HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics | Agente Coulson e Nick Fury dos filmes estreiam nos quadrinhos [Atualizado]

Embora a história com Nick Fury seja mais complicada...

25.04.2012, às 17H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O jornal USA Today mostrou hoje páginas de Battle Scars #6 - conclusão da minissérie que tratava de um fuzileiro naval norte-americano, Marcus Johnson, perseguido por todos os vilões Marvel.

Spoilers à frente!

Como todo mundo já apostava, Johnson é o filho esquecido de Nick Fury. Como o USA Today mostrou no preview, ele agora assume algum cargo junto à S.H.I.E.L.D., o uniforme de Supersoldado que Steve Rogers vinha utilizando... além de perder um olho, raspar a cabeça e crescer uma barbicha para ficar igualzinho a Samuel L. Jackson.

[ATUALIZAÇÃO, 27/4] Outra novidade do final de Battle Scars é que Marcus Johnson descobre que seu nome de batismo é... Nicholas Fury Jr. Ou seja, a Marvel emplacou mesmo um novo Nick Fury, até com o nome, igual ao dos filmes.

Agente Coulson

None
Agente Coulson

Nick Fury

None
Marcus Johnson

Para tranquilizar fãs do Fury tradicional, o editor Tom Brevoort deu entrevista ao Newsarama dizendo que o personagem clássico não morreu, ainda é diretor da S.H.I.E.L.D. e está envolvido com o universo Marvel - embora vá aparecer menos. Em breve ele estreia, por exemplo, a minissérie Fury MAX (cuja cronologia é à parte do universo Marvel tradicional). Já o Fury Jr. e o Agente Coulson vão começar a aparecer bastante pelos quadrinhos Marvel - Fury Jr. terá aventuras conjuntas com vários heróis.

O tradicional e cinquentenário Nick Fury caucasiano continua existindo. O negócio é que, quando a Marvel Studios resolveu introduzir Fury no cinema - no Homem de Ferro de 2008 -, baseou-se na versão do personagem no Universo Ultimate, em que ele é um sósia de Samuel Jackson. Era óbvio que a Marvel Comics daria um jeito de transformar seu personagem em algo mais próximo do que a maior parte do planeta conhece pelos filmes.

"É valiosíssimo ter novos leitores, gente que vem para os quadrinhos depois de assistir os filmes, e poder pegar um gibi com personagens que reconhecem"
, confirma Christopher Yost, roteirista da edição, em entrevista ao USA Today.

Para completar, a edição também introduz o Agente Coulson, personagem até agora exclusivo dos filmes (interpretado pelo ator Clark Gregg). Na verdade, a edição revela que ele estava participando da minissérie desde o início, disfarçado. E a interligação entre os filmes e quadrinhos Marvel continua.

Leia mais sobre Marvel Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.