você acha qualquer jogo de luta no PC. Estou pensando seriamente em comprar um Wii U, principalmente por causa da retrocompatibiidade. Com os modos Wii, Gamecube e o virtual console o Wii U condensa praticamente todos os consoles da Nintendo, consoles de mesa e portáteis. Acho que é a melhor combinação para quem já tem um PC GAMER.

Forçaram demais a barra pra falar do Wii no vídeo hein...

A geração do GC do PS2 e do Xbox clássico (talvez o dreamquest) é a 6 geraçãi

01 - Comparar o portfólio de uma geração que teve "seu fim" depois de 10 anos, com a atual (que completou apenas 3), é surreal (evitem mimimis sobre isso) 02 - Geração passada lançou várias franquias novas, mas enterrou bastante também (principalmente os da SEGA). 03 - Acho que o Wii está entre parênteses, pois não era um concorrente direto (quase uma categoria a parte e o segundo console de todo mundo). 04 - Problema dos atrasos são das produtoras. Sony e MS entregaram consoles bem mais fáceis de se programar (arquitetura x86 e 8gb de memória, ao invés de Cell/PowerPC com 512mb). Nem os indies estão "produtivos" nos casuais. A complexidade dos games e a exigência dos jogadores devem ter aumentado no geral (pra isso estar acontecendo). Vejo essa diminuição de produtividade em outros ramos também (filme e música). Veja, com 3 anos de PS3, você jogaria isso (das maiores notas até outubro de 2009): Grand Theft Auto IV, Uncharted 2: Among Thieves (estaria recém lançado), Batman: Arkham Asylum, LittleBigPlanet, BioShock, Street Fighter IV, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Não tem muita diferença com a atual. A passada bombou mesmo depois de 5 anos (a partir de 2011)

Califórnia

Tive o prazer de jogar Alan Wake no lançamento. Que jogo fantástico! Ele, juntamente com Dead Space, foram os melhores Survival Horrors da geração.

Você está coberto de razão. Comprei um PS4 (caríssimo) e desfrutei muito pouco dele até agora. Tenho jogado muito mais no PC com a minha GTX 960 que vem aguentando bem o tranco até agora. Recomendo que você espere pra comprar um console somente no fim da geração pra jogar os exclusivos. O hype do lançamento já vai ter passado e os jogos vão estar a preço de banana.

A geração passada em seus primeiros anos deu passos muito mais largos que a atual. Tive o prazer prazer de possuir PS3, X360 e Wii. Hoje tenho um PS4 e lamento muito pela ausência de novidades significativas. O XONE também caminha no mesmo ritmo mas leva vantagem por ter uma rede online melhor. Na minha opinião o Top 10 da geração passada é esse: 1-The Last of Us 2-Dark Souls 3-Grand Theft Auto V 4-The Legend of Zelda - Skyward Sword 5-Red Dead Redemption 6-Gears of War 3 7-Uncharted 2 - Among Thieves 8-Super Mario Galaxy 2 9-Halo Reach 10-Bioshock Infinite Menções honrosas a Modern Warfare 2, Mass Effect Trilogy, Dead Space, Batman Arkham City, Metal Gear Solid 4, Alan Wake e Super Smash Bros.

né, tbm não entendi, é que o autor matéria/video/omelete, não gosta da Nintendo, logo colocam de escanteio tudo da empresa, colocando em parênteses o console que mais vendeu na geração.... dá para entender???

Napolitana

Bem isso mesmo, por isso digo que o melhor momento pra comprar um console é sempre depois de uns três anos de lançamento. Meu PS3, por exemplo, comprei no 'fim da vida" dele e joguei muito jogo bom, pagando barato.

Parem de enganar os leitores, vocês não amam o Wii (ou algo que a Nintendo faça) ;)

Hum Omelete decretando o fim da geração quando as empresas ainda dão suporte aos videogames... Destes só o Wii deixou de ter suporte e pra quem pergunta o porque do parênteses... Deve ser click bait pois tem muito "ista" que quer que o Wii seja colocado como videogame de 5ª geração (a geração do gamecube/PS2/Xbox)por ter muitas peças vindo do gamecube (basicamente ele é um game cube pois tem muitos componentes parecidos e a GPU e APU é a mesma só que num modelo melhorado...). Se for por "falta" de lançamento dos fabricantes pois sim este ano nem Sony e nem MS se importaram de lançar alguma franquia própria, mas ainda são fabricados e ainda tem suporte oficial (tanto que FIFA tem ainda sua versão pra PS 3 e 360)e suas redes ainda existem (o que se fossem extintas entrariam no caso "zombie" do dreamcast que deixou de ter apoio da SEGA que encerrou as redes de jogos é a fabricação; mas ainda a mesma concede licença pra empresas lançarem jogos pra o Dreamcast até hoje, tanto que se lembre uma empresa lançou jogo este ano! e o fã clube do fantasy star online 2 tem permissão de manter um server japonês que ainda vive até hoje com seus mais de 800 "maníacos").

smash bros. epic

Tb estou com o PS3! Essa exclusão é uma sacanagem, mas faz parte do mercado de consumo.

Escarola

hahaha... ataque fulminante no miocardio com esse cardápio. Alho e Óleo

Logan

5 queijos com bacon

É o fim das gerações deconsles

Pepperoni

Calabresa

Bolonhesa

Essa pra mim foi a melhor geração de todas, como novas franquias sensacionais, jogatina on line, cross chat, conquistas, compartilhamento, assinaturas com jogos grátis, tudo isso pq tínhamos 2 concorrentes em pé de igualdade nas vendas diferente de agora onde teve essa migração em massa pra Sony o que fez ela deitar e relaxar em cima dos consumidores.

Não entendi o poporque do Wii estar entre parênteses...Essa sétima geração foi muito foda, todos os 3 games tiveram jogos sensacionais!!!

faz um mês q comprei o xbox one s e ainda n me acostumei ainda to jogando mto o x360 para aproveitar os bons jogos dessa antiga geração

Pode crer, acabei de comprar um ps3, e posso dizer que estou muito feliz, a biblioteca de jogos e insana e várias séries ainda nem experimentei, por agora posso aconselhar a jogarem a série God of War, e os incríveis Skyrim e GTA V. Uma dúvida, as produtoras já se pronunciaram sobre encerramento de suporte online ou algo assim?

Por isso ainda não entrei na oitava geração. Preferi investir em um PC Gamer e continuar aproveitando meu PS3 e Wii.

Caramba eu não consigo gostar de Halo.... já tentei jogar e não vai..

foi muito boa eu tenho um PS3 ainda(quero comprar um 4), o chato é q eles pararam de fazer jogos novos pra PS3 3 360, só a konami e EA fizem ainda.

Essa geração foi fantástica por um lado e deprimente por outro, de positivo os exclusivos dos consoles em sua maioria foram sensacionais, é até difícil montar um TOP 10 com tantos jogos espetaculares, agora por outro lado, as empresas ficaram mercenárias demais, esse negócio de DLC é uma vergonha, tem jogo que antes de lançar já tem DLC, fora os jogos anuais que não trazem inovação nenhuma quase (Ubisoft e Capcom são mestres nisso) e ficam sempre no mais do mesmo, felizmente algumas ainda priorizaram a qualidade ao invés de somente o lucro.

Citaram BIOSHOCK, então to satisfeito com o vídeo!

paparazzi

Heavy Rain

The Last Of Us. Não só um dos melhores games da geração passada, mas de todos os tempos.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus