Jon Hamm, Jennifer Aniston, Mark Duplass e Tig Notaro em The Morning Show

Créditos da imagem: The Morning Show/Apple TV+/Reprodução

Séries e TV

Entrevista

The Morning Show | Diretora conta os desafios de sequência no espaço

Série voltou em grande estilo ao Apple TV+

Omelete
2 min de leitura
13.09.2023, às 16H00.

The Morning Show retornou para sua terceira temporada, no Apple TV+, com um cenário bem diferente de tudo que a série já fez: o espaço! Bradley Jackson (Reese Witherspoon) embarcou em um voo suborbital para uma reportagem ao vivo, e a produção abraçou a ideia plenamente, com direito até a cenas para reproduzir um ambiente sem gravidade.

Mimi Leder, produtora-executiva e diretora dos dois primeiros episódios da temporada, contou ao Omelete os bastidores da sequência espacial que, segundo ela, exigiu “meses” de preparo. “E com um orçamento de TV, você não pode brincar. Tudo tem que sair perfeitamente”, acrescentou.

O trabalho começou com a própria espaçonave, que na série pertence ao bilionário Paul Marks (Jon Hamm). “Nelson Coates, nosso diretor de arte, se baseou em muitas naves que existem e fazem esses voos. Mas eu queria filmar tanto por fora, quanto por dentro da nave. Então, as janelas tinham que ser de um tamanho específico e as cadeiras tinham que estar posicionadas de certa forma.

E, mais do que criar a nave em si, o desafio foi filmar Bradley, Paul e Cory Ellison (Billy Crudup), os três tripulantes da nave, em gravidade zero, flutuando. “Foi difícil porque eles estão interpretando seus personagens e, ao mesmo tempo, exercendo muita força física”, explicou Leder. “Mesmo que eles estivessem pendurados em cabos, e com a equipe de dublês logo abaixo para guiá-los, ficar pendurado nesses cabos requer muita força.

De acordo com a diretora, a sequência no interior da nave foi filmada em um dia, mas os atores passaram meses treinando com os cabos. “Eles ficaram cansados e exaustos, mas foi uma sequência realmente empolgante”, recordou ela, que já havia tido uma experiência com sequências em gravidade zero no filme Impacto Profundo (1998).

Foi muito divertido criar algo que nunca fizemos na série”, completou Leder, antes de notar que, para além de ser visualmente interessante, a sequência também dá o tom do que vem depois. “Ela ajuda a apresentar o personagem de Jon e o seu desejo de basicamente controlar o mundo todo, e isso é muito legal de assistir”.

The Morning Show é exibida às quartas-feiras no Apple TV+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.