Assista Agora

A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica

Amor de vampiro é para sempre

Natália Bridi
15 de Novembro de 2012

A Saga Crepúsculo  - Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Stephenie Meyer
EUA , 2012 - 115 min.
Romance

Direção:
Bill Condon

Roteiro:
Melissa Rosenberg

Elenco:
Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Mackenzie Foy, Lee Pace, Dakota Fanning, Maggie Grace, Michael Sheen

Ruim
crepusculo
crepusculo
crepusculo
crepusculo

Depois de quatro filmes sem fazer nada, apenas amando e sendo amada (ora por Edward, ora por Jacob), Bella é uma mulher completa: é esposa, mãe e vampira. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 encerra a confissão bilionária de Stephenie Meyer, retomando a necessidade feminina de ser, não apenas amada, mas preenchida por outro, não importa se humano, vampiro ou lobisomem.

Como é bom ser vampiro!

Vampiros não envelhecem, não dormem, não cansam, não sentem frio ou calor. A primeira parte do filme é dedicada a apresentar a irrelevância de ser apenas humano. Depois de 18 anos de mediocridade, Bella se torna forte e insaciável - "Como vamos conseguir parar?", questiona depois de descobrir o sexo sobrenatural. Ela nasceu para ser vampira. Uma vocação tão clara que, no ápice da fábula solar da franquia, a personagem logo consegue controlar sua sede por sangue humano.

De donzela em perigo, Kristen Stewart passa a ter uma missão: proteger a filha, Renesmee (Mackenzie Foy), dos malvados Volturi. Para defender a menina, novos personagens são introduzidos, expandindo também o conceito de vampirismo x-men criado por Meyer. Além de visões do futuro e leitura de pensamentos, chegam vampiros elétricos, seres que absorvem sentidos e manipulam visões. Bella, como uma boa mãe e esposa, tem o poder de bloqueio, da proteção do lar.

Nem os poderes, nem os novos vampiros, contudo, conseguem dar corpo à rasa mitologia da saga. Egípcios, irlandeses, índios e até mesmo tradicionais vampiros da Transilvânia são apenas um apanhado de sotaques forçados e caracterizações clichês. Eles estão lá como acessórios, para preencher vazios, não para dar consistência à trama.

Um cinema de outros tempos

Toda a Saga Crepúsculo representa um retrocesso cinematográfico, assumindo uma inocência dos primórdios do cinema falado. Do roteiro de Melissa Rosenberg à montagem, anos de evolução e desenvolvimento são esquecidos e uma coleção de close-ups marca bem o rosto das estrelas para o público - os atores são maiores que os personagens ou os diálogos.

Em Amanhecer - Parte 2 essa ingenuidade fica clara com a introdução de uma Renesmee feita em computação gráfica. A ideia do diretor Bill Condon era tornar verossímil o rápido desenvolvimento da personagem, mantendo os traços de Mackenzie Foy, que hoje tem 12 anos, desde o berço. O resultado é cômico (assim como são hoje os efeitos de filmes antigos), adicionando mais um elemento ao título de "tão ruim que é bom" que a franquia já conquistara com a corridinha e o brilho vampírico, os lobisomens sem escala e as maquiagens teatrais.

A Renesmee digital se torna ainda mais estranha sobre a proteção de Jacob (Taylor Lautner). O lobo trocou a mãe pela filha graças ao imprinting, termo usado por Meyer para justificar o amor à primeira vista na matilha. Nada é tão complexo quanto aparenta, contudo. O capítulo final continua fiel à receita dos seus predecessores: depois de 115 minutos de didatismo (pontuado pela trilha sonora e pela narração em off de Bella), não acontece nada.

Nem bons atores como Michael Sheen (Aro, o líder dos Volturi), Lee Pace (o vampiro Garrett) ou Dakota Fanning (a malvada Jane) conseguem dar corpo ao filme. Quando seus personagens começam a ganhar tridimensionalidade, são cortados. É preciso não perder o foco no amor.

Para sempre

Stephenie Meyer expôs ao mundo que nem todas as mulheres querem independência, carreira, igualdade de gêneros. Grande parte quer apenas amar e ser amada e é essa a fonte dos bilhões da Saga Crepúsculo. Nada de heroínas emancipadas, apenas mulheres que encontram em outra pessoa sua razão de ser. Basta saber se esse amor que não divide ou completa, apenas absorve o outro, vai sobreviver à eternidade estampada nos cartazes do filme.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Omelete entrevista Taylor Lautner
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Omelete entrevista elenco e criadores
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Trailer
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (464)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Carol (29/10/2013 08:53:36)   67 1
Assisti ontem o filme (me recusei a gastar dinheiro com isso, portanto esperei estrear no TC).
Como sou do princípio que preciso conhecer antes de falar mal de qualquer coisa, tentei me despir do preconceito e assistir a Saga Crepúsculo. Sou grande fã do universo vampiresco, mas me irrito com a maneira ridículo que eles estão sendo retratados no cinema, literatura e na TV ultimamente.
No caso desse filme, parabenizo a Natália pela crítica muito bem feita, tentando alcançar a essência rasa da trama.
As atuações são fracas, uma vez que os atores ficaram maior que a própria história. Ali eles só precisam ser bonitinhos e posar pro close. O bebê feito por computador é tão ridículo que arranca gargalhadas. E aquela de "nasci para ser uma vampira". Pelamordedeus!
E Edward parece fica apenas admirando a esposa em sua nova forma, como se antes ela fosse insignificante. "Como ela é incrível", diz ele quando ela está brigando com Jacob por "imprintar" um bebê (wtf).
Isso sem contar o final! SPOILER!! Quando finalmente alguma coisa aconteceu e surpreendeu a todos (matança geral), peraí! Nada aconteceu. Isso foi apenas uma visão do que pode acontecer. Ai meu Deus!
Resumindo: como é possível fazer cinco filmes de vampiros sem derramar uma gota de sangue? Crepúsculo ensina!



A Lenda de: A Lenda de: (05/09/2013 17:54:15)   3539 1
finalmente acobou mas,ainda existe dvd desse lixo e passa na tv tmb pq mundo cruel :(



André Filipe André Filipe (15/08/2013 10:39:57)   1109 3
pqp,é foda quando sua namorada te obriga a ver esse tipo de porcaria...ate hj tenho trauma do que vi no cinema.

ahhhh...do meu ovo nesse filme,é muito ruim!!



Luh Luh (23/03/2013 10:20:42)   -9 1
Eu vi esse filme, comessei incrédulo por que li a crítica daqui antes, mas no fim, eu gostei... embora seja um dos filmes mais doidos que já vi na minha vida... mas foda-se... tem gente que gosta...
Eu daria pelo menos 2 estrelas... 3 no máximo por conseguir fechar a franquia de uma maneira digna.
(q? eu achei digna u_u)
(talvez "digna" n seja a palavra correta, mas enfim)



sem avatar Jacqueline (30/01/2013 13:34:19)   -2 -2
Achei q eles encerraram a saga com chave de ouro., o final foi surpreendente., ele apaga da cabeça da gente todo o filme so de ver aquela guerra entre clans msm q em forma de visão valeu o filme... nao acho q esta saga ficara esquecida pq é gostoso de assistir agora para aqueles q acharam comédia me desculpem mas vcs tem mta facilidade pra rir ou riem de tudo pq eu não ri em nenhuma parte do filme... achei a Bela um pouco diferente dos outros, achei ela chata... sem sal... mas isso deve ter sido amadurecimento apos ser mãe sei la. Mto bom, mas se vc não gosta nao assista pq este filme e feito pra quem gosta de romance, de vampiros.


Barbarian Barbarian (06/02/2013 10:37:18)   1270 2
Eu também achei a Bella chata, sem sal...

Desde o primeiro livro.


sem avatar João (28/01/2013 07:56:24)   1 1
Sinceramente a saga crepusculo foi feita para agradar os adolescentes, não é filme que normalmente um adulto vai assistir.
Eu assisti o primeiro no cinema, depois assisti todos em casa, e tive a certeza que é um filme para passar de tela quente ou sábado a noite na tv aberta.
Sobre esse ultimo amanhecer parte 2, foi mais comédia do que qualquer outra coisa... eu dei risada praticamente o filme todo, mas acho que essa não foi a intenção do direto. Porem, foi hilario.



sem avatar Rodrigo (12/01/2013 21:23:43)   7 2
Pra mim toda a saga foi uma ótima forma de arrancar dinheiro principalmente dos adolescentes que é o público alvo. Não li nenhum dos livros mas pude avaliar os filmes. As pessoas tem mania de avaliar as coisas com olhos em outras, quer ver vampiros chupando sangue, matando e queimando em contato com o sol, tem filmes nesse estilo para vocês. Não gosto nem desgosto da saga, são realmente filmes para fãs, assim como Harry Potter, Star Wars, Senhor dos Anéis, não é qualquer um que gosta. Mesmo assim, vendo pelo "universo" criado por Stephenie Meyer este foi o melhor de todos da saga. Enquanto que nos outros Bella enxia o saco com seu romantismo egoísta, neste pude sentir muito ação e satisfação ao ver o resultado da visão de Alice. Quem não sentiu a perda de Carlisle? Afinal de contas ele era o pai e chefe de família, vc n espera que ele morra. O fato de termos visto toda a guerra deu mais "realismo" a sua morte. Críticas vão sempre existir, ruins nem se fala, porém , este não é mesmo um filme ruim. Pela quantidade de pessoas surpresas na sala do cinema é que se pode tirar por baixo, mesmo os leitores pareceram esquecer do final ou até mesmo de pensar durante a guerra "Porra, mudaram o final!?" Muito bom, vale a pena assistir.



sem avatar Vinícius (12/01/2013 13:25:14)   -2 0
Eu não sei se eu sinto pena ou apenas rio para amenizar a dor que sinto nos olhos ao ver um filme tão ruim, com atuações tão desprezíveis, química inexistente, diálogos tão mal produzidos e mal desenvolvidos. Eu sinto pena dos fãs dessa saga tão podre e inútil para os cinema, é óbvio que em 3 anos ninguém irá mais lembrar.



Marco Aurélio Marco Aurélio (07/01/2013 21:17:56)   -4 0
E aí pessoal! Disponibilizo meu site de críticas para quem quiser acessar e dar uma conferida...

http://www.cinemarcocriticas.blogspot.com.br/



sem avatar Melanie (30/12/2012 18:07:52)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Stephanie (01/01/2013 21:12:49)   5 5
APRENDE A ESCREVER GAROTA!

Barbarian Barbarian (06/02/2013 10:37:45)   1270 3
Ela escrevendo com a primeira letra em caps parece o maior título de filme da História.

sem avatar eliza !!! (30/09/2013 16:27:03)   0 0
eu concordo mais a série e baseada em uma história de amor, a história conta que o amor supera barreiras .Eu era super fã da kristen mais depois do que ela fez com o Robert não gostei , eu adoro o Taylor ele é lindo e tudo , assisti todas as partes no cinema e em casa mais por ser vamos dizer "FINAL" tinha que ser mais pelos atores e pelo filme . Dizem por aí que ai ter continuação na minha opinião não deveria ter porque ja mostrou o final lá,se ter continuação vão ser mais de oito filmes.
Essa é minha opi !!!

sem avatar Carol (29/10/2013 08:58:30)   67 0
Me desculpe Melanie, mas se a história fosse realmente baseada em contos antigos de vampiros e lobisomens, seria menos pior. Pra começar, vampiros não brilhariam no sol..
Certa vez li uma entrevista da autora do livro, que confessou nunca ter sequer pesquisado sobre a mitologia vampiresca antes de escrever sua obra, o que é lamentável. Por isso ela fica reduzida a uma simples história de amor.
Mas realmente, não condeno quem gosta, pois gosto não se discute. No caso da crítica, creio que não foi a intenção "humilhar os atores ou pisar no filme", como você disse. A Natália apenas está fazendo o trabalho dela, que é dizer os pontos bons e ruins do filme. Pena que nesse caso só tenham os ruins para ressaltar.

sem avatar raioni (24/06/2014 23:19:49)   10 1
só quero deixar claro que fui praticamente obrigado a ver esse lixo hoje dia 24/06/2014 pela minha prima que disse que se eu visse era impossível não gostar e caso isso acontecesse eu não precisaria sair com ela e a amiga no sábado é lógico que ela tem apenas 15 anos e ela queria ir a uma boate ou sei lá que porra de lugar é aquele e precisava de alguém maior de idade para poder entrar, enfim vi essa merda e ainda vou ter que levar ela assim mesmo porque fiquei com pena afinal eu também já tive 15 anos... bem... não consigo entender como uma coisa dessas pode fazer tanto sucesso será que essa geração é mesmo tão nojenta assim??? porra que merda... qualquer pessoa que tem um cérebro na cabeça vai dizer isso quando acabar o filme... chamar isso de filme de vampiro é uma total loucura ( Melanie ) como você gosta dessa merda, puta que pariu!!! vou deixar uma dica para quem gosta de vampiros... tô falando de vampiros de verdade!!! leia vampiro a máscara, as crônicas vampirescas da annie rice, veja o filme entrevista com o vampiro, isso sim é filme de vampiro caralho!!! que nojo esse filme!!! um abraço a todos


Publicidade
Camila Camila (30/12/2012 02:13:17)   -2 1
Mas que dó.
Porque Kristen Stewart tem de ser tão robótica?
Porque a batalha na verdade é uma visão? O.O
PORQUE RESOLVERAM TROLLAR QUEM ASSISTIU?!
Porque adolescentes do mundo inteiro resolveram gostar disso? :(:( ~~ revoltada.


sem avatar Guilherme (03/03/2014 10:52:59)   1 1
Não generalize, sou adolescente, e não gosto dessa porcaria! >:(


sem avatar André (27/12/2012 10:10:54)   50 4
Ótima comédia, da pra rir bastante!



sem avatar Ed (26/12/2012 21:40:28)   2 2
Eu sou fã da saga, amo Crepúsco, mas o que não gostei dos filmes é que a Summit e a Paris Filmes apenas jogaram os filmes pra ganhar dinheiro sem se importar na qualidade destes, causando muitos defeitos (roteiro enjoado, maquiagem de teatro, direção fraca, figurino sem graça, efeitos especias toscos), assim como escolheram atores muito bonitos que não conseguem interpretar seus personagens direito, como diz Natalia Bridi "os atores são maiores que os personagens". enfim, amei o filme, mais pela historia e pelos atores do que pela qualidade cinematografica. eu gostaria mais se a Disney produzisse a saga, aí poderia sair algo magico e romantico

abraços


Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (27/12/2012 15:34:05)   161 0
Realmente, a produção estava mais para ser de seriado do que para um filme (saga).
Também achei fraco no quesito de produção.


Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (24/12/2012 12:05:57)   161 0
Para mim essa saga não fede e não cheira.
Cumpriu o papel dela em arrecadar com adolescentes de hoje em dia. Assim como Harry Potter fez.
Assisti todos os filmes da saga e apenas me pergunto "Pq fez tanto sucesso?"
Enfim... cumpriu o papel dele nos cinemas e com o público alvo.



sem avatar fabricio (21/12/2012 01:06:20)   24 1
Saga ridícula, feita para arrancar dinheiro de menininhas.
Esse filme é um tapa na cara nas histórias de vampiros e lobisomens.


sem avatar eliza !!! (30/09/2013 16:38:21)   0 0
Eu não acho ridícula, primeiro que não somos menininhas nenhum pode criticar o outro sendo que os "menininhos" assistem filme idiotas(sem ofensas) de tiro um matando o outro segundo que conta uma história de amor que supera barreiras e terceiro se assistimos é porque o Taylor é muito lindo (na minha opinião)e porque trabalhamos com o nosso suor para pagar os cinema para assistir se vocês "menininhos" não gostam da série então porque assistem???


JackBruno JackBruno (19/12/2012 01:48:02)   49 -2
Crítica completamente retardada. Na boa, com o perdão, me dirijo a critica, não a Ntália - ue fique claro. Me pareceu que os cabeças do omelete colocaram uma menina para criticar "feministicamente" do que dar a cara a tapa ao Team-Jacob / Team-Edward.


Um filme pipoca, feito para adolescentes, garotas e seus namorados a tira-colo, simples assim. Conseguiu atrair a atenção do público para um gênero completamente desgastado nos cinemas. Conseguiu provar que mesmo antigos contos (ora, Drácula de Bram Stoker nada mais é do que uma história de amor-sobrenatural), podem ser revisitados, E gerar muita bilheteria SE feitos corretamente.


Se falarmos de linguagem cinematográfica "SPOILER" a cena da grande batalha no gelo não existia no livro, uma visão da vampira-medium de presente para o vampiro-vilão que serviu como "liberdade poética" para trazer uma cena original de presente aos leitores (Kirkman mode-on), podia ter sido ao menos citada na crítica, ao invés disso, ela se direciona principalmente a criticar pessoalmente TUDO o que viu no filme, nada cita de positivo, nenhuma atuação boa o suficiente, um completo estereótipo de menina de Tpm vai ao cinema contra a sua vontade [ acredito ter pegado pesado novamente, sorry ;) ]

Então, entrando no pessoalmente também, SIM, eu fui ao cinema acompanhar minha namorada e amigas, e SIM, eu prefiro ir ao cinema assistir um romance com vampiros-e-lobisomens, do que ver um romance/draminha real qualquer. Vida longa a Crepúsculo, Walking Dead, Sangue Quente, Zombieland e Paranorman, diversão despretensiosa com requintes de Terror, sem se preocupar com indicações ao oscar,

o velho Jack Bruno agradece...




André André (02/02/2013 03:49:59)   5 2
Tive que logar pra responder comparar isso com Walking Dead é um absurdo cara é que nem comparar um drink no inferno com Drakula original... Pelo amor de DEUS


Pablo Pablo (15/12/2012 01:38:33)   0 0
Síntese: "retrocesso cinematográfico"
Depois do parte 1,
não me arrisco em ver a sequência.
Natália, parabéns pela crítica!!



sem avatar Robson (12/12/2012 17:42:51)   -1 -1
Eu vi o filme, comprei o ingresso com um mês de antecedência, assisti no dia 15 de novembro, e estou encantado com a qualidade da escrita poética, cômica e levemente perversa da protagonista deste texto.Natália Bridi, eu diria, que você conseguiu tirar da fábula entre lobisomens, vampiros e humanos uma conclusão digna de nossa suprema corte.

Eu realmente vou prestar mais atenção as suas críticas, porque é bom rir. Ainda não cheguei a conclusão se este filme é bom ou ruim, porque a comédia que você descreveu não lembra o teor do filme, lembra mais seres humanos com dor de cotovelo....da vampira, se é que me entende.....



sem avatar Sun (06/12/2012 08:38:35)   141 1
Vi o filme ontem, e não, não foi no cinema rsrs.
Vi porque pensei "É o último, eles tem que fazer algo descente." e mesmo não esperando nada do filme ainda assim fiquei pasma com o quanto o filme é RUIM.
A crítica está certíssima, parabéns!

Me desculpe os fãs mas como alguém pode gostar disso? Eu simplesmente não entendo... O filme não resolveu NADA. Teve o que? 5 filmes para o desenvolvimento da história mas não desenvolveu e nem resolveu nada? A melhor parte do filme que é a luta aonde aparece umas cabeças arrancadas, personagens secundários importante sendo mortos e tudo mais, quando isso fica no nível aceitável tudo não passa de uma previsão do futuro que a mocinha apresentou pro vilão?
E o vilão vai embora depois de ver TODAS aquelas "maravilhas"? Quer dizer que agora que ele viu que tem um cara que controla os elementos da natureza ele não vai atrás dele? Nem ta mulher que da choque?
Ora que insulto a mente.

E ser vampiro é muito Legal, esse filme simplesmente descarta todos os outros filmes, porque se é tão legal ser vampira pq não transformaram ela logo no primeiro? Porque não to vendo nada de ruim.

Os Atores são péssimos, mas eles já são ruim desde o primeiro filme então não adianta ficar batendo na mesma tecla. Só o vilão se salva.

Enfim, é um filme vazio com sentimentos vazios (desculpem mas nem os sentimentos são bem construídos) com atores vazios que não vai deixar vazio nenhum pq se Deus quiser daqui uns 3 anos ninguém mais vai lembrar disso.

Vade retro Satanás!!!



sem avatar charles (03/12/2012 19:57:19)   0 0
Nota 8

Pq cumpriu o esperado!

Eu esperava um filme muito chato, estilo lua nova, me surpreendi, esse eh o melhor da série. Certamente vou assistir no dvd.

Um recado para os milhões do cotovelos doidos.
O universo "World of Darkness" é muito rico, simplesmente maravilhoso. Mas infelizmente não lançam mais filmes diretamente sobre esse universo, pq os amantes não vão corresponder as bilheterias.

Amanhecer foi um filme q custou 131 milhões, ja arrecadou mais de 250 milhões, com certeza vai parar nos 500 milhões.

Amanhecer tem um público alvo, cumpriu sua tarefa com esse público, não é toa que esta na liderança a algumas semanas.

Continuem reclamando do filme, o filme não é um clássico do vampirismo, mas pelo menos aumenta a presença dos vampiros na Telona.

Façam petições para filmes bons de vampiros em vez de comentários maldosos a respeito dessa saga, quem sabe algum produtor se arrisque.

Por mim a saga teria uns 20 filmes, já que consegue retorno financeiro, diferente de alguns filmes vampirescos, por aí...


André André (02/02/2013 03:52:14)   5 0
Cara melhor assistir Zé do Caixão bem mais interessante... Seu comentário totalmente afeminado deve ser uma menina se passando por homem


Publicidade
Salto no vácuo com joelhada Salto no vácuo com ... (01/12/2012 02:39:49)   -30 4
Olha, perto desse "filme", o Cavaleiro das Trevas Ressurge fica parecendo Shakespeare...



sem avatar André (28/11/2012 15:14:31)   50 5
Ri muito, as cena inicial dela se descobrindo e caçando, parece paródia de clip da BJORK, as de sexo são paródia do cine prive e o vilão é quase um Doutor Evil.



victor victor (28/11/2012 14:24:07)   71 1
very bad this movie.



João Paulo João Paulo (28/11/2012 13:16:27)   1 1
Eu li Crepúsculo. Quando comecei a ler Lua Nova parei porque achei muito chato. Mas eu li Amanhecer pra saber o final. Broxante, e eu não podia esperar mais do filme. Eu concordo inteiramente com a crítica. E o filme ainda deu um up naquela batalha (que não havia no livro). Mas como era uma visão (e eu sabia) o filme voltou a ficar ruim. Renesmeé gráfica extremamente tosca. Não acontece nada no filme, nada mesmo. No trailer aparece: batalha épica e não sei mais o quê. Balela. O que vale no filme são os Volturi (que são muito fodas) e a Alice. O restante...



Rogério N Rogério N (28/11/2012 12:53:31)   722 3
Em uma frase a Natália resumiu todos os filmes: não acontece nada!!!

Enfim, é um novo/velho mundo, repleto de proto-Amélias auto-descobertas graças à essa saga extraordinária...



Carlos Eduardo Carlos Eduardo (28/11/2012 07:07:11)   -14 2
Eu fico de cara com o fato de que essa crítica se encaixa perfeitamente em todos os filmes da série.
Como consegue fazer varios filmes vazios e com atores tão limitados?
Tudo bem que o publico é infantil, juvenil e pré-adolecente, mas nos anos 80/90 os filmes pra esse público já tinham uma profundidade maior nos personagens.
"Deixe ela entrar" é, de certa forma, um filme pro mesmo público, pela idade dos atores, que tem uma historia mais pesada e mais complexa do que é gostar de alguém independente do que ela é.
A grande verdade é que a Bela simboliza as adolecentes nerds e inseguras que sonham um dia ficar com o menino mais gato a escola, o que resume brilhantemente o primeiro filme.



sem avatar carol (27/11/2012 16:37:05)   3 2
Pô galera o unico motivo desse filme ser o nmelhor da série é pq esse lixo finalmente acabou!!!! kkkkkkkk



Velho Velho (26/11/2012 23:51:50)   60 1
Po eu tb fazia sexo aobrenatural com essa vampira sem fazer força....hehehehe...qto a qualidade do filme não sei pq não vi e não faz meu genero vampiro para mim é drácula mas que é bem ridículo vampiro andar de dia e tomar sol na praia isso é.



Samuel Samuel (26/11/2012 19:16:53)   124 1
Excelente crítica Natália!

Você caminha a passos largos para ser estar entre os melhores críticos do Omelete!



Snake Snake (26/11/2012 11:17:10)   114 0
Assisti ontem com a minha mina (ela chorou no final e achou ruim pq eu perguntei pq ela estava chorando rsrs),e em comparação direta com os outros esse é o menos ruim de todos...pq querendo ou não,os vampiros novos que aparecem tem mais a oferecer em um filme do que os Cullen na saga toda.



Salto no vácuo com joelhada Salto no vácuo com joelhada (01/12/2012 02:28:26)   -30 -2
Sua namorada chorou ao ver esse "filme"?!?
Caraca, na boa: troca de garota...



Publicidade
É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (26/11/2012 09:23:41)   25 1
Ontem minha namorada foi assistir esse "último" filme dessa saga!!

ELA FOI SOZINHA!!

OBRIGADO SENHOR!



Vinicius Oliveira Vinicius Oliveira (26/11/2012 08:43:07)   25 4
na boa tem que ser muito lesado pra gostar dessa porcaria! é muito ruim chega a ser ridículo, eu vi dois filmes li umas 60 paginas do 3° livro e senti minha mente torturada.

Se voce gosta de crepusculo, apenas goste não me arrume motivos par ficar defendendo essa tranqueira.!




Floriano Floriano (25/11/2012 17:31:20)   328 0
sou fá da dakota...alguem poderia me dizer em que parte desse serie de filmes ela aparece?
será que ela é a filha de bella? não.....



Gory Gory (24/11/2012 23:57:19)   233 4
Efeitos especiais surpreendentes, o final com uma reviravolta empolgante, a interpretação digna de um oscar de Robert Pattinson, com certeza o mais divertido da saga... merecia sim... 5 OVOS NEGATIVOS



sem avatar Lúcia (24/11/2012 21:47:02)   0 -1
Pra quem não gostou até que deram muita atenção.
Eu sinceramente nunca tive muito interesse no filme ou no livro. não li nenhum dos livros e a pouco tempo que vi os filmes por indicação e começei a gostar, graças a Deus não li os livros e sou muito distraida para ouvir comentarios paralelos e então vi o amanhecer parte 2 e achei o melhor, gostei muito inclusive foi o filme mais satisfatório que já assisti e na minha opinião não é o último da saga pois deixaram uma brecha no final se é que me entendem. Geralmente com varias pessoas inclusive escritores que são perfecionistas,sempre pensam em melhorar o que já foi feito, acredito que se o final está diferente do livro, segundo comentários, foi para melhor. Adorei, há anos um filme não me interessava tanto, me sinto sortuda por não ter lido o livro nem ouvido comentarios antes de assistir o filme ;-), principalmente porque dei me a chance de conhecer os filmes.


W@gner Smith W@gner Smith (29/11/2012 11:09:15)   1 0
Está certinho... se o cara gostou qual o problema? Quem pagou foi ele...
Eu achei o menos pior de todos, mas vi pq eu quis então não adianta meter o pau em quem viu e gostou.


André André (02/02/2013 03:55:18)   5 0
Logo se vê que vc não e muito de assistir filmes depois do seu comentário: "inclusive foi o filme mais satisfatório que já assisti"... Assista mais filmes amplie sua cultura


CRISTIANO MARCOS CRISTIANO MARCOS (24/11/2012 21:14:40)   2 0
Muitos compartilham de um olhar virtuoso quanto a obra Crepúsculo, vide a bilheteria, estrondoso sucesso.
Ou seria as fêmeas aficionadas acorrentando seus "machos" purpurinados?



sem avatar luiz (24/11/2012 16:57:28)   -7 0
eu so nãi sei o motivo dos livros terem tanto sucesso eu li os quatro e tirando o ultimo que é melhorzinho os outros 3 são são, sei ´lá, não tem drama nenhum, nada com o que se importar.



rodrigo rodrigo (24/11/2012 12:40:14)   0 0
O humor da Natalia é igual o da Daria kkkkk muito bom



Baxin Baxin (22/11/2012 22:35:20)   246 0
eita acabou,que pena! vou morre de depressão,vou me afogar em um rio de lágrimas. kkkkkkkk só que não.



Glenda Glenda (22/11/2012 14:17:23)   91 0
Achei engraçado, no filme, quando o Edward diz:

"Tudo isso pq eu me apaixonei por uma humana?"

Cara!!! Me faço essa pergunta desde o segundo filme.



Publicidade
Wendell Wendell (21/11/2012 13:17:29)   458 3
O menos pior da saga,só vale a cena da batalha e ainda assim é uma visão.PQP.



Glenda Glenda (21/11/2012 11:08:24)   91 4
Não gosto dos filme, mas confesso que por ser tão crítica assisti todos, na verdade não foi bem assim.

SEGUE MEU RESUMO SOBRE OS FILMES:

CREPÚSCULO - Assisti pq pensei que fosse realmente um bom filme - Achei extremamente parado e chato, com um final que parecia que o filme não havia acabado, sem falar na roupinha brega que a Bella usa no baile. Decepção quando ele corre para mostrar o que acontece com ele na luz do sol, eu la esperando um mega monstro e ele apenas BRILHA, muito escroto.

LUA NOVA - Não fui ao cinema pois me revoltei com o primeiro, mas quando saiu no telecine eu vi - Muito chato também paradão e ridículo a versão garota suicida da Bella achando que já tinha poderes de vampira e que era imortal.

ECLIPSE - Na época eu havia ido com minha amiga, de SP, para assistir "O Príncipe da Pérsia", porém havia saído das telonas minha amiga de 38 anos é fã da saga e acabamos assistindo - Confesso que comparados aos outros esse foi melhorzinho, porém a cena do Lobo dando uma encochada na Bella e o Edward dizendo que estava contente por ele está ali... kkkk ri demais esse realmente gosta de ser corno, depois de ser traído e de ter ouvido como justificativa que sua amada amava outro, mas o amava mais, ele sorrir e fica feliz com isso. O exército de apenas 12 vampiros da vampira ruiva foi patético apenas kkkkkkk.

AMANHECER PT I: Fui de curiosa mesmo, já que havia assistido todos eu quis saber como encerraria essa merda - Se eu for descreve-lo por temperatura eu diria que foi congelante, muito paradão, gostei do efeito que fizeram com o rosto da Bella, o filme foi chato chato chato.

AMANHECER PT II: Já que só faltava um para que enfim essa tortura terminasse la estava eu no cinema - O filme mesmo sendo ruim conseguiu entreter, com suas falhas, mas conseguiu, aquela bebê robô foi escroto demais, quando eu estava quase dormindo chegou a cena da "batalha" confesso que curti muito essa parte do filme, porém me entristeci quando percebemos que foi tudo uma visão da Alice (DROGA) eu tinha ficado tão contente e ela estraga tudo.

Enfim quando terminou nem me deu a sensação ruim de nostalgia como me senti quando assisti o ultimo Harry Potter, do qual já li todos os livros, coração apertado, garganta dando nó... Pelo contrário meu coração foi preenchido por uma sensação boa de alívio e liberdade, pois enfim esta MERDA de série terminou.


Glenda Glenda (21/11/2012 11:45:09)   91 4
Esqueci de dar destaque a Pedofilia que rola neste filme




Glenda Glenda (21/11/2012 15:40:39)   91 4
Rafael

Se é isso que você pensa de mim ou do meu comentário já é algo seu não posso mudar, mas para quem nunca leu os livros do HP acaba achando ruim mesmo, pois a adaptação é péssima, agora tentei ler Crepúsculo para ver se os erros do filme foram culpa da adaptação e parei de ler na metade do livro, muito chato.

Como todos dizem gosto é gosto e se meu comentário foi merda, como você disse, era só ignora-lo.

sem avatar maryana (23/11/2012 11:49:22)   1 0
Cara, você resumiu todinha essa minha ''saga'' pelo filme também. uahuhauhsu
Igualzinho ao que senti, já que essa merda tá acabando, vamo termina né!


Letícia Letícia (21/11/2012 10:32:06)   123 0
Eu gostei e não importo em dizer.
Conheço diversas pessoas que gostam, tem os livros, mas na frente dos amigos, dizem que é um lixo, eu acho estranho e patético ao mesmo tempo, atualmente as pessoas tem medo de serem zuadas e massacradas por dizer que gostam de algo que outros não gostam, por medo de serem elas mesmas.
Eu mesma gosto, mas não é por isso que tenho um mentalidade de criança, acho a história diferente e bonita (mudaram os vampiros clásssicos? Sim, mas a autora quis fazer algo diferente do clássico), e antes que digam que tenho mal gosto, não me julguem e nem a ninguém, afinal, quem não gosta de algo que outros odeiam ou acham infantis? Eu mesma amo cinema e vários tipos de filme, por exemplo, o Poderoso Chefão (filme grandioso), Indiana Jones, Narnia, Jogos Vorazes, de volta para o futuro, trilogia Bourne, todos os filmes de heróis (Até agora todos da Marvel e só o Batman da DC), orgulho e preconceito, Toy Story, filmes de vampiros clássicos, como Drácula, Van Helsing, etc... a minha lista é imensa, mas o fato de gostar de crepúsculo, não define minha mente ou quem eu sou, afinal, cada um tem um gosto diferente e tem o direito em tê-lo.

;)


sem avatar Luiza (23/11/2012 07:40:55)   7 0
Voce tem toda razão Letícia. Hoje em dia as pessoas tem cada vez mais medo de assumirem do que gostam e de viverem sua vida da forma como desejarem. Vivemos numa sociedade cada vez mais hipócrita e covarde que segue a massa, "maria vai com as outras", poucas tem coragem de assumir o que querem...Enfim, gosto é gosto mesmo. Eu gostei deste último apesar de não ser nenhuma obra-prima, lógico e gostei do Eclipse, os outros foram realmente muito chatinhos rsrs

André André (02/02/2013 03:58:42)   5 0
Van Helsing filme de vampiro clássico por favor... depois disso tive certeza que vc procurou os nomes no google...Quem assiste Drácula e gosta impossível ter essa aceitação com esse aborto.


Limão Limão (21/11/2012 10:13:13)   12 0
Desses filmes todos acho que só vi eclipse(que não lembro nada) e amanhecer parte 1, que parece estar em loop infinito no telecine.

Intimação da patroa lá vamos nós...

Não sou hater, e já sabia mais ou menos o que esperar, a mesma enrolação da parte 1, e pelo que pude notar, 90% da mulherada vai pra ver o jacob sem camisa, acho que inclusive, a minha, ha!

Nunca li nenhum livro, e no ato final, eu até ousaria levantar o polegar pela pequena ousadia no desfecho, mas aí com aquela saida covarde e preguiçosa...

Realmente como disse a Natália, de fato NADA ACONTECE...Ela usou o recurso mais fácil pra manter tudo como estava.
Tudo perfeito e arrumnado...



Acho que se a Stephanie tivesse um pouco mais de coragem com certeza lucraria mais com isso do que com esse final que ela escolheu.

mesmo assim, pelo final do jeito que foi, acho que esses filmes ainda não acabaram... $$$



Igor Igor (21/11/2012 09:05:57)   227 0
Segue a crítica que escrevi para o portal "Filmes e Games":

Respeito os fãs da "Saga Crepúsculo". Não tenho porque dizer que esses filmes são imprestáveis, ridículos ou desnecessários. Não posso negar o fato de que se trata de um sucesso de bilheteria, com milhões de espectadores e admiradores pelo mundo todo. Se um filme atrai tantas pessoas às salas de cinema, é porque tem algo a oferecer para elas, de um simples divertimento a uma boa discussão.
Não tenho o direito de dizer que os fãs da série são bobos ou que não entendem nada de cinema. Gostam dos filmes, se divertem e emocionam com o que vêem na tela. Não cabe a mim dizer se estão certos ou não ao transformarem esses filmes num fenômeno de bilheteria. Alguém acha que tenho o direito de dizer que todos os que gostam desses filmes, principalmente, as jovens, são desprovidos de inteligência? Nada disso.
Até porque eu gosto dos filmes, com seus defeitos e valores. Não imponho minha opinião porque não é isso que quero fazer. Quero apenas apresentar minha visão desse filme. Em relação ao capítulo final da saga baseada nos livros de Stephenie Meyer, posso apenas contar o que vi, assim como uma de minhas personagens favoritas em toda a série, Alice Cullen.
"A saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2", de Bill Condon, que também dirigiu a primeira parte, começa exatamente onde terminou o filme anterior, com Bella (Kristen Stewart) despertando como uma vampiresa. Seus primeiros momentos da "nova vida" são ao lado do amado Edward (Robert Pattinson), tendo que aprender a lidar com sua nova condição de "recém-criada". Após "se acostumar" com o fato, ela integra de vez a família dos vampiros Cullen, passando a cuidar da filha Renesmee, sem saber que esta está sob a proteção de Jacob Black (Taylor Lautner), após seu "imprinting". O conflito entre os dois gera uma das frases mais absurdas de todo o filme, mas o texto não é o ponto forte da produção. Isso pra não falar de uma referência a esses nossos tempos de pedofilia por toda parte.
A relação entre o casal Cullen e sua filha se desenvolve ao longo do tempo, ao mesmo tempo em que os demais membros da "família" mantêm uma paz com o clã dos lobos, tendo-os como aliados para eventuais confrontos. A filha de Bella e Edward cresce muito mais rápido que uma criança normal e está sempre sob a proteção de Jacob. Em pouco tempo, ela já é uma garotinha, interpretada por Mackenzie Foy.
É essa relação que dá o tom para todo o restante do filme, quando Irina (Maggie Grace) resolve denunciar os Cullen aos Volturi, os mestres de todos os clãs de vampiros do mundo. Contrariada pela morte de Laurent e acreditando que a menina se tratava de uma criança imortal, algo proibido pelas leis vampíricas, Irina vai aos Volturi e desperta a ira de Aro (Michael Sheen) e seus comandados. As crianças vampiras são exploradas na história como um dos maiores males enfrentados pela raça dos imortais, pelo fato de que todos os segredos dessas criaturas podem ser revelados pelas crianças, além delas serem mais cruéis e sanguinárias que os "vampiros adultos".
Antevendo o conflito inevitável com os Volturi, Carlisle Cullen (Peter Facinelli) convoca seus aliados familiares e lobos para tentar resolver o impasse sem uma guerra sangrenta. Para isso, ele chama vampiros de outros clãs para "testemunharem" em favor de Bella, Edward e Renesmee, alegando que a criança não é uma imortal, mas uma mestiça, meio humana, meio vampira, nascida de Bella quando ela ainda estava viva.
Eis que surgem vampiros irlandeses, romenos, egípcios e amazônicos cada um com habilidades e poderes especiais, os chamados “dons”, como controlar os elementos da natureza ou gerar eletricidade do corpo. A própria Bella possui um poder único, o de ser um escudo protetor. Pelo jeito, sugar sangue não é mais o único atributo desses seres das trevas.
O filme vai narrando os momentos anteriores à guerra inevitável, até que os comandados de Aro cheguem ao campo de batalha. Isso faz com que o filme fique lento em algumas partes, principalmente, nas cenas de Bella e Edward, assim como nos filmes anteriores. Mas a certeza de que haverá uma batalha final, faz com que esses momentos não sejam tão longos como nos capítulos anteriores.
O episódio final é o mais dinâmico, justamente pelo clímax inevitável, que se mostra como uma das melhores sequências de todos os filmes, ainda que a violência vista seja até certo ponto leve, como nos filmes anteriores. Porém, a interpretação dos atores, sobretudo nos papeis dos Volturi valoriza a emoção na tela. Michael Sheen está inspiradíssimo como o cruel Aro e Dakota Fanning, ainda que não diga uma só palavra, enche a tela com uma atuação convincente.
Os personagens coadjuvantes se destacam mais que os principais, por representarem novidade neste filme. Dos novos personagens apresentados, os vampiros romenos e seu desejo incontrolável por vingança, já que dominavam o universo dos vampiros antes dos Volturi, representam alguns dos melhores na tela. Uma visão distorcida do inimigo do americano que vem do leste europeu. Interessante também o personagem Garret (Lee Pace), um vampiro à moda antiga, que não abre mão do sangue humano e gosta e contar histórias das guerras em que participou. Não posso deixar de destacar também a participação de Maggie Grace como Irina, membro do clã Denalli, numa presença forte e marcante, graças à beleza e ao talento da atriz.
Outro ponto positivo é a forma como são apresentados os créditos finais, ao melhor estilo “Kill Bill – Volume 2”, que relembram todos os atores da série e seus respectivos personagens, valorizando tanto as criaturas, como os humanos, que aliás, pouco são vistos nesse filme. Parece que em determinado momento, a simples existência das pessoas vivas é algo irrelevante e que em nada acrescenta ao universo dos seres fantásticos, como os lobos e principalmente, os vampiros. Até porque na maioria do universo de Meyer, os vampiros não se alimentam de sangue humano. É um final digno e respeitoso a toda obra da qual esses filmes foram baseados, com a palavra “eternidade” no lugar de fim, de forma com que a lembrança dessa série permaneça na mente dos fãs.
Revisitar todos os filmes anteriores também me pareceu uma ideia interessante para lembrar toda a história de amor que envolve o casal, afinal de contas, é uma história de amor mais do que qualquer outra coisa.
Como nem tudo são flores em um campo aberto onde um casal apaixonado troca juras de amor há certos elementos no filme que insistem em permanecer, assim como nos episódios anteriores, diminuindo a qualidade da produção, e com isso, sendo alvo de críticas duras e severas.
Primeiramente, a atuação do trio principal continua falha, ainda que Kristen Stewart tenha se livrado em parte da sua “postura travada e destrambelhada” e tenha adquirido mais confiança e força, literalmente. Mesmo assim, ela não convence muito como a mais forte vampiresa da família Cullen. Pattinson e Lautner, ainda que totalmente á vontade nos papeis, não têm muito o que mostrar em termos de interpretação. Os demais Cullen não têm muito tempo para desenvolverem suas cenas, se tornando apenas partes envolvidas no processo que culminará na batalha entre os vampiros.
Outro ponto negativo é a já destacada falta de violência e sangue, elementos que são mais que fundamentais em um filme de vampiros. Apesar das batalhas serem bem executadas, mas nada demais, faltou o sangue que leva aos tons mais dramáticos numa sequência que envolve combates entre criaturas sobrenaturais, dotadas de poderes e habilidades especiais.
Mas a pior coisa do filme é mesmo a Renesmee digital que criaram para o filme. Como o bebê tem as feições da atriz mirim e reage a tudo o que está à sua volta como uma pessoa adulta, parece que a criança no colo dos vampiros é uma versão mal feita do César, chimpanzé humano de “Planeta dos macacos – A origem”. Uma série que gerou tanto dinheiro poderia investir parte dessa grana em efeitos especiais de melhor qualidade e maior veracidade.
Mesmo que "Crepúsculo" ainda seja por mim o melhor filme da série, "Amanhecer - Parte 2" é um episódio superior aos demais pela ação e forma como os personagens são apresentados. Contudo, o filme não passa de um folhetim inofensivo, emocionante e até certo ponto, comum, como a maioria dos que existem por aí. Tem-se um conflito que gera uma alta dose de emoções para chegar a uma solução que leve ao clássico “viveram felizes para sempre”. Ainda que o “pra sempre” ou a “eternidade” seja tempo demais em vista de determinadas criaturas que permanecem existentes nesse mundo.
O espanto que algumas cenas geraram é substituído pela velha fórmula de resolver tudo para que o público fique contente quando a luz da sala acende. Como a maioria do público é formado por garotas e adolescentes, é bom que um final feliz seja mostrado na tela. É a proposta do filme, nada mais que isso. Desde sempre, o que mais se valorizou nesta série é o amor entre os protagonistas.
Ao final de tudo isso, “A saga Crepúsculo – Amanhecer – parte 2” cumpre bem o que se dispôs, encerrando a série de forma digna e respeitosa aos fãs, que desde o primeiro filme, torciam pela união e felicidade do casal de vampiros. O filme merece ser assistido, pela ação e definição da saga. Isso se você é um fã da série e vem acompanhando essa história nos últimos quatro anos.
Antes de encerrar, duas constatações importantes: Dakota Fanning é a melhor coisa em todo o filme e em tempos de Olimpíadas e Copa do Mundo, o Brasil é quem manda. Mas a salvação para todos os conflitos deveria ser um pouco menos estereotipada. Fazer o que? Assim somos nós aos olhos, vermelhos ou não, dos norte-americanos.


sem avatar João (22/11/2012 16:50:14)   -53 1
Gostei da crítica Igor. Vi tudo do mesmo jeito que você. Dakota Fanning é uma super atriz, domina as cenas. A Kristen melhorou muito em atuação, não é das melhores, ainda as vezes tem cara de paisagem, mas está muito melhor que no seu outro filme desse ano, Branca de Neve, que estava insuportável. E os outros clãs de vampiros também foram bons, trouxeram mais humor e emoção a saga. E quase todos ali bebiam sangue humano...


Carlos Carlos (21/11/2012 00:36:55)   632 1
Bom, assim como a Natália Bridi e outras pessoas aqui, tem todo o direito de não gostar e apontar defeitos, eu me acho no direito de gostar. E gostei. O filme é bom! E o mais engraçado, já li aqui muita gente que não gosta da Saga, que é Hater, inclusive, dizer que gostou... O problema são os que não pensam, ou pensam demais. Os que falam mal por causa de alguma modinha escrota, que algum dia alguém sugeriu e um monte de babacas seguiu. Esse é o problema. Não estou falando de vc que não gostou de verdade, porque foi ao cinema e viu o filme. Estou falando daqueles que nem viram o filme e metem o malho só por causa dessa modinha idiota. E acredite, essas figuras existem. Pra vc que ainda não viu, e tem alguma curiosidade, vá e veja por si só. Vc pode se surpreender.


Carlos Carlos (04/12/2012 17:55:59)   632 1
Oi Cassia. Obrigado. Eu tb estou te seguindo... :)


sem avatar Victor (20/11/2012 18:52:12)   103 0
Pra mim essa saga foi assim:

Crepúsculo(01 ovo.Começo ruim,atuações ruins,historia horrível)

A Saga Crepúsculo: Lua Nova(01 ovo. Os mesmos defeitos do primeiro só que mais melodramático ainda)

A Saga Crepúsculo: Eclipse ( 02 ovos. tenta introduzir um pouco mais de ação ao filme mas não deu certo. continua com os mesmos defeitos dos outros)

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (03 ovos.o filme se torna mais emocionante e divertido que os outros)

A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2(03 ovos. o filme fecha razoavelmente bem uma Saga ruim)


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (20/11/2012 20:32:27)   2246 2
Não, 1 ovo pra todos...


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (20/11/2012 18:14:34)   2246 -1
Eu prefiro transformers!

Não tem roteiro, mas tem robõs lutando em 3D, com efeitos especiais de verdade. Amanhecer não tem roteiro, nem luta, nem efeitos especiais(tem defeitos especiais), não tem merda nenhuma.



[VIP] Michael Bay [VIP] Michael Bay (20/11/2012 16:06:00)   64 4
Se é para o bem de todos e felicidade geral do omelete, estou pronto! Digam ao povo que assumo a franquia!


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (20/11/2012 18:04:22)   2246 4
Eu apoio! Sugestões: Coloca uma origem alienígena nos vampiros

sem avatar Suburbano (20/11/2012 18:24:10)   4 1
otima ideia bay


Alexsandra Alexsandra (20/11/2012 15:20:06)   154 0
Vampiro X-Men?!?!?
Hauhauahau




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.