Assista Agora

2 Coelhos | Crítica

Produção dá novo fôlego à produção de gênero no Brasil

Érico Borgo
19 de Janeiro de 2012

2 Coelhos

2 Coelhos

Brasil , 2011 - 106 min.
Ação / Policial

Direção:
Afonso Poyart

Roteiro:
Afonso Poyart

Elenco:
Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Marat Descartes, Neco Vila Lobos, Roberto Marchese, Norival Rizzo, Thogun, Thaíde, Yoram Blaschkauer, Robson Nunes, Aldine Muller

Bom
2 Coelhos
2 Coelhos
2 Coelhos

Muita gente está torcendo o nariz para 2 Coelhos, longa-metragem de estreia do diretor Afonso Poyart, alegando que "se eu quiser ver um filme com cara de feito nos EUA assisto a um filme de lá". Desde quando, porém, o cinema delimita criatividade por região, como se as retrógradas restrições de mercado do home vídeo, com suas incompatibilidades geográficas, também se aplicassem ao que se pode ou não criar em cada país?

Quando um determinado gênero ou estilo ficou restrito a "Região 5" ou "Região 6"? Os grandes filmes americanos dos anos 1970 não conseguiram se desligar do formato vigente de trabalho com estúdios quando os cineastas se inspiraram no modelo francês - que, por sua vez, via em estadunidenses considerados "menores", como Alfred Hitchcock, um exemplo a ser seguido? A história do cinema está cheia de exemplos assim e a troca sempre fez parte do negócio (e uso aqui a palavra em seu sentido mais literal e comercial).

O policial de ação brasileiro é, sim, claramente inspirado por blockbusters norte-americanos. Tem ação, tiroteios, explosões e incorpora grafismos, trilha sonora em estilo videoclipe e aqueles "momentos uau!" encontrados todas as semanas em qualquer produção que cruze o Equador em busca das hoje tão preciosas para Hollywood bilheterias internacionais. Mas, ainda que de olho no dinheiro, mirando o resultado de público - o filme passou até por exibições-teste - Poyart deu atenção especial à qualidade do texto, à estrutura não-linear da trama e conseguiu, ali no meio, realizar uma crítica social suficientemente interessante, representativa de um sentimento de impotência preguiçosa que é tipicamente brasileiro.

A cultura pop - e um sem-fim de nerdices - também integra o pacote. Videogames são exaltados, uma espada ninja (tem coisa mais nerd que isso?) troca de mãos, diálogos nonsense e bem-humorados evocam Tarantino, há reviravoltas várias, montagem superveloz, câmeras lentas... a coisa toda. Poyart se apropria de suas referências com conhecimento de causa, ainda que em certos momentos, especialmente em todo o primeiro ato, os maneirismos pesem e incomodem bastante quem já não se impressiona tanto com firulas gráficas e de estilo.

Em meio a todo o bem-executado pacote gráfico, porém, os atores não foram esquecidos. Todo o elenco está ótimo e o diretor soube como equilibrar os momentos de pirotecnia com o trabalho de Alessandra Negrini (Julia), Caco Ciocler (Walter), Marat Descartes (Maicon) e o protagonista, Fernando Alves Pinto. O intérprete de Edgar, uma das grandes promessas do cinema nacional depois de Terra Estrangeira, recentemente subaproveitado em superproduções medíocres como Nosso Lar e Lula, O Filho do Brasil, deve encontrar aqui um novo e merecido trampolim.

Divertido e diferente (pelo menos do que se faz aqui), 2 Coelhos tem uma linguagem que pode revitalizar as produções nacionais de grande circuito, hoje em sua maioria muito mais obcecadas com comediantes ruins e em parecer novelas. E entre parecer novela e lembrar um filme do Guy Ritchie, eu não tenho a menor dúvida do que prefiro ver nas telonas brasileiras.

