35

Assista Agora

Batman | Salteadora/Batgirl ressurge e cria conflito de continuidade

Enquanto isso, Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e Madonna viram supervilãs em Leviathan Strikes

Érico Assis
26 de Dezembro de 2011

Salteadora
Salteadora no esboço
Batgirl
Batgirl na arte-final

Stephanie Brown, a personagem do Bat-universo que já foi SalteadoraBatgirl e até Robin, participa do especial Batman Incorporated: Leviathan Strikes, lançado na semana passada nos EUA. Mas sua presença complica mais a confusa continuidade DC pós-reboot.

A complicação foi evidenciada pelo desenhista Cameron Stewart, que publicou em seu blog o esboço da primeira página da revista em que Stephanie aparece uniformizada. No primeiro esboço, ela está de Salteadora. No desenho final, está de Batgirl.

"O roteiro original pedia Stephanie Brown de Batgirl, mas o atraso na produção e o reboot das Novas 52 da DC levou a uma decisão editorial de mudá-la para Salteadora. Os layouts foram feitos com o uniforme da Salteadora, mas quando eu estava trabalhando na arte final, decidiu-se que ela deveria voltar a ser Batgirl", escreve Stewart.

A confusão até editorial se dá porque, primeiro, estas histórias deveriam ter saído antes da mudança de continuidade do universo DC em Flashpoint, quando Stephanie Brown ainda estrelava sua série como Batgirl. Em setembro, uma nova revista Batgirl estreou, com a tradicional Barbara Gordon no papel principal. Um aviso no início de Batman Incorporated, porém, diz que a história se passa antes do reboot.

Mas ainda não se sabe se todo o passado publicado de Stephanie Brown deve ser considerado no reboot - que zerou a vida de vários personagens DC, mas (até segunda ordem) não do Bat-universo. O co-publisher da DC Dan DiDio já falou em convenções que Stephanie deve voltar como Salteadora no futuro próximo.

Independente da discussão entre fanboys de Salteadora, um dos destaques da edição foi o mesmo desenhista Cameron Stewart elencar Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e ninguém menos que Madonna como supervilãs da primeira história de Leviathan Strikes. Veja na galeria.

Leia mais sobre Batman.

 


Compartilhar

Comentários (35)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Carlos (27/12/2011 02:31:13)   133 4
Batman é tão fera que consegue resistir a mais temível ameaça (para alguns) do século XXI... o reboot.kkk


Wagner Wagner (27/12/2011 19:35:35)   247 1
Putz, pensei que cê ia falar: "a mais temível ameaça do sec XXI...as cantoras de música pop."

...falando nisso, Britney tá em baixa heim ?!?


Pinto Pinto (27/12/2011 01:21:13)   84 0
Eu ainda tô boiando legal nessa história de Reboot da DC...

Tem como alguém me explicar o que tá pegando? Tipo, realmente reiniciaram todos os personagens? Ou só os atualizaram? O básico continua ou o que?


Vitor Vitor (27/12/2011 16:06:08)   0 0
todos eles tao "recomeçando" de um ponto, mas eu acho que não vai ser do início, porque TODO MUNDO já conhece a origem de geral lá.. só Batman que vai continuar de onde parou, com o Bruce sendo o Batman e o Dick Grayson ajudando, com o Damien. Mas eu fiquei na dúvida como ficaria a relação entre as histórias do Batman e dos demais


jonathan jonathan (26/12/2011 21:58:56)   550 0
Entender a Continuidade dos quadrinhos DC/Marvel sempre me deu dor de cabeça.



Rogério N Rogério N (26/12/2011 21:06:10)   220 0
Se basicamente a continuidade do Batman se manteve (difícil engolir que tudo se passou em míseros 5 anos), a Stephany foi Batgirl sim. Agora concordo que melhor teria sido zerar tudo mesmo. Vai semore dar treta essa continuidade tabajara.



sem avatar Jefferson (26/12/2011 20:49:53)   56 -1
Se a estória for boa, não vejo nada de mal nisso tudo.



sem avatar Gustavo Franco (26/12/2011 19:53:04)   4 0
Mas que merda! Não leio DC mesmo, mas essa parada de colocar a imagem de cantoras pop como vilãs é feião!

Ridículo!



Felipe Felipe (26/12/2011 19:45:40)   112 1
Não tem conflito de continuidade nenhum. Isso é o Omelete tentando criar polêmica onde não tem.

Após o reboot, Barbara Gordon voltou a ser a Batgirl. Mas o período dela como Oráculo, e a existência das outras duas Batmoças, Cassandra Cain e Stephanie Brown, não foi apagado. Isso está explícito na nova série da Batgirl/Barbara.

Stephanie agora volta a ser a Salteadora, mas o período dela como Batgirl permanece na continuidade. Ao menos por enquanto.


Shadowman Shadowman (26/12/2011 20:13:31)   685 1
Pelo que eu entendi, o conflito se dá justamente pelo fato do Batman ter uma continuidade num universo que teoricamente passou a existir só agora.

Como disse o Rodrigo mais abaixo.
É muita coisa considerando que o personagem existe a pouco tempo nesse universo.

Felipe Felipe (26/12/2011 21:12:35)   112 0
É que não é bem assim, Shadowman.

Dentro das histórias, o Universo rebootado da DC tem cinco anos de idade. Ou seja, toda a continuidade prévia do Batman, que não foi alterada pós-Flashpoint, aconteceu nesses cinco anos. O que é idiota, mas não é a questão aqui. O fato é que o universo não passou a existir só agora: ele já existia antes, e o leitor está pegando o bonde andando, conforme novos heróis vão (res)surgindo.

Somente as histórias publicadas em Justice League e Action Comics é que se passam em um universo que "acaba de acontecer"... mas elas são flashbacks, contando a origem da nova DCU.

André B André B (26/12/2011 23:08:11)   630 0
Realmente não há conflito aí, mas há em outros lugares. Como no caso dos Robins. Dick, Jason, Tim, Stephanie e Damian foram os Robins em apenas 5 anos? Santo intensivão, Batman.

Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (26/12/2011 23:56:48)   275 1
Olá meninos
Vou entrar no debate...
Pelo que percebi os diferentes títulos do Morcego: Liga da Justiça, Batman, Batman e Robin, Detective Comics e Batman, Cavaleiro das Trevas têm, cada uma, uma temporalidade diferente.

Liga da Justiça - Batman é jovem (apesar de não ter mostrado ainda seu rosto)

Batman - Bruce ainda é jovem. Três filhos estão lá (Dick Grayson, Tim Drake e Damian Wayne). Mas Grayson parece bem mais jovem. Nada de Jason Todd. Gordon ainda tem seus cabelos ruivos (nada de grisalho)

Batman e Robin - um Batman mais velho/35 anos. O Robin é Damian. Há conversas entre eles referindo-se ao período em que Dick atuou como o Morcego. Gordon ainda não é grisalho

Detective Comics - Batman e Gordon parecem ter as mesmas idades (e tempos de atuação) que o visto em Batman e Robin

Batman, Cavaleiro das Trevas - o mesmo que os dois anteriores

Quanto as revistas de Asa Noturna e Batgirl, parece ter havido continuidade. Grayson comenta sobre seu tempo de Batman.

Mulher Gato - tanto ela, quanto o Batman, estão na casa dos vinte e poucos anos.

Para mim, o que pega é a nova Capuz Vermelho e os Foras-da-lei...
Jason Todd não é citado nas revistas do Batman e seu passado (ressurreição) permanece uma incógnita (Superboy prime?). Ou será que ele nunca morreu? Há um flasback de quando ele era Robin, mas muito pouco.

Sem falar no Arsenal que teve seu passado alterado e ao que tudo indica nada tem a ver com o Arqueiro Verde...
E os antigos Titãs??? confuso heim???
Realmente, deveriam ter zerado TUDO.

sem avatar Tutubarao (27/12/2011 08:32:01)   0 0
Cara você ta tentando defender o indefensavel, baita agada isso dai que tao fazendo, metade apaga e metade nao apaga ????

Felipe Felipe (27/12/2011 12:56:39)   112 0
Tutubarão, não estou defendendo nada.

Estou só explicando a situação.


Shadowman Shadowman (26/12/2011 18:57:24)   685 0
A DC é realmente impressionante.

Já fez dois grandes reboots (um no final dos anos 50 e outro nos anos 80) além desse ultimo e mais cinco milhões de sagas para ajustar seu universo. Mas sempre comete o mesmo erro.
Não se livra completamente do passado.

Vai ser só uma questão de tempo até que os outros escritores comecem a perguntar:´´por que só o Batman?? por que eu não posso fazer uma história pré-reboot com meu personagem??``

Dá até pra entender que eles querem amarrar as pontas soltas nas histórias do Batman. Mas aí todo aquele papo de ´´atrair novos leitores`` fica meio sem sentido (pelo menos pra mim).


Parabéns Dejavú Comics.


André B André B (26/12/2011 19:50:35)   630 0
A palavra "Robin" deve ter sido proibida nos corredores da DC.


sem avatar JP (26/12/2011 17:16:42)   5 0
espera um pouco, se o reboot não afetou o universo do morcego quer dizer que barbara gordon recuperou os movimentos das pernas naturalmente ou simplesmente decidiram apagar a Piada Mortal da cronologia?


sem avatar Rodrigo (26/12/2011 17:55:45)   4 0
Ela recuperou "naturalmente" ainda não foi 100% explicado como foi esse processo, ainda está no número 4, mas ela menciona bastante a cadeira e o ocorrido em piada mortal. A linha de tempo é que ficou confuso para mim, pois fica muita coisa acontecendo para pouco tempo desde que o Batman "surgiu", a desculpa que ele agia na surdina antes dos outros herois aparecerem é muito fraca quando você tem eventos grandiosos que não teria como esconderem.


sem avatar Victor (26/12/2011 17:15:08)   13 3
Não entendi a confusão na continuidade. A história se passa antes de Flashpoint, então Stephanie Brown é a Batgirl, ponto final. Qual o conflito de continuidade?


Daniel Daniel (26/12/2011 18:00:12)   10 2
Também acho!


Publicidade
sem avatar Marcos (26/12/2011 17:12:15)   137 0
Santa continuidade zoada, Batman!
Aliás, continuidade é uma palavra muito usada, mas pouco seguida ou obtida na prática.
É tipo uma lenda urbana dos quadrinhos.



sem avatar John (26/12/2011 17:10:14)   4 0
Era pra ser uma personagem e de ultima hora foi outra. O resto não entendi bulhufas.



IgorLiraVox IgorLiraVox (26/12/2011 16:37:49)   138 0
O grande lance foi a falta de coragem mesmo de zerar tudo.....

As séries com mais vendas ficaram sem o reboot é isto?

Tomara que não de merda lá na frente!




Renan Pacheco Renan Pacheco (26/12/2011 16:15:01)   1433 0
Mas que salada botar cantoras pra ser vilaã de Batman, ainda mais do batman que é um heroi mais serio. Com todo respeito a DC mas botar famosos nas historinhas é coisa da Turma da Monica.


The Punisher The Punisher (26/12/2011 17:14:18)   20 3
@Renan Pacheco

O desenhista não colocou as cantoras como vilãs do Batman, o tal desenhista apenas se baseou na imagem de tais cantoras para criar o visual dessas vilãs.

Ou você acredita que o ator Samuel Jackson é o líder dos Supremos publicado pela editora Marvel?

Justiça seja feita...nos comentários!

Renan Pacheco Renan Pacheco (26/12/2011 19:12:05)   1433 0
Não sabia dessa, na noticia não informou isso.


Marcelo Marcelo (26/12/2011 16:05:22)   70 0
Eu sabia que isso ia dar problema em algum momento...
Eu era um dos entusiastas do reboot até descobrir que ele não seria total... e reboots parciais pra mim nunca darão certo... sempre existirá o risco de alguma série ou personagem que não foi "rebootado" causar conflito com a continuidade geral...
A DC foi ousada em fazer o reboot, mas não teve coragem suficiente para "rebootar" as suas linhas de maior sucesso (Batman e Lanterna Verde), e por causa disso, corre o risco de ferrar todo o processo...




Omeletop : quadrinhos

None