Filmes

Crítica

A Filha do Meu Melhor Amigo | Crítica

Hugh Laurie e Leighton Meester estrelam noventa minutos de climão

05.09.2013, às 18H44.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 21H01

Famílias desajustadas em subúrbios americanos são temas comuns em Hollywood. A Filha do Meu Melhor Amigo usa este cenário para desenvolver uma comédia com toques dramáticos. O tema batido não é ajudado pelo roteiro indeciso e o resultado é medíocre.

filha-do-meu-melhor-amigo

None

Os Walling e os Ostroff são famílias próximas a ponto de comemorar juntas o Natal. Tudo isto vai abaixo quando David Walling (Hugh Laurie) começa um caso com Nina (Leighton Meester), filha de seu melhor amigo, Terry Ostroff (Oliver Platt).

Todos os relacionamentos parecem artificiais. Isto é esperado dos casamentos de Terry com Cathy (Allison Janney) e David com Paige (Catherine Keener), já que a intenção é mostrá-los infelizes. Mas a química entre Laurie e Meester é inexistente - os dois aparentam estar constrangidos o tempo todo.

O enredo do homem de meia-idade que perde interesse no casamento e reencontra a juventude em uma garota mais nova não é novidade. Mas a trama não é aprofundada como em Beleza Americana, de 1999, representação famosa deste tema. A tentativa aqui é fazer um filme leve, o que resulta em uma história superficial e sem reflexão alguma.

Alia Shawkat, que interpreta a filha de Laurie e narradora da história, é a melhor personagem. Mas a ironia com que descreve a família é pouco explorada e sua personagem é deixada de lado. Torna-se apenas uma garota revoltada e infantil, que não quer sair da zona de conforto.

Os momentos engraçados ficam tímidos em relação ao constrangimento geral. É um climão de noventa minutos - e parece ser ainda mais longo graças ao ritmo lentíssimo. Cada tentativa de piada em meio à tensão acaba sendo mais desesperadora do que engraçada. A exceção é Platt, que consegue se desvencilhar um pouco da trama ao interpretar um pai de família viciado em tecnologia.

Por mais que o elenco tenha nomes conhecidos, o diretor Julian Farino é estreante nos cinemas, assim como os roteiristas, Jay Reiss e Ian Helfer. Talvez por falta de experiência, talvez por insegurança, a equipe tenha evitado ousar e criado algo com tão pouca personalidade.

A Filha do Meu Melhor Amigo | Cinemas e Horários

Nota do Crítico
Regular
A Filha do Meu Melhor Amigo
The Oranges
A Filha do Meu Melhor Amigo
The Oranges

Ano: 2012

País: EUA

Classificação: 14 anos

Duração: 90 min

Direção: Julian Farino

Elenco: Leighton Meester, Hugh Laurie, Alia Shawkat, Allison Janney, Catherine Keener, Adam Brody, Oliver Platt

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.