Filmes

Notícia

Filmes de monstros da Universal vão trocar horror pela aventura, afirma executiva

Universo compartilhado pretende competir com os filmes de heróis de outros estúdios

21.11.2014, às 18H42.
Atualizada em 10.01.2015, ÀS 18H34

O universo compartilhado dos monstros da Universal deve trocar o horror pela aventura. A informação foi revelada Donna Langley, presidente da Universal, em mesa-redonda do Hollywood Reporter.

Questionado se a ideia do estúdio era competir com os filmes de heróis, a executiva explicou: "Precisamos garimpar nossos recursos. Não temos heróis de capa na nossa biblioteca, mas temos um legado incrível e uma história com os monstros. Tentamos fazer novos filmes de monstros ao longo dos anos, sem sucesso. Então nós analisamos com cuidado e decidimos em tirar o gênero de horror e levar mais para o lado da ação e aventura, situando as tramas no presente, trazendo esses personagens ricos e complexos para os dias de hoje e 'reimaginando-os' e reintroduzindo-os para um público contemporâneo".

Monsters

None

Drácula - A História Nunca Contada foi o primeiro longa do projeto, que seguirá com A Múmia, com estreia prevista para 24 de junho de 2016, e Lobisomem, em 21 de abril de 2017. Um filme de Van Helsing também está nos planos do estúdio e pode ter Tom Cruise como protagonista - leia mais.

No OmeleTV, falamos sobre a nova moda dos universos compartilhados no cinema:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.