Assista Agora

Crítica: Os Outros Caras

Humor de internet nas telonas

Érico Borgo
25 de Novembro de 2010

Os Outros Caras

Os Outros Caras

The Other Guys
EUA , 2010 - 107 min.
Comédia

Direção:
Adam McKay

Roteiro:
Adam McKay, Chris Henchy

Elenco:
Mark Wahlberg, Will Ferrell, Steve Coogan, Michael Keaton, Eva Mendes, Samuel L. Jackson, Dwayne Johnson, Ray Stevenson, Bobby Cannavale, Rob Riggle, Brooke Shields, Adam McKay, Lindsay Sloane

Bom
Os Outros Caras
Os Outros Caras
Os Outros Caras

A parceria do diretor Adam McKay e o comediante Will Ferrell, que já rendeu filmes como Quase Irmãos e Ricky Bobby - A Toda Velocidade, atinge em Os Outros Caras (The Other Guys, 2010) um de seus pontos mais altos, digno de figurar perto de O Âncora - A lenda de Ron Burgundy como um de seus melhores trabalhos.

Se você assistiu a 10 minutos sequer de qualquer um dos filmes citados acima, já sabe o que esperar da novidade: humor pelo humor, sem grandes preocupações adicionais.

Na trama de Os Outros Caras, o detetive Aleen Gamble (Ferrell) cuida de relatórios de contabilidade forense sem se interessar pela ação nas ruas. Seu parceiro, o detetive Terry Hoitz (Mark Wahlberg), teve fim burocrático parecido depois que um acidente em serviço acabou rebaixando-o na hierarquia. Os dois trabalham na divisão policial de Nova York, ao lado dos grandes astros do departamento, Danson e Manzetti (Dwayne Johnson e Samuel L. Jackson), mas uma pista em um caso os coloca em uma inesperada posição de destaque.

Ferrell e Wahlberg estão ótimos. O primeiro aparece mais contido que o habitual, enquanto o outro demonstra uma qualidade cômica imprevista. O elenco de apoio é igualmente divertido, especialmente a vulcânica Eva Mendes, que vive Sheila, a mulher "normalzinha" de Gamble. Johnson e Jackson, como os superpoliciais de Nova York, fazem uma paródia dos filmes de ação policial que dura uns bons 15 minutos de ação e explosões. O exagero é hilariante, especialmente o desfecho do arco dos dois - que é seguido por uma das cenas mais engraçadas das comédias do ano, a luta silenciosa, exemplo brilhante de utilização de humor fisico.

As piadas são ótimas e compensam o fraco último ato. Improvisações também são recorrentes, como a antológica discussão filosófica da luta entre o leão e o atum de Os Outros Caras. Com essa fusão de besteirol, humor físico, momentos surrealistas e boas atuações, nem vale a pena ficar relacionando os problemas do roteiro. O material para gargalhadas é farto e elas não param, incluindo aí algumas piadas recorrentes e inacreditáveis, como a da orgia de mendigos.

É como se em Os Outros Caras Ferrell e McKay tenham decidido parar de tentar fazer bons longas-metragens para entregar uma antologia de esquetes com os mesmos personagens... lição que parecem ter aprendido com o sucesso do site Funny or Die e curtas como The Landlord. A transição funciona tão bem quando o sistema do site deles, que engata um vídeo em seguida do outro até que você aperte o "stop". Assim, o filme vale pelas risadas, mas some rápido da memória na saída do cinema tão rápido quando os quadros do Funny or Die quando você finalmente fecha o navegador.



Publicidade

Comentários (16)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Herp Herp (12/09/2011 12:13:48)   -91 0
farrel esta hilario ri a pacas.



sem avatar Mayara (30/05/2011 20:37:14)   3 0
UHAUAHUAHA eu ri muito. Não estava esperando muita coisa com o filme, mas me garantiu ótimas gargalhadas. A cena do "bad cop bad cop" foi hilária! UAHUAHAUHA



sem avatar Carlos Eduardo (14/03/2011 00:36:32)   8 -1
Lixo total. Sem graça.



vinicius vinicius (06/02/2011 18:31:06)   16 0
Tive que concordar com o Erico um filme so pra boas risadas e nada mais,n minha opinião n valeu o ingresso,filme assim eu baixo na net,mas a parte do suborno foi hilaria.



edgar edgar (07/12/2010 10:23:16)   144 -1
ótimo filme melhor parte dele?
só digo uma coisa lembrem de GTA.



Leandro Leandro (06/12/2010 09:30:12)   -10 -2
Meu Deus!!! O mundo está acabando mesmo... O filme chato da po@#$%&*!!! Já naum sei mais o q eh filme bom. 3 eggs!!! Putz!!!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (03/12/2010 13:15:08)   1030 0
Sou um tremendo palhaço, rio sem motivo algum. Fui ver essa joça. Entrei mudo e saí calado. Na boa, humor legal na internet é ver o Adolf Hitler dublado pelo lula, ou Dilma e a superdosagem, ou ver "A queda" legendado para ser a fraude dos cartões corporativos. Até a vanusa cantando o hino nacional é melhor que essa merda de "outros caras"...



sem avatar SERGIO (01/12/2010 20:06:33)   -1 0
Assisti ontem dia 30/11 no cinema. Vejam bem. No cinema! É filme fraco. A dupla central de protagonistas são atores que vão do midiucre ao ruim. Portanto canastrões! É filme catálogado como besterol americano. Deveria ser selado direto em DVD e não ocupar um espaço nobre de filmes mais importantes no cinema. Ou dar oportunidade para quem goste de piratear via internet. Mas o pior de tudo é ler que o jornalista profissional da hora deu 3 ovos. Pasmem! Três ovos para o filme. É de doer mesmo. Mas nem por isto vou deixar de acreditar nas pessoas. O Érico Borgo entende muito de filmes! E tenho dito!



Carlos Carlos (01/12/2010 11:17:53)   1821 0
Que fera...

Tô muito a fim de ver esse filme!!

Gosto muito do Ferrell...

Tudo que eu vi do filme até agora me agradou muito!!

Desde o pôster animado, os trailers e a crítica me agradaram muito!!



Rafael Rafael (29/11/2010 16:31:09)   0 0
A parte do tira bom e do tira mau num tem igual!! simplesmente hilário!



Publicidade
R@finha R@finha (29/11/2010 08:17:23)   20 0
Tb gostei do que vi, mas fui ver com altissimas expectativas o que é sempre muito ruim. Engraçado com excelentes cenas de ação(agora dá pra saber o pq do orçamento inchado)com destaque para a sequencia da bebedeira de Aleen e Terry ao som de Im be(BEP) simplesmente fantántica!

Eu sou um pavão e quero voar Rules!!!!!



Eduardo Eduardo (27/11/2010 22:04:20)   7 0
gostei do que vi.
apenas o final para mim foi meio
sem-graça!

mas essa é minha opinião!



buffalo66 buffalo66 (26/11/2010 14:20:31)   1 0
Assisti este filme e posso dizer que é o melhor do Mackay. Melhor que o Âncora. É muito engraçado!!!



R@finha R@finha (26/11/2010 08:56:20)   20 0
EU QUERO VER ESSE FILME!!!
Putz rachei o bico já nos trailes imagina no filme!
Só parace que o Borgo achou filme fraco, "some rapido da memoria".Vou dar uma conferida e torço para que discorde dele!

The Other Guys (with 3 eggs) Rules!!!!!



Juliano Juliano (25/11/2010 19:08:30)   255 0
Eu comecei a assistir o filme sem muitas expectativas e talvez por isso tenha me surpreendido, consegui dar risada em vários momentos.
Lembrando que os ultimos filmes que consegui dar risada antes desse foram The Hangover e Superbad, esse segundo que poderia render uma continuação tambem.



Leonardo Leonardo (25/11/2010 18:21:50)   4 0
Jim Carrey já era. Will Farrel é o humorista do momento!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.