Quem quer um novo Matrix | OmeleTV AO VIVO

Vem aí o reboot que ninguém pediu, mas pode funcionar!

Vem aí o reboot que ninguém pediu, mas que pode funcionar e, quem sabe, surpreender! Neste OmeleTV AO VIVO, discutimos ideias para um novo Matrix. A franquia precisa recomeçar? Como ampliar o universo da trilogia? Quem será o novo Neo? Vem com a gente! 

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

As refilmagens seriam muito bem vindas em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, Star Wars de I a III, a série LOST (já com começo, meio e fim bem definidos) e outros programas cujas ideias se perderam no meio do caminho ou que foram mal realizados. Deixem os clássicos em paz.

Mané é quem acha que a palavra escrita sai da boca de quem escreve! ;)

Sinto muito por vc, hater de merd@. Vai ter que engolir mais filmes da franquia, goste disso ou não. Ahhh, antes que eu me esqueça, BLOCK.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imbecil é a pvta que te p@riu. Ihhh, rimou. BLOCK com sucesso, seu verme inútil.

É uma visão interessante a sua. Com relação ao Smith, sim, é possível, mas por uma severa reconstrução sináptica, que é o que acontece no filme

ô gente imbecil sem imaginação!

calaboca, snydette!

e os óculos tb!^^

calaboca, mané!

Boa!

Matrix copiou tantos elementos e cenas do anime Ghost In The Shell que, se tirarmos isso, pouco sobra de ideias próprias e originais, Matrix reloaded e Matrix revolutions, então, são pura encheção de línguiça. Os wachowski não passam de picaretas copiadores de ideias alheias.

Perfeita descrição. Pouca gente entende que zion e neo são priogramas, fazem parte uma matrix falsa, para enganar os humanos. Você nota pelo seu tom azulado em comparação com a matrix onde a maioria dos humanos estão que é verde. Neo, já cego , começou a ver sua programação só próximo a encontrar a máquina e oferecer ajuda para acabar com o vírus SMITH, já que esse estava danificando permanentemente a matrix verde e em breve prejudicaria a "azul".

O que eu penso disso tudo? Literalmente, eu quero que Matrix reloaded.

Cara, eu até acho razoável Matrix Reloaded e Revolutions, entendo a conclusão. Não cabia um final feliz ali. Mas reboot é exagero. Na verdade eles criaram uma história sem saber o final, e deu no que deu. Não sou escritor, mas se eu fosse escrever uma história teria claramente o começo e o final em mente, de resto é só desenvolver. O mais preocupante desse possível reboot é que os irmãos Wachowski não acertaram mais nada em cheio depois do primeiro Matrix. Irmãos sim, afinal quem nasce com pênis é homem, se cortou é homem mutilado. Ficaram mais preocupados com a mutilação do que em fazer coisas criativas e deu no que deu.

Hollywood é uma indústria. Como tal, é movida pela perspectiva de lucros. Esse monte de clichês que você escreveu não passam de ideias românticas que nada têm de real. A realidade é que o cinema autoral sempre continuará sendo marginal em Hollywood, o blockbuster sempre será o padrão de aventura descartável e acerebrada e os filmes que têm algo a mais seguirão sendo a exceção de uma regra que não será mudada enquanto o dinheiro continuar a financiar os estúdios de lá. Se você quer algo diferenciado, algo significativo ou algo que lhe traga satisfação, além do par de horas de uma sessão de cinema, terá de procurar em outro lugar e em outras mídias.

Marcos, Robert Zemeckis, ao garantir que no que depender dele, jamais sairá um novo De Volta Para o Futuro, disse: "Que tipo de absurdo é esse? Alguém já falou em fazer 'Cidadão Kane 2'? Estão todos loucos"? Mas em nome do dinheiro, não duvido que dobrem até os filhos de Tolkien e inventem uma nova trilogia sobre o reinado de Aragorn na Terra Média e uma possível volta de Sauron. Mesmo que vejamos as mesmíssimas batalhas de homens, anões, elfos, magos e "orcsess", ou seja, mais do mesmo. Mas dando dinheiro é a conta!

