Filmes

Notícia

Avatar | James Cameron promete 3D mais profundo nas sequências

Diretor critica uso comercial da tecnologia

17.03.2014, às 11H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

James Cameron promete criar um 3D ainda mais profundo nas sequências de Avatar.

Avatar

None

Durante uma palestra em Londres (via Screen Daily), o diretor disse que não ousara mais no 3D do primeiro filme por conta do tempo do longa (162 minutos), já que não se sabia qual seria a reação do público exposto ao 3D por mais de 90 minutos. "Agora sabemos que um bom 3D é um bom 3D e você pode assistir livremente, independente do tempo".

Cameron também voltou a criticar o uso puramente comercial da tecnologia: "Quero que os cineastas abracem a tecnologia como uma forma de arte. Pessoas como Martin Scorsese, Ang Lee e Alfonso Cuarón estão usando a terceira dimensão artisticamente, contra os estúdios que forçam os diretores à pós-conversão, sendo que as cenas não foram pensadas em 3D".

Cameron atualmente prepara a pré-produção dos três filmes que formarão a quadrilogia Avatar - leia mais. Por enquanto sabe-se apenas que as continuações explorarão o universo submarino, o que deve representar uma boa oportunidade para o diretor inovar no uso do formato 3D.

Leia mais sobre James Cameron

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.