Punho de Ferro - O Veredito | OmeleTV

Série já está disponível na Netflix!

Chegou a hora de dar o veredito sobre Punho de Ferro, a nova série da Netflix com a Marvel. Confira o que achamos do último Defensor da Marvel. E comente conosco!

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

Tentando resistir a desistir no meio, que série Chata e arrastada e o ator principal, mais fraco que café de restaurante de beira de estrada ... Mais uma série desperdiçada pela NetFlix ?

também achei o mais fraco dos 4 heróis, ele não luta! A história enrola mto! Acho q não rolou a roupa pq foi a primeira temporada, quem sabe na próxima role..

Se a luta for no chão eu já mudo o canal. kkkk

tá assistindo o canal errado, você gosta mesmo é de mma

Ela é a ligação entre todos os personagens. Ela tinha de se envolver para justificar os defensores

O lutador bêbado é a melhor luta

Eu defendo o que eu acho justo, independente da editora.

Em alguns casos pode ser exagero. Mas cada caso é um caso. É muito difícil se colocar na posição do outro. E pra terminar, escreveu "mimimi" perdeu meu respeito. Isso é coisa de fã de Bostanaro.

Pronto... Outro Guerreiro da Justiça Social... Esses vitimistas que vão para PQP colega, muito mimimi para meu gosto. Melhor jeito de não ter preconceito é não ficar procurando pelo em ovo em qualquer situação.

Para você é só crítica, para os outros vitimismo. Creio que você deva rever seus conceitos e tentar entender cada caso desses "vitimistas".

Sinto que tenha compreendido dessa forma, foi na verdade uma critica ao mundo sentimental que hoje se vive.

Pra mim o punho de ferro nunca foi um heroi interessante, sempre achei mais interessante a estória do Shang Chi.

DareDevil Ainda é de longe a melhor série. Ficou arrastada. Mas também achei Luke Cage e Jessica Jones arrastadas também. E o cara não sabe lutar. Não convence as cenas de luta. Eu fico esperando uma cena como foi a do demolidor enfrentando o cara da Yakuza. Fico esperando um Rei do Crime aparecer. E nada. Vamos ver se em defensores isso melhora com um Tentáculo parecido com o que vimos em DareDevil.

Analisou muito bem meu camarada. Essa pegada realista e tendo que explicar tudo para a realidade, assim como toda hora mostrar o cara sem máscara irrita mesmo. Concordo com tudo que disse.

Releia seu primeiro comentário. Puro vitimismo.

Vitimismo é particularidade de idiota só cara.

Exato. Razão pela qual o ator que interpreta o Danny saiu do twitter.

kkkkkkkkk. Tô ligado. Mas eu meio que esperava algo mais próximo deste estilo oriental. Senti falta das lutas rápidas, com mudança nos estilos de kung fu no meio da luta, aquela troca de olhares e coisas um pouco mais mirabolantes. Não que tenha sido ruim, o problema é que ao verificar em Demolidor é como se tivesse uma diferença total nas lutas, dando a sensação que o Demolidor luta mais que o Punho de Ferro, o que não é verdade. Deveriam ter se atentado a este detalhe. Espero que em Defensores isso não aconteça.

É que alguns daqueles personagens eram mutantes. Por isso, a Marvel não pode usá-los. Mas poderia criar uns com poderes misticos... Pra mim, a grande perda que a trilogia do Batman pelo Nolan trouxe para os filmes de heróis foi a perda da fantasia. Hoje eles contextualizam tudo para uma pegada realista. Até no Universo Cinematográfico da Marvel tem isso. Poxa dá no saco. Poxa, quadrinhos é fantasia. Até o Batman tem isso. Tá na hora de colocar coisas nos cinemas sem explicação realista e contextualizada.

Bom depende, por exemplo quem for ver Justiceiro esperando assistir muitas lutas pode ficar decepcionado(a), ele não é um batedor, é um assassino, de preferencia com uma bala na cabeça pra economizar, se a bala acabar, vai na faca, se não tiver faca pedrada, porrada, dentada. O importante é matar, o legal do Justiceiro é que não será mais necessário perder tempo explicando a pseudo motivação do personagem, porque já fizeram isso no D2. E apesar de aquela estória toda triste sobre a família dele e tal ser muito bela, quem conhece o personagem sabe que o que ele faz ele faz porque gosta mesmo, ele é sociopata total, desde que nasceu. Então não tem lição de moral aqui, será só uma viagem a um lugar bem escuro, sombrio e por vezes devastador. Pra quem não conhece o personagem eu sugiro que leiam todas as revistas da passagem dele pelo selo Max, que é pra entender o que é o personagem e pra onde ele quer ir com tudo o que faz, que pra mim é lugar nenhum, ele já está onde queria.

