60

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge também vai ocupar Wall Street

Produção segue para Nova York em 29 de outubro

Érico Borgo
18 de Outubro de 2011

Já sabíamos que, depois de Los Angeles, as filmagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) iriam a Nova York para gravar cenas de multidão. Em setembro, a produção procurou por "homens e mulheres com mais de 18 anos, de todas as etnias, para viver homens e mulheres da lei - guardas, soldados e policiais em cenas de ação urbana".

Segundo o LA Times, parte dessa multidão já foi encontrada - e será de verdade. As filmagens começarão em 29 de outubro na cidade e podem incluir imagens do protesto de ocupação de Wall Street. Essas cenas abertas devem servir de ambientação para outras, mais fechadas, rodadas com os figurantes solicitados.

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 


Compartilhar

Comentários (60)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Milena Milena (19/10/2011 10:47:42)   267 1
Putz que trampo pra gravar esse filme hein...tomara que o filme seja ótimo, mais acho que siim...Na expectativa aki



Monique Monique (19/10/2011 00:09:58)   -126 0
Olha o que eu leio... "Bane é sem graça, mas bom mesmo é Pinguim, Chapeleiro e Charada". Esse nunca pegou nuam HQ.

E é lógico que Gotham City é feita de várias outras cidades. Não se lembra o take aéreo em Begins? Tinha coisa até de Hong Kong lá.


Diego Diego (19/10/2011 10:00:02)   -880 0
''E é lógico que Gotham City é feita de várias outras cidades. Não se lembra o take aéreo em Begins? Tinha coisa até de Hong Kong lá.''

Eu torço, do fundo do meu coração, que isso seja algum tipo de ironia.

Monique Monique (19/10/2011 10:19:49)   -126 0
Por que? Se não o Christopher Nolan, o Wally Pfister, então, mencionou que haviam pego parte de Chicago, Nova York e até Hong Kong.

Se você é ignorante, claro que o problema não é meu.


TheBurro TheBurro (18/10/2011 23:40:09)   -2 -2
este batman é realista? acho que não...
primeiro, se este filme do batman fosse realmente realista, o tal batman em questão seria morto na terceira ou quarta tentativa de combater o crime, ou na melhor das hipoteses seria preso ou diagnosticado com um sério problema mental(por ficar por aí se fantasiando de morcego). Na verdade este filme parece um filme policial com um cara avulso fantasiado no meio. É um filme pseudorealista para quem tinha medo de ver um filme de batman fantasioso é ser rotulado como infantil. Para mim filmes de hérois sempre tinham que ser fantasiosos. Na verdade eu acho que tinham que pegar a atmosfera do jogo arkham asylum, aí sim seria um filme de verdade do batman...


Lico Blade Lico Blade (19/10/2011 00:25:16)   1049 2
Esse Batman é considerado por muitos como realista, ou VEROSSÍMIL, porque não possuem elementos sobrenaturais ou "mutações" sem explicação. Não tem vilões imortais, não tem um homem de barro, não tem um morcego humano, não tem um crocodilo humano...

Lembrando: o tal Batman em questão teve um treinamento ninja. Logo, ele não é somente um animador de palco fantasiado.

E, nos quadrinhos, pelo que me lembro, já disseram que Bruce Wayne é meio doido. Tanto que ele considera "Batman" como a personalidade principal, e "Bruce Wayne" como o disfarce. não lembro qual escritor lançou essa idéia, mas achei muito boa.

De resto, respeito sua opinião.

Lauro Lauro (19/10/2011 08:51:16)   2466 2
O Batman versão Nolan é "realista" mas não tem a pretensão de ser "real"...

Quando falam "realista", é no sentido de dar uma explicação o mais próximo possível do funcionamento do nosso mundo, seja em termos sociais quanto tecnológicos.

Batman atualmente tem um sentido "realista" para aproximar mais o personagem do nosso cotidiano, para eliminar questões mais fantasiosas que prejudicariam o crédito do personagem.

Se fosse "real", Batman seria como aquele "superherói" Phoenix Jones, que nem consegue deter uma briga de rua e foi preso por acusações de agressão...

Batman tem elementos de "realismo" sobretudo por usar conceitos de "pseudociência" para explicar seus equipamentos e "suspensão de descrença" para explicar as situações pelas quais passa.

E algumas coisas funcionam melhor nas HQs e Games do que nos filmes, pois esses são elementos onde a fantasia é óbvia e não existem limitações. Você já espera ser "enganado" quando lê uma HQ ou joga videogame.

Em um filme as coisas são diferentes, por envolverem elementos "reais" em cena; é difícil ir diretamente para a fantasia pura sem cair nas armadilhas do gênero, em que perde a conexão com o público.

Por isso acredito que Batman combina com essa caracterização atual, mais "realista", ao invés de uma mais fantasiosa, como nas HQS. O resultado ficou muito bom, e já é memorável.

Falou!!!

Diego Diego (19/10/2011 10:03:34)   -880 0
REALISMOo no cinema é uma coisa. REALIDADE - do nosso dia a dia - é outra. Não entendo porque essa galera nunca entende isso.


Anderson Anderson (18/10/2011 22:31:56)   387 0
Batman vai combater executivos e investidores inescrupulosos, especuladores capitalistas sem coração em Wall Street????????



jonathan jonathan (18/10/2011 22:24:45)   550 0
não vejo a hora de ver o filme



Sandro Sandro (18/10/2011 19:15:04)   740 2
Hum... Esse filme está se tornando um "MONSTRO" em matéria de expectativa. Pode ser o FILME do ano ou não. Vale lembrar da maldição em torno das trilogias. Lembram do Homem-Aranha 3 e o vilão "Venom"? Que de certa forma tem o mesmo aspecto do Bane em popularidade. Tomara que o Nolan faça um ótimo trabalho, pois o personagem merece. Bem que o elenco está ficando cada vez mais INCHADO!!!! Hehehe ... Vamos ver no que dá!!!


Go, Batman!!!



Fogs Fogs (18/10/2011 18:37:58)   838 1
Tomara que o Batman desse filme se ferre bastante na mão do Bane, aprenda com isso e depois se mostre um estrategista e detetive nato, como o Batman dos quadrinhos é.

Aí sim a trilogia do "início de carreira" do Batman estaria completa, e mostraria por que o Batman dos filmes anteriores ainda não era assim!



Hector Hector (18/10/2011 16:59:42)   530 2
Comentário do Kevin Conroy na New York Comic Con a respeito da interpretação do Bale:

"I actually think he's incredible -- he's kind of a definitive Batman for the live-action Batman"

Bom, se é o Kevin Conroy quem está falando... quem sou eu para discordar? :)


sem avatar joao paulo (18/10/2011 18:16:29)   -1 -1
Esperando com o "Paul" na mão pelo lançamento deste filme

*.*

Fogs Fogs (18/10/2011 18:46:12)   838 0
Hmmm, mas vc já viu algum ator falar mal do outro?

Hector Hector (18/10/2011 18:58:22)   530 0
@Aklash

Na verdade já. :Þ

Mas geralmente quando não se tem muito entusiasmo pelo trabalho de alguém no meio artístico, ouve-se mais aqueles elogios meio rasos, sabe como é... "fulano é peculiar"... "fulano é ímpar"... "fulano é diferenciado", etc.

Essas palavras me soaram mais como um elogio sincero.


Mas é claro que sempre existe a possibilidade de eu estar errado, não é mesmo? :)


Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (18/10/2011 16:04:18)   148 0
Batman vai invadir Wall Street com ou sem máscara de Guy Fawkes ?




Joaquim Joaquim (18/10/2011 15:32:20)   9 0
O filme vai se passar em vários lugares ou Gotham vai virar o samba do criolo doido com pedaços de cara cidade?

E mesmo gostando dos filmes do Nolan, em todos Gotham é tomada pelo caos, espero que nesse seja um pouco diferente.

E, na boa, não estou tão ansioso assim por esse filme, acho que a falta de vilões de verdade esta broxante.

Queria o Pinguim, o Charada, o Chapeleiro, o Sr. Gelo, Hera Venenosa.

Seria legal ver a versão "Nolan" para esses personagens.

Bane é tão sem graça.


Diego Diego (18/10/2011 15:57:22)   5 0
Também não acho grande coisa o Bane, mas também não curtia muito o Duas-Caras e deu no que deu no filme anterior(pra não citar o coringa que roubou a cena).

To muito apreensivo e acredito que o BANE vai surpreender assim como a Mulher Gato. Confia no cara que ele sabe o que faz.

Joaquim Joaquim (18/10/2011 16:17:07)   9 0
Cara, mas Mulher Gato, até agora, foi só visual.

sem avatar marlon roberto da silva (18/10/2011 16:21:21)   -11 0
Concordo contigo. Há quem diga que o BANE é isso e aquilo. É um vilão "fodástico" e tal. Sei, contudo, que ele FOI assim, isto é, concebido originalmente. Mas atualmente não passa de um grande imbecil. Acho que nesse terceiro filme, para uma conclusão épica, como estão prometendo, o BATMAN mereceria enfrentar um vilão mais expressivo.
Mas respeito quem pensa diferente.
Abraço.

Shadowman Shadowman (18/10/2011 17:20:47)   685 -1
Bane foi legal enquanto cumpria o propósito para o qual foi criado: deixar o Batman paralitico. Depois disso ficaram tentando fazer ele funcionar como um dos vilões do Batman mas não deu certo.
A unica vez que gostei dele foi na animação O Mistério da Mulher-Morcego, pois mostram ele como um capanga da máfia.

Mas como no filme ele provávelmente não terá nada a ver com o dos quadrinhos, o jeito é esperar pra ver.

The Acrean The Acrean (18/10/2011 17:59:43)   52 0
Putz, como eu torci o nariz ao saber q o Bane seria o vilão do filme. Então parei, refleti e cheguei na seguinte conclusão:

Fala sério, é mto legal ver qdo um herói apanha de verdade. Isso mostra dificuldade, persistência, coragem e mtos hematomas.

Tenho certeza q vamos ver nosso Batman apanhando mto. Acredito q ele talvez pense q vai se ferra de vez mesmo.

Por essa ótica, acredito q o ´´Rises´´ do título terá mto mais sentido, pois o cavaleiro das trevas vai ter q pelejar bastante.

Esse pensamento aliviou meu coração! Esperem... será surpreendente!

Wagner Wagner (18/10/2011 18:25:54)   247 0
Também não fiquei empolgado com a escolha do Bane pra vilão principal (ainda duvido que ele seja).Mas, como tudo no universo do Batman do Nolan tem um porquê (inclusive os vilões), vou relaxar e curtir o desfecho dessa trilogia que devolveu a moral ao morcegão no cinema...


Publicidade
Roller Coaster Roller Coaster (18/10/2011 14:42:01)   -8 0
Wall Street é um lugar muito reconhecivel, como ficaria essa cena com os predios icônicos de Nova York se passando por Ghotan? O publico vai lembrar de Nova York, não de Ghotan.


Diego Diego (18/10/2011 14:56:13)   -880 2
Eu te responderia... PÓS-PRODUÇÃO.

ABS


Rebecca Rebecca (18/10/2011 14:38:59)   50 0
In Nolan We Trust!



Steping Steping (18/10/2011 13:28:05)   1819 2
Batman Cavaleiro das Trevas Ressurge ganha o prêmio SCREAM Awards como filme mais esperado de 2012.


http://www.comicbookmovie.com/fansites/rorschachsrants/news/?a=48291


Diego Diego (18/10/2011 14:27:33)   -880 0
''Não estou querendo comparar, mas quem ganhou nessa categoria no ano passado foi Lanterna Verde.''

Já tentou comparar queridão. Agora, quem quer comparar TDKR com Lanterna Verde, deve ser, no minimo, sodomizado com sal e areia.

Shadowman Shadowman (18/10/2011 14:35:23)   685 0
Não estou querendo comparar, mas quem ganhou nessa categoria no ano passado foi Lanterna Verde.

Diego Diego (18/10/2011 15:50:31)   -880 0
mimimi

Shadowman Shadowman (18/10/2011 15:50:54)   685 -1
Diego.

Por favor, o Omelete não é lugar para você expor suas fantasias.

Eu realmente não estava comparando os filmes, porque seria muito idiota da minha parte. Estava falando unicamente sobre a expectativa do publico que vota no Scream Awards. Aliás, como eu poderia comparar se o filme do Batman sequer entrou em cartaz.

As vezes esqueço como vocês noletes são sensíveis.

Samuel Samuel (18/10/2011 17:59:18)   2033 0
Sream Awards é foda.

E Shadowman, qual o problema do Lanterna Verde ter ganho o do ano passado, ninguém tinha visto e na época era o filme mais esperado mesmo.

Shadowman Shadowman (18/10/2011 18:51:34)   685 0
Samuel.

Repetindo.

era apenas um comentário sobre as expectativas do publico que vota no Scream Movies Award. Nada a ver com os filmes em si e, obviamente, sem problema algum.

No caso de Batman, a expectativa é válida, afinal é o final de uma trilogia e os boatos são muitos.
No caso de Lanterna Verde, a expectativa era a de ver um novo personagem DC no cinema de heróis pós TDK. E você deve se lembrar que aqui mesmo no Omelete alguns alardeavam que a Warner era uma fabrica de obras primas.
Ou seja, algo mais baseado na fase do personagem nos quadrinhos e a uma falsa confiança no estúdio.

Mas enfim, é apenas isso.
Apenas acho engraçado como as pessoas pensam.
Quebram a cara em um ano e no outro votam na ´´lógica``.

Como eu disse, qualquer coisa que se escreva nas notícias do Batman parece gerar confusão.
Só não apagarei o comentário porque não estou falando mal de nada nem de ninguém.


Samuel Samuel (18/10/2011 19:45:37)   2033 0
Showman,

Não me entenda mal, não quis ser ofensivo nem nada do tipo.
Só não entendi esse seu comentário sobre o filme do Lanterna Verde mesmo, afinal, desses filmes que estavam concorrendo com o LV nenhum era "seguro" como TDKR e na época todos estavam muito empolgado com o filme.
E você também tem razão sobre " algo mais baseado na fase do personagem nos quadrinhos e a uma falsa confiança no estúdio."

Wagner Wagner (18/10/2011 20:05:46)   247 0
A expectativa do público por LV foi diretamente proporcional a quantidade de grana investida pela Warner no filme...

Shadowman Shadowman (18/10/2011 20:19:09)   685 -1
Samuel.

Não se preocupe, não me ofendi.

Eu não sou uma pessoa que fica criando expectativas com relação a filmes.
Espero que sejam bons, não descaracterizem os personagens e não ofendam o cérebro do espectador. Por isso citei Lanterna Verde. A expectativa do publico foi proporcional ao fracasso dele, e esse fracasso veio mais dessa expectativa do que do filme em si.
O filme não é bom, mas também não é um desastre total (é melhor que Elektra ou Jonah Hex por exemplo). Mas fracassou porque as pessoas esperaram muito dele.
Já X-Men: First Class, para o qual ninguém dava nada, surpreendeu de maneira positiva.

Pra mim, essas votações baseadas em expectativa não passam de fãs (ou fanaticos) exagerando nos sentimentos sobre aquilo que gostam.


Diretores, bilheteria, atores puxando o saco um do outro e toda essa baboseira que os fanáticos fazem questão de comemorar são pura idiotice pra mim.
O que vale é o produto final e a pipóca na mão. Sair do cinema com um sorriso no rosto por ter valido a pena pagar a entrada.

Abraços.

Marcelo Marcelo (18/10/2011 21:18:57)   238 0
Na verdade, que essa declaração (bem inoportuna, diga-se) desse tal Shadowman (um típico marvete enrustido) esconde uma insinuação bem clara: de que o filme que conquiste o SCREAM Awards como filme "mais esperado" tende a ser um fracasso. Ou seja, já que aconteceu com o Lanterna Verde, também vai acontecer com o Batman. Ora, isso é um raciocínio tão burro que chega a ser desesperado. É como acreditar que o terceiro filme dirigido pelo Nolan vai ser um fracasso já que existe uma tal "maldição do terceiro filme". Quer dizer, por essa "logica", já que UM negro comete um crime, isto só quer dizer, que todos os negros são criminosos em potenciais. É também mais ou menos como acreditar em mula sem cabeça, macumba, olho grande, etc. Coisa de gente ridícula e simplória. Ou, bem mal intencionada.

Mas, cabe aqui uma pergunta: e se os Vingadores tivessem ganho o SCREAM Awards? Esse shadowman teria feito essa observação?

É lógico que não.

Wagner Wagner (18/10/2011 21:43:57)   247 0
Caro colega Shadowman

"Diretores, bilheteria, atores puxando o saco um do outro e toda essa baboseira que os fanáticos fazem questão de comemorar" PODEM ser idiotice pra você, mas é o motivo de gastarmos nosso precioso tempo lendo notas e comentários neste site (e os respondendo) a fim termos uma noção do que esperar do produto final, no caso um filme de um DIRETOR que fez a diferença, levando a continuação de seu filme a obter a fabulosa marca de um bilhão em BILHETERIA.

Shadowman Shadowman (19/10/2011 04:09:54)   685 -1
Nossa Marcelo, nem eu percebi que meu comentário tinha esse significado todo.
Parabéns pela sua fantástica capacidade de interpretar textos.

Mas falando sério, o comentário seria o mesmo se fosse no filme dos Vingadores, mas claro, para um cara como você que é fanático de carteirinha e portanto, prefere me taxar como fã do inimigo (hahaha) não faz a menor diferença o que eu penso.


Wagner.

O que eu considero idiotice são as pessoas formarem opniões baseadas nos elementos que eu citei.

A Michele Pfifer puxa o saco da Anne Hataway e logo em seguida alguém diz: ´´esse filme será épico``, quando na verdade se trata apenas de uma atriz sendo cortês com a outra.

Se eu não acha-se legal postar comentários aqui não o faria.
Mas acho interessante como um simples texto sobre um premio que no fim das contas não vale nada (como são todos as premiações relativas ao cinema, pois no final o que ganha é o gosto do povão) tenha gerado tanta confusão.

E o pior, eu realmente quero ver esse filme, pois mesmo não sendo fã do Nolan, sou fã do Batman (e olha que ele nem é da Marvel), mas parece que não se pode falar o que pensa nas matérias sobre Nolan ou Batman aqui no Omelete.

Eu poderia apagar o comentário e me livrar do problema, mas como não foi minha intenção ofender ninguém e muito menos dizer que o novo Batman será um fracasso, deixo o texto ai e cada um que comente o que quiser.

Eu sou responsável pelo que eu escrevo, o que as pessoas entendem é problema delas.


Bruno Augusto Bruno Augusto (18/10/2011 12:56:14)   4 1
Isso é uma coisa positiva?
Nolan tá fazendo o favor de colocar nas telonas o que a mídia americana quis abafar.
E aí? Os grandes da mídia americana aprovam essa iniciativa?



Rodrigo Rodrigo (18/10/2011 11:34:09)   16 0
Hmm... imagens de um protesto real, hein? Com certeza isso vai conceder ainda mais verossimilhança ao bat-filme. Vamos aguardar o resultado final!



May May (18/10/2011 11:28:49)   571 0
Cortando custos depois das perseguições frenéticas... rs.

Tática sugestiva do Nolan.



Felipe Felipe (18/10/2011 11:18:52)   4 4
Só eu tenho a impressão de que o filme terá umas 3 horas de duração?


Thiago Thiago (18/10/2011 11:23:53)   64 0
Eu também, mas é melhor 0300 hs de duração com um término decente de franquia, do que continuar fazendo filmes, com desenvolvimentos cada vez mais precários e com total falta de continuidade entre as produções como foi como no caso da franquia original do Batmão no cinema (depois que o Tim Burton largou mão dos projetos porque a Warner queria algo mais "família, menos dark". kkkkkkkkkkk
Depois do Schumacher (e da homossexualidade latente de Batman & Robin), nunca mais a Warner pensou em fazer um Batman "para toda a família".

Steping Steping (18/10/2011 13:25:52)   1819 2
Se for 3h ainda vai ser pouco.

Filmes como esse vc não senti a hora passar.

Rebecca Rebecca (18/10/2011 14:49:07)   50 1
Filmes como esse vc não senti a hora passar. [2]

Thiago Thiago (18/10/2011 15:40:14)   35 0
Se for, vai ser ÓTIMOOOOOOOO!!!!!!!


Hector Hector (18/10/2011 10:58:46)   530 2
Utilizar imagens de um protesto real... iniciativa interessante.

Mal posso esperar pra ver o que sairá da ilha de edição desse filme. :)



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (18/10/2011 10:57:36)   401 0
Que privilégio participar desse último Batfilme! Eu queria estar lá também!!! É histórico isso!!!


Thiago Thiago (18/10/2011 11:18:06)   64 0
Último "Batfilme" do Nolan!

Porque se ele renderá o tanto que eu acho que ele vai render (minha estimativa é certamente mais de 1,5 bi de dólares), então a Warner vai contratar outro diretor (se o Nolan não se espertar, voltar atrás - igual o Michael Bay também vai fazer com Bayformers 4 e 5, duvido que não! - e entrar na jogada).

E acredite: para lançar uma continuação de franquia do Batman, o estúdio é capaz de contratar até o Joel Schumacher! kkkkkkkkk

Não, Joel Schumacher, não...

Shadowman Shadowman (18/10/2011 14:26:02)   685 -1
Thiago.

Nolan provávelmente continuará envolvido em futuras produções do Morcego como produtor, mas não creio que volte a dirigir.
Embora o e$tudio po$$a uma boa propo$ta para que ele fique no cargo.


Igor Igor (18/10/2011 10:52:43)   179 2
Em Wall Street o dinheiro nunca dorme. E ao que parece, Batman também não!


The Acrean The Acrean (18/10/2011 18:05:24)   52 0
q merda kkkkkkkkkkkkkkkk. mto boa!

abraço!

Wagner Wagner (18/10/2011 18:43:42)   247 0
Vai ser a chamada do TDKR quando passar na Globo !!!


Publicidade

Omeletop : cinema

None