Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan fala sobre ausência do Coringa no filme

Diretor também comenta sobre veículo voador e a evolução dos "poderes" do Morcego

Natália Bridi
28 de Maio de 2012

batman
joker

Em entrevista à Empire, Christopher Nolan falou sobre a possibilidade de citar ou explicar a ausência do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

"Não mencionamos o Coringa de nenhuma forma. É algo que senti fortemente em termos do meu relacionamento com Heath e a experiência que tive com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Eu não queria de qualquer forma explicar uma tragédia da vida real. Isso pareceu inapropriado para mim. Apenas temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne. Sem envolver o Coringa", comentou sobre a ausência do personagem interpretado por Heath Ledger, que faleceu poucos meses antes da estreia de O Cavaleiro das Trevas e recebeu um Oscar póstumo por sua interpretação.

Nolan também comentou sobre o misterioso veículo voador do filme, que deve se chamar simplesmente Morcego: "Passei muito tempo tentando encontrar nomes inteligentes para 'Bat-alguma-coisa-que-pode-voar', e então: 'Oh, é um morcego'. É baseado na ideia de um helicóptero de duas pás, mais uma vez uma abordagem realista para o equipamento militar. (...) É divertido levar Batman para o próximo nível em termos de transporte e armamento, em termos da sua habilidade de enfrentar as pessoas".

A terceira parte da trilogia estreia no Brasil em 27 de julho. Assista aos comercias do filme e veja as novas imagens publicadas pela Empire.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Compartilhar

Comentários (198)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fernando Fernando (02/06/2012 14:11:21)   343 0
espero que Tom Hardy seja tão foda quanto foi Heath Ledger,é uma tarefa difícil, mas é um bom ator,acho que ele deve ser capaz,até pq são dois vilões diferentes.



Diego Diego (01/06/2012 14:39:46)   38 0
Coringa inesquecível. Fato!! Mas a vida segue e agora é esperar Tom Hardy mostrar a que veio. Boto fé que vai demais sua presença no filme. Foi dose aturar um monte gente insistindo que G. Levitt seria o Coringa. Fala sério, não vejo nada de mais nesse ator a não ser sua semelhança com o finado Ledger. Agora é esperar, falta pouco!!

THE FIRE RISES!!!



kate kate (30/05/2012 13:51:51)   175 0
Eu acho, já tendo certeza, que no TDKR o Bane não será o verdadeiro vilão, apesar de ser um grande desafio para Gotham e sim a Talia que se passará por Miranda Tate, dará uma de boa moça e no final vai fazer muita gente cair pra trás.
Pra mim ela estará por traz de toda a destruição de Gotham tendo Bane como seu grande trunfo e agirá para terminar o que seu pai começou e por vingança.



Milena Milena (30/05/2012 13:15:39)   570 1
Todas as vezes que eu assisto Batman 2 eu fico impressionada com o personagem do Heath Ledger..com certeza mesmo não sendo mencionado nessa terceira parte, ele se tornou inesquecível! :)



Thor Thor (30/05/2012 11:05:51)   752 0
estou muito ansioso por esse filme, que também promete ser excelente, e o material divulgado até aqui são de respeito. parabéns ao Nolan por retratar Batman com tanta fidelidade. só o que queima as vezes no omelete são fãs pondo lenha na fogueira pra essa briga sem razão da Marvel e DC, galera vamos ter maturidade. os filmes são abordados de forma diferente, ambos são excelente ! não importa quem leve melhor na bilheteria, quem ganha somos nós prestigiando a grandes filmes. abraço a galera da DC



Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (29/05/2012 20:11:17)   660 0
Vejo a cena. Batman após apanhar no chão e lembra do seu pai naquela cena emocionante do Begins:
"Bruce, por que caímos"?

Isso fica na cabeça dele, e na sua ascensão e ele se recorda:
"Para aprendermos a nos levantar".

Para não usar épico, usaremos ...

Imortal.







(Ei não se esqueçam ... seria Ra's Al Ghul imortal?)



Ricardo Ricardo (29/05/2012 17:11:49)   1422 1
É, Nolan é mesmo um sentimentalista.

Está certo ele, por mais que eu, como fã do Batman quisesse pelo menos uma menção sobre o Coringa após seu aprisionamento, sua camaradagem para com o amigo morto e para com a família está bem além disso.

Nolan em sua essência aparentemente incorruptível é acima de tudo um artista, e um apaixonado pelo que faz. Um cara com sentimentos verdadeiros em relação a arte que pratica e às pessoas envolvidas naquilo que ele faz.

É muito difícil hoje se encontrar um cara assim, que põe o coração acima das notas de dólar. Espero que ele continue assim. E sempre melhorando a cada filme que faz. Em Inception ele já atingiu pra mim nível Hitchcockiano de cinema. Um filme primoroso, perfeito em todos os sentidos.

Não tenho dúvidas que Ressurge fechará a trilogia de Nolan com todas as glórias.

E depois que tudo acabar, continuarei a acompanhar, sempre com muita ansiedade e expectativa a trajetória de Nolan, que considero um dos melhores cineastas da atualidade.



sem avatar Wheel (29/05/2012 01:47:42)   24 1
Talvez um dos motivos pro Nolan ter escolhido dar um salto de tempo de oito anos entre TDK e TDKR tenha sido justamente pra tornar o Coringa uma ameaça muito distante aos olhos de Gotham, uma coisa que aconteceu há tanto tempo que já não é mais um assunto comentado. Assim ele pode deixar quieto, não mencionar o personagem.


Joker Joker (29/05/2012 19:16:15)   1133 0
então a matéria história tinha que ser abolida da escola.

como eu odiava história kkkkkk


sem avatar Bruce (29/05/2012 00:56:42)   5 2
Olá pessoal, tudo bem? Minha primeira vez aqui, leio sempre os comentários dos "Nerds" de plantão e me divirto muito mas tem dias que algumas pessoas extrapola....vou colocar aqui a minha opinião: eu lia muitos HQs da Marvel, hoje já menos, o Batman eu conheci através de seriado (pastelão), HQs (pouquíssimos que li) e na versão do Tim Burton (que por sinal, não era ruim, era a visão do TB e feito para aquela época).....em qualquer adaptação cinematográfica, você tem que levar em consideração, a "marca" Batman, que já conquistou o público em geral (de HQs, cinéfilos, etc...), que gera lucros de merchandising e produtos, que nos cativou mais uma vez, com a visão de Nolan, uma visão, sombria, realista e porque não, uma adaptação, baseado nos HQs do Batman, entenda-se "BASEADO", isto não quer dizer que será igual ao HQ porque a transposição, para a tela grande, tem que ser re-inventado, não tem obrigação nenhuma, ser exatamente igual ao HQ, até porque ficaria sem graça (na minha opinião) e muitas vezes, uma obra de tela grande fica tão bom (vide TDK e Begins), que depois acaba se tornando um HQ.....eu digo isso porque eu li uma vez, um HQ do Crying Freeman, um ninja assassino (que eu me lembre...) e foi feito um filme, igualzinho ao HQ, qual a graça disso? O meu amigo, que estava comigo no dia do filme, ficava me antecipando as cenas seguintes porque ele tinha lido HQ também, aí, eu te pergunto: que expectativa eu tenho, para ver um filme desses??? Cinema é sinônimo de criatividade, você pode ter infinitas bases para um filme que quer fazer, desde que respeite a essência, no que está baseando e dá lhe liberdade para ser criativo....veja o caso do TDK, o filme ultrapassou barreiras do que é um HQ, além do sucesso estrondonso, houve muito propaganda boca a boca (eu mesmo fiz isso), que mesmo você, que não lê HQ, irá gostar do filme do mesmo jeito porque foi feito para público em geral....acredito muito no filme de Nolan, no TDKR, estou muito ansioso para ver, é o filme que mais aguardei este ano, para mim, é um ano maravilhoso, em termos de filmes em geral e se dividirá em pós-após TDKR como referência.....e para terminar e encerrar o assunto do Coringa no TDK, o meu amigo, comprou um desses DVD pirata e estava uma versão antes de ser lançada oficialmente, na cena final, onde o Coringa aparece pendurado de cabeça para baixo, ele dialoga com Batman, depois a corda se arrebenta e ele cai daquela altura, ou seja, o Coringa morre sim, no final, como o Heath Ledger morreu logo depois, acredito que Nolan cortou esta cena, em respeito ao ator.....


Neptuno Neptuno (30/05/2012 11:52:23)   263 0
Meus parabéns cara.É muito raro encontrar comentários assim tão claros e objetivos.Concordo com tudo oq tu disse e já estou assinando....

Christopher Nolan Christopher Nolan (30/05/2012 22:41:04)   114 0
cara, de boa, não acredito nessa sua história de corda arrebentar e coriga morrer não, se fosse verdade isso teria se espalhado no mundo inteiro. Tenho certeza que o Nolan tinha outros planos com o coringa.


RODRIGO RODRIGO (29/05/2012 00:54:36)   64 0
The Dark Knight Rises TV Spot #3 (Official):

http://www.youtube.com/watch?v=Ohgu0LXqIYI&hd=1



Publicidade
TchenhO TchenhO (28/05/2012 23:30:52)   19 0
uma coisa é certa esse filme será ótimo
mas não será tão otimo como TDK

e sei lá e tipo uma opinião minha ,o ruim desses novos filmes do batman . é o vilão que o povo aplaude.NOLAN muito bem,poderia proporcionar mais do batman
esse bruce é muito morgado,muito calado,muito robocop.



Joseph Joseph (30/05/2012 08:15:37)   33 0
Eu não concordo com vc. Por acaso vc já viu o filme pra dizer que ele não vai ser melhor que o tdk? Agora o uniforme do Batman não tá "robotico" ou seja parecido com o Robocop e o Bane tá se apresentando como um ótimo vilão, uma ameaça bem grande em que o Batmna irá enfrentar, tá que nem nas HQ's. O Batman tem muitos vilões nas HQ's, mais durante muito tempo nem um vilão o machucou com tanta gravidade como o Bane fez!!! Agora é só esperar julho para o show começar!!!


Marcus Kent Marcus Kent (28/05/2012 22:08:44)   3475 3
Sabe quando uma estrela morre e pensamos que seu brilho se foi?

Pois saibam que toda estrela ao morrer brilha milhoes de vezes mais do que o normal.Isso se chama Supernova.

Acredito eu que Heath Ledger seja uma Supernova.



Fabio Fabio (28/05/2012 22:00:43)   178 3
Rapaziada e Moçada eu sou fã do coringa do batman de HQ em geral (Marvel/DC) e até alguns mangás, mas o nível de desespero que o pessoal tá aqui para aparecer um relance do coringa do filme tá me fazendo torcer pro Bane (Tom Hardy) fazer uma representação tão fóda do Bane que ofusque o coringa em TDK e até o Batman que não de nem tempo das pessoas ficar pensando e falando do coringa, imagina se acontece isso e o nolan faz um acordo com DC/WB pois tem um roteiro show de bola pra um quarto filme ai todo iria ficar falando tem que ter o Bane pq o Tom Hardy tem que estar porque le foi fóda e ninguem vai fazer melhor e bla bla bla...

Que chato que seria se se repetisse sempre o mesmo vilão seria igual as HQs e Principalmente os filmes do Super Homem porra toda vex o lex luthor é um saco véio o ultimo filme foi um a grande M... Lex, Lex e mais Lex o diferencial dos grandes herois são os grandes desafios que são proporcionados pelos grandes vilões e isso minha gente o batman tem de sobra o homem aranha tem de sóbra os X-mem tem de sóbra por isso


ps: eu to imaginando uma cena em que o Bane libertasse todos os criminosos e malucos de Gotham e o coringa se recusasse e o Bane para marcar território mostrar quem é que manda arrasta a cara no Joker no chão... shuahsuahus.... imagina todo mundo em choque isso iria ser épico



Felipe Felipe (30/05/2012 20:07:46)   34 0
@Fabio

Cara, gostei muito da sua idéia (a respeito do Coringa). Com certeza, o cinema iria vir abaixo!!rssss.


Marcelo Marcelo (28/05/2012 21:25:12)   625 0
Essa foto do Batman é animal!! A expressão nos olhos dele é ultra sombria.

http://i.imgur.com/Dyvrb.jpg

Aliás, até a Selina Kyle tem um olhar bem expressivo.



sem avatar Santos D. (28/05/2012 20:58:26)   960 0
Eu lembro que durante muito tempo a origem oficial do Coringa nos quadrinhos era aquela revelada em A Piada Mortal, de Alan Moore.Essa origem inclusive foi usada no filme de 1989.
Essa origem ainda é valida nas HQs ou foi descartada da continuidade?


Guy Guy (29/05/2012 19:06:40)   880 1
Cara, não é bem assim, o Coringa nunca teve uma origem oficial , na própria Piada Mortal o Coringa diz que não sabe bem como foi, as vezes ele se lembra de uma forma e as vezes de outra.

"Essa origem inclusive foi usada no filme de 1989."

Está errado cara, essa origem não foi usada no filme, lembrando que nos quadrinhos o Coringa tem uma duzia de origens, e em pelo menos 4 delas ele cai no acido, mas de formas , e em situações diferentes... na Piada Mortal teve aquele lance do Capuz Vermelho, lembra ? E no filme não.

"Essa origem ainda é valida nas HQs ou foi descartada da continuidade?"

Todas as origens são válidas, mas nenhuma é definitiva.

A origem da Piada Mortal não é a oficial, só é a mais conhecida, percebe a diferença ?

Espero ter ajudado :)


RODRIGO RODRIGO (28/05/2012 20:56:13)   64 3
Arte inédita do veículo aéreo "The BAT" do filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

http://img402.imageshack.us/img402/748/revol8.png



sem avatar Fábio (28/05/2012 20:46:56)   12 0
O Nolan elevou a história do Batman a níveis altíssimos, uma pena encerrar sua história agora.

O próximo que pegar essa franquia, terá de explorar o mesmo foco. Tem de ser sombrio.

Se eu fizesse o casting de um próximo Batman, não sei quem seria o Batman, mas com certeza o Charada seria o Hugh Laurie, que alias, no Arkham City é a caricatura dele.



Joseph Joseph (28/05/2012 19:51:23)   33 7
estou contando os dias pra esse filme, pena que não vai dá pra mim vr o filme na estreia, pois irei fazer uma cirurgia na visão. Que puxa!!!


alexandre alexandre (28/05/2012 23:12:30)   4 2
boa sorte, cara!


Luis fernando Luis fernando (28/05/2012 19:35:26)   383 3
concordo com Nolan.acredito sim que isso não prejudicará o filme.

e acredito que o filme vai ser foda não só para os nolistas e para os fãs de batman,mas o publico novo também!!




Edgar Edgar (28/05/2012 19:33:52)   -64 2
Nolan estar certo em tudo q disse, não seria legal colocar alguém parecido ou digitalmente no lugar do Ledger por que o cara morreu e pronto de verdade e como fica a familia e amigos e parentes nisso? outro ponto certo o Begins tinha só o batmovel, no 2° oa Moto e agora o "Morcego" nada mais justo do q ficar evoluindo junto com o filme, mas Nolan: ve se não tenta ser Rei e acabar com tudo p talvez quem sabe la no fundo termos uma continuação, não faça como X-mem 3 por favor, quem sabe um dia



Publicidade
JANDER JANDER (28/05/2012 19:24:35)   128 1
EU ATÉ INTENDO A MANEIRA DE NOLAN NÃO CITAR O CORINGA, AFINAL DE CONTAS NADA IRIA MUDAR, MAIS QUE O CORINGA(Heath)IRIA DÁ UMA GRANDE FORÇA NO ROTEIRO DO FILME, ELE IRIA. ENQUANTO A BAT-"NAVE", COM CERTEZA ELES VÃO CONTAR E TER UMA EXPLICAÇÃO DA ORIGEM BEM CONSISTENTE, COMO FIZERAM COM O TUMBLE !!!



sem avatar Clint (28/05/2012 19:22:16)   224 0
Se bem que os produtores juraram de pe junto que Thanos e Wolverine nao iam estar,respectivamente,em Os vingadores e X-men FC,e o resultado todo mundo viu...



sem avatar Víctor (28/05/2012 19:09:11)   5 0
Lucas,o Ras morre no primeiro filme. Ja o Coringa não. Acho que o filme deveria explicar a ausência do Coringa sim. É uma pena o heath ter morrido logo depois de ter feito a melhor atuação da carreira dele e tão novo. Não só a melhor da carreira dele mas uma das melhores atuações de todos os tempos. Se ele estivesse vivo sem dúvidas o Joker seria o vilão principal desse novo filme.


Breno Breno (28/05/2012 19:41:56)   466 -1
Lembrando que nas HQ's, Ra's Al Ghul é imortal !

Lucas Lucas (28/05/2012 19:50:04)   4210 1
Entendo que ele morre, mas assim como o Coringa ele dá um bom trabalho para o Batman no clímax do filme, em que ele quase destrói Gotham, e mesmo assim com todo o caos que ele fez não foi citado na continuação, e também vale lembrar que só o Ras morreu, a Liga das Sombras não acabou. Apesar do Coringa não ter morrido no final concordo com o ponto de vistado Nolan em não menciona-lo.


Zatara Zatara (28/05/2012 19:06:19)   289 1
Julho esta prometendo ser um grande mês para o cinema .chega julho logo!


ito ito (29/05/2012 01:12:35)   -10 0
sim


Lucas Lucas (28/05/2012 18:58:02)   4210 1
Vale lembrar que O Cavaleiro das Trevas não fez nenhuma citação ao Ra's Al Ghul e a Liga das Sombras de Batman Begins, sei que o Coringa é um vilão maior e etc, mas concordo com o Nolan.



Lico Blade Lico Blade (28/05/2012 18:34:46)   1521 4
Concordo com tudo o que Nolan falou sobre o Coringa.

Para nós, o personagem e a história é mais importante que o ator, mas nós não sentimos a perda da mesma forma que eles sentiram. Foi uma tragédia na vida de Nola e da equipe do filme, que convivia com o ator, e essa morte é uma dor muito maior pra família do ator.

Nolan não se sente à vontade com isso e ele tem plena razão, não se pode por a ganância pelo $ acima dos sentimentos dele e da família. Se ele acha inapropriado, é porque Nolan tem consideração pela família.

Mesmo porque a presença do Coringa ou a menção dele não é obrigatória. Podem simplesmente explicar o surto do Harvey Dent através de uma metáfora, dizendo que ele sempre esteve no limite entre a justiça e a loucura e que só bastava um empurrãozinho pra ele enlouquecer de vez. Pronto. E Nolan com certeza teve uma ideia melhor, já que exemplos assim não faltam.

A Warner com certeza fará um reboot, e o Coringa voltará com outra interpretação. Não há motivos pra desespero.


Neptuno Neptuno (28/05/2012 19:10:37)   263 2
I agree with that, man.


Júlio Júlio (28/05/2012 18:30:01)   177 2
Concordo com o Nolan...



kelvin kelvin (28/05/2012 18:08:42)   363 1
Muito legal da Parte do nolan preservar a Imagem do ledger como coringa.



Member of Member of (28/05/2012 18:06:40)   238 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Member of Member of (28/05/2012 19:46:24)   238 -1

Não entendi porq denunciaram o comentário... As pessoas não sabem interpretar textos em inglês e acham que estou trollando? Só pode....

É apenas uma notícia. Triste, mas é. E está escrito na Empire. Infelizmente, é o spoiler mas barra pesada de todos:

http://www.comicbookmovie.com/fansites/nailbiter111/news/?a=60583


Laerte Laerte (28/05/2012 17:58:12)   143 0
Depois dessa foto da Selina algemada dá para saber que ela estava presa quando John Blake fala com ela. Pensei q ela não estava presa.



Publicidade
JoKenPo JoKenPo (28/05/2012 17:42:09)   86 1
Com certeza esse filme fechará a trilogia com chave de ouro, mas haverão ainda outros filmes. E se seguirem esta linha realista gostaria muito de ver um CHARADA com um estilo parecido com SEVEN (sete pecados cap.) e quem sabe um Robin menos colorido e mais sombrio estilo Asylum Arkham.


JoKenPo JoKenPo (28/05/2012 18:25:50)   86 1
http://1.bp.blogspot.com/-9F4S7dlwUNw/TgKRuCfzQZI/AAAAAAAABbg/RkOXBpSt9mA/s1600/robin.jpg


Member of Member of (28/05/2012 17:31:53)   238 2
Batman Begins => Ra's Al Ghul, Espantalho, Zsasz, Falcone (4)

The Dark Knight => Espantalho, Coringa, Duas-Caras, Sal Maroni (4)

TDKR => Bane... (Só 1?)

Duvido. Nolan, minha nega... Te conheço!
;-)


Guy Guy (28/05/2012 17:49:16)   880 2
kkkk

Só uma observação..

Os filmes do Nolan tem 3 vilões cada, Zsasz e Espantalho em Begins e TDK, respectivamente, foi só uma aparição.

TDKR => Bane... (Só 1?)

Duvido. Nolan, minha nega... Te conheço![2]

Ficou óbvio que em algum momento a Mulher Gato vai ajudar o Bruce , mas acho q ela começa como vilã... se eu estiver certo acredito q só tem uma vaga faltando para vilão, e completar os 3.

Joker Joker (28/05/2012 18:01:49)   1133 3
cara tem um poster aliás um dos melhores que achei do salto da catwoman quebrando o símbolo de batman ou seja vai ter porrada entre eles tbm e não só bitocasss

Diego Francisco Diego Francisco (28/05/2012 18:24:56)   890 1
A Mulher-Gato começará como vilã, mas aposto que Nolan colocará mais vilões, seja diretamente, seja como easter-egg.


Joker Joker (28/05/2012 17:24:42)   1133 1
Pra mim o Coringa tinha que ser citado sim pó, olha o que o cara fez em TDK coloco Gotham de quatro meu, deu uma surra no herói noturno, mato o comissário, praticamente criou Duas Caras e toda a máfia o respeitava.

Agora não ser citado pra mim é um grande furo isso sim tinha que pelo menos numa cela do Asilo Arkham ser citado por ladrões de galinha no mínimo.

essa declaração pra mim diminuiu as expectativas pois é o filme que mais espero esse ano Nolan é um ótimo diretor mas nisso deixou a desejar ou fica-se de boca fechada !!!


Wendell Wendell (28/05/2012 17:58:55)   440 2
pow ficar chateado diante de tanta coisa boa que o TDKR está mostrando,injustiça,o coringa passou citar ou não,não fará o 3º melhor.Mas se citasse iria ser punk mas Nolan sabe o que faz.

Guy Guy (28/05/2012 18:01:54)   880 2
Ele colocou Gotham de quatro!

Deu uma surra no Batman!

Criou o Duas Caras!

Mas... ele não matou o Gordon cara, o Gordon tava de colete.

"essa declaração pra mim diminuiu as expectativas pois é o filme que mais espero esse ano Nolan é um ótimo diretor mas nisso deixou a desejar ou fica-se de boca fechada !!!"

É como eu disse antes cara: Vei... na boa. Eu sou fã do Nolan, mas oq ele disse de não por referências ao Coringa... é uma puta babaquice !

Henrique Henrique (28/05/2012 18:18:50)   12 1
Guy, o que o Joker quis dizer foi que ele matou o comissário antecessor do Gordon, (o negão) Loeb acho que é o nome?? Também acho que o Coringa deveria ser citado.

sem avatar Clint (28/05/2012 18:24:13)   224 1
Concordo com vc @Joker!
Se bem que os produtores juraram de pe junto que Thanos e Wolverine nao iam estar,respectivamente,em Os vingadores e X-men FC,e o resultado todo mundo viu...

Guy Guy (29/05/2012 19:00:23)   880 0
@Changrilá
@Henrique

kkk, realmente, havia me esquecido do Comissário Loeb.


Victor Victor (28/05/2012 17:16:23)   43 1
Sinceramente? Eu adoraria ver Mark Hammil interpretando o Coringa no cinema. Seria muito fácil uma explicação para a fisionomia diferente, coisa como um acidente com os explosivos que ele adora. A maquiagem já consegue um feito desses. E outra, Hammil é a VOZ do Coringa original, nos desenhos e nos jogos, seria de arrepiar!


sem avatar Luis Fernando (28/05/2012 17:23:24)   -302 0
Nada a ver, ele dubla a voz perfeitamente, mas interpretando naum tem nad a ver com coringa;

Guy Guy (28/05/2012 17:35:44)   880 1
Cara, Hamill vai fazer 61 anos, não pode ser o Coringa. Seria o mesmo que pagar o Harrison Ford (69) pra fazer o Batman.

E não é só pela idade, mas o Hamill não é um excelente ator, e sim um excelente dublador.

"ele dubla a voz perfeitamente, mas interpretando naum tem nad a ver com coringa;"[2]

Wendell Wendell (28/05/2012 17:59:44)   440 0
Pow Mark é sim um bom ator cara,veja ele como Luke né. Acho que faltou oportunidade para ele,só isso.

Guy Guy (28/05/2012 18:11:38)   880 0
@Wendell

Não é que ele seja um mal ator, só não chega a ser um ótimo ator...

E depois do Luke... não teve mais nada significante (para que eu possa julgar melhor), saca ?

Fabio Fabio (28/05/2012 21:13:03)   178 0
Heath Ledger até então não era uma grande ator... ele teve a chance em um grande filme com um a grande roteiro um ótimo personagem e um diretor de visão

QUAL OUTRA ATUAÇÃO DO LEDGER É DE ENCHER OS ÓLHOS, NÃO DÁ PRA COLOCAR O CARA NO PEDESTAL, ELE FOI EXCELENTE NO TDK E DEPOIS MORREU... NÃO DÁ PRA SABER SE ELE IRIA SE TORNAR UM A GENIO DAS ARTES CENICAS...


sem avatar andré (28/05/2012 17:07:18)   -4 3
"WHY SO SERIOUS?" ficara marcado nas nossas vidas.


Joker Joker (28/05/2012 17:49:44)   1133 3
outro dia falei pra minha esposa cara, tava viajando e lancei isso pra ela e ela não entendeu porra nenhuma kkkkkkkkkkkkkk


nilton nilton (28/05/2012 17:00:31)   -979 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Sophia Sophia (28/05/2012 16:56:10)   238 3
Não tem como falar no ..................homem morcego................................ sem vir a nossa mente o vilão mais apreciado e insano rsrsrs ao meu ver o melhor deles ...... .............Coringa.................. fora que sempre fui fã do ledger ...desde sempre se mostrou um ator dedicado e muito carismático .......nossa que saudade me deu agora ... calma isso passa a seção nostalgia rsrs .... o que mais me deixou feliz de ler este post é que finalmente o Batman vai ter algumas coisas aprimorada ... afinal ele é um super herói tem que ser diferente do resto dos homens existentes em nosso universo rrsrsrsrs ....


Kiss Kiss


Guy Guy (28/05/2012 18:03:41)   880 2
" ao meu ver o melhor deles ...... .............Coringa"

Na verdade, esse é ao ver de 95% das pessoas tbm rsrs.


Member of Member of (28/05/2012 16:47:04)   238 1
Alguém LEU ISSO???

http://img823.imageshack.us/img823/4545/elnv5.jpg


Noctis Noctis (28/05/2012 16:56:19)   528 1
bacana hein??

tem tudo pra ser um épico daqueles!!

Joker Joker (29/05/2012 19:24:36)   1133 1
Edu vc tá falando tipo aquele comentário da Sandy na Playboy né rssss


prazer pelas portas dos fundos kkkkkkkkkkkkkkk


Raul Raul (28/05/2012 16:36:27)   2210 3
Novo comercial quentinho:

http://www.youtube.com/watch?v=RjOqvJJ0D7Y&feature=player_embedded

Ps: Qualidade de imagem fraca.


Joker Joker (28/05/2012 17:50:07)   1133 2
esse ainda não tinha visto, valeu !

Breno Breno (28/05/2012 19:53:40)   466 1
Omelete deve estar esperando sair em melhor qualidade pra postar. Do mesmo jeito, muito foda.


Raziel Raziel (28/05/2012 16:34:42)   -33 -1
O visual do BatWing de 89,também ficou apropriado e estiloso,principalmente quando ele subiu e ficou sobreposto à Lua cheia.



Publicidade
sem avatar Anderson (28/05/2012 16:34:34)   -4 0
este filme vai ter uma sequencia tao alucinante de brigas intrigas e reviravoltas que nem vai dar tempo de lembrar do coringa.


Guy Guy (28/05/2012 17:01:26)   880 0
Algo me diz que esse filme vai ter menos ação que The Dark Knight.

Fabio Fabio (28/05/2012 21:16:36)   178 0
CONCORDO PLENAMENTE ANDERSON
E ESTAREI NA ESTREIA E ESTE EU VEREI EM IMAX HEHE


sem avatar Cesar Rafael (28/05/2012 16:33:55)   73 0
Nolan fez nos últimos dois filmes um Batman da maneira mais realista possível, então é muito logico que um cara como o Coringa, se realmente existisse, seria trancafiado a sete chaves, ele não sairia da prisão de maneira alguma.
acho correta essa decisão dele.


Guy Guy (28/05/2012 17:00:37)   880 1
Cara, tbm tem mta mentira nos filmes do Nolan, acho se ele simplesmente fugisse não seria uma mentira tão grande, comparada as outras. E o Nolan não fez os últimos filmes o mais realista possível, se fosse o mais realista possível (como Tropa de Elite por exemplo) o Duas-Caras nen teria aparecido, porque... olha pra ele...

Não acho q essa do Coringa ficar preso tanto tempo, cola.


sem avatar Santos D. (28/05/2012 16:33:22)   960 0
Eu só queria que tivessem revelado qual era a verdadeira origem do Coringa no filme, pois durante o longa ele conta pelo menos umas duas origens diferentes.
O proprio Nolan poderia revelar numa entrevista qual era a verdadeira origem.


Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 16:48:40)   660 0
Mas ele disse que quando fez planejou o Coringa o pensou de forma que sua origem fosse absoluta. Ele apenas existe.

Guy Guy (28/05/2012 16:56:34)   880 1
@Santos D.

Cara, nos quadrinhos o Coringa não tem origem, seria mt tosco no filme ele ter.


Diego Diego (28/05/2012 16:31:19)   74 1
Mas que besteira. Coringa é um personagem, não um ator! Uma hora eles vão ter que colocar ele de volta!



Member of Member of (28/05/2012 16:03:30)   238 1
Depois de avaliar as imagens e trailers divulgados, chaguei à algumas conclusões:

1 - "deh shay bah sah rah" não é para o Bane... Mas para o Batman! Essa é uma pegadinha do Nolan... Nunca vemos ninguém cantar isso em nenhuma das imagens. E, se relamente significa "Rise", seriam pessoas clamando pela volta do Batman.

2 - Após tantas imagens de gelo presentes nos trailers, cheguei a conclusão que Mr. Freeze estará no filme. Nolan vai inserir o personagem de alguma forma realista (Leonid Pavel?). Ou então o Pinguim (Tom Conti?). Lembrem-se que nos dois filmes anteriores do Nolan haviam no mínimo 3 vilões! Acredito que o Bane realmente será a maior dor de cabeça do Batman no filme... Mas ele está ligado à outros personagens, com certeza! Assim como o Duas Caras foi primordial para a vitória do Coringa sobre o Batman.

3 - Bruce Wayne aparece de bengala em algumas situações (como no carro com o Alfred) onde a Gotham não aparenta estar em ruínas ou em guerra. Isso pode dar a entender que a bengala AINDA não é o resultado da luta com Bane (o que é algo pavoroso!). Ou seja, o sofrimento do Bruce ainda não começou. Lembrem-se que o Nolan nos despistou muito com os trailers do TDK. Quando chegamos no cinema, vimos outra coisa! Os trailers dele nunca são lineares.

4 - No IMDB o ator Michael Gucciardo está creditado como "Wayne Enterprise Broker" (??). E perceberam que em algumas cenas dos comerciais onde o BW conversa com o Fox, ele aparenta estar com roupas bem simples?

5 - Uma curiosidade: Juno Temple está creditada no IMDB como Holly Robinson. Ou seja, para quem tinha dúvidas... Tá confirmado.


Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 16:49:06)   660 0
Pô cara ... Mr. Freeze?!

Darkseid Darkseid (28/05/2012 16:50:18)   1608 2
Mr. Freeze ou Pinguim nessa altura do campeonato faria todo mundo ir à loucura!!!

Imagine a histeria do pessoal quando ouvirem os amigos que já assistiram o filme comentando isso???

Eu acho apenas que se trata de uma passagem do filme durante o inverno, mas se o Nolan escondeu uma carta dessas na manga com todas as suas forças, realmente seria algo indescritível...

Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 17:01:02)   660 0
Se Mr. Freeze ou Pinguim ou principalmente o Charada estiverem no filme o Nolan merece uma salma de palmas se eles tiverem uma origem coerente como teve em TDK, porque o Duas Caras ficou mais em segundo plano(obviamente) mas foi bem desenvolvido.
Vai que ele introduz um vilão nesse filme agora só de leve para mais outro? o.o

Member of Member of (28/05/2012 17:24:38)   238 0
Se vc prestar atenção, o Tom Conti não está creditado no IMDB. Eu desconfio muito desse tipo de coisa... Ele foi um dos primeiros a ser convidado para o filme. Porq o nome da personagem que ele vai representar não está lá?..

Sei não... Bane não está sozinho. CERTEZA.

The Dark Knight The Dark Knight (28/05/2012 17:44:35)   154 0
1- Isso ficou claro no primeiro trailer, pelo menos pra mim

2- Não...

3- Também acho isso, aliás parece ser bem óbvio se analisarmos a altura da queda. Estranho quase ninguém comentar isso e especular apenas que seja por causa de bane.

4- Essa é dificil, mas apostaria que é logo depois que bruce escapa da prisão.

5- Ela com certeza não terá importãnica nenhuma, deve representar o que os jovens pensam e como reagem a bane e a volta do "assassino" a ativa.



Marcelo Marcelo (28/05/2012 21:27:17)   2 0
Se o Pinguim aparecer no filme, o cinema vem abaixo! Aí veríamos um Pinguim de responsa, não aquela abominação do Tim Burton.

É o meu vilão favorito do Batman, adoraria ver sua abordagem neste universo do Nolan, mas creio que não rola.

No primeiro trailer divulgado, aquele cidadão que fala ao Bruce "...Rise"... se não estou enganado é o Tom Conti.


sem avatar Tiago (28/05/2012 16:00:07)   -35 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Darkseid Darkseid (28/05/2012 16:51:15)   1608 1
Marvete nível troll detected!!!

Noctis Noctis (28/05/2012 16:58:18)   528 1
o cara tem moral rapá!!!!!!

vc acha que se ele fosse um bosta qualquer ele teria tantos fãs!!!

sem avatar Tiago (28/05/2012 19:53:59)   -35 -1
Não sou marvete nem dczete quem tem essas besteiras de diferenciar editoras são vocês. Daqui a pouco vai começar a guerra entre o WB contra Fox. Deixe de ser imbecis. Observe os comentários homem de 30 anos nas costas dizendo que chorou no trailer.
Não disse que o cara é um bosta, mas quantidade de fãs não é parâmetro para nada, ou você vai dizer que Lady Gaga bateu o recorde dos Beatle na Bilboard, se tornou a melhor artista do mundo?
A maioria só escreve besteira, Epico, o filme do seculo, etc...
Teve um cara que escreveu que se o Omelete não desse 5 ovos ele faria campanha contra o site. Babaca!!!

Fabio Fabio (28/05/2012 21:31:36)   178 0
Tiago tenho que concordar "contigo" se alguem levantar no final do filme e começar a chorar e começar a bater palma eu vou me ver naquela situação de vergonha alheia tá ligado não é teatro os atores não estão lá para serem aplaudidos o cara que quer aplaudir em pé e com lágrimas nos ólhos imagina o cabloco ficando no vaco chamando a salva de palmas eu iria sentir vergonha pelo cara... se fosse o musical do batman que teve aqui em SP com atores reais vc aplaude porque quem está recebendo os aplausos está ali para receber
eu fiquei constrangido de ler algumas coisas shuahsuahusa... mas cada um cada um...

ps: se alguem me fazer passar essa vergonha eu taco o saco de pipóca na cara do cidadão kkkk zueira

Darkseid Darkseid (29/05/2012 00:23:18)   1608 1
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge: faz adultos chorarem pela carga emocional em torno da iminente conclusão de uma trilogia de grande sucesso e corroborada no cinema como melhor e mais madura franquia de filmes de super-herói.

Crepúsculo: faz garotas adolescentes com os homônios a flor da pele e adultas solteironas chorarei pela histeria descontrolada em torno da constatação de homens musculosos se transformando em lassies gigantes e um protagonista afeminado coberto de purpurina que evita de todas as formas tirar a virgindade de uma mulher...


Não entendo como um ser humano em sã consciência pode cometer o equívoco infantil de querer comparar essas duas franquias...

Darkseid Darkseid (29/05/2012 01:25:18)   1608 1
É inconcebível a ideia de querer comparar fãs do Batman de Christopher Nolan com fãs de Crepúsculo...


Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 15:44:35)   660 3
Rapaz, eu acho que uma menção seria aceitável, claro que ninguém vai ficar falando do Coringa o filme todo, mas apenas uma menção pelo o que ele fez deveria ter. Pô Nolan!


Guy Guy (28/05/2012 15:58:06)   880 0
Pô Nolan![2]

Danilo Danilo (28/05/2012 16:01:53)   1 3
mais q menção cara,so se for essa!
-ei cara kd o coringa?
-ta preso ali numa cela!
sinceramente é melhor nem citar ele,além do mais o q ele fez em gotham nunca sera esquecido,lembram da cena de bane com as fotos de harvey dent?o q vcs acham q vai acontecer ali?
IN NOLAN WE TRUST!!!

Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 16:30:46)   660 0
Cara, menção pode ser de tudo cara.
Bane(quando segura a foto do dent):
Vocês pensam que aquilo era caos?

Já é uma menção interessante.
;]

Danilo Danilo (28/05/2012 16:49:34)   1 1
eu não acho cara,acho uma humilhação ao coringa,como se o q ele tivesse feito a gotham fosse em vão!


Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 17:01:08)   660 0
@Danilo.
Não me entenda mau. Quando eu falei 'Vocês pensam que aquilo era caos?' Era como se fosse: Sim .. ele causou o terror aqui, mas eu vou fazer pior.' Vilão não vai ficar elogiando vilão né? Claro que numa última instância eles podem se unir para acabar com o herói, mas era essa o sentido, até porque em termos de estrutura física, Gotham não ficou totalmente destruída.

Guy Guy (28/05/2012 17:07:27)   880 1
@Lucas Rodrigues

Realmente seria uma falta de respeito com o Coringa.

@Danilo

Vc abriu meus olhos, não é pq não vão citar o Coringa, que eles não vão citar o trabalho dele, tinha me esquecido da foto em que ele segura uma foto do Dent. Lembro tbm que em The Dark Knight o Bruce repetiu a frase do Ra's em Batman Begins "criminosos não são complicados", foi uma citação aos ensinamentos do Ra's e eles nen falaram o nome do cara.

Mas ainda sim eu tenho esperanças de que o final de TDKR será como o de Batman Begins: http://www.youtube.com/watch?v=4EMUm8Zsfrk

Danilo Danilo (28/05/2012 17:32:03)   1 1
mas o proposito do coringa era mais psicologico do que destruição,como ele mesmo diz: ''Quando eu terminar,essas tais pessoas civilizadas irão comer umas as outras''
eu so acho q nolan tem um bom motivo pra não usar o coringa.poxa gente pareçe q ninguem acredita q tom hardy vai fazer um bom trabalho!!é BANE gente ,é o BANE!!!


Danilo Danilo (28/05/2012 15:44:14)   1 1
Nolan ta mais q certo na minha opinião,e sim,heath ledger e coringa morreram juntos,claro q na trilogia de nolan,veremos outros coringa nos proximos filme futuros.poxa gente nós temos o bane,a mulher-gato,o batman e muitos mais muitos segredos...deixem o coringa acolchoado numa cela pra sempre..kkkkkkkk



Eder Eder (28/05/2012 15:44:10)   5 0
Me lembro quando Heath Ledger começou a atuar em filmes de maior divulgação e de gêneros populares. Lembro que eu sempre dizia que Heath era o melhor da nova safra e fiquei muito satisfeito quando soube que ele iria interpretar o Coringa. Não deu outra, a melhor interpretação que o personagem poderia ter, épico, preciso, inesquecível e inquestionável.

Hoje, eu tenho exatamente a mesma opnião sobre Tom Hardy e eu afirmo, preparem-se para uma das melhores atuações, preparem-se para ver Heath Ledger ser superado.



sem avatar Saulo (28/05/2012 16:05:32)   10 0
Não acho que vai ser superado, só acho que vai ser mais uma interpretação sensacional porém, diferente. porque são personagens diferentes.


Raul Raul (28/05/2012 16:44:04)   2210 2
Preparem-se para ver uma das maiores atuações do últimos 10 anos, pelo menos.

Assim ta melhor.

Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (28/05/2012 17:04:43)   660 0
Rapaz, superado eu acho que não. Ficar pareado com um dos grandes vilões e atuações pode ser, não vamos viajar na maionese e saber que cada vilão tem seu objetivo e seu traço de personalidade.

Eder Eder (28/05/2012 17:31:22)   5 1
Quando eu digo Superar, eu quero dizer, que Heath foi perfeito, e o Tom Hardy será melhor ainda. E nenhum momento tirei os meritos do Heath Ledger, sou fâ incontestável desse ator.


Guy Guy (28/05/2012 15:26:04)   880 2
Vei... na boa. Eu sou fã do Nolan, mas oq ele disse de não por referências ao Coringa... é uma puta babaquice !



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.