Essa série é ruim. Eu nem preciso me debruçar em argumentos pseudo técnicos pra exprimir essa opinião. Um leigo consegue descriminar entre o que ele acha bom, empolgante, divertido, coerente enfim. E o que ele não acha. 1ª temporada de demolidor por exemplo é muito boa. Essa série ai não, ela é muito ruim.

Concordo com sua opinião.

Discordo de sua opinião. Assim de forma lacônica.

Ih cara citar o Jackie Chan pra mim foi apelação da sua parte, nos filmes dele da década de 80 ele era absurdo, não tem Tony Jaa, ou Iko Uwais que barre aquilo. E os da década de 90 (depois do dano cerebral) ainda sim são sensacionais, apesar de em uma escala menor que os da década anterior. Comparar ator ocidental com ele é muita injustiça. hehehe.

Na realidade Batman ano um de 1989 explica que Bruce Wayne conseguiu suas faculdades em Artes Marciais treinando em suas viagens clandestinas através do mundo (logo o filme não inventou isso). Mas que ele era proeminente em artes marciais isso já se afirmava desde 1939 quando ele apareceu pela primeira vez na Detective Comics.

Bom, eu estava com um hype f**** pra com essa série. Assisti a todos os episódios, no final estava me forçando a terminar. Consigo imaginar essa série em 3 arcos; o 1°contando a volta dele e o encontro com os Meachum ,Joy e Ward,que por sinal já estava bem chatinho ,mas você até ia levando pra ver no que dava. o 2°O arco da madame Gao, extremamente decepcionante,o envolvimento do tentáculo novamente chato e monótono, estragaram a personagem da madame Gao com diálogos forçados, e uma trama bem idiota (a parte da China foi UMA PORCARIA SÓ), O 3° introduzindo o Bakuto que parecia que seria "O GRANDE VILÃO ",mas no fim era só um vilão meia-boca que apanha pro Danny e apanha pra Coleen.Davos personagem sem motivação real alguma ,mal atuado e com diálogos péssimos,e no final ,engolir o vilão Harold descendo lenha no Danny"Punho de ferro e foda no Kung-Fu". O personagem de Danny pra mim foi o pior,sempre confuso em relação às suas decisões,aquela raiva e Chiliques que não convencem ninguém, o personagem parecia um usuário de drogas constantemente. A trama extremamente fraca,soluções piegas,para os problemas ,alguns dizem que gostam das lutas, pra mim foram mal coreografadas a ponto de em certas partes não covencerem nenhum pouco. A trilha sonora aue não combinava em nada com a série, introduzida nos primeiros episódios,esquecida no meio e só volta no final, para uma dancinha ridícula com a Colleen. Mas o pior pra mim estava em script e na própria revisão da série. Planos sequência péssimos, onde no meio de uma luta vc vê o Danny de capuz, troca a câmera e o capuz some.Cenas onde chuvas ocorriam e sumiam do nada,celular de Danny que aparece do nada, e os carros que ele tirava do bolso. Em certa cena a Claire,faz uma cena perto de um fogareiro e você vê nitidamente uma duble ;branca-asiática para uma personagem afro-americana, chega a ser nojento. O uso exagerado da Claire,acabou com a personagem...até lutar ela lutou, contra guerreiros chineses treinados! Para mim o fim.. Recursos mau utilizados,como o efeito da raiva de Danny que ia e vinha quando os produtores queriam. Ou cenas sem propósito como o Bakuto colocando "algo" em Danny no meio da luta. Fiquei muito triste pois esperava muito mais da série. E o final meus amigos? De uma mal gosto terrível..deu pra sentir o amargo na boca na luta final e no encerramento em si. Uma cena pós créditos horrível onde 2 personagens sem motivação Real ,querem a morte do outro. Para mim a pior série da Netflix Marvel.

Esse seriado deveria ter sido tipo Mortal Kombat de 1995. Começaria mostrando o acidente, Danny Rand chegando em Kuhn Lun todo o treinamento até derrotar o dragão (acredito que com dois/três episódios conseguiriam isso). Depois começaria o torneio entre as cidades celestiais para ver quem teria direito de ir a Terra quando o portal se abrisse. Cada cidade teria seu lutador, sendo o Punho de Ferro de Kuhn Lun e em qualquer outra cidade colocaria o Tentáculo controlando por de baixo dos panos, tipo uma conspiração. A grande final seria o Punho de Ferro contra Madame Gao (mais nova), mas o tentáculo trapacearia e atravessaria o portal para dominar a Terra. Para explicar a idade de Madame Gao e a força da tentaculo poderia dizer que como eles não eram dignos de atravessar foram jogados no passado e enfraquecidos. Após isso os líderes das cidades celestiais se juntariam e fariam um último sacrifício para poder fazer com que o Punho de Ferro atravessa-se o portal para ir atras da tentáculo que agora invadiu o plano terrestre. Como ele era a pessoa digna, chegaria a terra na cronologia atual onde a tentaculo já estaria forte e botando o terror em NY. Terminaria a temporada ele em cima de um prédio vinslubrando o demolidor contra a tentáculo e dizendo que a verdadeira batalha começaria agora.

Se eles estragarem justiceiro aposentem

Eu queria ver algum ninja com poderes, tipo os que tem no filme da elektra... Achava massa, me lembrava os quadrinhos quando eles morriam virando uma fumaça!

Achei uma droga paguei pra assistir um lutador de kung fu, nao um seriado de escritório

Não dá pra dizer que é espetacular, como a primeira temporada do Demolidor, mas é muito boa, sim. Está longe de ser uma série ruim.Muito longe.

verdade mesmo. pq o público é muito inteligente e seletivo

Eu curti a série, não me apego se está fiel ou não, gostei... mesmo tendo muitas coisas diferentes das hqs...

Putz, se isso aconteceu, apaguei da minha mente. Lembro dele limpando a coleen do veneno, da tríade. Dela levando um tiro, não. Foi qdo? hahaha

quando ela levou o tiro, foi salva do tentáculo

È ai Jorjão o Arrow é tão ruim que já vai pra 6 temp.hahahahaha

Recalke... Que gíria de funkeira ignorante.

Só no recalke do Império DC

Senti falta de um ninja boladão no Tentáculo, estilo o Nobu.

Que é isso Roxxton sempre defenda o Império DC se vc é um verdadeiro DCnauta nossa cruzada é contra os Marvecos

Porra véio pra vc Jay vc é um verdadeiro Dcnauta ou um Marveco nós DCnautas temos sempre que defender nosso Império DC mesmo entendo que algumas séries tenham se perdido ao longo das temporadas pois já tem Marveco sempre metendo o pau na DC agora se os DCnautas fizerem o mesmo nosso Império cai então irmão sempre na batalha em defesa do nosso Império DC

Tá certo, mas tudo é clichê. Nos quadrinhos as pessoas aceitam isso na boa. O incrível é você querer exigir que no cinema e na TV esses produtos baseados em quadrinhos vão se diferenciar tanto uns dos outros se nos quadrinhos eles não fazem isso. Não tem como não copiar esses modelos, tudo é pra gerar conflito. Concordo que muita coisa foi entediante no clima corporativo do Punho de Ferro e que os vilões foram fracos, só que super heróis com "empresa limpa" é raridade nos quadrinhos, Tony Stark já passou por várias turbulências, Bruce Wayne também. Nunca vou exigir que não mostrem clichês, porque o supra sumo dos quadrinhos é formado por um monte de clichês, ao contrário, a falta de clichê que soaria estranho. O que eu quero em Defensores e na segunda temporada é que mostrem ele usando mais o poder do Punho de Ferro, é ridículo não mostrar o poder para tentar ser mais realista ou dificultar o poder dele mostrando que ele fica cansado. Tem várias coisas para melhorar no seriado, mas comparar com outras produções para ressaltar os defeitos não é a melhor análise, o live action desse super heró é inédito e só tem essa primeira temporada para corrigir ou aprender com os erros.

Acho que a segunda temporada de Punho de ferro deveria ser junto com a do Luke Cage. Uma série dos dois juntos. Seria bem melhor.

Estou falando do fato de quando ele volta dos mortos. A mesma coisa. O herói vendo a corrupção dentro de sua empresa e lutando contra os executivos que não o querem dentro da mesma. Exatamente a mesma coisa que Batman Begins. Tanto Arrow quanto Punho de Ferro tentaram emular isso de Batman Begins. É disso que estou falando. Pô, os caras colocaram a mesma coisa... um grupo usando a empresa do herói para atingir seus fins: Isso já se repetiu em Arrow, Homem de Ferro, Homem Formiga, Gotham já usa a mesma coisa dos filmes e agora Punho de Ferro. A mesma coisa sempre... Já cansou e virou cliché. Só falta fazer a mesma coisa quando adaptarem Besouro Azul. Pô, será que um bilionário e herói não pode ter sua empresa limpa?

Teve apenas uma referencia, no video que mostra o punho de ferro antigo, concordo que poderia ser melhor, mas estava ai a referencia. Danny não completou o seu treino de punho de ferro, talvez em defensores ou em uma segunda temporada veremos uma roupa.

Também não entendia a Joy, uma hora se dizia culpada por coisas que a empresa fazia, na outra tava passando por cima de todo mundo, e depois ainda aquele final, tudo isso sem muito desenvolvimento. Enquanto o Ward foi se "destruindo" aos poucos até o ponto que acontece a mudança. Achei o Ward foi um dos melhores personagens dessa temporada. Também não gostei do envolvimento tão grande da enfermeira, eles chegaram a citar demolidor algumas vezes, Joy citou a J.J. quando disse que contratou um detetive, Luke Cage acho que a unica referencia foi a carta que a enfermeira lia.

Cara, tirando essa semelhança de Arrow com Punho de Ferro as suas críticas fazem sentido, é mais ou menos o que muitos fãs já disseram. Faltou mais capricho sim, como deve ter faltado com o Arrow pra quem é fã do personagem. Nesse aspecto você está correto. Eu vejo esse potencial justamente porque não fui induzido a fazer comparações, vi apenas como um fã do personagem dos gibis, mesmo reconhecendo todos os defeitos que a série tem eu achei que ela foi uma série boa. A série foi feita as pressas e o Punho de Ferro foi penalizado sim, mas não é somente a falta de talento dos produtores que parecem ter se esforçado bastante, foi também a dificuldade de adaptar um personagem como o Punho de Ferro. É difícil de adaptar porque ele é um misto de características, é um personagem urbano e também tem um super poder marcante. Ele usou muito pouco o poder no seriado, aí está o tipo de hesitação que não deveria existir numa série dessas e isso tem que ser corrigido com urgência.

Poxa, cara, parabéns que vc tenha visto todo esse potencial na série... não desmereço seu gosto e sua avaliação, só comentei o que eu achei conforme o que eu vi... mas enfim... parabéns !!

Eu acho esse tentáculo tão méh, q não sei como vão resolver isso em defensores. Foi oq atrapalhou a segunda parte de demolidor, e, foi confuso, chato e meio deslocado em PF. Tudo em q o tentáculo entra, fica chato. Fora q, em demolidor, para mim tinha ficado claro q Gao fazia parte de um grupo distinto, mas, como inventaram mil ramificações da coisa, veremos.

Assisti até o 10º episódio pra tentar ver se mudava minha opinião, mas não mudou nada... Pior série da MARVEL... E olha que não gostei muito de Luck Cage... Você fica torcendo pro cara usar a porra do poder, mas ele só sabe lutar na boa... O nome da série é punho de ferro, mas o que ele menos faz é usar o poder.

Para mim o problema foi: ir para a China atrás da Madame Gao, depois ver que o local onde era produzida a droga era um Galpão, os escravizados eram meia dúzia. Madame Gao ter dois Guarda Costas. O lutador bêbado. Ficou ruim demais. Pareceu sessão da tarde.

Da triade

Acho que os produtores não viram o seriado Arrow para saber dessas "brilhantes" semelhanças entre as duas séries, eu também não vi porque não consegui passar do primeiro episódio. Já o Punho de Ferro é muito bom, é a melhor série depois do Demolidor. O pessoal tá induzido a achar que existem mais semelhanças do que existem realmente, simplesmente porque nos quadrinhos são todos parecidos e ninguém tem nenhuma dúvida disso. Tony Stark, Danny Rand, Stephen Strange e Oliver Queen são todos personagens ricos que se transformam em super heróis, assim como o Bruce Wayne. O Batman trouxe esse clichê para as histórias em quadrinhos e isso é usado de vez em quando, do mesmo modo que o Superman trouxe o clichê dos super heróis que são alienígenas. A semelhança vem da fonte. A distorção subjetiva desse fato ocorre quando as pessoas passam a comparar o seriado com produções semelhantes da televisão, achando que tudo que é realizado na televisão e no cinema tem a obrigação ou a capacidade de se diferenciar de outro produto já lançado. Os produtos audio visuais e as obras do cinema e televisão funcionam com base na mesma regra, não podem fazer nenhuma mágica e transformar Danny Rand num personagem pobre ou fazer de conta que ele não foi iniciado em Kun Lun somente para ficar mais diferente da trajetória de um Oliver Queen. Esse tipo de comentário é sem noção.