O cinema autoral está morrendo em Hollywood. Os magnatas já perceberam que vale mais investir numa marca consolidada do que em algo novo, numa ideia nova. Continuações intermináveis e reboots dão grana. E é isso. Teve um episódio dos Simpsons na época em que saíram Reloaded e Revolutions debochando ao mostrarem um cinema com o seguinte filme em cartaz: "Matrix de Natal". E la nave va. Não me surpreendo com mais nada. Daqui a dez anos devem sair os episódios de X a XII de Star Wars, depois o XIII a XV e assim por diante. Mesmo uma franquia como Velozes e Furiosos, que nem no primeiro filme da série se notabilizou por abordar profundamente algum tema e focou muito mais na ação, na paixão por carros e na batida fórmula de briga de polícia x ladrão x gangues entre si x perseguições, só sobrevive porque sabem que um monte de gente irá ao cinema novamente ver mais do mesmo (inclusive eu, rsrsrsrs), apenas ambientado numa época e local diferente e com carros mais potentes e com mais recursos. Mas o fundo é o mesmo, o negócio é espremer até a última gota. Nem um cult movie como Blade Runner escapou dessa sanha. O Velho Ridley Scott deve estar no vermelho...Felizmente, há pessoas como Robert Zemeckis que afirmou em alto e bom som que enquanto ele viver, não sai um novo De Volta Para o Futuro. Se vocês assistir Matrix (o primeiro) cinquenta vezes, em cada uma delas verá algo novo. Mas em nome do dinheiro, hoje seriam capazes de fazer Cidadão Kane 2.

acho que está faltando fazer algo novo, criar realmente e não recopiar algo tão fantástico como Matrix,não acredito que seja possível sair nada que passe nem perto do original,Matrix é único

Recontar a história de Matrix - naaaaaaão. Acho que esta muito cedo ainda. Queria ver uma continuação, com os personagens dos filmes de origem. Como poderia introduzir Neo de volta? Os corpos humanos que geram energias poderia ser modificados geneticamente para "parecer com ele". A continuidade é inevitável, até porque a guerra foi cessada, mais as máquinas que deram origem a ela, ainda continuam fortes. O último filme foi muito bom, mais teve mais incumbência de um cessar fogo do que uma vitoria sobre a guerra contra as máquinas.

Começa contando a história do B166-ER. Logo após, basta ir avançando até chegar no primeiro ciclo de Zion. Depois foquem no pós Matrix 3.

Bebendo da fonte Animatrix como prova de q não precisa tocar nos filmes q já foram contados, por mim blz.... só não podem fazer umas porcarias de filmes com cenas d ação deslumbrantes e roteiro porcaria. Pq se fizer isso vai ser só mais um hj em dia, pq filme assim é oq mais tem hj em dia, sem comparação aquela época.

Reloaded tem as melhores cenas de ação e lutas q já vi... mas em termos de roteiro... é o inicio do péssimo Revolutions dando sinal d vida... acho q depois da cena da rodovia, o filme começa a desgraçar pro lado ruim e indo em direção ao Revolutions.

Mad Max ta ai pra deixar claro que é possível sim recomeçar uma franquia de sucesso do jeito certo. Mas rebootar é um erro.

Caso não seja um Reboot dai eu posso me interessar, tai Mad Max pra provar que pode-se recomeçar uma franquia do jeito correto.

Concordo, xará.

John Wick.

"Da Matrix"... É "da" Matrix e não "do" Matrix, por significar Matriz.

para mim tem que ter... so que um preludio... a terra la normal.. etc... ate acontecer toda a rebeliao das maquinas. o morpheus novo zion sendo criada etc.. as pilulas.. tem historia pra caramba. ameu

aff... e sua analise... sobre o neo sei o 6 ai va la.. agora zion virtual ? e como vai la e retirar os humanos dos casulos tb e virtual. nao viaja.. \

Minha aula inaugural na universidade foi a exibição e análise crítica de Matrix. Esse filme explodiu minha mente. Ao mesmo tempo que é incrível e revolucionário teve professor que ressaltou o que fica de todo o filme: apologia ao belicismo. Bem, Matrix é um dos filmes mais importantes da história, ao lado de obras como Cidadão Kane, Apocalipse Now etc.

Acho q é bem fácil fazer novos filmes, até pq o último filme deixa uma porta bem aberta! É só fazer ter bom roteiro! Dá pra encaixar novos filmes tranquilo no universo Matrix

Senhores, Neo não é humano, ele é um programa e Zion também é um mundo virtual, utilizado para os humanos que não aceitam a matrix. Vocês não entenderam o filme. Por isso Neo é a 6ª versão, lembrem que não existe explicação para o Smith entrar no corpo de um humano, não tem como o Neo parar sentinelas emitindo impulso elétrico com as mãos fora da matrix e muito menos enxergar máquinas depois de cego. Lembrem que o arquiteto fala que a cada versão Neo fica (se acha) mais humano.

Cadê o vídeo??

Não havia visto seu comentário. Aliás...O Disquss travou.Bem lembrado.

O futuro é a...TV. O próprio formato atual dessa mídia, aquela antologia em quadrinhos, o conto de Neil Gaiman em "Coisas Frágeis" e a fantástica, sensacional, deslumbrante "Animatrix" não me deixam dúvidas. Poderiam, se quisessem claro, justapor contos isolados ou ligados de maneira periférica a um arco principal. Seria uma espécie de "Black Mirror hardore".

Prefiro que seja um prequel aprofundando os eventos narrados no Segundo Renascer ou uma sequência a muitos anos no futuro, como a história Goliath escrita pelo Neil Gaiman ( embora não deva ser canon)

A premissa e as ideias (eu não vou dar spoillers) são sensacionais. Mas o desenvolvimento, novos personagens tolos e o CGI já datado (incrível como as irmãs se deixaram deslumbrar...) estragaram-no.

O primeiro é o filmaço conhecido. O segundo possui algumas sequências de ação f ... e uma boa parte constrangedoras, muito pelo fato do CGI lamentável.Sem falar em outras francamente ridículas como a reunião do conselho e a rave.Mas as ideias são inquietantes apesar do desenvolvimento do roteiro péssimo. Já o terceiro... É trágico e clássico quanto ao "ciclo ou jornada do herói" mas pipoca que é uma beleza. Soluções fáceis, sequências de ação incrivelmente datadas desde o lançamento, pontas soltas à verá e uma conclusão covarde. Se fosse só pelo primeiro filme Eu seria intransigentemente contrário.Mas as irmãs derraparam tanto no capítulos posteriores que... Sei não...

Mexer na história do NEO e seus companheiros JAMAIS... é inaceitável.... mas poderiam fazer um filme sobre a origem de tudo, igual tem em Animatrix... o Segundo Renascer é uma dos grandes momentos da FC nos anos 2000...

Pena que o segundo e o terceiro são péssimos filmes

Nem se compara ao primeiro, só teve um visual bom pra época

O Reloaded é um filmaço

Podiam fazer um semi-reboot e desconsiderar os péssimos Reloaded e Revolutions

Quem quer um novo Matrix? EU!!!!!!!!!!!!!!!! (novos filmes sobre o tema, não necessariamente um reboot ou remake)

Isso ficaria show.

Eu tmb acho que reboot seria uma suicídio... Concordo com o Hessel, Neo voltando no estilo John Weack (se é que seja assim que se escreve)!!!

Lembram deste rumor de décadas? Matrix Recalibrated, coloca o Neo como programa, pronto!

Uma continuação seria muito bom. reebot não

fazer uma continuação de matrix não seria uma boa idéia quanto um reboot dependentendo da recepeção da critica e do público perante o último filme da franqiua

eu adoraria muito antiga franquia foi um dos maiores clássicos do cinema indrotuzindo realidade virtual

Eles conseguiram, jogaram a Notícia e o mundo dos fãns esta em ebulição, e eu faço parte dele.Pelo amor de Deus, se forem fazer mesmo, não façam Reboot, sejam originais, façam uma continuação a partir do Revolution...

Hj em dia o Agente Smith seria o MacKeeper dos Macintosh

As máquinas aceitaram o acordo por que o Neo se prontificou em destruir o Agente Smith que tinha se tornado um vírus na Matrix e estava crescendo cada vez mais dentro dela, Absorvendo programas importantes como a Oraculo ... não foi um acordo gratuito ...

se vc for parar pra pensar a matrix poderia ser qualquer época, o filme poderia trazer como outras pessoas poderiam transcender a matrix através de fatos sobrenaturais por exemplo.

Lembro do celular do Neo, todo mundo queria ter um na época ... Nokia 8110

Minha opiniao deveria falar sobre o oráculo. Porque ela opina tanto e porque ela permanecer dentro do matrix mesmo fazendo a evolução do matrix. E mostras até quando a paz continuou e a novo conflito pode ocorrer no futuro depois do sacrifício do neo. Minha opinião . :)

Não quero saber. O que sair de Matrix eu estarei assistindo no cinema. Seja bom ou ruim, quero ver de camarote.

Muito bom.

IDEM.

Bom, se fizeram direito, tem tudo pra ser mais uma franquia de qualidade visual. A única coisa que eu tenho a dizer é, DEMOROU.

Eu não. Eu quero é um filme tão original em seu conceito e conteúdo quanto o 1° Matrix foi em sua época. Mas reboot dele eu dispenso, obrigado.

Sabe como daria certo um reboot de Matrix? Não fazendo o reboot...

Tem mtas coisas legais para serem exploradas naquele universo, já foi dito que não será um reboot.

Faz uma serie na netflix que é muito melhor. Cinema já deu.

Érico Borgo, observação .... Prometheus= preludio de Alien...concorda Exterminador do Futuro =prelúdio Matrix

acho que a história antiga não não pede reboot,mais sim continuação ,

Impossível. Até eu faço alguma coisa q n seja aquela vergonha alheia.

Se for uma historia derivada, baseado no animatrix por exemplo até da pra aceitar a produção, mas tem que ser bem feito, mas o que seria bom mesmo era deixar Matrix do jeito que está e tentar criar um filme totalmente novo que busque um publico semelhante.

Com certeza,brou.

Pow, mas aí já tem aniMatrix, seria perda de tempo. Mas um spin off de Osiris seria legal.

Eu n quero ver não! Pra época era maneiro Agora não mais

Neo podia surgir agora como parte da Matrix, tipo a Oráculo.

Sera como indenpendence day 2. Medo......muito medo.

Só corrigindo: Matrix (24 mar 1999) foi lançado 1 ano depois de Dark City (25 fev 1998).

Será que estou ficando gagá [Risos]

De novo esqueceu do não? kkk

Queria ver uma pequel , de como foi a guerra entre as maquinas é os primeiros testes da Matrix.

Já foi confirmado que não será reboot :)

Já pensou se o Neo for produto da própria Matrix??? Seria tipo um ''pão e circo'' p galera de ''Zaio'' não encher o saco e viver um ilusão ''real'' dessa vez. Mas assim como o Smith se rebelou contra a própria Matrix, o Neo poderia fazer o mesmo hohohoho

Pombas nem lembre deste projeto. Dá até dor no coração só de saber que Spielberg não fez este filme.

Sim eu esqueci de colocar a palavra não. Vou corrigir.

Também pode ser prequels contando com detalhes Zion, a revolução da IA

Matrix eu não concordo. Mas uma trilogia baseada na animação O Segundo Renascer eu gostaria muito. Já que o Spielberg não fez seu Robopocalypse... "E por um tempo, foi bom."

Ele disse que NÃO está.

Eles se inspiraram em questão de "atmosfera dark" e cenários. Inclusive Matrix chegou a usar sets de Dark City, pois ele também foi filmado na Austrália. Tá mais pra eles terem se inspirado mesmo em Dark Mask, com o Jet Li, rs.

Não é reboot e sim uma sequência sem nenhuma ligação com o primeiro, deve se passar zilhões de anos a frente e Neo será tipo um deus!

Vai ser a versão hollywoodiana de Sword Art Online

quer quer um novo matrix?bom eu e quem viu as sequencias e saiu do cinema com a sensaçao de que a ideia podia ter rendido bem mas do que rendeu.

No video o Borgo disse que Matrix se inspirou em Dark City. O que não e verdade. Matrix estreou apenas 5 meses depois de Dark City. Sem falar que pra quem viu os DVDs sabe que o filme começou a ser escrito e planejado em 1996.

Lembrando que as Wachowski queriam o Will Smith originalmente para ser o Neo, o rumor do Michael B. Jordan faria total sentido para um reboot, mas o roteirista já falou que não quer fazer reboot. É esperar para ver mesmo.

A obra-prima Matrix é intocável, qualquer sequencia é bem vinda, tirando a sequencia que encerra uma trilogia, não tem nada pior

As proprias continuações de Matrix cairam muito em qualidade em relação ao original, não vejo como um reboot possa vir a dar certo.

R$ 79,90!!!!!!!

As prequels serão bem-vindas. E Zak Penn já não disse que esta trabalhando em remakes e reboots. Agora, ultimamente a impressa não noticia as informações direito. Tem tanto furos nas notícias e até inventam boatos para que no fim sejam desmentidos diversas vezes pelos envolvidos na produção.

Não Omelete, a franquia <u><b>não precisa</u> recomeçar</b>!!!

Sim, tinha que ser um muito bom.

seria maneiro,com um roteiro bom.

Borgo tá viajando

Pois é, seria interessante ver o que aconteceu com o personagem do Neo e o Keanu Reeves em John Wick está lutando melhor ainda rsssss

podia ser matrix 4 não esse reboot.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus