Assista Agora

The Evil Dead | Remake é oficializado e Diablo Cody será roteirista

Autora de Juno é chamada para mexer no texto de Fede Alvarez e Rodo Sayagues

Marcelo Hessel
13 de Julho de 2011

evil dead

Depois das notícias do começo da semana, a Ghost House Pictures soltou um comunicado para oficializar o remake de Uma Noite Alucinante (Evil Dead).

Fede Alvarez, o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 e, ainda naquele ano, foi convidado para Sam Raimi para fazer um longa, escreveu o roteiro e será o diretor do novo The Evil Dead.

O roteiro do uruguaio, escrito em parceria com Rodo Sayagues, está atualmente sendo revisado por Diablo Cody (Juno, Garota Infernal). O comunicado diz que a ideia é renovar a franquia e colocar o filme em produção rapidamente.

Bruce Campbell, o Ash do original, servirá como produtor ao lado de Raimi e Rob Tapert. Especula-se que Campbell possa aparecer em uma ponta, mas por enquanto não há nada definido.

A Lionsgate cuidará das vendas internacionais.

Leia mais sobre Evil Dead



Publicidade

Comentários (54)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Alex Alex (14/07/2011 23:11:13)   112 2
Agora vai!! Roteirista de a garota infernal revisando o roteiro!!

Isso só pode ser pegadinha do Mallandro!!!

Se querem ficar tirando leite de vaca magra, sou a favor de fazerem continuações e não remakes, pois continuações é só desconsiderar, mas remake sempre destrói a integridade do original!!


Luke, o Jedi Luke, o Jedi (15/07/2011 08:58:46)   304 2
Alex

Eu poucas palavras, vc disse tudo.

Brilhante!


Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (14/07/2011 22:09:23)   149 1
Se for tão "bom" quanto foi o ultimo terror do Raimi (Drag-me to hell) muitas pessoas poderão morrer nos cinemas, superando inclusive o número de mortos ao assistir "O Anticristo", ou "A Paixão de Cristo" (paradoxal não?), a diferença é que nesse caso as pessoas morrerão de tanto rir.

Viva Sam Raimi e o seu velho e bom "Terrir".



Luke, o Jedi Luke, o Jedi (14/07/2011 19:50:26)   304 1
Legal as opiniões de todos aqui, vejo que realmente quem está no "debate" sabe mesmo o que está falando e isso, é muito produtivo pessoal.

Sabe, não tenho "raiva" de remake, acho legal, porque resgata a nostalgia e faz a gente lembrar do filme original, mas na minha humilde opinião, só serve para isso.

Então vamos imaginar.

Um remake que será lançado que é o Totall Recall, seria muito legal se...o filme fosse depois do que assistimos, o personagem do Colin Farrell, não deveria ser o Doug Quaid e sim um outro que vai na agência atrás de umas merecidas férias e, se envolve em outra trama, e, seria mais legal ainda que o verdadeiro Doug (Arnold) participasse do filme nem que seja uma ponta, para ligar o filme atual ao original...

Esse é meu pensamento, até pq estou sentido que o remake que estão fazendo desse filme, nada tem a ver com o original, a não ser os nomes dos "clássicos" personagens que conhecemos ao longo de décadas.

Abraço aos amigos que estão no debate.


Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (14/07/2011 22:05:32)   149 0
Essa sua descrição de "Totall Recall" não é pra um Remake e sim pra um Reboot.

Luke, o Jedi Luke, o Jedi (15/07/2011 09:06:57)   304 1
Trollagem,

Na verdade o exemplo do Total Recall é pq estão fazendo o remake dele, e sim, do jeito que eu coloquei seria um reboot, SE...não tivesse a participação do Arnold como Doug Quaid...Pq do jeio que estão fazendo esse remake é que parece ser um reboot...só que usando os nomes dos personagens do filme origial, eles estão chamando de remake...

O que eu sugeri seria uma continuação.


