Bane teve origem cortada de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Figuirista comenta cena deletada do filme

Natália Bridi
07 de Agosto de 2012

bane
bane

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que na sua montagem inicial teria mais de quatro horas de duração, teve revelada uma das cenas que ficaram de fora dos 164 minutos oficiais. Em entrevista à GQ (via Collider), a figurinista Lindy Hemming falou sobre um flashback envolvendo Bane (Tom Hardy) e a origem da máscara do vilão, sem saber que a sequência não chegou ao corte final do longa:

"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara", revelou. Na versão que chegou aos cinemas, o público não chega a aprender muito sobre a máscara, sabendo apenas que se trata de um equipamento de respiração que alivia a dor e protege o rosto do vilão.

Depois de ser informada que a cena em questão foi cortada, a figurinista evitou entrar em mais detalhes, mas revelou que uma outra cena, também cortada, mostrava como Bane conseguiu a versão final da máscara.

A esperança é que essas cenas cheguem às edições em Blu-ray/DVD do filme. Vale lembrar, porém, que nem Batman Begins, nem O Cavaleiro das Trevas, contém cenas deletadas nos seus extras.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Compartilhar

Comentários (376)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Ronny Ronny (05/09/2012 19:50:36)   23 0
de cada dez pessoas 11 concordam q esse filme precisava ter sido em duas partes,da metade para o final ficou claramente corrido...


o maior,mais brutal erro dessa trilogia inteira,um cliche horrendo foi akela parada de o vilao largar o heroi para morrer enquanto assisti sua cidade ser destruida... teria sido melhor ter ido para matar logo e o batman tivesse fugido dele,mas akilo ali foi de matar ..


sem avatar ricardo (06/09/2012 16:09:59)   74 0
Também concordo que deveria ser em 2, 3, 4 ou até em 5 vezes...

Mais não foi...

"O que esta feito, esta feito"...

Quanto ao Batman ficar vivo, vendo a cidade queimar...

É 100% real de acordo com o HQ...

Não vou "pagar pau" pro Nolan... Mais uma coisa é certa... que bom que ele fez um filme para os "leitores"... Isso para mim foi um presente...

Tenho 2 pontos de vista:

- O proximo pode seguir a mesma linha Dark com bruce e o Asa, abordando outros vilões;

ou

- Colocar um "cinto de utilidades" maior e fazer algo mais no sentido de aventura seguindo o genero dos Vingadores.

Dessa forma agradaria a todos os publicos...

Para mim é independente... O que vier do Batman ta valendo.


Ronny Ronny (08/09/2012 12:29:42)   23 0
eu li a QUEDA DO MORCEGO ja tem um tempao,queria q nisso pelo menos tivesse sido diferente


Sérgio Sérgio (16/08/2012 03:03:35)   14 1
Assisti hoje esse filme, só posso dizer que o Nolan é "O CARA" ele fez uma ótima trilogia, agora é só aguardar o trabalho que ele fará com o Superman!



sem avatar Pinheiro (13/08/2012 12:48:35)   -47 2
Vi o filme ontem e fiquei muito satisfeito!!! Filmaço!!!
Achei muito legal a parte que o batman reaparece! A cena do policial novo e o velho lembrou a do quadrinho (the dark knight - frank miller)

Não rolaram muitos detalhes sobre o bane mas mesmo assim ficou bem claro que ele é um cara "turbinado" - e o melhor é que essa "turbinanda" foi retratada de maneira bem sutil. Foram alguns detalhes q mostraram isso!

Parabéns a todos!!!



IGOR SILVA IGOR SILVA (11/08/2012 20:05:33)   10 1
Será q rola uma verão de 4hrs em dvd ou bluray ?



David David (11/08/2012 14:02:59)   15 1
Acabei de assistir o filme pela 3ª vez, e aquela impressão de "eu esperava" mais vai diminuindo, ao menos comigo!

Parei de ficar comparando com os anteriores e me deixei levar, levando em conta apenas as consequências do filme anterior e as homenagens presentes em TDKR, e saí mais satisfeito ainda. O filme é espetacular!

Ps: Assistir novamente com quem ainda não viu é bom demais, ^^


sem avatar Clint (12/08/2012 20:52:46)   224 1
Concordo com vc
Assisti hoje o filme pela segunda vez e realmente eu gostei mais do filme desta vez


sem avatar eduardo (10/08/2012 22:32:27)   -1 0
pode ser um pouco viagem minha mas sera que depois que talia pediu ao pai para voltar a prisão para salvar bane,ele teve então a ideia de convocar prisioneiros para a liga das sombras.
pois essa cena se passou muito tempo antes de ras algul conhecer bruce na prisão.acho que por bane ser extremamente violento e frio não pode dar continuidade na liga das sombras.mas a ideia de buscar na prisão recrutas para a liga das sombras pode ser verdadeira pois ras algul não sabia que encontraria o famoso e desaparecido bruce wayne na prisão.acho que quando ele descobriu pensou logo que ele não estava ali por que queria mas pela sede de fazer justiça.



Cpt. Price Cpt. Price (10/08/2012 18:43:43)   12 5
Esse 3º e ultimo filme do Batman é daqueles filmes que você tem que assistir quantas vezes forem necessárias e meditar na historia e conforme vc vai fazendo isso, algumas coisas se tornam com sentido.
Agora tem pessoas que assistem uma vez, mal prestam atenção no filme(alguns críticos profissionais inclusos), aí chegam nos sites de cinema e metem o pau no filme, dizem que foi assim, assado, etc...Acho que não é bem por aí.
Se vc não entendeu bem o filme, não entre nesses sites e poste um monte de besteiras; agora quando vc compreender bem a complexidade da historia e tiver uma opinião formada(positiva ou não) suas palavras serão mais respeitadas.



Mauricio Mauricio (10/08/2012 16:58:44)   481 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Breno Breno (10/08/2012 18:41:35)   466 0
Cara, o final desse filme é uma homenagem ao final da HQ The Dark Knight Returns do Miller, aonde Bruce forja a morte dele ao enfrentar o Superman e simbolicamente deixa o seu legado de justiça na mãos de jovens.

Eu também acho que esse final pro Bane foi ridículo, o único ponto fraco do filme, mas a questão da continuação eu já acho desnecessária (a trilogia é realmente um circulo perfeito, era cabível e de bom gosto acabar aqui mesmo).

Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (10/08/2012 20:26:22)   660 0
Eu não acho uma continuação desnecessária, mas muito apressada.

