Filmes

Vídeo

Thor - O Mundo Sombrio | Omelete Entrevista Alan Taylor

Diretor fala sobre as cenas pós-créditos

24.10.2013, às 12H23.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H21

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Alan Taylor, diretor de Thor 2 - O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World). Ele falou sobre o equilíbrio entre o humor, a ação e os quadrinhos, os easter eggs e as cenas deletadas.

 

Vou dizer parabéns pelo filme.

Alan Taylor: Obrigado.

Uma das coisas que eu acho que irá surpreender as pessoas é que o filme é muito engraçado.

AT: Era isso que eu estava pensando. É chamado de "O Mundo Sombrio" e eu estava consciente que o filme ia ficar mais sombrio, um pouco mais sujo, que parecesse, eu esperava, mais rico e arriscado, mas ao mesmo tempo, tentávamos equilibrar com algo crucial para o mundo Marvel, que é ser engraçado constantemente. Então, eu estava pensando se conseguimos fazer isso e o que eu estou ouvindo é que as pessoas gostaram do humor, o que é ótimo.

Uma outra coisa também é: eu acho que para fãs de quadrinhos, esse é um filme muito baseado neles. Fale um pouco sobre... O que você pode falar? Porque eu não quero dar nenhum spoiler. Fale sobre equilibrar tudo isso.

AT: Sim, é engraçado. No Universo Marvel há uma constante ação de equilíbrio, seja com o que acreditar e algo não plausível. Você tem lutas de espadas contra lasers. Você tem elfos negros em naves espaciais. Você está sempre misturando as coisas. E, de novo, é realmente o tom do filme. Há ação em que você está torcendo pelo vilão, não pelo herói, você fica nervoso, mas há momentos engraçados espalhados por isso. Uma das coisas que eu gostei foi os detalhes nas cenas de ação, como você mencionou, o Mjolnir, ele tem a sua própria história acontecendo na ação, em que você o pode sentir como um personagem em um momento.

Todo mundo sabe que a Marvel tem easter eggs depois dos créditos. Às vezes uma cena, às vezes duas. Quão envolvido você estava na criação deles e quando vocês decidiram o que seria?

AT: É engraçado. Há discussões sobre os easter eggs no início, mas só é tomada uma decisão bem depois, porque só quando eles estão terminando esse filme e o próximo está começando a ser produzido que eles sabem quais conexões eles vão tentar fazer.

Eu não quero dar nenhum spoiler.

AT: Sem spoiler, mas fique quando ver o filme, porque há uma sequência no meio dos créditos e uma no final dos créditos também. E esses créditos são longos, então espero que as pessoas tenham paciência para ficar até o final. O que tem no final foi o que eu fiz. Para falar a verdade, a cena no meio dos créditos foi feita em Londres envolvendo elementos dos quais eu não posso falar, enquanto estávamos na pós-produção em Los Angeles, então isso foi para pessoas que são muito boas com isso.

Eu entendo. Para fãs do Blu-ray, que irão comprar o filme, há muitas cenas deletadas que você irá incluir?

AT: Deus, espero que sim, porque uma das coisas ruins de fazer um filme como este é que no final há uma pressão para comprimir o filme, para fazê-lo andar mais rápido e, como resultado, algumas das minhas coisas preferidas saem, então eu adoraria que estivessem no DVD/Blu-ray.

Há algumas cenas? Há...? As pessoas gostam de coisas específicas.

AT: Específicas... Deus, há... Depende do tanto que eles querem incluir, porque há muitas coisas ótimas. Há coisas com Odin que tiveram que sair. Há muitas coisas com Christopher Eccleston como Malekith e a sua relação com  Algrim, que se torna Kurse, que eu achei lindo e você via uma versão mais empática do vilão. Havia umas coisas de "peixe fora d'água" com Natalie Portman em Asgard que são ótimas, mas quando você tem que ir mais rápido, elas saem.

Eu realmente espero que você inclua algumas dessas coisas.

AT: Obrigado.

Legal. Parabéns pelo filme e estou ansioso para sua possível versão de "O Exterminador do Futuro". Até depois.

AT: A primeira vez que ouço isso.

Exatamente.

 

 

 

 

 

Thor 2 - O Mundo Sombrio estreia 1˚ de novembro nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.