Heineken Heineken (14/07/2011 19:31:01)   247 0
É a dança do Remake que chegou pra arrepiar
Vai remakando bem gostoso
Vai remakando sem parar

Remeika pra cima
Remeika pra baixo
Remeika no meio
Remeika como eu faço

Desce o nível
Desce até o chão
Falta de originalidade
não é mole não

Rameika o lobisomem
Remaika o Sam Raimi
Remaika o Super-ômi
Remaika o Schuwaz"négui"

Remaika o ômi-aranha
Remaika o Robocop
Remaika o Vingador
Remake é lixo pop

Remaika o King Kong
Remaika o ET
Remaike é mais barato
e mais fácil de fazê

Agora desce mais
Desce desce muitas vêzes
Essa remaikada
é mirando nos "teenager"

E eu vô me despedindo
Dos comentários do meu fake
evil dead é um clássico
não precisa de remaike



sem avatar Francisco (14/07/2011 13:17:14)   26 1
Sem Bruce Campbell meu interesse cai em 1/3.


Levi Levi (14/07/2011 16:07:06)   83 1
Realmente, Evil Dead sem Campbell é pior que o Exterminador do Futuro sem o Schwarza...

The Nomad Soul The Nomad Soul (15/07/2011 10:42:38)   14 1
Pois é, e eu estava torcendo para ver o Bruce Campbell com aquela mão de moto-serra de novo...


VittoSorrentino_ VittoSorrentino_ (14/07/2011 13:01:48)   -25 0
po, tenho confiança nesse filme pelo fato de sam raimi estar na produção, ele naum vai deixar a franquia pelo qual ele é mais conhecido (depois de homem-aranha) ir por água á baixo ...
peace !
e espero ansiosamente


sem avatar Leonardo (14/07/2011 19:43:29)   6 0
Ele deixou a franquia do Homem-Aranha ir por água-a-baixo com o SpiderMan 3. Por que não vai estragar essa outra também?

sem avatar Frederico (14/07/2011 20:12:46)   -32 0
Eu curti o Homem-Aranha 3.


James James (14/07/2011 12:51:00)   158 0
Hum...Estava pensando. Por que tanta objeção à remakes? Reparem, não é de hoje que Hollywood possui esse expediente.
Durante a "Era de Ouro" a linha de montagem desta área chegou a produzir alguns clássicos, sendo Ben-Hur e El Cid os mais notórios. Até mesmo a versão americanizada de outras cinematografias se mostrou algumas vezes bem sucedida, caso de "Sete Homens e Um Destino".
No teatro e na música então essa prática é costumeira. Ninguém deixou de encenar Ésquilo ou Shakespeare não é mesmo? Na música (para ficar em algo q manjo: Rock'n Roll)Dylan, Stones, Hendryx, Doors Led...A lista é infinita de versões, muitas e muitas vezes, tão boas ou melhor que as originais.
Então, não seria o caso de o problema estar não na prática da versão, mas na maneira como é feita a sua realização?


Débora Débora (14/07/2011 13:17:34)   1529 -1
Faz sentido,James.É coisa pra se pensar...

Luke, o Jedi Luke, o Jedi (14/07/2011 14:41:54)   304 0
James

O problema é que os remakes hoje não são feitos com capricho, são feitos como caça-niqueis, entende?

Me dê 1 remake que foi melhor ou igual ao original???

Claro que não são ruins, mas parece que não funciona, nem eu sei explicar, mas eu acho assim, remake server para quem nunca viu ou curtiu na época o filme original, tipo eu fui da época dos filmes que fizeram remakes...e achei meia boca todos os que eu ví.

Eu acho que, se os atores do filme original ainda estão vivos, que façam uma baita continuação, caprichada com o elenco da época e, juntando novos personagens...como é o caso dos Caça-Fantasmas, graças a Deus que vão fazer uma continuação e não um remake bobo e infantil, com musicas hip-hop, efeitos 3D e girias...

Diga sim as continuações e Não aos remakes.

James James (14/07/2011 15:23:59)   158 0
Bill.

Sim, eu entendo. Por isso essa minha suspeita de que o problema não é o remake em si mas, tão "somente", a falta de criatividade da realização.
Vc mesmo reconheceu q estes feitos atualmente são quase sempre bombas não é verdade?Mas exemplos citados acima passam longe disso, convenhamos.
Por outro lado e como fica obras cujo "original" é de outra mídia, como HQs, romances e peças teatrais?
Lembro quando lançaram o Frankstein de Mary Shelley em meados da década de 90. Os mesmos críticos q arrasaram a idéia de remake, colocaram o Drácula de Bram Stocker com uma chamada de "obra-prima" na capa de uma revista. Como é q pode?
Agora, q existem obras-primas isso não se discute. Filmes q dentro das regras da produção cinematográficas instituíram paradigmas tão poderosos q ao assistirmos parecem novinhos. Exemplos não faltam, e todos possuímos uma lista enorme, não é verdade?
Mas, até mesmo a loucura q seria uma refilmagem de um "Poderoso Chefão", (para citar uma imagem notória) possuiria a validade em contrapor um clássico absoluto ao famoso qualquer nota.
Aí a idéia de idiotice é auto-explicativa.

sem avatar Frederico (14/07/2011 16:13:38)   -32 1
Eu entendo as posições de James e Bill, mas nessa questão fico realmente em concordância com o segundo. Se o elenco está vivo, com saúde e bem disposto para trabalhar em mais uma produção, que os utilizem então. Faz muito sentido pra mim isso que o Bill escreveu. É muito melhor que realizar em remake meia boca. Agora, temos que atentar para o seguinte detalhe, muitas vezes os atores principais dos filmes estão com outras ocupações em suas carreiras, simplesmente não querem mais participar desse tipo de filme que fizeram no passado ou se enveredaram para outros gêneros diferentes. Posso apontar aqui diversos motivos que justifiquem um remake feito de maneira, muitas vezes, diferenciada. Não é tão simples assim como a galera está pensando. Vide Indiana Jones 4, por exemplo. Harrison Ford definitivamente não queria participar do filme. Ele se achava velho para o personagem e gostaria de ser aproveitado para outras produções, que segundo ele, tirariam mais proveito de sua aparência, experiência e idade. Ele mesmo declarou isso. Agora, como ele, Spielberg e Lucas são amigos à muitos anos, e depois de muita, muita conversa entre eles, Harrison acabou topando o projeto. Duvido que alguém aqui tivesse gostado de ir ao cinema para assistir um filme da franquia Indiana Jones que não fosse com ele. Mas será que ele pensava assim? Acho que não. E também acho desnecessário que um ator fique a vida inteira preso à somente uma ou duas franquias. Eles têm que inovar para as novas gerações pois nem todo mundo que vai ao cinema assistir Indiana Jones, Evil Dead ou mesmo Conam tem entre 35 à 45 anos de idade, assim como a galera de meia idade que curtiu pra caramba esses filmes nos anos 80 e 90. Temos que deixar o nosso egoísmo de lado e parar de achar que todos os filmes somente tem que agradar em cheio a "velha guarda" de espectadores. Hoje ela é minoria e os produtores sabem disso. Outra coisa, vocês acham que o Arnold Schwarzenegger tem condições de fazer um bom filme do Conan como os que ele fez no passado? Eu adoro o Arnold como ator, sério, mas pra mim ele não tem nenhuma. Não basta estar vivo, tem que estar bem e em condições de assumir o personagem com respeito ao público. O novo Conan será um ótimo filme sem a presença dele, mas mesmo assim gostaria que ele fizesse ao menos uma aparição na tela, mas um filme sendo remake não depende exclusivamente dos atores antigos para se tornar um sucesso, desde que se mantenha a excência e a qualidade da produção.

Abraços.

Igor "Carcará" Igor "Carcará" (14/07/2011 17:52:11)   75 0
Bill, eu concordo contigo cara... acho que um remake deve ser feito se realmente tem algo a acrescentar em relação ao original, como foi A Mosca. Não acho que um remake do Evil Dead acrescentaria algo ao original que não fosse efeitos melhores.

Acho que tem remakes bons por aí apesar de achar que não superaram os originais, tais como Madrugada Dos Mortos (muito bom, mas não supera o original), o Casa De Cera (dividiu opiniões, mas eu gostei), Viagem Maldita, e olha que, ao contrário da Mosca, e olha que o Viagem não acrescenta tanto ao roteiro, mas ficaram bons.

Concordo 100% com você, também prefiro as continuações do que os remakes!!


Kleiton Kleiton (14/07/2011 12:46:35)   1 0
Acho que nunca vi comentários tão unânimes como desse artigo !!! Realmente esses remakes de clássicos não valem nada... HORA DO PESADELO taí pra comprovar.
A Morte do Demônio é um clássico que deveria permanecer intocado. O que deveria ser feito é uma continuação com Bruce mais velho, sem perpectiva e de repente de vê enfrentando os demônios de novo....se o pessoal quiser eu faço uma continuação bem melhor que este remake



Gabriel Gabriel (14/07/2011 11:59:37)   1 1
DEIXEM OS MORTOS EM PAZ!



