Valerian: vale a pena assistir? | OmeleTV

Longa estreia hoje nos cinemas!

Alguns filmes nos deixam na dúvida e Valerian a Cidade dos Mil Planetas é um desses casos de amor e ódio. Neste bloco, discutimos sobre o novo trabalho de Luc Besson e se vale a pena vê-lo nos cinemas. 

Todo dia tem um programa novo! Para assistir aos OmeleTVs desta semana sem pausas, clique aqui e tenha acesso à nossa playlist!

John Carter foi baseado numa antiga ficção cientifica de Edgar Rice Burroughs: "Princesa de Marte".

Exato! Vá ao cinema e tire sua própria crítica!

E o "Quinto Elemento"? E" Lucy"? Roteiro e direção de Luc Bensson!

Exatamente! Entrar na sala para assisitir o filme... Despreocupadamente... Apreciando toda sua beleza!

Isso é preconceito!!!!

Ué, esperava o que de guardiões da galáxia? O mesmo vale para star wars! As histórias são simples!!! Não tem nenhuma filosofia profunda e vários deslises com relação à física...

Pois é , bastava terem falado isso. O crítico nem conseguiu prestar atenção no filme , tamanha preocupação com batidissimo planeta dos macacos.... Não entenderam absolutamente nada do filme.

Em casa, voce perderá a riqueza do visual!

Uma das duas moças que esgtá falando aí nesse youtube deve ser essa tal de Natalia. Ela não gostou do filme por default!

Hawke fez um papelzinho de nada.... Voces só se guiam pela fama dos autores...

Pelo "amor de Deus"... O crítico foi assistir o filme preocupado com planeta dos macacos???? Senhores críticos do Omelete: discordo veementemente de suas análises... A história e o visual foram maravilhosos!!!! Não entenderam nada... Claro... Preocupados em ter que assistir ou criticar outro filme.... Sua crítica foi decepcionante!!!! Nossa a moça loirinha falou besteira... Não entendeu nada , nada do filme.... Aufhhh!!!! Não dá nem para ouvir esse papo (furado) até o fim! O filme tem um visual belissimo. A história - não é uma história profunda. É do mesmo nível das histórias de star wars, e dos novos star treks. O filme tem o tamanho exato e é de uma belissima plasticidade. Fiel a história em quadrinho a que se propôs representar. Os atores principais não são muito conhecidos, mas estão bem encaixados no seu papel. os atores famosos têm papeis secundários. Rihanna: poxa... Não sabia que era atriz. A geloca , como disse a crítica acima, representa uma alienígena que tem grande sensibilidade, desejo de se libertar, desejo de ter amizade... Um personagem muito cativante! A musica inicial , Space Oddity de David Bowie, te leva da ISS (International Sapce Station) de hoje até Alfa ( a cité dos mil planetas). Só lembrei do astronauta Chris Hadfield, na ISS cantando-a (http://rollingstone.uol.com.br/blog/astronauta-se-despede-do-espaco-com-cover-de-space-oddity-de-david-bowie/ )... Alias, a ISS é mais o menos o que aparece no inicio do filme... Veem para a estação humanos de todos os continentes e depois, algumas de centenas de anos após veem os alienígenas... O filme é muito bom! Não deixem de ver no cinema: o 3d está sensasional!

vai perder toda beleza do visual do filme...

certeza que esse filme seria bom apenas visualmente só ethan hawke de ator se salvou no filme

Exatamente.

Somos dois.

Pô, eu gosto de John Carter...

Análise sobre o filme: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/08/09/valerian-e-a-cidade-dos-mil-planetas-2017/

Concordo, mas tem críticas que parecem ter sido escritas por alguém que foi assitir o filme e ficou no celular, sem prestar atenção...nunca vou esquecer de uma crítica que li ao X-men:Apocalipse- um dos mais injustiçados para mim, que gostei- onde não vi NADA no filme do que fora escrito...parecia se tratar de outra obra. Então passei a nortear pela crítica só uma opinião que eu na verdade já tinha sobre uma obra, se estava indeciso e dizem que é ruim poupo grana e se estou decidido mesmo que critiquem vou e gasto igual.

Conheço esta lenda, mas no documentário sobre a origem do He-man eles não confirmaram nem desmentiram...

Se o hype dentro do Omelete começou pela Natália, isso explica muita coisa.

Achei a comparação muito adequada, mas tem um fator decisivo: Valerian se vendeu como uma obra revolucionária e apresenta mais do mesmo enquanto Guardiões nunca pretendeu ser mais do que diversão rasteira- o que acabou não sendo. Acho que neste caso o fator "honestidade" contou pontos...

já assisti todos os 3 filmes que citou. tenho a tranquilidade em dizer que Valerian é o melhor dos 3 e John Carter não é ruim. vcs tem que parar de ir na leva de críticos e tirar suas conclusões. foi graças aos críticos que clássicos de ação como Os Aventureiros do Bairro Proibido ou O Rapto do Menino Dourado foram fracassos no cinema mas estão na memória dos cinéfilos até hoje.

vc sabia que o he-man foi criado para vender os bonecos encalhados do Conan?

Veja em casa e tire suas conclusões.... quando sair para o home vídeo claro...

Eu gosto de O Quinto Elemento. Convenhamos que a estética foi sensacional pra época.

Pelas varias criticas espalhadas pelo mundo, são filmes bem diferentes. Piada não é igual em todo filme. Porque tem piada, ja julga o filme ruim. E Guardiões 2 tem roteiro padrão no mesmo nivel de qualquer blockbuster...inclusve MM.

O Quinto elemento é pai do estilo humor Marvel de hoje.

Verei no torrent !!! kkkkk

Sinceramente, pelos trailers eu achei o visual lindo, mas não deu hype, parecia tragedia anunciada, pois diversas pessoas falaram a mesma coisa "que incrível, espero que a história seja boa!" Ou seja, o próprio trailer queria cativar pelo visual e não pela história. Fazendo uma analogia, Avatar teve trailer de visual incrivel, mas tinha uma história já cativante no trailer que aguçou a ida ao cinema... Valerian eu sequer tive vontade.

Wiihana seria a Rihana jogando Nintendo Wii?

obrigado s2

Falou tudo. Ai pra preencher é fazer piada q ai a gente ri e esquece as falhas

Resumindo o veredicto do vídeo: é um belo filme ruim. (assim vocês podem poupar seus tímpanos das risadas ardidas e comentários fora de sintonia) Inté.

Também não curti muito o título e o tom da matéria (não vi o vídeo). Ficou parecendo aqueles sites de compras ou vídeos sobre games, "vale a pena comprar", "vale a pena jogar"?

Sério? Imensidão Azul e O Profissional pra mim são filmes irretocáveis.

Pelas criticas esta no mesmo nível de guardiões da galaxia 2. Que apesar da beleza visual que chega em alguns momentos a cansar tem um roteiro raso e simples. Ótimo para levar minhas filhas de 9 anos.

Ia comentar exatamente isso. Mas como vi seu cometário resolvi curtir. Gosto dos filmes do Luc Besson e me parece que o filme tem uma pegada mais infantil então com certeza vou levar meus filhos. Pra eu que assisti spider man r c esse deve ser fácil.

Pota que pariu que voz irritante da p0rra!

CARACA ! lendo os comentários, minha cabeça explodiu ! Esse moleque foi o duende verde do homem aranha ? Putz...já não veria esse filme, agora então.... O pior ator que já vi

Crítica que os próprios autores deveriam rever e perceber o quão irregular é uma opinião guiada apenas pelo juízo de valor. Foram pouco objetivos, se confundiram em algumas colocações e criaram na verdade um desserviço aos fãs do site. Vi o filme e gostei justamente por ele não ter aquela pegada fútil de Hollywood, com enredos quase sempre fáceis, ação pela ação e personagens apenas estereotipados. Besson traz um visual incrível e uma trama que parece simples, mas que não é passada de forma banal e/ou óbvia. Os personagens não são perfeitos mas, na verdade, nunca vão estar bem construídos em filme nenhum (são só 2 horas pro cinema acontecer!), é preciso que aqueles que assistem ajudem nesta construção, tendo um mínimo de discernimento ao optar por entrar naquela sala e se envolver, usando nosso cérebro para preencher as lacunas, deixar-se imaginar. Esse é o barato da experiência.

John Carter não vi no cinema, mas fiquei muito feliz pela existência desse filme, pois descobri que o personagem foi criado em 1912, pelo mesmo escritor de Tarzan, e que muitos herois e filmes que temos hoje vem desse personagem... o He-man, herói da minha infância é uma mistura de JC e Conan... até a aparência do personagem no filme me lembra por exemplo o Conan do Barry Smith...

Eu adoro space opera, mas o 3D esta caro.

Uma crítica, é uma crítica, não necessariamente deve-se falar bem ou mal do filme ou estimular alguém a ir assistir (acho bem decepcionante quando leio um critica falando bem de um filme e quando vou assistir é uma merd@). Mas concordo que o título ficou bem tendencioso... meio que você nem precisa ler a matéria para saber que o crítico escreveu: "O filme é ruim, mas talvez vc goste." kkkk.

eu gostaria de sabe o que é, cara, tem filme que só pelo trailer você tem certeza que o filme vai ser uma bomba.

Não gosto dos filmes do Luc Besson. Por isso não fico surpreendido de ser fraco.

Valerian, John Carter e Destino de Jupiter. Da pena ver tanto dinheiro jogado fora com filmes caros e ruins como esses, que ao contrario de um Transformers q tambem e caro e ruim, nem dinheiro esses 3 filmes fizeram.

E essa porr@ desse garoto ainda foi aquele Duende Verde tosco e horrivel de figurino na franquia anterior de Homem Aranha. Huahuahuahua!!

Huahuahuahua!! Eu tinha dito aqui quando saiu o primeiro trailer dessa jossa e cravei que tinha a mesma essencia tosca de John Carter - Entre dois mundos.

Fui assistir e confesso sai com 45 minutos de filme cruz credo

Nem em 3d quero assistir imagina em 4d !

Bem isto que vc falou! Precisamos ir no cinema e nos surpreender! Ter uma boa experiência, ou não tão boa assim. Mas temos que curtir sim, consumir o produto. As melhores lembranças são aquelas nas quais somos surpreendidos. Uma pena o desestímulo do site. Mas fico contente que, assim cm vc e eu, tem pessoas que curtem cinema, ficção... A mente vai longe! Abração!

São? Pra mim era só o Hessel e olhe lá

O filme tem vários problemas. Ele começa muito bem mas o ator principal deixa a desejar, em nenhum momento eu acredito que ele é esse agente super foda que ele diz ser. Cara Delevingne estava bem mas sem química com o co-protagonista. Rihanna não atua bem mas nos momentos que ela esta dublando a personagem fica muito bom e ela poderia ser melhor aproveitada nesse ponto. No fim o problema é o mesmo de o Destino de Júpiter, o filme tem muitos atos pouco desenvolvidos em pouco tempo, parece uma mini-serie de 6 episódios condensada em 2h e 30 min.

Na realidade nem sempre é uma crítica que me indica o que gosto ou quero ver. Ela me dá uma certa ideia do que vou ver (ou, se acho que vai me entregar demais o que vou assistir, eu não a leio). Nesse caso, eu pretendo assistir sim, mas já não tinha uma expectativa assim, muito grande - Penso que seja difícil uma ficção ser tão espetacular quanto foi Blade Runner para mim (tomara que não estraguem com essa sequencia), ainda que não esteja procurando um filme melhor ou pior que BR - no entanto, me surpreendi com, por exemplo, O Quinto Elemento - um filme sem pretensão e muito bom. Talvez esse me surpreenda um pouco também? Não sei. Desculpe o textão...

Quer agradar ao Omelete? basta mandar alguém do elenco do filme ou o diretor para eles entrevistarem que são 5 ovos garantidos.

Bem observado. Lembra muito ela!

Eu também não, mas se levarmos em conta a porcentagem dos que realmente assistiram para falar mal... ainda mais na internet.

Vc irá assistir o filme (ou já assistiu)?

Humm... deixa eu ver se entendi - no caso você acha que eles deveriam comentar sobre o filme de forma a estimular você - de alguma forma - a ponto de vc ir ao cinema e assistir ao filme? - bem, me parece que, apesar das opiniões de cada um ali não serem unânimes, me pareceu que foi exatamente isso que eles fizeram, tanto que no final ainda dizem: vá ao cinema, deixe seu comentário e diga se o ajudamos de alguma forma. Eu acho que, independente de ser um crítico estudado ou não, não existe como você não deixar sua própria impressão sobre uma obra ao realizar uma crítica. Criticar uma crítica é que não parece ser um serviço muito lucrativa afinal, ou no final da contas.

E vc não vai assistir ao filme pq os formados em cinema te convenceram?!

eu tenho um conceito sobre visual, o mad max pra mim é completamente visual e não parece essas coisinhas que parecem de plastico que alguns filmes tem...

Eles são formados em cinema

Absolutamente discordo. Perceba na aba superior do site omelete... FILMES / SÉRIES E TV / GAMES / HQ-LIVROS / MÚSICA / VÍDEOS / ESPORTS... Ainda crê que sejam somente "críticos de cinema"? Deveriam estimular o cinema. Independente do tipo do filme. Se o mesmo é bom ou ruim, fica a critério pessoal.

Qual o problema cara ? Eles são críticos de cinema

Parece a Bruna Lombardi

parece os vídeos do Zangado. "Não Sei Que Jogo: Vale Ou Não A Pena Jogar?" hausuahuha

Valerian: vale a pena assistir? Caramba, qdo um site, que deveria estimular o habito de ir ao cinema, começa com uma chamada tendenciosa dessa forma... Lamentável, no mínimo! Mto provável que não gostaram do filme, o que é um fator estritamente pessoal, ou faltou dim-dim de alguma forma! Já foi melhor o Omelete, qdo ainda mostrava paixão pelo cimena, lá nos seus primórdios! Uma pena se perderem assim.

GitS é muito chato, impossível ver até o fim

Pra mim nem o visual de ghost in the shell vale a pena, quiseram transformar a franquia em um "Blade Runner" e falharam miseravelmente, historia nem se fala.

180 só o orçamento sem Marketing pelo menos mais uns 100...

Hum hum, 180 milhões? Não era mais de 200 milhões? Por que reduziu o orçamento sendo que geralmente almenta ainda mais depois do Marketing que é feito pró filme.

Sempre o visual,nhe?....tudo bem,mas isso já tá virando muleta pra filmes oks, diceram a mesma coisa do ghost in the shell e nem vale a pena...

Quero assistir pelo visual que tá show, uma pena que não acertaram nos outros aspectos.

Faaala aí galera!! Já assistiram Planeta dos Macacos a Gerra?? Fiz uma crítica sobre no meu canal. Da uma conferida lá e se puderem dar aquela força se inscrevam no canal :D Descubra se o filme encerrou de maneira honrosa a trilogia, bom vídeo!!!!! https://www.youtube.com/watch?v=3ICVxhPqAFw

E não assisti, então não posso comparar kkkk

Até gostei de John Carter. Esse filme me lembra O Destino de Júpiter, o que não é bom...

Acho que assistirei pelo visual que todos concordam, está incrível. Acho.

Gastar 180 milhões num filme assim é muito risco, tipo John Cárter...

Tem que se fehhar mesmo, 200 milhões com dois protótipos mal sucedidos de ator. Só podia dar em fracasso. A censura do omelete é nível jardim de infância pqp!

Acredito que sim!

Já podemos considerar esse o maior fracasso do seculo?

Outra crítica sobre o filme: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/08/09/valerian-e-a-cidade-dos-mil-planetas-2017/

Ainda não vi ninguém falando bem desse filme, mais um prejuízo!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus