Para que serve um flashback no cinema? | Segredos do CInema #24

Para que serve um flashback no cinema? Nesse Segredos do Cinema a gente explica essa ferramenta e mostra quando ela é bem feita e quando é mal usada.

Clique aqui para assistir a todos os vídeos do Segredos do Cinema

Só demonstra a falta de imparcialidade e de respeito do site...

Assiste o vídeo depois comenta, beleza ?

Cara, a citação ao filme nessa série é justamente uma reflexão ! rsrsrsrsrsr

Esse flashback teve como função mostrar a ironia no qual o irmão Fredo foi o único que defendeu o Michael Corleone quando este revelou que havia se alistado para crítica de todos, principalmente o irmão mais velho Sonny. O mesmo Fredo que o defendeu acabou sendo assassinado por ordem de Michael. O motivo foi esse.

Concordo ...Eu acho que o filme sofreu um efeito manada ... sem qualquer reflexão ...

Eu entrei aqui e vi esse post... na mesma hora, pelo tema, eu deduzi, APOSTO QUE BVS MAIS UMA VEZ VAI SER CITADO... Cara, dito e feito, nem precisei ver o restante do vídeo, eu queria apenas e tão somente constatar isso... A memória cinematográfica do Omelete está ficando restrita a BvS, sendo que o cinema tem anos e anos de existência, mais velho duas, três ou quatro vezes que qualquer um que comenta aqui... imaginem quantos e quantos filmes que usam não somente esse recurso do flashback como todos os demais recursos??... Mas ok, vamos continuar citando BvS, mesmo que aparente ser birra, proposital, uma tiração de sarro provocativa ou uma cisma constante a UM ÚNICO filme de um gênero... Desde BvS o Omelete teve dezenas ou centenas de posts usando como tema a qualidade do mesmo, seja para comparar didaticamente ele a outros filmes, ou simplesmente pra tirar sarro da cara de quem gosta do mesmo, como se chamasse quem o gostou de ignorante ou coisa parecida...

O flashback de Michael Corleone no final de "The Godfather Part II " quando ele lembra do jantar no dia do aniversário de seu pai. Nunca entendi direito o motivo daquele flashback no final do filme, mas sempre achei a cena MUITO impactante.

Quando o Omelete vai postar isso???? Ta saindo da jaula o monstro!!! http://www.comingsoon.net/tv/news/869177-the-russo-brothers-team-with-fargo-and-the-walking-dead-creators-for-fx-series

Ainda não tive tempo para ver o vídeo, mas não estão falando q a visão da filha em A Chegada é um flashback né??! Pq são visões do futuro, não do passado...

O pior flashback que já vi foi em O Tigre e o Dragão que durou uns 20 minutos seguidos e nada acrescentou a trama.

Eu não sei prq serve um flashback, mas sei prq a mulher do Elefante não bebe Coca-Cola... Sabe prq? Prq EleFANTA...

O "problema" não é o flashback, flashforward... E sim o elemento EXPOSITIVO, tanto nestes recursos como em qualquer outro, como em um diálogo, por exemplo.

Aquele flashforward da Kate de lost, que ao sair do julgamento, volta casa e abraça a criança Aaron. Eh muito foda.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus