Embora não tenha chegado perto dos US$ 70 milhões feitos pelo primeiro 300 no fim de semana de abertura em 2007, o novo filme da franquia, 300 - A Ascensão do Império, conseguiu um resultado acima do esperado entre os dias 7 e 9 de março nos EUA: US$ 45 milhões, número que dá o topo da bilheteria de fim de semana ao épico.
300
No mundo todo, o desempenho do longa tem sido melhor que o do original: 300 - A Ascensão do Império entrou em cartaz em 58 territórios no mundo todo e já soma US$ 132,8 milhões. Rússia (US$ 9,2 milhões), França (US$ 7,2 milhões) e Coreia do Sul (US$ 6,5 milhões) são os países onde o filme está indo melhor. No Brasil, o filme fez US$ 5,8 milhões por enquanto, segundo o Hollywood Reporter, o que configura a maior arrecadação no país para um fim de semana de lançamento em março.
Curiosamente, nos EUA o filme atraiu mais o público feminino do que 300 em 2007. As mulheres formaram 38% da audiência, contra 29% de 300 em seu fim de semana de estreia. O público entre 25 e 34 anos formou 30% do público de A Ascensão do Império no país. O novo 300 estreou sexta-feira no Brasil. Leia a crítica e confira nossas entrevistas com o elenco.
As Aventuras de Peabody e Sherman, a outra principal estreia da semana, ficou em segundo lugar, com US$ 32,5 milhões. Além de atrair o público infantil, a animação também levou mais famílias ao cinema, já que o seu resultado no sábado foi 81% maior que o da sexta-feira. Na trama, Mr. Peabody, o cão mais inteligente do mundo, leva seu garoto de estimação, Sherman, para arrumar as mudanças temporais que estão sendo causadas por alguém que roubou uma máquina do tempo. O filme já está em cartaz no Brasil - leia a crítica de As Aventuras de Peabody e Sherman.
Líder da semana passada, o suspense de ação Sem Escalas caiu medianos 47% e ficou com a terceira posição, com US$ 15,37 milhões. Com isso, o filme estrelado por Liam Neeson empata seu custo de produção, de US$ 50 milhões. Na trama, ele vive um oficial federal que precisa entrar em ação no meio de um voo comercial entre os EUA e o Reino Unido. O filme já estrou no Brasil - leia a crítica, confira o especial e veja o trailer:
No seu quinto fim de semana em exibição, Uma Aventura LEGO segue forte, com uma queda de apenas 47% e US$ 11 milhões arrecadados. No total, a animação já fez US$ 224 milhões nos EUA (para um orçamento de US$ 60 milhões). Na animação, Emmet, um LEGO comum, é confundido com um MasterBuilder - um extraordinário construtor de estruturas LEGO - e acaba entrando para uma fraternidade de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole para sempre todas as peças do universo. O filme já estreou no Brasil - leia a crítica, confira o especial e veja o trailer:
Fechando o top cinco, Son of God fez mais US$ 10 milhões, depois de uma queda de 60% em relação ao seu fim de semana de estreia. O Filho de Deus adapta a minissérie sobre a Bíblia de Mark Burnett e Roma Downey para contar a história de Jesus Cristo, do seu nascimento até a ressurreição. O filme estreia no Brasil em 10 de abril. Assista ao trailer:
Confira abaixo o ranking estimado dos dez mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA, segundo o BoxOfficeMojo. As estreias aparecem em amarelo.
Pos. |
Filme |
Bilheteria |
Bilheteria Total |
Custo |
1 | $45,05 | $45,05 | $110 | |
2 | $32,50 | $32,50 | $145 | |
3 | $15,37 | $52,11 | $50 | |
4 | $11,00 | $224,97 | $60 | |
5 | O Filho de Deus (Son of God) | $10,00 | $41,49 | - |
6 | Caçadores de Obras-Primas |
$3,10 | $70,60 | $70 |
7 | $3,06 | $25,55 | $28 | |
8 | $3,01 | $393,05 |
$150 | |
9 |
12 Anos de Escravidão |
$2,17 | $53,10 | $20 |
10 | Ride Along | $2,00 | $129,96 | $25 |