Podiam botar o Jackie Chan para fazer o shang chi, sonhar não custa nada.

Tem que demitir o diretor de fotografia da série e garantir que ele nunca mais se envolva com cenas de luta... No mais, achei uma série abaixo das Marvel+Netflix mas ainda assim melhor que as demais séries da DC e Marvel em outros canais.

Assisti todos os episódios em toque de caixa, logo: "Eu gostei da série", mas não por ter um bom argumento ou coisas do tipo, mas pelo simples fato de ter Artes Marciais envolvidas, teme este, que por si só já me atrai. Sem esquecer da Collen que mandou muito bem, com cenas de ação fluidas, ao contrário do protagonista. Todavia, a primeira temporada foi muito aquém do que eu esperava, principalmente porque teve hora que os diálogos me lembraram a segunda e terceira temporada de Arrow, com muita enrolação no dramalhão, em especial que a Joy, pois sempre mudava toda sua linha de pensamento da personagem sem criar nenhum conflito nem demonstrar transformação no personagem, diferente do Ward, que passou a sensação de conflito e mudança de atitude. E com o ápice da sem noçãozice foi a enfermeira que aparece inicialmente em Demolidor, pois essa aparece em todos os arcos da série do Punho de Ferro......porqueê SENHOR. Eles podiam simplesmente citar os outros heróis, ou fatos que ocorreram na cidade...... mas não...... praticamente transformaram essa personagem em uma heroína......, mesmo esta não possuindo quaisquer grandes treinamentos, e nos trazendo cenas com diálogos forçadíssimos sobre o caminho do herói travado pelo personagem, junto com lições de moral sobre morte........... Por fim, lembro que um dos maiores erros de Arrow, série esta que teve em sua primeira temporada ótimas cenas de ação. Foi o de transformar todos os seus personagens secundários em super-heróis, mesmo estando claro, que eles não possuíam nenhum contexto ou treinamento para tal feito.

Se você tá comparando Batman Begins com o Punho de Ferro você não é nerd. O filme do Batman (com a suposta qualidade alegada) não é fiel aos quadrinhos. Nos quadrinhos o Ra's Al Ghul não é mentor do Batman e as histórias que os personagens interagem é numa época diferente da origem do personagem. A ideia de fazer do Batman um discípulo que se rebela com seu mestre logo de cara na origem do personagem foi do Nolan. O Punho de Ferro é de 1974, quem copiou tal história de iniciação de artes marciais no oriente foi o filme do Batman, algo que foi copiado das histórias em quadrinhos do Punho de Ferro. Era impossível ser fiel ao material original sem mostrar todos esses clichês, os produtores não tem culpa se o filme do Batman Begins foi lançado antes.

Coleen Wing delicinha. Série divertida e animada, com artes marciais e um bom desenvolvimento. Uma pena que os vilões foram meio fracos e os roteiros tinham alguns problemas, mas nada que tenha atrapalhado a diversão.

Série fraca. Melhor coisa foi a Coleen. O Punho de Ferro nem veste a roupa clássica e quase não mostra suas habilidades e a tatuagem. Até o Demolidor vestiu uma roupa do Punho de Ferro na primeira temporada e o cara nada. Drama corporativo sem noção. parecia que os caras usaram como base Arrow (o que já levaria a merd@) e Batman Begins mas tirando a qualidade.

Série bem "mai o meno"... Infelizmente! Para uma "arma viva" que treinou por 15 anos direto, a todo momento do dia, ele é muito lento a apanha demais!! A Coleen luta melhor que ele! O protagonista não é bom ator mas tem carisma e isso é importante. Como sempre, os coadjuvantes são melhores! Aquele Ward é muito bom ator! Fez um personagem muito difícil com competência. Madama Gao tb muito boa! Esperta e manipuladora! O Howard muuuito exagerado... De resto deixou a desejar... Vamos torcer pelos Defensores.

a parte do drama corporativo dos dois irmãos é um pé-no-saco, sou obrigado a cortar e ir direto pra porradaria. Acho que essa série tinha que ter muito mais cenas de porrada e menos bla-bla-bla e choradeira do protagonista - tem horas que o Danny parece um tipico aborrescente birrento protagonista de anime shonen, que ainda não cresceu e tem duvidas sobre fazer ou não fazer as coisas

Jackie Chan é mito na indústria de cinema por suas cenas de ação extraordinárias.

Assisti algumas lutas de Demolidor e outras de Punho de Ferro. A impressão é que em Demolidor as lutas são mais rápidas e cadenciadas. Em Punho de Ferro são lentas, numa tentativa falha de arte. Até as lutas nos filmes de Jet Li e Jackie Chan são mais rápidas e também artísticas. Pelo menos tive essa sensação. Quanto ao plot, muita enrolação e clichê pra chegar ao final. Muitas vezes sentia falta de algum recurso que pudesse aumentar a velocidade do episódio pra 1.25x ou 1.5x, se conhecerem me avisem. Já abandonei todas as séries da DC justamente por conta disso. Muitos episódios onde a maioria é enrolação. Vejo raramente quando estou comendo de frente pra TV, por gostar dos personagens. É esperar que Defensores e Justiceiro sejam diferentes.

É ruim porrra

Vc pega Arrow e Punho de Ferro e coloca numa caixa, sacode a caixa e depois joga ao chão... dificilmente vc vai separar uma da outra depois disso... Se eu já estava odiando Arrow, Punho de Ferro me decepcionou muito por me remeter justamente a Arrow... Na boa, a Netflix foi tão feliz com Demolidor que pensou que pudesse fazer o mesmo com suas demais séries de heróis Marvel... faltou capricho no enredo e outros quesitos, sendo que Punho de Ferro é o maior deslize da Netflix, e olha que eu achava que pior que Luke Cage seria impossível de ser... e foi... Sei lá, acho que perdeu-se uma oportunidade de levar esse personagem pro cinema, pois tá na cara que a mitologia dele carece de um capricho maior, tipo: o Wolverine se aposentou? Ok, então nada mais justo que colocar um personagem porradeiro como o Punho de Ferro pra preencher esse espaço, e quem sabe até com censura alta pra se dar mais crueza a violência dele... apesar que o Punho de Ferro não é só luta, tem o misticismo que é muito visto nas HQs e não pode ficar de fora... Bom, essa série foi visivelmente feita às pressas, onde o maior artista marcial das HQs está todo penalizado e sofrível de se ver...

Tá precisando assistir mais séries se você acha essa muito boa.

Sinceramente, dps desse desastre (junto com Luke Cage) acho que só vale a pena ver Justiceiro e os Defensores pra fechar "um ciclo". Tem tanta série boa por aí, não vale a pena perder tempo com isso.

Acho que sou um dos poucos a fazer isso: Jessica Jones > Demolidor > Luke Cage > Punho de Ferro. Espero que os Defensores e Justiceiro não sigam com a tendência de Luke Cage e Punho de Ferro.

Mimimi chorão

Sim, faltou talento da produção em adaptar melhor o Punho de Ferro, colocar mais drama e gerar mais empatia pelo personagem. Porém, nem todo o talento do mundo poderia estar a altura de representar o que tem no gibi com atores, existem muitas dificuldades técnicas para tornar aceitável uma história tão fantástica. Quem vai ter empatia com um bilionário bonzinho apegado aos pais e que ainda por cima é o mais poderoso dos Defensores? Parece que ele não sofreu o suficiente. Tenho certeza que a Netflix vai escutar os fãs e vai melhorar desde a coreografia das lutas até acertar melhor no tom da personalidade do Danny Rand. O ideal seria ver isso num combate entre o Punho de Ferro e o Demolidor, aí tiraria todas as dúvidas sobre a coreografia das lutas.

Terminei de ver a série, tinha uma esperançazinha que melhorasse,mas... realmente não vale a pena. Como havia dito antes, roteiro ruim, correografias capengas, um ator que não convence como artista marcial e cá entre nós, nunca vi o Punho de Ferro apanhar tanto, sou fã, mas essa série não dá, continuo com o Demolidor como favorito, seguido pelas séries da DC e com uma pequena esperança no Justiceiro

Espero que vc esteja certo...

O pessoal esquece que entre todos os personagens o Punho de Ferro é um dos mais difíceis de adaptar para o live action. A única chance é corrigir os erros nos Defensores e na segunda temporada.

Eu achei legal o tom do Luke Cage, mostrando que um personagem negro não deve ser necessariamente retratado dessa forma. O Luke Cage é mais zen e mais contido e funciona bem assim, por incrível que pareça isso o torna até mais realista.

Demolidor > Luke Cage > Jessica Jones > The Shield > Punho de Ferro (que eu achei super bobo)

Realmente foi uma pena não aproveitarem melhor o Cotton Mouth.

Até agora, a ordem de séries da Marvel na Netflix fica: Demolidor (as duas temporadas) > Iron Fist > Jessica Jones e Luke Cage (no mesmo nível).[2]

Não é nenhum Demolidor, mas eu me diverti no processo. :) Esperava mais coisa mística mesmo, mais viagem e algo flertando com o Dr. Estranho (porque os monges no geral são a primeira linha de defesa, antes dos Magos Supremos, das ameaças místicas). E faltou o uniforme - no mais, ele é um Arrow melhorado, mais simplificado e ligeiro, sem aquela cara de "Cigano Igor" do Stephen Amell, mas me senti assistindo a mesma coisa. Se essa "fórmula" de séries continuar, provavelmente perderei a fé na Marvel na Netflix. Eles poderiam viajar mais, eles tem isso nas mãos - não precisa subir o orçamento das séries, só confiem mais nos fãs do fantástico. Para mim eles estão cometendo o mesmo erro dos três primeiros X-Men, que são covardes no uniforme e se perdem com uma tentativa triste de realismo forçado (porra, são super-seres, não precisa deixar eles realistas demais - humanos sim, mas não precisa tentar deixar eles sem o que os torna "super"). Até agora, a ordem de séries da Marvel na Netflix fica: Demolidor (as duas temporadas) > Iron Fist > Jessica Jones e Luke Cage (no mesmo nível). Não é algo que me impeça de assistir, como Arrow ou Legends of Tomorrow.

Luke Cage é arrastado demais. De todos, é o que tem menos "superhero landing" tipo o Deadpool zoa no filme. O cara é forte pra caramba, pele quase invulnerável (ainda se recupera rápido se for o caso) e ainda sabe lutar. Ou seja, ele é mais forte que o Capitão América e no entanto ele fica lá, paradão, só olhando com cara de peixe morto. Sim, quiseram focar nos personagens em todas as séries, mas não vamos esquecer do SERVICE*. *Punho de Ferro tem um momento de fan service no último episódio.

Só marvetes pra gostar disso mesmo viu.

Será se vai ser bom mesmo? para quem estiver precisando estamos com vagas acesse: http://bitly.com/2mOtlh6

Quanto mais você fala, mais patético fica.

O problema é o roteiro.... Fraco e ultra clichê... Os personagens são rasos assim como os diálogos... Sendo assim ñ tem como a atuação deles serem boas.... Sem falar que as coreografias são super fracas... A primeira temporada do demolidor destrói o punho de ferro em todos os sentidos... Enfim, tudo isso com arcos sem pé e cabeça..... Com péssimos vilões, subtramas bobas... O mitiscismo da HQ foi pra PQP.... Primeira temporada tem que ser boa e não fútil... 2 outta 10

O maior problema que vejo nessa discussão do Omelete, que eles reclamam no que eles queriam ver e não analisam o que foi entregue. O objetivo da série é clara, não quer mostrar o super herói pronto ainda, é sobre traumas, questões de famílias que precisam ser resolvidas para que ele vire o SUPER HERÓI, então se ele não é ainda, lógico que não vai ter gente voando, nem super lutas o tempo todo, e nem a roupa clássica dele. Eles querem a galera voando, ninjas pra tudo que é lado, ok, mas e o contexto antes disso? Tenho certeza que na segunda irão entregar o super herói e não um jovem traumático.

Realmente faltou cenas de luta do nivel do The Raid :(

Achei do mesmo nível que Jessica Jones, com episódios bons e outros arrastados. Se resolverem colocar máscara nos atores já resolve as lutas colocando dublês fodásticos. Mas não é a bomba que falam não. Não é Demolidor, que continua como a melhor série Marvel, mas é muito superior a Luke Cage que é um porre, assistível só até a saída do Cotton Mouth. Depois, não dá para ver.

Uma ótima adaptação, nível Jessica e Luke, MARVEL "Thumbs Up"!!! Queremos ver mais disso! E bem que a Netflix podia parar de oferecer Legends of Tomorrow toda vez que uma série da Marvel acaba... kkkkkkk

15 anos treinando e esta incompleto?

É bem isso mesmo. Algum justiceiro social, que não entende nada de hq, inventou que ele deveria ser oriental. Aí vem essa idiotice de apropriação cultural e homem branco opressor. E pronto. A midia já cai de pau antes da série começar.

E dizem que o vitimismo é particularidade das "minorias"... Eu heim...

Punho de Ferro tem seus defeitos, como a coreografia das lutas que poderia ser melhor caprichada e as intermináveis cenas sobre os bastidores empresariais que truncavam a narrativa principal. Porém, a série é uma boa adaptação, focada no ambiente urbano dos Defensores. Nos quadrinhos o Punho de Ferro sempre foi semelhante ao Demolidor, inclusive tem uma referência disso no seriado quando um personagem menciona "está fazendo tal como Daredevil". Então é forçação de barra implorar por alguma coisa diferente quando todo o bom leitor de HQ sabe da semelhança prévia entre Demolidor e Punho de Ferro. Ambos são lutadores de artes marciais, um tem sentidos especiais e o outro tem o perfeito controle do Chi, as comparações são inevitáveis, seja nos quadrinhos ou seja na série. Não foi tão boa quanto o Demolidor que soube trabalhar melhor algumas coisas, mas as críticas ao tom arrastado do Demolidor também existiam. No Demolidor as cenas com menos ação envolviam tudo que dizia respeito ao trabalho com advocacia do Murdock, é natural que em Iron Fist essas tais cenas envolvessem o ambiente empresarial ligado ao Danny Rand. Punho de Ferro é a segunda melhor série da Netflix até aqui, só fica abaixo de Demolidor e espero que os Defensores seja ainda melhor que o Demolidor.

e o pior é que aos 45 do segundo tempo... eles tiram Kun lun da jogada... tiram o doce dos fãs....parece a ilha de Lost que sumiu rs..... o verdadeiro vilão da série é o sr. sombrio e realista...o inimigo da fantasia..

A série é do mesmo nível que Cage, isto é, um degrau abaixo de DD e Jessica... Mas o protagonista não é negro, não é mulher, ou nenhuma outra etnia ou pseudo-gênero que possam querer inventar... Aí mete-se o pau.

Falou o que pensei: o cara treinou 15 anos e ainda toma pau....não dá...

DD > Jessica Jones > Luke > punho de ferro. Gostei muito da serie, mas algumas coisas me frustraram, temperamento de alguém que ficou em um mosteiro por 15 anos, a burrice (burrice mesmo, ingenuidade e outra coisa) do Danny, a falta dos poderes e final forçado... ja deveriam saber que isso de "pé no chão" dificilmente da certo em herois mais galhofas como o Punho de ferro, tinham que despirocar mesmo, exagerar, mais efeitos e tals, enfim que venha Defensores :)

SUPER forçado, Joy ficou a serie inteira do lado do Danny, viu o quanto o pai era podre, não faz sentido ela mudar de lado assim, forçado.

Fraquinha mesmo.mas não chegou a ser ruim.chegou uma hora que ficou irritante o Danny Rand falar de Kun'lun.a mistica da série foi pro saco também e até Demolidor é mais mistica que isso.acho que não erraram,apenas não acertaram o tom do personagem e o legal disso é que pode melhorar num segundo ano quando ela não tiver mais compromisso com defensores.

Concordo. Meu ranking é Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage em segundo, os dois, e Jessica por último, pois achei que a série dela vinha se desenvolvendo bem e de repente estagnou e ficou repetitiva e pouco criativa.

Pra mim, todas as séries da Marvel/Netflix são decepcionantes. Inclusive Demolidor. Não porque Demolidor seja ruim, é a melhor dessas, mas me decepciona saber que um personagem tão fod@ nunca vai ter um filme de alto orçamento porque virou um personagem de TV. E esqueçam, Kevin Feige nunca vai levar esse Demolidor pro cinema. Já deixou claro que é outra empresa, outro design, outra coisa.

Deviam contratar um duble ou outro ator porque as cenas de açao dava pra ver que o cara nao luta nada. Melhor serie com cenas de lutas é into the badlands e depois demolidor. Muito tosco isso aja visto que deviam ter um cuidado melhor numa serie em que o ator principal deveria ser o jackie chan do kung fu,

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus