Assista Agora

As Aventuras de Pi



Tudo sobre As Aventuras de Pi

Comentários ()

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Leopard (16/11/2013 17:38:46)   0 0
Eu só tenho agradecer ao ver uma história tão bela sendo contada com tanto detalhamento,com excelentes efeitos especiais e fotografia,grandes atuações e um final surpreendente e emocionante. Um filme realmente completo!
Tenho pena de quem não valoriza um filme de tamanha qualidade,onde o final você é quem escolhe.Devem ser escravos de filmes de explosões,tiros e perseguições em automóveis...



sem avatar silvana (30/03/2013 22:27:18)   0 0
Ao contrário de algumas pessoas que não curtiram os primeiros 30 minutos, eu me empolguei desde o começo da história de PI. Belíssimo filme em todos aspectos, nota 10!



sem avatar Felipe (07/01/2013 14:12:45)   0 0
Acabeu de descobrir essa questão do possível plágio... Sim, Martel se retratou, fez agradecimento a inspiração de "Max e os felinos" do Scliar... Acho que foi feito o justo, dado que Martel usou Scliar como inspiração, pelos artigos que li cada um dos livros são diferentes, apenas tem a mesma base... Enqto o canadense usa um discurso espiritualizado, o que achei muito bonito por sinal, o brasileiro foca na questão do nazismo(em vez de um indiano é um judeu)... Acho tb que o filme não tem pq agradecer ao Scliar, dado que o livro base foi o do Martel e isso já foi feito nesse livro...
Agora qto ao filme, sem palavras... Lindo em todos os sentidos, te envolve de um modo que poderia ficar mais 2hs assistindo sem sentir o tempo passar... E Bernardo, discordo de vc qto aos efeitos, eles são ótimos e condizem com a história... Se vc diz que eles são "visualmente irreais" vc não entendeu o filme...



sem avatar Tiago (02/01/2013 18:36:30)   -1 -1
Eu não gostei do filme, não têm uma boa dinâmica, a história não me fez acreditar em Deus e pior que nem o Pi Patel(Irrfan Khan) acreditou,kkkk, ele práticava várias crenças e com isso tinha dúvidas, ou eu creio em Deus ou não.


sem avatar Leopard (16/11/2013 17:37:44)   0 0
Tenho pena de uma pessoa que espera acreditar em deus só por que no filme volta e meia se fala essa frase.Daí fica falando"quero ver esse filme me fazer acreditar em deus,quero ver!".
Quem te disse que o filme é religioso?
Quem te disse que o filme quer que você acredite em algo?
Você não tem a sensibilidade necessária pra absorver a mensagem e o objetivo do longa.Volte para M.I.B,Velozes e Furiosos e cia,que é mais a sua praia e deixe os filmes com profundidade filosófica para os que realmente entendem ta? Valeu ;)


sem avatar Izabel (20/12/2012 00:26:59)   0 0
Não é a primeira vez que um autor brasileiro tem sua obra plagiada e esta tenha se transformado em filme de sucesso dos Estados Unidos. Em 1934 Carolina Nabuco escreveu A Sucessora, mandou o livro para os Estudos Unidos, que seguiu para a Inglaterra e em 1938 virou Rebecca, o livro de maior sucesso de Daphne du Maurier e a seguir filme de sucesso com Laurence Olivier. Resultado, negou tudo e Carolina Nabuco nunca foi retratada. Infelizmente, parece que a cultura nacional não tem peso para brigar lá fora e fazer valer seus direitos autorais.



Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (09/12/2012 23:09:53)   2249 1
Estou muito curioso quanto a esse filme, vou ver com certeza!



sem avatar Bernardo (14/11/2012 22:25:48)   0 0
Interessante constar que o livro "A Vida de Pi" é um plágio que o Yann Martel fez do livro "Max e os felinos" do escritor brasileiro Moacyr Scliar, falecido recentemente... Na época isso foi notado, mas nada se deu. Quanto aos filmes, os efeitos especiais parecem não ter ficado muito bons. É tudo visivelmente irreal.


sem avatar Alessandro (02/12/2012 16:41:30)   87 1
Ô Bernardo, eu pensei que eu era o único que tinha notado isso. Na época rolou um burburinho desgraçado, não pela apropriação da idéia (ou mote), que é uma coisa muito comum no mundo literário, mas sim pelo desprezo que o Sr. Martel expressou pelo autor original a quem chamou de "escritor medíocre", o que claramente não é o caso. Seria legal que aparecesse nos créditos do filme, o nome do Sr. Scliar.
Quanto aos efeitos, assisti a um trailler em 3 D e achei muito interessantes...

André Vedder André Vedder (15/12/2012 17:29:28)   78 0
interessante, não sabia desse suposto plágio. Tava procurando alguma crítica do Omelete ao filme pra ver se valeria a pena ver e vi teu comentário.

Achei uma entrevista do Scliar sobre isso http://www.vortexcultural.com.br/cinema/livro-acusado-de-ser-plagio-da-obra-de-moacyr-scliar-vira-filme/

Pela entrevista parece que o escritor do Pi se retratou e fez menção ao Scliar no prefácio.



Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.