2016? Isso é tempo de filme de continuação (BB 2005 - TDK 2008 - TDKR 2012).

Gostaria sim de ver o Batman o mais rápido possível na visão de outro diretor e nas telonas, mas daqui a um tempão.

O tempo está mais curto do que o filme do Homem-Aranha. Gostaria que eles revessem isso, fazendo os filmes do Flash, MM, Lanterna e ir expandindo o universo e depois pensar em rebootar o Batman,

é rapaz .. a DC tá se embolando aí.


Falando do filme:


[Não sei se devo avisar né, mas aí vai SPOILER]






O ponto fraco foi a conclusão do Bane e Tália que foram muito apressados e mal concluídos, mas o Bat finjindo sua morte foi mais uma homenagem a nós os fãs. O Nolan realmente foi a desforra, elementos de TDKReturns, Terra de Ninguém, O Messias dentre mais alguns. Tá sendo eleito em alguns sites como o melhor filme de herói do ano.

David David (11/08/2012 14:02:32)   15 0
Mais o Batman derrotou o Bane!

Ele só precisou de ajuda após sofrer aquela traição.


sem avatar al (10/08/2012 14:05:07)   -59 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar al (10/08/2012 12:27:00)   -59 -1
Nolan conseguiu um feito notável com este último filme: dividir a opinião dos fãs.Eu acho que ele aprendeu isso com o Sam Raimi e seu HOMEM ARANHA 3.


sem avatar Felipe (11/08/2012 02:06:02)   -1 -2
esse é o comentário mais honesto do omelete! O Nolan fimou umas graphic novels do Batman e só... O Batman das graphic novels não é o mesmo batman das revistas "comuns". E na boa, esse Nolan foi influenciado pelos filmes do Burton e do Schumacher!!!!!!! Caraca aquele Begins a Gotham City parecia a do Burton!!!! E o terceiro logo com quem? BANE.... igual ao Schumacher no 4o... Mas o filne foi legal... espero que o Reboot seja mais fiel as HQs tipo o Reboot do Aranha...


Publicidade
Cpt. Price Cpt. Price (09/08/2012 23:25:41)   12 1
Conforme eu disse em um comentário da critica do filme, não enxergo Bane como um capanga, pau-mandado da Tália e sim, como um aliado. Bane está mais para um precursor do caos, da morte; alguém que prepara o caminho para que outra pessoa venha e finalize o que ele começou. Vemos no filme que ele age da forma dele e Tália da forma dela e no fim acontece a junção desses dois ideais.
Bane pra mim, roubou a cena como vilão. Não sei se era a intenção do Nolan fazer o publico se surpreender com a aparição da Talia, diria que até surpreende um pouco(a atuação da Marion não foi ruim, só limitada), mas é Bane que rouba o foco, graças a atuação competente de Tom Hardy.


David David (10/08/2012 14:44:31)   15 0
Concordo contigo, Bane roubou a cena como vilão.

A impressão que passou era de que eles eram aliados, afinal ele foi o protetor de Talia no Poço. E quando ela diz: "Adeus, amigo", ficou claro que eles tinham uma certa intimidade.

O problema é que algumas, que não curtiram o filme, tentam achar defeito em tudo com o intuito de desmerecer a obra, que foi muito boa!


David David (09/08/2012 22:11:00)   15 0
Ainda espero por uma versão estendida, alguns "furos" podem ter sido somente apenas problema de edição.

Minha crítica sobre o filme:

http://around-the-world-david.blogspot.com.br/2012/08/the-dark-knight-rises-critica.html



sem avatar Eduardo (09/08/2012 20:57:30)   43 0
Tomara que saiam essas cenas no DVD, parece que o Nolan quer que todos achem que ele é um diretor que só filma cenas que entram no filme e nenhuma mais. Mas isso não é verdade, mesmo os outros tiveram uma outra cena cortada e não entrou no DVD.
http://www.imagoquadratum.com/2012/08/a-excelente-fase-do-cavaleiro-das.html



sem avatar Frederico (09/08/2012 17:04:10)   113 0
Essa zona não tem moderação não? Tem uns caras aí carentes que ficam de sadomasoquismo e ninguém toma nenhuma atitude? Já não bastam as pessoas que não conseguem respeitar a opinião alheia, ainda temos que aturar conversa de dois caras mal-amados?


Marcelo Marcelo (09/08/2012 17:48:33)   140 0
é só ignorar...
o omelete que faça alguma coisa, mas parece que eles não tão muito preocupados..e isso nem é uma crítica, também não me imagino ter que fiscalizar briguinhas de crianças..


sem avatar ricardo (09/08/2012 16:53:12)   74 0
amigos...

alguem ai pode me explicar o que é essa coisa chamada zach???

e não é só ele...

olha mesmo que o filme tenha ficado uma "M"... esse não é o espaço deles... apesar de ser livre tem que ter "desconfiometro"...

todos os fans gostam sim do batman...

e esses "M" agora encontraram uma forma de "tentar" chamar atenção criticando um heroi que gera polêmica e quem é fa ira sempre sair em defesa... mesmo perdendo tempo...

mais a coisa esta saindo do controle... esta beirando o ridiculo... nenhum de nós ganhará 1 "R$" por toda essa discução...

cada um que goste do seu genero preferido e vamos acabar com essa palhaçada que não leva a lugar nenhum...

então galera "critiquenta" curtam o site do omelete de forma diferente... tem tantos outros links legais...

quem é fa não deixará de ser... e agora que caiu a ficha que você "não fendem, nem cheiram"... podem virar o disco!!!










sem avatar al (09/08/2012 14:54:41)   -59 -8
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Chuck (09/08/2012 14:07:20)   33 0
Acho que faz um tempo que não me divirto tanto como quando eu li a discussão entre o Carlos Renato e o Zach (ou Zech), vale a pena dar uma olhada abaixo, kkkk. quanto ao filme, não supera o TDK mas é maravilhoso. E espero um dia poder ver estas cenas deletadas, deve ser legal.



VAGABUNDO VAGABUNDO (09/08/2012 00:38:14)   56 4
Um coisa é certa, o filme conseguiu sobreviver com louvor a toda pressão que os fãs jogaram nele.

Eu não consigo tirar da minha mente uma cena em especial do filme em que Chis Nolan criou uma especie de metáfora para a possível origem de Bane.

É quando o comissário Gordon é "apresentado" a Bane, e dar para nós sentimos até o calor ao seu redor, o mêdo e a profundidade da fortaleza de Bane, é como se Gordon fosse levado até o inferno… e Bane simboliza-se o Diabo em pessoa.

Bane fala durante a luta com Batman, também, que ele nasceu nas trevas, e as sombras pertencem a mim.

Tom Hardy fez um brilhante e excelente trabalho em transmitir toda a frieza e presença intimidadora de Bane.
De sua forma de caminhar até a maneira como olha para as pessoas (sempre como se não significassem nada para ele), Bane transmite uma sensação de poder e invulnerabilidade, de que nada nem ninguém pode tocá-lo.

Creio que o filme conseguiu sobreviver com louvor a toda pressão que os fãs jogaram nele.


Venom Venom (09/08/2012 09:01:58)   163 1
Realmente foi épico, de inicio não me agradou a Thalia ter colocado Bane em segundo plano, porem na segunda vez que eu vi achei que ficou uma boa trama , essa trilogia vae causar saudade aos fãs e trabalho ao diretor do reboot ...


Cpt. Price Cpt. Price (08/08/2012 23:02:14)   12 1
Eu também gostaria muito de ter visto essa cena, embora eu esteja satisfeito com o que eu vi.

Mas fico aqui imaginando: caso essa cena fosse na parte em que Tália conta a verdade pro Bruce, o quanto de gente ia chiar alegando ser um furo do tipo: faltando xx minutos pra explodir a bomba, como dá tempo de explicar e tals.... enfim não é possível agradar a todos...

Eu particularmente não estou muito animado com cenas extras nos DVD/Bluray, porque se bem me lembro, assistindo uns dos extras de TDK, Nolan disse que não é a favor de mostar cenas deletadas, versões do diretos etc....me corrijam se eu estiver errado...

só espero que o Nolan não dê uma de Bane e nos dê esperança de que veremos tais cenas e quando sairem as mídias, provemos do desespero da decepção de ver só a versão do cinema ehehe...

Let the games begin!



Jefferson Jefferson (08/08/2012 21:24:57)   -11 2
Já que não teve como passa as 4horas de duração, no Cinema mostrado muito mais cenas espetacular, bem que poderiam lança uma edição com as duas versão. Uma com 4Horas e a outra com 2h45, todas as duas versão em Blu-ray.

O Filme e milhões de vezes épico, Como eu não tenho uma Tela de Cinema em casa vou aproveita enquanto está em Cartaz no Cinema.


Ricardo Ricardo (08/08/2012 21:40:25)   1417 0
Hehe, eu já vi o filme mas 3 vezes, quero aproveitar enquanto dá, e ainda vou uma quarta pra ver com meu irmão quando ele chegar de viajem, ele já foi ver também.

Realmente, eu fico imaginando agora essa 1 hora e tralala que ficou de fora do cinema.

Bom eu já sei que é, como tudo que o Nolão faz, mas a gente fica imaginando.


Publicidade
Sandro Sandro (08/08/2012 20:23:14)   1036 0
Hum ... Lendo a matéria ouvindo: "De La Soul - Saturdays" .



YESSS!!!



I love Bats!!!


Joker Flash Joker Flash (11/08/2012 19:07:02)   1039 0
Problemas mentais? O.o UHEAUHEAUHEA Brinck's


sem avatar Igor (08/08/2012 19:24:47)   1 0
Boa noite! alguém tem alguma informação de quando irá sair o BOX da Trilogia (Bluray)?


Breno Breno (08/08/2012 19:32:39)   466 0
Provavelmente no natal desse ano, deve estar saindo...


Fernando Fernando (08/08/2012 19:00:26)   343 2
espero que faça parte do blu ray,seria bem divertido assistir....saudades de vc Batman do Nolan!!



Roberto Roberto (08/08/2012 16:38:24)   26 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lucas Lucas (08/08/2012 16:41:15)   4192 4
Achei um final mais que digno.

sem avatar Edson dos Santos (08/08/2012 19:25:56)   0 0
Se vc lesse a hq do Batman, saberia que o Dick Grayson ( o 1 Robin caso não saiba) assumiu o manto do Batman no final da saga crise final!!!

Sandro Sandro (08/08/2012 20:22:22)   1036 0
Nice!!!


Danielle Danielle (08/08/2012 16:20:55)   374 9
É uma pena que hoje em dia as pessoas não saibam mais apreciar um bom filme, passam mais tempo procurando erros, falhas e escrevendo comentários de cem linhas pra tentar convencer a todos do seu blá blá blá. O filme é demais, tendo falhas ou não, chorei que nem criança. E não vejo a hora de sair logo em DVD pra poder ter em casa


 Harmonica Harmonica (08/08/2012 16:25:00)   59 1
Assino em baixo!

Romeu Romeu (08/08/2012 16:35:44)   97 3
Pode crer é incrível como aparecem "críticos de cinema" nesses comentários. Sou fã do Batman desde criança e conheço todas as diferenças dos filmes para os quadrinhos e entendo apenas como visões diferentes. Me diverti e me divirto muito com os dois. Besteira isso de perder tempo procurando e supervalorizando defeitos em algo que cumpre tão bem o seu propósito.

sem avatar Carlos Renato (08/08/2012 16:35:50)   81 1
Concordo em gênero, numero e grau!!


willy willy (08/08/2012 15:45:56)   209 3

Jogos originais x Jogos piratas
Marvel x DC
Modismo x Conservadorismo
Esquerda x Direita
Rico x Pobre
Passado x Futuro
Fã x Fã

E assim um espaço democratico de conhecimento e debate da cultura pop se torna campo de batalha.

Peace.




Venom Venom (09/08/2012 08:58:34)   163 0
Muito bem colocado porem oque acontece muito aqui tambem é isso:

Fã x Bastardo que não da opinião construtiva e sente tesão em ser negativado


sem avatar Ze (08/08/2012 15:09:26)   -194 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Edgar Edgar (08/08/2012 14:25:50)   -64 2
Ainda bem q Nolan não é DONO DO BATMAN como acham alguns adoradores dele,

Pois torço p q como a triologia foi finalizada (apesar de algumas flhas na minha opinião), bem, a WB e a DC deveriam fazer um Box com todos os filme e os extras dos 3 inclusos p venda direta, ou a Edição especial de Colecionador, pois nós fãs agardamos anciosamente, e repito "o Nolan não manda em nada quem manda no Heroi é a DC e WB


Marcelo Marcelo (08/08/2012 15:48:27)   140 1
é verdade..a wb "manda" tanto que deixou o schumacher filmar aquele grande clássico no final dos anos 90..


Willian Willian (08/08/2012 13:40:57)   68 5
Sabe o que é mais engraçado? Nestes foruns tem um monte de otários que se dizem fãs dos quadrinhos do Batman, e que metem o pau no filme e na verdade nunca leram um quadrinho na vida. Teve um gênio num comentário aí abaixo que falou:"...essa Mulher-gato é só uma ladra com uns golpes de caratê..." Bravissímo meu caro. Então o que seria a Mulher-Gato dos quadrinhos? Ela se transformaria em um hibrido de gato e mulher? Vá se catar meu irmão, você e uma meia dúzia de imbecis aprendem sobre o personagem na Wikipedia e vem aqui vomitar as suas bobagens com argumentos que fariam o Chapolim rolar de rir. Mulher-gato ronronando e se lambendo só se encontra naquele seriado ridiculo, porém cult, e em Batman-O retorno. Nunca leu um quadrinho na vida. Pega " O longo
dia das bruxas", "Batman Ano Um"; só pra começar a entender mais o que é a Mulher-Gato ao invés do filme do Tim Burton, que assassinou a personagen dos quadrinhos apenas para satisfazer fetichistas sadomasoquistas e vender roupas de couro.


RODRIGO RODRIGO (08/08/2012 14:33:38)   105 2
Amigo parabens pelo comentário, respeito todos os pensamentos aqui, até mesmos os idiotas, mas tem uma galera que até esses dias liam gibis do Pato Donald( nada contra) e se acham experts em quadrinhos, só porque começou a ler Batman, Wolverine entre outros esses dias, os apaixonados por quadrinhos conseguem assitir tanto os Vingadores quanto Batman e ver as sutilezas e diferenças, sem fazer comparações do tipo, "Ah A Marvel é Melhor do que a DC", os dois filmes foram ótimos, mas na verdade, acho que nada substitui o prazer de foliar um quadrinho e esperar que surpresa aguarda a próxima página. Sou da epoca das revistas em formatinho da abril, que saudades. Abraços e parabens pela ousadia.

Marcelo Marcelo (08/08/2012 15:52:19)   140 1
pra quem tem dificuldade de encontrar semelhanças entre a mulher gato do filme e a dos quadrinhos, veja "Cidade Eterna" do mestre loeb e tim sale...

sem avatar ricardo (08/08/2012 18:50:55)   74 0
essa do wikipedia eu ia falar esses dias atras mesmo...

mandou muito bem...

esse bando de bestas não sabem nada...

os fans de verdade conseguem ver em cada minuto do filme fragmentos de multiplos quadrinhos...

só uma coisa nós temos que assumir... nolan foi ''egoista'' utilizando do marketing de que a força do batman levaria o filme ao topo máximo ...

acabei de ver uma foto bem sinistra com "todos os personagens"... e se o poster nos anuncios fossem esse... o apelo de propaganda iria ser multiplicado com todos os integrantes do filme...

como fizeram ''vingadores'', filme que também por ser fa adorei e não comparo...

então claro que batman é batman!!! mas nós fans também gostamos desse novo Gordon, da Anne, do Banne, do Ras, do sisistro Espantalho, Tália, Lucius, Asa "Noturna" e do Alfred...

poderiam também ter feito como Matrix Reloded... vários posters um para cada personagem, para ampliar o apelo de marketing e maximizar a força de história...

e ainda...

fazer um poster com os 3 equipamentos num mesmo plano (tumber, batped e o morcego)...

tenho certeza que isso daria a batman uma bilheteria astronomicamente superior a que terá no fechamento...

mais antes de criticar, prefiro agradecer ter visto o que ví do que não ter visto nada!!!

abraço a todos os "fans"!!!


Diego Francisco Diego Francisco (08/08/2012 13:33:04)   890 0
E ainda falta uns quatro meses para sair a versão estendida...



Publicidade
Daniel Daniel (08/08/2012 13:31:50)   281 2
Não vi a cena, mas acho que ela seria relevante se fosse colocada no filme.
Para mim, o Bane é um vilão que merece ter sua história mostrada, principalmente a história da mascára.



Calvin Calvin (08/08/2012 13:00:52)   54 0
Se liga ae na cicatriz "http://universohq.com/quadrinhos/2012/imagens/bane_back02.jpg"



Sergio Sergio (08/08/2012 12:37:28)   159 2
Ontem fui assistir o filme junto com o meu pai (dia dos pais).
Putz só deu eu e ele no cinema, ficamos assistindo sem ninguém enchendo o nosso saco,sem criança,sem choro, parecia que o cinema era nosso. rsrsrs


Leonardo Leonardo (08/08/2012 12:47:13)   35 0
Putz, na terceira semana e o cinema já as moscas....

Lucas Lucas (08/08/2012 13:55:47)   4192 -1
Fui rever o filme esses dias e estava quase lotado.

Roberto Roberto (08/08/2012 16:39:53)   314 0
assisti no domingo as 22:35 no IMAX do analia franco, e estava lotado.
inclusive queria ver antes, mas não consegui.
não sei de onde tiraram essa de sala as moscas, pode ser que as salas exibindo dublado por exemplo estejam vazias, ninguem merece filme dubrado. rs

abs

sem avatar ricardo (08/08/2012 18:55:39)   74 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Sergio Sergio (08/08/2012 22:39:05)   159 0
Ricardo.
Que isso cara que falta de respeito é essa?
Não estou falando que o filme está péssimo de bilheteria eu só relatei o que aconteceu comigo ontem foi só eu e meu pai. E SIM EU SOU FÃ DO HOMEM DE FERRO E DAI?
E antes de mais nada antes de comentar alguma coisa MOSTRE UM POUCO DE RESPEITO coisa que você não aprendeu na vida.


Alexandre Alexandre (08/08/2012 12:20:42)   -105 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lucas Lucas (08/08/2012 12:37:07)   4192 1
Pra você só se for, se estão dizendo essas coisas é porque é a opinião da pessoa que assistiu, se você não gostou não significa que outros não gostaram.

sem avatar Ze (08/08/2012 13:09:07)   -194 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lucas Lucas (08/08/2012 13:57:39)   4192 1
'-.-

Marcelo Marcelo (08/08/2012 15:58:27)   140 0
Alexandre
na verdade o que eu mais vejo é justamente o contrário: gente se matando tentando convencer os outros que o filme não é bom..

Ze
por favor, mais vergonha na cara..vc é o maior exemplo de "argumentos geniais" por aqui, não é?..



sem avatar Frederico (08/08/2012 12:08:23)   113 6
O que acho mais incrível é que antes do filme ser lançado, pessoal tava implicando com o Nolan porque o Bane não usaria a droga Veneno para virar um gigante. Depois do lançamento, o pessoal fica questionando se é possível recolocar uma vértebra no lugar com um soco!!! Vai entender...



sem avatar Ze (08/08/2012 11:46:05)   -194 -2
O Nolan tá influenciando as pessoas com seu jeitinho prolixo: Nolan fala muito, mas suas palavras não dizem nada!!
Com Nolan a montanha coloca no mundo um chato e pretencioso nenem ratinho.


sem avatar wesley (08/08/2012 12:06:47)   14 0
ixi cara eu não entendi nada que vc quis dizer vc ta criticando o nolan pelo filme ou pelo jeito dele de falar sobre o filme?

sem avatar Ze (08/08/2012 12:39:10)   -194 -2
Poxa cara foi mal, eu to falando do filme, eu to seguindo aquela famosa frase: "o artista fala pela sua obra", se isso for verdade, e é o que eu acho, a fala, ou a obra de nolan é muito prolixa, principalmente neste ultimo batman.


Brunitão Brunitão (08/08/2012 11:40:15)   32 -1
"Your punishment must be more severe"



Rodrigo Rodrigo (08/08/2012 11:38:05)   41 0
hmm, versão estendida pra bluray :D



sem avatar Diego (08/08/2012 10:18:33)   5 -1
Nossa não acredito que tem gente que ficou boiando na história do filme, ta tudo lá mastigado, pior quem assistiu os dois filmes anteriores, já deveria ter percebido que o Nolan sempre usou uma linguagem subjetiva, onde muita coisa era respondida por meio de detalhes e linguagem corporal, e desde do inicio Nolan deixou bem claro a carga emocional e física que Batman enfrentava, e demonstrou claramente a obsessão de Bruce Wayne em fazer justiça mesmo custando sua saúde, e outra a ideia de legado já foi explorada em diversas história tanto animadas, quanto quadrinhos. o Filme é sim genial e como tudo que o Nolan faz é necessário atenção e mente aberta para acompanhar.


Marcus Roberto Marcus Roberto (08/08/2012 10:41:45)   -2 -1
Filme de verdade é assim. Vc tem de digerir o filme, ver e rever. Não uma coleção de efeitos especiais ao estilo "fast-food" em que nada dura na sua cabeça mais de 15 minutos.

Alexandre Alexandre (08/08/2012 12:23:33)   -105 0
"filme de verdade", isso é a sua verdade.

tao dificil assim aceitar o fato que muita gente nao gostou do que viu? ou todos tem de idolatrar ate o coco que o Nolan faz só pq vc faz isso?


IgorLiraVox IgorLiraVox (08/08/2012 10:14:05)   1343 1
Vi um trailer que aparecia uma cena do Bane com uma gosma no corpo se debatendo......

Estes extras vão sair bem mais tarde numa das trocentas versões que a warner lança com o passar do tempo pra continuar ganhando dinheiro em cima dos seus filmes......

Pra tu ter uma ideia só agora que a versão estendida do Senhor dos Aneis saiu aqui no Brasil......


Jonathan Jonathan (08/08/2012 13:08:13)   316 -2
Essa Warner é mesmo mesquinha.
Miserável, adora lançar edições picotadas e depois lançar outra e mais outra com pedacinhos "extras".

Infelizmente os direitos de muitos filmes esplendidos estão nas mãos dessa bosta de empresa.

Joker Flash Joker Flash (08/08/2012 14:05:47)   1039 -1
Não fale bosta de empresa, porque os melhores filmes são da Warner. Simples: eles sabem jogar no mundo de hoje. Pra nós isso é muito ruim, mas é assim, que a empresa continua a ficar melhor, fazer mais filmes bons, etc.

Jonathan Jonathan (08/08/2012 22:29:09)   316 0
@Joker..., tá maluco???

Falei que a Warner é uma bosta de empresa que tem ótimos filmes.

Parece que você não é um colecionador.
A Warner trata o público consumidor como cães.
Uma vez na vida e outra na morte ela lança algo que realmente merece ser apreciado.

Nunca falei que os filmes dela são ruins.
Muito pelo contrário, tenho vários na minha coleção e almejo comprar muitos outros ainda, sem contar as séries que são muito boas.

Mas que ela deveria melhorar o trabalho de distribuição, isso é inegável.


Publicidade
sem avatar lope5 (08/08/2012 09:53:42)   16 4

Explicando Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge para a geração Michael Bay
Se você não entendeu o filme, eu explico para você!

Tendo estreado no Brasil há pouco mais de uma semana, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman: The Dark Knight Rises ou TDKR para os íntimos) atingiu rapidamente o ciclo criado pelas redes sociais para grandes blockbusters: expectativa (hype) -> estréia -> opiniões divergentes e extremas sobre a qualidade (ou falta dela) -> discussões sem fim até aparecer outro blockbuster.

Até aí tudo bem, natural e esperado. O problema é que no caso de TDKR muitos críticos parecem não ter prestado atenção no filme, ou se esqueceram como interpretar algumas falas e cenas, provavelmente por culpa de filmes ao estilo que o Michael Bay (trilogia Transformers) sabe fazer: explosões intercaladas por um fiapo de história que até mesmo uma pessoa com morte cerebral poderia entender.

Pensando nessa geração, que infelizmente perdeu boa parte das capacidades cognitivas, e por isso foi incapaz de entender muita coisa apresentada em TDKR, resolvi montar esse pequeno apanho de perguntas e respostas sobre o filme e seus “erros” apontados pelos mais críticos.

ATENÇÃO – SIM, TEM SPOILERS PRA DEDÉU – LEIA POR CONTA E RISCO

Como John Blake descobriu tão facilmente a identidade do Batman?

Desde o começo o policial John Blake é mostrado como alguém com uma capacidade de dedução acima do normal, capaz de perceber detalhes e juntar fatos que normalmente passariam desapercebidas por outras pessoas. Essa capacidade se mostra não apenas quando ele vai até a mansão Wayne e conta como deduziu tudo, mas também em praticamente todo o filme.

Esse tipo de “habilidade” pode parecer extremamente forçada, mas, vejam vocês, o terceiro Robin dos quadrinhos descobriu a identidade do Batman aos NOVE ANOS de idade. Como? Observando fitas de vídeo e percebendo que um movimento acrobático do Robin lembrava um movimento muito parecido que ele viu no circo, durante uma apresentação dos Grayson Voadores. A partir daí, foi só juntar dois e dois.

Ainda parece forçado? Cabe lembrar, no segundo filme Nolan já brinca com essa “facilidade” que é descobrir a identidade secreta do Batman, com um funcionário da Wayne Enterprises que tenta chantagear Lucius Fox. Na verdade, Nolan tenta imprimir justamente isso nos filmes: por mais que Bruce Wayne tenta esconder sua vida dupla, alguém que preste muita atenção em alguns fatos poderia facilmente chegar à identidade secreta do Cavaleiro das Trevas.

Obviamente, muitos podem dizer que um personagem com o poder de dedução de John Blake não existe. Mas até aí, estamos ao mesmo tempo dizendo que personagens como Gregory House, Patrick Jane, Adrian Monk, Gilbert Grisson e vários outros personagens consagrados da ficção não poderiam existir.

Personagens com poder de dedução fora do comum são
ruins e não cabem em uma história reais… wait!
Como o Batman pôde confiar tão rapidamente na mulher-gato?

AHÁ!!! O Batman em nenhum momento confiou cegamente na Mulher-Gato!

Provavelmente a atuação de Anne Hathaway numa roupa de couro deve ter deixado muita gente sem conseguir prestar atenção na história, mas vamos relembrar os dois momentos em que Batman pede ajuda à Mulher-Gato:

- Na primeira vez, ele já fez boa parte da lição de casa, e sabe que o que Selina Kyle mais deseja é o programa Ficha Limpa, um software capaz de acessar todas as redes de computadores e apagar dados sobre uma pessoa, como se ela deixasse de existir. Sendo assim, ele faz um acordo com ela: ela o leva até Bane, e ele dá a ela o Ficha Limpa. Aqui, Batman é traído, mas Selina ainda diz: “Fiz isso porque era a única forma deles pararem de tentar me matar”.

- Na segunda vez, Batman entrega a Bat-moto para Selina Kyle, e diz algo como “Preciso que você exploda uma barricada pra mim, para que eu possa colocar a bomba de volta no reator. Essa barricada também é a única forma de você sair de Gotham, mas SE você puder voltar, eu ficaria agradecido”. Ou seja, em nenhum momento Batman confia de facto na Mulher-Gato. Ele sabia que ela ia explodir a barricada, mas não por confiança: era a única rota de fuga para ela. A partir daí, o que ela fizesse já não era mais da alçada do Batman, e ele mesmo não esperava que ela voltasse. Se isso acontecesse, ótimo. Caso contrário, o plano continuaria.

É preciso entender muito a relação entre Bruce Wayne e Selina Kyle: o primeiro está disposto a sacrificar tudo, incluindo a própria vida, pelos outros. Selina só pensa nela, a todo momento, e não se importa com mais ninguém. O que acontece durante o desenvolvimento do filme é um equilibrio entre esses dois desejos e formas de ver o mundo. Bruce passa a pensar um pouco mais na felicidade dele. Selina passa a pensar um pouco mais nos outros. Bruce já analisou o histórico da Mulher-Gato e sabe que ela não é necessariamente má. Por isso o entendimento de que, quando ela entrega o Batman para o Bane, ela estava apenas tentando sobreviver, como sempre fez.

E o Batman, ao contrário de vocês, sabe que o inimigo do meu inimigo é meu amigo.


Pessoalmente, duvido que vocês também iam ficar com raiva dela
Como a população de Gotham aceitou tão rapidamente as palavras de Bane sobre Harvey Dent?

Outro erro de interpretação. Em nenhum momento é mostrado que toda a população de Gotham City aceitou feliz e contente a verdade sobre Harvey Dent.

Os únicos que aceitaram isso foram os prisioneiros da prisão BlackGate, e isso porque qualquer coisa que fosse dita e que pudesse levá-los pra fora da prisão seria aceita. Afinal, eles estavam presos graças à Lei Dent. E quanto ao resto da população? Bom, vamos recapitular:

- Bane explodiu um estádio de futebol americano em rede nacional;
- Explodiu também todas as pontes e potenciais saídas da cidade;
- Matou o prefeito;
- Colocou uma bomba nuclear na frente de toda a população e matou a única pessoa que poderia desarmá-la;
- Disse que o detonador da bomba estava nas mãos de um cidadão qualquer de Gotham.

Vejam bem, eu não sou um especialista em psicologia, mas eu imagino que se alguém que fez tudo isso chegasse e dissesse que a Terra é chata, ninguém que estivesse no raio de ação da bomba discordaria. Bane tinha o poder, criou uma anarquia com a ajuda dos detentos da BlackGate, e você ou aceitava ou era morto. Simples assim.
Como consertaram tão rápido a coluna do Bruce Wayne? Socos nas costas é uma forma válida de medicina?

Num mundo em que transplantes e cirurgias com precisão de milimetros são tão comuns, um processo como o mostrado no filme (socar a hérnia até ela ficar no lugar) pode parecer forçado. Mas… como fazíamos antes dos hospitais, gessos, analgésicos e outras facilidades, quando alguém quebrava um osso ou colocava algo fora do lugar?

Forçando o osso de volta no lugar e imobilizando o local até que o corpo fizesse a parte dele. Muitas vezes, deixando algumas sequelas. Simples. Simples e muito, mas muito doloroso.

Cabe lembrar, um procedimento muito parecido aconteceu em Lost, na primeira temporada. Jack viu que a perna de Boone estava quebrada e precisa recolocar no lugar. Sem analgésico, sem mesa de cirurgia, sem equipamentos. O que ele faz? Força o osso de volta. (é possível ver essa cena rapidamente nesse vídeo).


O método Nolan, séculos antes de TDKR
Como Bruce Wayne conseguiu voltar para Gotham?

Essa pergunta faria ALGUM sentido se no mapa-múndi houvessem apenas duas cidades: Gotham e cidadezinha ali perto da prisão. Como não é o caso, podemos usar um pouquinho da nossa massa cinzenta e supor que: Bruce Wayne conhece pessoas que conhecem pessoas que poderiam colocá-lo ali dentro da cidade (lembrando que não há somente pontes ligando Gotham ao resto do continente, mas também túneis (opa, não é um túnel que a Selina Kyle explode?), e seria razoavelmente simples para alguém todo trabalhado nas artes ninjas da Liga das Sombras entrar sem ser notado.

Na verdade, existem várias possibilidades diferentes, mas essa é, ao meu ver, a mais simples. Não custa lembrar, entrar e sair de ambientes sem ser notado é algo que Batman fez nos dois primeiros filmes. Como diabos Batman entrou na delegacia para interrogar o Coringa no segundo filme? A lógica aqui é a mesma: ele foi treinado para isso.
Como Bruce Wayne sobreviveu à explosão?

Se você tivesse prestado atenção no final do filme ao invés de ficar imaginando como poderia falar mal dele, perceberia que o Bat-Wing teve o controle remoto consertado pelo Batman. Controle. Remoto. Simples. Sério.
Como Bruce Wayne abandonou tão facilmente o manto do Batman?

Aí é algo que só entendendo (ou melhor, supondo) a intenção no Nolan podemos ter a resposta: em toda a trilogia, Nolan tenta esfregar na nossa cara que em um universo mais “real”, fora dos quadrinhos, a idéia de um “Batman” não daria muito certo. Ossos quebrados, pouca ou nenhuma ajuda da polícia, fãs se passando por você e sendo mortos pelos bandidos, bandidos cada vez mais armados e psicóticos vendo você como um alvo.

O terceiro filme trata exatamente disso: Bruce Wayne criou a persona Batman tentando resolver um trauma do passado, mas no final das contas isso estava consumindo a sua vida e a sua saúde. A cena do Wayne no hospital é emblemática: pouco mais de dois anos agindo como Batman e o corpo dele já ficou em cacos, praticamente destruído. Oito anos depois, a idéia de continuar como um vigilante não era mais viável, mesmo ele voltando a treinar corpo e mente na prisão.

Além do mais, a ligação dele com a Liga das Sombras e o óbvio fato de que muita gente era capaz de ligar os pontos e juntar Batman e Bruce Wayne na mesma pessoa era perigoso, tanto para ele, quanto para as pessoas que ele amava, quanto para a cidade. Assim, Bruce Wayne faz o sacrifício final: abre mão de ambas identidades e renasce, dessa vez feliz e em paz consigo mesmo.

À Gotham, resta o legado de Bruce Wayne, milionário excêntrico que mesmo após a morte fez o possível para ajudar a cidade, e de Batman, que ao contrário de Harvey Dent, era o verdadeiro herói que a cidade precisava. Com Wayne deixando seus equipamentos para John Blake, seria possível continuar patrulhando e protegendo a cidade, mas dessa vez sem colocar (espero!) pessoas amadas em perigo.

Obviamente, ainda há muitas outras perguntas e outros “erros” que as pessoas podem apontar no filme. Mas, no final, TDKR é um bom filme, e fecha com chave de ouro a trilogia do herói criado pelo Nolan. E, como em todos os filmes do Nolan, você precisa pensar, supor, imaginar. As respostas não são entregues na sua mão e o roteiro não é raso como um pires, com tudo explicado nos mínimos detalhes, como se a platéia fosse burra. E, sinceramente, o que menos precisamos é de filmes que tratem a platéia como burra.

Esse texto foi publicado originalmente aqui. ( Cinema Com Rapadura)


sem avatar Guilherme (08/08/2012 10:21:19)   15 1
Apesar de Longo, vale a pena ler esse comentário viu...acho que nunca vi um comentário que valesse tanto a pena ler...

Marcus Roberto Marcus Roberto (08/08/2012 10:42:18)   -2 -1
Parabéns, pontuou tudo de forma rápida e direta.

sem avatar Ze (08/08/2012 11:05:45)   -194 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Frederico (08/08/2012 11:17:14)   113 0
Perfeita a explanação. Mas tem o oposto também: pessoas que levam filmes baseados em HQs a sério demais. E usam critérios tão rigorosos que se aplicados a qualquer filme tiram o que há de melhor no cinema: que tudo pode acontecer!

Lembro em 2000, quando saiu "O Tigre e o Dragão" no cinema e um monte de gente começou a reclamar que os personagens "voavam"... Peraí: o Superman voa, o Batman voa, o Neo (Matrix) voa e ninguém reclama. Como se todos os dias houvessem tiroteios e explosões das ruas de Los Angeles!!!

Todos tem o direito de gostar ou não, mas tentar desmerecer a opinião contrária à sua é de uma idiotice ímpar.

Alexandre Alexandre (08/08/2012 12:24:29)   -105 0
é ta bom, o inteligente é vc e quem nao gosta é burro.

sem avatar Frederico (08/08/2012 12:42:18)   113 0
Alexandre,

Meu texto em nenhum momento diz isso que você escreveu.

"Todos tem o direito de gostar ou não, mas tentar desmerecer a opinião contrária à sua é de uma idiotice ímpar". Qual parte você não entendeu?

Jonathan Jonathan (08/08/2012 13:18:57)   316 0
@lope5, muito divertido o post, e bem explicado também. Mas a última frase denunciou o CTRL+C / CTRL+V.
Mas mesmo assim vale o texto é muito bom.



marla marla (08/08/2012 15:17:27)   11 -1
concordo em tudo ke vc falou ...pq o filme mesmo tem 4 oras de duracao mesmo sendo ke ficou mt material de fora ..mesmo mts aki nao entender mesmo aki ...

The Acrean The Acrean (08/08/2012 15:18:35)   67 -1
Vale o texto!

David David (10/08/2012 15:03:54)   15 0
Muito bom esse comentário, foi um tapa na cara de muita gente, ^^


sem avatar lope5 (08/08/2012 09:48:59)   16 2
AOS CRÍTICOS: Galera é só um filme, não existem homens morcego, monstros verdes gigantes, homens aranha e etc, Essa geração Michael Bay quer tudo mastigado essa é a magia do cinema, fazer vc pensar e imaginar, interagir com o filme com sua mente, quer tudo expilicadi vai ver novela.



Willian Willian (08/08/2012 09:42:18)   1121 0
Acho que de origem, só faltou explicar a máscara certo? e mesmo assim a aplicação dela, ou mostrar as cicatrizes do cara, acho que explicaram até demais a origem dele. E na boa, o Coringa sem origem ficou bem mais legal.

De qualquer forma estou torcendo pra lançarem uma versão, de preferência com aquela primeira versão sem cortes de 4 horas.


Joker Flash Joker Flash (08/08/2012 14:10:30)   1039 0
Assim, seria bom se tivessem explicado a origem da máscara do Bane, mas né, o filme ficou ótimo do mesmo jeito. E quanto ao Coringa, ficou legal, porque em cada momento que ele ia explicar as cicatrizes dele, ele contava uma história diferente, bem estilo "Joker". Muito bom. Mesmo. KKK'

"WHY SO SERIOUS?" *-*


Marcelo Henrique Marcelo Henrique (08/08/2012 09:08:21)   -9 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Fernando (08/08/2012 09:18:19)   -13 -1
Ah cara, filme do Nolan você tem que ter a super suspensão de descrença. Como que a arma no final do Begins não vaporiza as pessoas, já que somos 70% água? Como o Coringa pode prever que seria preso para armar o gordão com a bomba na delegacia? Como um ônibus escolar arrebenta a frente de um banco, sai normalmente e ninguém na rua nem liga?

Raul Raul (08/08/2012 09:37:14)   2210 -1
Ah, velho, todos os Batman são assim, inclusive TDK. Então, se vai meter o pau no filme, venha com outra desculpa.

Willian Willian (08/08/2012 09:39:13)   1121 -1
Tu vê o Batman no alto dos prédios direto e reto e não ficou perguntando como ninguém o vê.

Saxi Saxi (08/08/2012 09:47:37)   316 2
A pergunta é, como ele teve tempo pra fazer isso, tendo em vista que havia uma bomba prestes a explodir.

Marcus Roberto Marcus Roberto (08/08/2012 10:45:15)   -2 -1
Por que os caras maus tavam ocupados levando todos os outros para morrerem no rio congelado. E quem disse que o Batmna estava na cidade só na hora em que apareceu. Ele devia estar a lí a semanas, estudando a situação e armando a desfora.

sem avatar Pinheiro (13/08/2012 12:49:46)   -47 0
porra cara! tu é muito doente mesmo! vc não viu isso no filme? Vai ver de novo então!!!


Johnny Johnny (08/08/2012 08:41:32)   437 0
Faz todo sentido a origem do Bane ter sido "cortada".
A partir do momento que, na reviravolta no término do filme, ele é revelado um capanga e deixa de ser o antagonista principal, mais lógico seria contar a origem da Talia.


Arthur Arthur (08/08/2012 12:50:51)   85 0
Bom, achei coerente seu comentário, e eles realmente mostram a origem de Talia, mas Bane não é só um capanga, ela é a protegida dele

Lucas Lucas (08/08/2012 13:56:55)   143 0
Mto bem observado Johnny, penso assim, se fosse mostrar a origem do Bane...não tem problema nenhum colocar nos extras.
O problema é que todo mundo quer mais do bane, bane, bane, e esqueçe da Talia, ficou bem claro que o Bane era apenas um cara forte, mas um pau mandado. Talia estava por trás de tudo, Bane era importante claro, mas a grande vilã era a Talia. E não sei se lembra, conversamos a muito tempo sobre seu livro. lucas@yahoo.com.br me mande o resumo ou algo sobre ele. Abraço

Lucas Lucas (08/08/2012 21:56:30)   143 0
ops, o correto é

lucas_torresdomingues@yahoo.com.br

David David (10/08/2012 14:50:38)   15 0
Bane não era um capanga, e sim, seu protetor, isso fica claro nos flashbacks e quando Talia diz: "Adeus, amigo". Havia uma certa intimidade entre eles.


Rodolfo Rodolfo (08/08/2012 08:40:27)   250 0
Podem me negativar o quanto quiserem, mas na minha opinião o 3° filme é o mais fraco da trilogia do Nolan.
Mas, claro, estarei comprando o BLUE-RAY e esperando muito mais para que cenas deletadas e finalizadas estejam entre os extras mas infelizmente sei que não vai acontecer.


Marcelo Henrique Marcelo Henrique (08/08/2012 09:17:29)   -9 1
Eu tb não gostei desse filme como o dos outros, o melhor mesmo foi o do Coringa.

Marcus Roberto Marcus Roberto (08/08/2012 10:49:16)   -2 0
Sim, o 2º sempre foi o melhor. Mas e aí, o retorno de jedi é bem fraquinho também mas ele complementa toda saga. Filme de final é assim mesmo, mais fraco pra fechar as pontos. E os filmes do meio mais intensos para manter o ritmo. São as regras de tooooda, toda, eu disse toda trilogia que se respeite. Vide Alien, Exterminador, (PS.: estes últimos eu não considero os 4º filmes por distorcerem muito a história), Poderoso Chefão, De Volta PAra o Futuro...

Rodolfo Rodolfo (08/08/2012 11:41:43)   250 -1
Marcus Roberto, apesar de considerar a terceira parte mais fraca não o conseidero um filme ruim, mas o Nolan elevou muito a minha expectativa depois do ótimo Begins e do excelente Dark Knight.
Para mim, Rises foi ''apenas'' bom.

Rodolfo Rodolfo (08/08/2012 11:48:17)   250 -1
Ah, e sua regra Marcus Roberto, sobre a terceira parte ter de ser fraca é meio furada e não preciso ir muito longe pra mostrar não, pq em 2004 Peter Jackson mostrou que a última parte de uma trilogia pode ser melhor que as anteriores.


Ozir Ozir (08/08/2012 06:59:04)   1640 0
Mesmo que sabemos que Nolan não colocou cenas deletadas nos odis filmes anteriores , torço para que ele faça isto neste.
Torço mais ainda para que saia um bom completo , com os 03 filmes e um ou dois discos de extras.

Gostaria ainda que neste box a Warner lançasse uma versão do diretor sem cortes de todos os filmes para vermos tudo o que o Nolan dirigiu.

Acho que seria fantástico.

Agora é torcer............


Abraços............



Junior Junior (08/08/2012 06:46:30)   4 0
Eu acho q os 3 filmes são um legado importantissimo... perfeitos em cada detalhe... se fossemos pedir detalhes de cada personagem q aparece não poderíamos ter o Nolan como diretor! Ele não faz isso nos filmes que dirige exemplo disso é a origem do coringa e eu poderia citar outros de outros filmes...
O filme é bom em tudo...contar como ele voltou pra gothan depois da explosão não faria o filme ser melhor...até pq pra alguns ele nem voltou e o filme continua ótimo! Se foi no "Batbarco" ou não... tanto faz! a lenda ja foi contada e muito bem!



Heitor Thor Heitor Thor (08/08/2012 02:25:23)   58 0
O jeito é torcer por um Box com os filmes e a versão de 4 horas.

No cinema é punk mesmo, mas em casa debaixo das cobertas com uma boa companhia essa versão cai muito bem.



Iorio Iorio (08/08/2012 02:01:42)   -1 -1
"Se você VER no filme..."?!

Vamos reaprender a conjugar o verbo VER?




Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.