Dan Dan (14/07/2011 11:37:09)   199 0
Agora com essa Diablo Cody(Garota Infernal) no roteiro, tava aki com os meus botões e me veio a imagem de Megan Fox, de boca entreaberta, ensanguentada com roupas minusculas em uma cabana no meio do mato, nada mal hã?@DAN_CRUZ84



Publicidade
Luke, o Jedi Luke, o Jedi (14/07/2011 10:32:24)   304 0
2 coisas pra todos odiarem remakes.

1º Nunca é melhor que o original.

2º Pra que mexer em filmes "clássicos" para fazer inferior e ainda por cima nem dar continuidade em sequência.


Vouna Vouna (14/07/2011 11:03:42)   2 0
A moda agora é remake e adaptação de quadrinhos.
Eu como sou fã se quadrinhos adoro os filmes que já sairam e ainda estão por vir.
Agora remakes, alguns eu gostei, mas tenho minhas objeções:
Como você já disse "nunca é melhor que o original".
É arrecadatório, colocam elenco de ponta pra chamar o público.
Nunca é fiél ao original.


jonis jonis (14/07/2011 09:33:58)   24 1
faz sentido a Diablo Cody, a Juno falava como se estivesse dominada pelo diabos né.

Fede Alvarez ? cara fez um curta aonde oq conta é os efeitos visuais...isso fede.

malditos remakes!!!!!!!!!!!!!!!! isso tá com cara de "direto para dvd"



sem avatar Eduardo Costa/BA (14/07/2011 09:27:48)   46 0
Porcaria alem de pegar uma roterista mia boca(vide garoa infernal) ainda tiram o Campbell bem melhor fazer uma continuação ate mesmo pq o 3 deixa um final aberto



Alexandre Alexandre (14/07/2011 08:30:12)   26 0
nossa, eu ri litros com os 3 primeiros filmes.....o terceiro então.



Igor "Carcará" Igor "Carcará" (14/07/2011 08:15:45)   75 0
Sem o Bruce... Sem Raimi na direção, não boto muita fé...

Por que não colocam outro nome nesse filme?? Ou o tratam como sequência??

Porra, foda mesmo essa confusão com os nomes que o colega abaixo citou! O pior é que até hoje essas paradas acontecem!!



Erik  Maguns Erik Maguns (14/07/2011 01:59:04)   15 0
Infelizmente Raimi não esta na direção...
O que ainda não quer dizer que será ruim!

Efeitos especiais de hoje vão deixar o filme fodástico, meu medo maior é o
ROTEIRO...!!



Heripídio Heripídio (14/07/2011 01:57:37)   -20 0
"Uma Noite Alucinante" é o nome brasileiro de "Evil Dead 2". O primeiro Evil Dead é conhecido em nosso país desde o lançamento como "A Morte do Demônio". O terceiro filme, estranhamente foi batizado por aqui como "Uma Noite Alucinante 3". Ou seja, uma verdadeira zona.

Traduções brasileiras bizarras a parte, não sei porque o Omelete insiste em chamar esse remake de "Uma Noite Alucinante". É "A Morte do Demônio" pô!


Gustavo Gustavo (14/07/2011 03:32:38)   224 0
Tem razão

sem avatar Adriano (14/07/2011 09:12:09)   8 0
Eu ia escrever exatamente isso. O Omelete tá fazendo confusão.

Nilson Nilson (14/07/2011 23:34:59)   -8 -1
Essa bagunca nos nomes é porque quando o primeiro Evil Dead - A Morte do Demonio saiu, foi por uma distribuidora que deu esse nome. Ja o Evil Dead 2 - Uma Noite Alucinante saiu por outra distribuidora e foi rebatizado. Como o 2 era mais conhecido que o 1 o terceiro Evil Dead ficou como Uma Noite Alucinante 3. Vale lembrar que o primeiro Evil Dead era meio pesadao, ate foi proibido em alguns paises, talvez tambem temendo por isso na epoca, preferiram desvincular, mas basicamente foi por causa de distribuidoras diferentes no Brasil. Igual aconteceu com Panico na Floresta.


bomdiavermes bomdiavermes (14/07/2011 01:54:00)   -20 -1
não vou fazer mimimi por outro ator substituir o Campbell, mas...

Porra, Campbell é o cara, meu! Perde um pouco do brilho do filme.



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (14/07/2011 00:57:16)   1204 1
A naaaaaaaaaãooooo... Diablo Cody não.

PRO INFERNO COM ESSA Diablo Cody #Piadafail



Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (14/07/2011 00:54:20)   5 0
Sou fã da serie tmbm, adoro o primeiro e o terceiro, ahh, gosto do segundo tmbm....o terceiro tem 2 finais, e supostamente um lendario terceiro q nunca vi!

Espero q Bruce apareça bem! ainda to triste por ele naum voltar a ser ASH!
Axo q ele poderia voltar fazer um ASH mais velho, com a historia do primeiro filme!



Publicidade
sem avatar super (13/07/2011 23:11:42)   14 0
Diablo Cody,Bruce Campbell,Sam Raimi e o diretor uruguaio do curta Ataque de Pânico Fede Alvarez.Este é o único remeke que que disperta minha curiosidade.


http://www.omelete.com.br/cinema/sam-raimi-convida-uruguaio-para-fazer-ficcao-cientifica-de-baixo-orcamento/


ps:José Padilha,Fede Alvarez...a ascensão dos diretores sulamericanos em hollywood!?





sem avatar Douglas (13/07/2011 22:40:45)   75 1
O Original de 1981 é EXCELENTE, os efeitos especiais e o terror são nota 10, será um trabalho duro superar o original, espero que o roteiro seja diferente.



giuseppe giuseppe (13/07/2011 21:50:19)   59 0
caralho! que noticia foda!!! certo que não tem o bruce campbell ou o sam raime, mas mesmo assim.. é ótimo ver um remake nas mãos de quem fez o original. se o wes craven e o robert englund tivessem participado, o novo hora do pesadelo não teria sido essa merda que foi..

além de ter a diablo cody.. eu adoro ela! podem falar o que quiserem, mas garota infernal é do caralho!

só espero que não seja em 3D



 Cristina Cristina (13/07/2011 21:43:22)   579 0
Mas que chato Raimi só na produção e Bruce Campbell fazendo só uma ponta? Não rola mesmo!



sem avatar Gabriel (13/07/2011 21:07:45)   124 2
ah não, já não vai ter o Raimi na direção e agora colocam a Diablo Cody pra fazer uma revisão do roteiro? Putz...

e sobre o Campbell não ser o protagonista, tinha achado estranho quando saiu as primeiras notícias, pq se vai ser um remake, que visa atingir um novo público, seria melhor pra eles colocar outro protagonista mesmo, alguém mais jovem.

mas a minha visão de fã, no momento, está abalada.



Igor Igor (13/07/2011 20:58:18)   234 0
Será que vai Feder?



Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (13/07/2011 20:23:09)   465 1


Que notícia excelente. Parabéns a todos que ajudaram a esse filme sair do papel. Pelo menos até agora.





Lucas Lucas (13/07/2011 20:10:30)   16 2
Bruce era o coração dos filmes, vão ter que colocar alguém mais estranho que ele pra vingar...xD


Adriano Adriano (13/07/2011 21:04:13)   0 0
Cara, sei lá, mas acho que Sean William Scott seria uma boa.


sem avatar Pablo Lisandro (13/07/2011 20:07:47)   165 1
Em vez de Diablo Cody, por que não o próprio Raimi pra revisar o roteiro?


Adriano Adriano (13/07/2011 21:01:20)   0 1
Exatamente. Quem "Diablo" é Cody??? Juno e Garota Infernal não são parâmetros.


PH PH (13/07/2011 20:04:10)   19 2
Uma Noite Alucinante sem o Ash original...xiii...Assim não dá! =/



Publicidade
yuri yuri (13/07/2011 20:03:44)   -6 0
Bom nao sou da epoca dos 3 primeiros filmes entao nao posso dizer muita coisa, + se fizer direito poda sair alguma coisa legal e o Bruce na serie Burn Notice ta muito f#do mesmo.



Nelson Nelson (13/07/2011 19:59:30)   181 1
Agora fiquei com pé atrás, será que vinga?



sem avatar Carlitos (13/07/2011 19:58:28)   27 1
Eu acho que sem Bruce não vai ter
graça. Bem que poderia fazer uma continuação do terceiro Evil Dead.
Vamos ver o que vai dar esse Rem.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.