Assista Agora

Bilheteria USA: Espartalhões vencem Rambo

Espartanos tiram (por pouco) o topo de Sylvester Stallone

Érico Borgo
28 de Janeiro de 2008

Espartalhões
Rambo

Empate técnico nas bilheterias no fim de semana nos Estados Unidos.

Com ligeira vantagem, Espartalhões (Meet the Spartans), paródia de 300 e mais uma dezena de blockbusters, liderou com 18,72 milhões de dólares. Produzida pela 20th Century Fox a comédia tem Carmen Electra, Sean Maguire, Ken Davitian e Kevin Sorbo no elenco. A direção é de Jason Friedberg e Aaron Seltzer (dupla de Deu a Louca em Hollywood). O filme, que ganhou uma bela nota zero da crítica dos EUA, estréia em 4 de abril no Brasil. Veja fotos, trailers e clipes.

Na segunda posição, também com críticas negativas, o retorno de John Rambo fez 18,15 milhões. Na trama, 20 anos após o último filme da série, Sylvester Stallone assume a direção do quarto filme estrelado pelo ex-boina verde. Rambo (Stallone) se recolheu no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Na fronteira com a Birmânia (Mianmar), a mais longa guerra civil acontece entre birmaneses e a tribo karen, um conflito de quase 60 anos. Mas Rambo tem uma vida simples e solitária nas montanhas e selvas e há muito tempo desistiu de lutar, mesmo com médicos, rebeldes e refugiados passando por seu caminho. Até que um grupo de missionários de direitos humanos o procura pedindo sua ajuda. O grupo logo é capturado, e um pastor contrata um grupo de mercenários para resgatá-los. O filme estréia em 22 de fevereiro por aqui. Veja clipes e fotos.

Caindo uma posição, Vestida para Casar (27 Dresses), comédia romântica estrelada por Katherine Heigl (Ligeiramente Grávidos, telessérie Grey's Anatomy) fez 13,6 milhões. Escrita por Aline McKenna (O Diabo veste Prada), a história acompanha Jane (Heigl), veterana madrinha de casamentos que nunca achou o homem certo para estrelar um casório todo seu. O pior é que Tess (Malin Akerman), sua irmã, está se casando com o sujeito da vida de Jane, George (Edward Burns). Eis que, na cerimônia, aparece um bom partido, Kevin (James Marsden), que pode acabar com a seca de Jane. A estréia acontece em 25 de janeiro no Brasil. Veja clipes.

Despencando quase 70% e indo da primeira para a quarta colocação, Cloverfield fez 12,7 milhões. O filme, porém, já soma 65 milhões, valor excepcional em comparação aos 25 milhões que custou, já que foi quase inteiramente rodado com câmeras digitais caseiras. O roteiro é de Drew Godard (Lost, Alias, Buffy) e a direção de Matt Reeves, A produção é da Bad Robot de J.J Abrams. O filme estréia dia 8 de fevereiro no Brasil. Veja vídeos e fotos.

Fechando o Top 5 está Sem Vestígios (Untraceable), thriller policial estrelado por Diane Lane. Ela interpreta uma agente do FBI especializada em crimes pela Internet, onde um assassino está publicando, para quem quiser ver, todas as provas dos seus atos. Quanto mais cliques ele recebe, mais rápido morrem as suas vítimas. A direção é de Gregory Hoblit, de Um Crime de Mestre. O filme estréia no Brasil em 28 de março. Veja clipes.

Com as oito indicações ao Oscar que recebeu, Sangue Negro (There Will Be Blood) subiu 66% da décima primeira para a oitava posição. Veja clipes e fotos do filme.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

 

Pos. Filme Bilheteria
25-27/1
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 Espartalhões (Meet the Spartans) $18,72 $18,72 -
2 Rambo IV $18,15 $18,15 -
3 Vestida para Casar (27 Dresses) $13,60 $45,34 $30
4 Cloverfield - Monstro $12,70 $64,29 $25
5 Sem Vestígios (Untraceable) $11,20 $11,20 $35
6 Juno $10,30 $100,15 -
7 Antes de Partir (The Bucket List) $10,21 $57,68 $45
8 There Will Be Blood $4,88 $14,76 -
9 A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos $4,66 $205,42 -
10 Mad Money $4,61 $15,28 -


Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.