Leia entrevistas e veja o trailer e cenas de 2 Coelhos

2 Coelhos | Cinemas e horários



Comentários (191)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rodolfo Rodolfo (26/04/2013 10:57:27)   351 0
Acabei de ver o filme e achei-o bom mas com muitos furos. Não existe polícia pra começar, pq tem tiroteio, político assassinado com uma explosão no meio da cidade e nada de polícia.
Mas é legalzinho. É estiloso.



sem avatar handerson (28/01/2013 04:38:39)   0 0
Adorei o filme, vale o tempo gasto. Roteiro ótimo, excelente. Atores perfeitos. Cenas bem pensadas. Poucas falhas, no máximo alguns efeitos exagerados ou mau usados, mas poucos.

Filme para prestar atenção nos detalhes e tentar ler o que se passa na mente dos personagens, e acima de tudo ter a mente aberta e não se prender a dogmas nacionais.



Angel Angel (25/01/2013 21:35:58)   -1 0
Bom, não assisti o filme ainda então não vou comentar nada sobre ele, mas gostei da crítica, fiquei curiosa!
Agora o meu comentário mesmo é sobre os comentários: Que obsessão Freudiana é essa que os omelenautas têm com os ovos, pelo amor de zeus?! Geeente, 3 ôvos significa BOM!
A crítica é perfeitamente condizente com a quantidade de ovos dada ao filme! Em nenhum momento se fala na crítica que o filme é excelente, que é perfeito, que está isento de erros. A crítica diz que é um BOM FILME, a quantidade de ovos (3) significa que é um BOM FILME, qual é o problema de vocês?
Eu não assisti o filme, uma amiga minha assistiu e não gostou, disse que é a história é cheia de furos e que a narrativa é cansativa (especialmente o começo) por causa da forma como foi filmado. Conhecendo ela, já estava preparada para assistir um bom filme, mas nada perfeito. A crítica do Érico reforçou ainda mais essa espectativa, gostei, vou conferir



Caio Caio (10/01/2013 10:57:49)   51 0
Filmaço! Sério, não aguento mais ver filme brasileiro sobre Nordeste, favela ou que lembre novela da Globo. Foda!



Jorge Luís Jorge Luís (22/06/2012 12:16:23)   76 0
Excelente tentativa de realizar um cinema livre de obrigações sociais – tão em voga no Brasil - “2 Coelhos ” é um digno representante do gênero ação que dá de ombros para um pretenso realismo em nome da diversão, e da tarefa de contar uma história surpreendentemente intricada.



Alessandro Alessandro (05/06/2012 00:50:22)   31 0
Eu não daria 5 ovos pelos excessos. Mas 4 merecia sim.

Achei a sacada dos 2 coelhos do final, dar a Julia um final feliz e devolver o final feliz ao Vitor, Vinicius, não lembro, foi fera. Este e Tropa de Elite, sem dúvida foram os melhores filmes de ação brasileiros que já vi.



sem avatar Alessandro (26/05/2012 02:05:53)   -12 -1
É mais uma masturbação artístico-publicitária do que um filme inteligente.

Tem boas tiradas, uma boa atuação de Caco e da sempre bela e deliciosa Alessandra, mas o roteiro é cheio de furos, as demais atuações muito caricatas e a direção não dá profundidade ou naturalidade aos personagens e ainda dá um final bem meia boca.

Vale ver mas poderia ser melhor, como espero q a versão americana o seja.



sem avatar RAPHAEL (07/05/2012 13:31:12)   -3 0
O FILME É BOM , REALMENTE LEMBRA OS FILMES DO GUY RITCHIE , MAS EXISTEM ALGUNS FUROS NA HISTORIA QUE INCOMODA QUEM ESTA ASSISTINDO , O FILME "VIAJA NA MAIONESE" DEMAIS , PODERIAM TER COLOCADO MENOS FANTASIA, VALE A PENA ASSISTIR E PONTUAR COM 3 OVOS É COERENTE !!!!!



Adriano Adriano (25/04/2012 10:55:34)   4 0
Tive uma ótima surpresa ao assistir esse filme, sem dúvida está entre as melhores produções nacionais que eu já assisti.
Eu não aguentava mais assistir filme nacional com cara de novela e musiquinha com todo mundo dançando no final.
Afonso Poyart ousou ao fazer um filme diferente e de qualidade em terras tupiniquins. Acredito que com mais apoio e orçamento faria ainda melhor.
Eu Daria 4 Ovos para 2 Coelhor :D



sem avatar FLÁVIA (25/04/2012 09:17:24)   0 0
Adorei o filme. Assisti com toda a minha família e todos acharam a história muito bem elaborada. O elenco é de arrrasar. Acho uma grande pena não ter grande divulgação, pois o filme vale a pena e é de nosso país. Temos que prestigiar.


venom 135 venom 135 (25/04/2012 16:16:07)   0 0
Flávia mesmo se tivesse divulgação acredito que não faria muita diferença, pois o brasileiro só está acostumado a ver péssimos filmes serem lançados que ficariam com o pé a trás,Agamenom fizeram uma divulagação meia boca e olha qualidade do filme tinha gente sainda da sala na matade do filme fala serio, mas concordo com vc realmente dois coelhos é um filme muito bom, quando vc pensa que sabe o que está acontecendo é surpreendido muito bom mesmo. 4 ovos com certeza


Publicidade
sem avatar gilson (23/04/2012 06:39:14)   0 0
Bem, visualmente realmente é diferente de qualquer outra produção nacional.
Mas o problema todo é o roteiro pra lá de surreal.
Não sei se quando o roteiro foi criado o cara não tinha alguma coisa mais na cachola.
Nem com toda a boa vontade do mundo convence que uma história destas poderia acontecer.
Um plano bizarro que não chega a lugar algum.
O mais interessante é que não se vê a polícia nunca.Mesmo os caras travando uma guerra do Iraque em plena São Paulo.
Alguém aí conseguiu dizer que é melhor que Tarantino ou Guy Ritchie.
Deve estar de brincadeira, e falo isso com relação ao roteiro.
Os diretores citados, pelo menos no começo de carreira, dão um banho de criatividade e histórias que tem sentido pelo menos.
O filme praticamente não tem humor, outra coisa que os diretores americano e inglês conseguem colocar nos filmes sempre na hora certa.
Dois coelhos apesar das boas interpretações, para eu foi uma tortura.
Chato e cansativo quando se percebe que a história é uma fantasia que não dá certo.
Justamente por ser fantasiosa demais.
Acho que o diretor deve ficar longe de roteiros e só filmar mesmo.
Até hoje lembro de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes do Guy.
E o que falar de Pulp Fiction?
Será que para alguém aqui só estes dois exemplos não colocam no chinelo Dois Coelhos em matéria de roteiro?
Se é para escrever histórias absurdas, deixa pra eu mesmo.


sem avatar handerson (28/01/2013 04:26:49)   0 0
Me descupe mas tenho que discordar de você em tudo.
O roteiro do filme para mim foi excelente e bastante coerente, não encontrei furos suficientes para classifica-lo como ruim. Acontece que boa parte do filme encontra-se fora dos dialogos mas sim nos detalhes como a expressões dos atores por exemplo, que diga-se de passagem foi excelente. Aconselho assistir novamente com um olhar mais apurado e tenho certeza que irá compreender tudo e ver como tudo se encaixa perfeitamente e não há nada de absurdo.

Aponto como falhas, alguns efeitos cartoons utilizados, típico das comédias nacionais, foram muito coloridos e bonitinhos, não ficaram legal para um filme cheio de ação e violência. Outro ponto foi o excesso de slow motion que chega a incomodar as vezes.

Em suma, considero um excelente filme, um otimo roteiro,qualidade de cenas e atuação muito boa, todavia faltou-lhe ainda um pouco de amadurecimento. Quem sabe os próximos nacionais se aproximem mais de Pulp Fiction


sem avatar flavio eduardo (20/04/2012 12:47:31)   -5 0
Gostei do filme, é bem diferente da maioria dos filmes brasileiros, tem alguns efeitos especiais que comparado com os de filmes de hollywood ou ate msm alguns filmes indianos toscos nao serao grande coisa, mais pros padroes brasileiros ja é um avanço, a historia é legal, os atores estao bem em seus respectivos papeis.

Claro que tem pontos negativos mais nem vale a pena citar pq o cara que fez tento fazer algo diferente do padrao brasileiro, nao que os filmes brasileiros sejam ruins, muitos sao otimos, tipo tropa de elite que é um puta filmaço, tem um roteiro foda, a maioria gostou mais em termos de efeitos especiais nao tem quase nada se é que tem algum, entao quem sabe num proximo filme desse diretor ele ajeite uma camera lenta de uma forma mais interessante, uma explosao mais bem trabalhada, uma cena de perseguição mais emocionante, tudo tem um começo, esse filme pode ser um começo de um estilo de filme diferente no brasil.

Agora uma coisa que me incomodo de verdade, e deve ter sido so eu msm pq nao vi ninguem comentando é a forma que é narrada a historia, a voz do cara narrando é chata de mais, ja vi tanto filme que o personagem ia narrando a hsitoria com uma voz normal e era legal, .


sem avatar handerson (28/01/2013 04:29:29)   0 0
concordo em tudo com você.
O diretor do filme mostrou que tem talento. Acredito que nas proximas ele consiga melhroar bastante e consiga utilizar melhor os slow motion e fazer as perseguições mais emocionantes.


sem avatar Carlos (09/02/2012 18:33:33)   0 0
O filme é bom, ousou sair da mesmice nacional, a ação e levada de modo frenético, fui assistir sem ter tomado conhecimento das críticas e sai do sessão, assim como os outros espectadores, com excelente impressão do filme. Valeu o ingresso!!!



Jean C. Jean C. (07/02/2012 17:43:40)   12 0
Eu não assisti ainda, mas só pelo trailer
já deu para perceber uma qualidade que falta ao cinema nacional "ousadia"; e ousadia não é só mostrar a banda podre da policia, da politica e tal, ousadia é fazer diferente sem cair na vulgaridade.
Jogar com uma ação rápida sem se ater a explicações superficiais é um trufo e tanto quando aliado a um roteiro bem estruturado e inteligente.
Queria desejar todo sucesso ao "2 coelhos", e que o cinema brasileiro continue ousando e fazendo a diferença.



sem avatar Bruno (04/02/2012 21:21:24)   12 0
Sinceramente, Dois Coelhos é uma grande surpresa do cinema nacional. Fiquei pasmo com os efeitos, a câmera lenta, mas principalmente, a história... de como ela é contada. Trilha sonora muito boa, e os atores estão ótimos! O melhor fica pro final... surpreendente! Que venha mais filmes assim...



sem avatar Marco (04/02/2012 20:43:43)   1 1
Ver um filme com um roteiro tão instigante, sofisticado e repleto de diversas referências ser reduzido a comentários míopes como 'lembra um filme do Guy Ritchie' e 'policial de ação brasileiro' é lamentável.



Jéssica Jéssica (03/02/2012 00:10:07)   310 -1
Poxa Borgo, fala sério!
Dois Coelhos NÃO merecia 3 ovos, merece 5!
FILMAÇO!!!!!!!!
Assisti hoje. Te prende do início até o fim. Elenco bacana, roteiro inteligente, ritmo de ação muito bom e efeitos especiais de primeira.
Até agora é o MELHOR filme nacional dos 3 últimos anos!
Bem que poderiam ter indicado no lugar do muito bom Tropa de Elite 2 e do péssimo Bruna Surfistinha. Tomara que a comissão de filmes nacionais o indique para o Oscar 2013. Filme nacional pode ter qualidade SIM, Dois Coelhos é a prova disso!



sem avatar Paulo (02/02/2012 22:29:29)   -1 -1
Dois Coelhos é um filme ideal para concorrer ao Oscar. Roteiro, direção, tudo perfeito. Umas das melhores obras cinematográficas que já vi na vida. E olha que conheço filmes desde o início do cinema.



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (02/02/2012 09:42:13)   16 0
Vi ao filme ontem no cinema...

Assisti o filme sozinho na sala!! Foi até engraçado, ter um cinema só pra mim!!!

MAs isso reflete uma coisa: o cinema nacional ainda é muito ignorado pelos brasileiros, salve as "blockbusters" que aparecem com a divulgação da mídia, em especial duas (revista veja e rede globo), afinal todas as comédias globo filmes dão lucro...Dane-se problema de quem não vai conferir...

O filme tem um padrão do qual eu gosto: um vai e vém de informações, alá Pulp Fiction...

A história não é o que o filme tem de melhor, mas é divertida a manereira que ela é contada...

Os atores não tenho reclamação nenhuma, todos muito bons fazendo seus respectivos papéis!!!

A câmera lenta, por mais batida que possa ser, é divertida sim..talvez o making off do filme seja melhor que o próprio filme...

A edição do filme é o ponto alto. PArabéns pros cara, pois tiveram muito a manha!!!

Mas no final das contas, me diverti bastante com o filme, com muitas referências, boa trilha e claro: ALESSANDRA!!!....

O final da história não gostei, mas valeu a sessão!!!

SALVE O CINEMA BRASILEIRO!!!



sem avatar Marcelo (02/02/2012 04:43:32)   1 0
considero um bom filme pipoca, ou estilo videoclipe... o diretor só tinha que escolher melhor em quem se inspirar pois ao tentar ser Guy Ritchie que apresenta suas aventuras se desenrolando a partir do caos... conseguiu se aproximar mais de um Christopher Nolan onde o aparente caos é na verdade completamente organizado e até previsível...

antes que me joguem pedras, a minha opinião se refere a uma tentativa de desenvolvimento de narrativa... infelizmente o enredo se mostrou muito simples, raso e até infantil, desta forma a previsibilidade se tornou muito maior...

só para não falar que eu só falei mal... dou meus creditos, acredito que o filme é divertido e foi uma tentativa válida, muito melhor que a maioria dos filmes brasileiros padrão "Plim PLim" de qualidade e outros enlatados americanos que chovem a cada semana...


sem avatar handerson (28/01/2013 04:34:06)   0 0
eu gostei do final. Bastante inusitado e surreal. mas eu gostei. mostra que no final de tudo o protagonista é o que mais possui valores morais.


Publicidade
Glenda Glenda (31/01/2012 00:52:16)   91 0
Muito bom!!!!!!!!!!
amei, fiquei muito contente, com certeza vale o ingresso + meu tempo livre (que é uma coisa rara).



Rodrigo Rodrigo (30/01/2012 12:39:57)   24 -1
Resulmindo, isso não é um filme para mentes que tem preguiça de pensar.


sem avatar Maran (16/02/2012 06:48:31)   1379 1
Preguiça de pensar que é RESUMINDO e não "Resulmindo"?


Carlos Carlos (29/01/2012 17:35:35)   632 0
Fico feliz de ter lido a critica do Erico e os comentários dos amigos do Omelete. Ha muito tempo eu espero um filme assim, saído do cinema brasileiro. Ainda não o filme, mas acho que se depender destes comentários meu sonho começa a se realizar. Uma mudança no nosso cinema!!!!!!!! Outros tipos de enredo sendo trabalhados!!! Efeitos técnicos de qualidade! Que bom! Estou ansioso pra ver!


Carlos Carlos (29/01/2012 17:38:46)   632 0
Eu quis dizer ai em cima que ainda não vi o filme. Esse negocio de não poder mais deletar o que se escreve está muito ruim. A gente não pode mais corrigir erros vistos depois ou apagar qualquer coisa após mudarmos de ideia ou nos arrependermos de ter escrito...


sem avatar Luiza (29/01/2012 15:34:33)   7 0
Este filme nem parece ser brasileiro e quando digo isto não estou criticando e sim falando abertamente que é muito bom, mas muito bom mesmo! Porque ele faz uma crítica ao nosso "way of life" de uma forma diferente destes outros filmes de mazelas sociais que estamos acostumados a ver no nosso cinema, ou seja, de forma divertida e ultra-pop. Parabéns Poyart! Você acertou mais do que dois coelhos posso te garantir rsrs



kylson kylson (29/01/2012 15:30:25)   112 1
Assisti dois coelhos e recomendo a todos os que gostam de bons filmes... Dou 4 ovos para o mesmo.
Alguns podem dizer que é um filme nacional cheio de palavrões, etc... Mas analisem bem o contexto e verão que este filme tem muito mais a oferecer... realmente eleva o cinema nacional de ação...
O filme lembra Tarantino...
O roteiro é muito bom, comparado a muitos filmes nacionais... Há um constante fluxo de pensamentos nas cenas que vão e vem o tempo todo (o que é excelente)...
Os efeitos são muito bons, principalmente quando descobrimos que só foram gastos 4 Milhões de Reais no Filme (menos do que uma escola de Samba do Rio de Janeiro) - e em média 40 vezes menos que os grandes Blockbusters americanos...
As interpretações são muito boas...
E os Ladrões são uma coisa a parte do filme (é incrível como em meio a toda a maldade dos mesmos, eles conseguem tirar boas gargalhadas da platéia)...
Não sou um entusiasta ou ufanista do cinema Nacional - Mas admiro filmes bem feitos, sejam eles de que lugar forem - Dois Coelhos merece ser visto...
Assisti - recomento - e fiquei orgulhos de aplaudi-lo, assim como todos na sala em que eu estava fizeram ao fim do filme...
As bilheterias no Brasil já correspondem a 5% Mundiais - parece pouco, mas em 2000 não chegávamos nem a 1%...
VÃO VER e escrevam sua opinião galera...
Valeu!



Victor Victor (28/01/2012 14:39:40)   229 1
Filme excelente, merecia 4 ovos. Vi o longa na quarta-feira de feriado aqui em SP e estava esperando mais ou menos o que li aqui na critica, tipo tava pensando: "ah, deve ser ruinzinho, 2 ovos, mas deram 3 só por causa de ser brasileiro e a gente querer inovar", mas não, o filme realmente é muito bom; trama inusitada e a gente consigue se identificar com cada personagem, politicamente incorreto ao extremo, humor negro, boa ação e um final super inesperado. Para mim merecia 4 ovos. Ah, e tem a Alessandra Negrini, sempre um colirio para os olhos.



Marcus Santana Marcus Santana (26/01/2012 21:56:00)   3488 0
Filme espetacular,surpreendente,se piscar o olho perde o fio-da-meada!

Um dos mais originais filmes que eu ja vi nos ultimos anos!!

E ainda tem trilah de Lenine e Radiohead?

Assistam mais cinema brasileiro,vem ai em 17 de fevereiro Reis & Ratos,do mesmo diretor de Meu Nome Nao E Jhonny e com Senton Melllo,Cau Reymond,Seu Jorge e Rodrigo Santoro faladno da Guerra Fria e da ditadura!

Abs!




André André (26/01/2012 21:13:32)   55 1
po, 3 ovos tá de sacanagem...o filme é muito bom e final então, nem se fala... acho q o Borgo paga muito pau pra esses filmecos americanos...fala sério...



Juliozales Juliozales (26/01/2012 19:14:46)   47 0
Pô Borgo, sem querer ser chorão/chato, mas o povo que reclamou da crítica tem razão, vc só falou bem do filme e deu 3 ovos....
Será que quando vc foi salvar o texto vc se esqueceu de copiar a parte que fala os pontos baixos do filme??!??



sem avatar Marcel (26/01/2012 17:01:48)   91 0
Filme muito bom, gostei. Esse Poyart é corajoso tentando quebrar a mesmice dentro do cinema nacional!!!

Bom roteiro (sei lá mas chegando no final fica um "q" de "7 vidas" com Will Smith misturado com ação e efeitos), trilha sonora decente. Musica-tema do filme e do protagonista tudo a ver (apesar de não curtir muito 30s to Mars).

4 ovos no contexto geral!!!!





Publicidade
kim kim (26/01/2012 14:36:21)   5 1
Po velho tem é que incentivar sim, tante gente reclama dos filmes brasileiros e quando vem um filme com um visual diferente todos torcem o nariz?? que sacanagem.. para babar ovo de filmes internacionais todos vao correndo para o cinema... ta na hora de acreditar no cinema brasileiro, assisti e gostei;D incentivando o cinema brasileiro sem duvidas vão surgir novas produções de ótima qualidade. boto fé na evolução do nosso cinema ^^



William William (26/01/2012 00:57:07)   0 1
Bom filme que merece um patamar de só elogios muito bem executado, mostra que o roteiro tá bem afinado com tipico roteiro de cinema americano, fato se o cineastas iniciantes tiverem esse fome de fazer cinema só vem a crescer. Sai do cinema querendo o gostinho de quero mais filme assim.



sem avatar Gabriel (25/01/2012 22:07:48)   0 0
Ótimo filme, para mim merecia 5 ovos. FODA.



Brayan Brayan (25/01/2012 21:49:59)   43 0
Olha, geralmente não gosto de filme brasileiro... mas admito que esse filme superou minhas expectativas!!!! otimo enredo, divertido e efeitos especiais que podem ser comparados aos de hollywood... prova que podemos sim fazer algo que preste!!!sinceramente, 5 ovos



sem avatar Ric (25/01/2012 19:29:59)   0 0
3 ovos????????? Só pode ser brincadeira! Eu nunca dei bola pra críticas mesmo, mas isso foi lamentável. Um dos melhores enredos desses últimos anos, não só do cinema nacional, e vocês fazem isso? Só pode ser algum tipo de complexo, não é possível.



sem avatar Ricardo (25/01/2012 19:20:16)   -7 -2
Li alguns comentários e fui pensando em assistir um filme bom; mas não é. É apenas mais um filme fraco e nacional.Merece apenas 2 ovos.



eduardo eduardo (25/01/2012 14:14:56)   34 -1
Esses dias eu estava mudando de canal e vi a chamada desse filme... fiquei curioso por causa dos efeitos... e surpreso qnd descobri que se tratava de um filme brasileiro...
Mas logo caiu a ficha e pensei: filme brasileiro... agora "eles" querem dar mais importância ao CG... aposto que a história não tem nexo nenhum".

Mas, uma colega do trabalho chegou toda empolgada comentando do filme, dizendo que é muito bom e que a história tem nexo sim e tudo vai se encaixando ao longo do filme...

Agora bateu o interesse e vou assistí-lo no cinema...



Débora Débora (24/01/2012 18:43:43)   1427 2
O trailer tinha me deixado curiosa,daí fui ver ontem e me surpreendi.É muito divertido.Tem um vai-e-vem constante na trama,o que requer uma certa atenção,mas nada que comprometa o ritmo.Achei até mais divertido que um filme do Michael Bay.Gostaria de ver mais trabalhos desse diretor no cinema.



Johnny Johnny (24/01/2012 11:38:11)   435 1
Sábado, fui ver Titin e depois 02 coelhos. Adivinhem - Dois coelhos é muito melhor. Recomendo a todos. Eu achei que me empolgaria mais com Titin, mas foi uma surpresa, pois Titin é só um bom filme, mas dois coelhos é fantástico.



sem avatar Leonardo (24/01/2012 09:53:58)   3 2
Mas que filme FADA (pra não cair o nível uahuasu), caraca, goste demais. Muito bom o roteiro e com belas atuações, com exceção da do advogado, mas que de tão ruim fica ate engraçado.
O problema é que por não ter o selinho Globo Filmes na abertura e no cast (coisa que ate não é tão ruim, já que assim não tem as limitações do padrão globo), não vai ser tão falado e divulgado. Tenho medo sincero de esse filme passar batido. E com certeza um dos melhores filmes nacionais que já assisti e só encontrei divulgação dele, fora do Omelete, no próprio cartas do cinema. Se não fosse esse site eu nem teria assistido esse filme (parabéns Omelete).


sem avatar Leonardo (24/01/2012 10:01:27)   3 0
Outra coisa... muito boa a trilha sonora. Com direito a Matanza e tudo....


Publicidade
André André (23/01/2012 21:57:47)   67 2
O Um belo filme
a cada cena o filme vai melhorando e com um final que me fez gritar que foda no cinema
apesar dos efeitos especiais serem muito bem executados,são o ponto baixo do filme, pois a trama do filme é muito maior do qualquer explosão.
mesmo assim efeitos que impressionam até para um filme hollywoodiano

4 ovos



sem avatar bruno (23/01/2012 20:52:39)   -2 0
assisti o filme ontem! fui totalmente contrariado ao cinema mais acabei achando o filme muito foda pra mim um dos melhores filmes nacionais que já vi, quem gosta dos filmes do Guy Ritchie não vai se arrepender nem um pouco!



Pablo Pablo (23/01/2012 19:51:51)   -2 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Brayan Brayan (25/01/2012 21:43:49)   43 0
olha, tow qse concordando com vc...


Marcus Santana Marcus Santana (23/01/2012 18:21:35)   3488 -1
Parece que o Omelete tem medo de dar 5 Ovos para uma producao brasileira que nao seja Xingu!

Recentemente vi Capitaes da Areia e achei um filme 4 Ovos,mas pela critica do @Hessel desse filme parecia ruim!




sem avatar Renan (23/01/2012 13:59:36)   5 1
Nossa Érico, se esse filme é tão bom assim pq não recebeu 5 ovos? Eu ainda não assisti o filme, e nem quero dizer que espero algo ruim ao assistir, mas é estranho ler a critica de um filme que recebeu 3 ovos e só ter elogios nela! Outros filmes que também receberam 3 ovos tiveram suas criticas muito mais baseadas nos defeitos. Com uma ótima história, um ótimo elenco, efeitos especiais a altura dos filmes norte americanos... pq 2 Coelhos não recebeu nota máxima? 3 ovos não combinam com tantos elogios. Até Sucker Punch que de acordo com vc é "o filme de ação perfeito" teve defeitos citados na critica. Ainda quero saber pq toda essa babação de ovo pra um filme que vc julgou como "apenas" bom, 3 ovos... Impossível não pensar que tudo isso só pq ele é brasileiro.



Ronny Ronny (23/01/2012 13:10:19)   113 0
ainda nao vi o filme,nao posso falar se é tudo isso ou nao.

Mas pelo trailer nao gostei ,o bom dos melhores filmes brasileiros é nao terem jeito de filme americano.


paulo murilo paulo murilo (23/01/2012 17:36:11)   73 0
Concordo plenamente! Até hoje me pergunto, por exemplo, porque os cineastas brasileiros não têm a sensibilidade dos argentinos!


Lobo Lobo (23/01/2012 11:27:48)   -53 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Weslley (23/01/2012 10:30:23)   1 1
Esse filme é prova que o cinema nacional esta galgando a passos lentos, mas uma hora chegamos lá! Está indo no rumo certo! Sou fã de filme nacional... mas dificilmente vejo um filme q prenda minha atenção. A historia ficou muito bem bolada, com um desfecho magnifico!
Quem for assistir não irá se arrepender!



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (23/01/2012 07:16:29)   705 0
FILMAÇO!

Tava muito ansioso e até com receio de ver, mas como já dito é um otimo filme.

E a critica está condizente, pois no primeiro ato as 'trucagens' até cansam.Tem hora que a coisa fica muito non-sense,porém a critica social não foi esquecida e tem parte importante na trama.
Roteito nota dez sem furos e com boas reviravoltas, destaco a atuação do Marat Descartes que está muito a vontade como vilão, perfeito.

Super recomendado, que este filme incentive outras produções de genero nacionais.



Paladinus Paladinus (23/01/2012 01:13:33)   251 0
Tá explicado pq o filme tem essa cara Sucker Punch (não estou ofendendo): o Poyart é a cara do Zack Snyder!!!!!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.