Assista Agora

The Flash | Roteirista do filme justifica a escolha de Barry Allen

"Não dá pra gente avançar e depois querer retroceder", diz Marc Guggenheim

Marcelo Hessel
10 de Dezembro de 2010

the flash

A primeira versão do roteiro de The Flash, que a trinca de Lanterna Verde - Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim - escreveu, já está nas mãos dos executivos da Warner Bros.

Anteriormente, Berlanti falou e Guggenheim emendou que o filme será uma mistura de história de super-herói com suspense policial, como Se7en, mas com a tecnologia forense de um CSI. Agora Guggenheim justifica a presença de Barry Allen. Por que a primeira encarnação do Flash foi privilegiada em detrimento de Wally West, preferido de muita gente?

"Tem a ver com a razão de termos escolhido Hal Jordan para o Lanterna. É um personagem da Era de Prata, é com ele que as pessoas cresceram, é o primeiro nome associado ao personagem. Então estamos honrando um legado, e é uma questão prática: não dá pra retroceder depois. Não daria pra começar com Kyle Rayner e depois fazer um filme com Hal Jordan", diz, em entrevista à MTV.

"Quando Barry Allen era o Flash, ele trabalhava com a polícia científica. Estamos obviamente atualizando a coisa, e hoje ele trabalha com investigação forense. O tom é meio sombrio, misterioso, noir, que vai trabalhar em conjunto com os elementos de super-herói", completou.

O filme tem previsão de estreia para julho de 2013.

Leia mais sobre The Flash



Publicidade

Comentários (49)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Alfonso (11/12/2010 12:17:33)   -3 0
Wally West o cacete! Galerinha pré-nubente é egoísta pra c... West é um PORRE. Barry Allen e pronto. É só não ver o filme, porra



Julio Cesar Julio Cesar (10/12/2010 18:16:25)   -158 0
Se a DC ficar trazendo essas merdas de "Era de Prata" pro cinema, esse filme do Flash nem vai sair, e o Lanterna vai ser mesmo a bomba que parece ser.



Rogério N Rogério N (10/12/2010 17:49:04)   726 0
Combo! Concordando com o danielpaz, Lucas e o xará Rogério. A escolha do Barry é só pra padronizar o que acontece atualemnte nas HQ´s. E não ficaria surpreso se dessem a personalidade do Wally do desenho pro Barry do filme. Enfim, não acho ruim escolherem o Barry, mas meu Flash favorito continua sendo o Wally pelos motivos já citados.



sem avatar Rogerio (10/12/2010 17:33:08)   1 0
Gente, o Barry só passou a ser adorado a partir da fase Mark Waid. Ele escreveu um Wally que idolatrava o tio, que achava o legado do Flash uma responsabilidade maior que suas habilidades. Mas isso só foi inserido depois que o Barry já estava morto há anos. Enquanto Barry esteve vivo, ele matou o Flash Reverso, foi condenado e teve que fugir para o futuro, só atingindo a redenção quando se sacrificou na primeira Crise. E, curiosamente como o Hal Jordan, sempre foi um personagem sem nenhuma personalidade, parecia saído de um episódio dos Superamigos. Entendo a escolha, afinal Barry é o Flash principal hoje em dia, mas não se compara o nível das histórias clássicas de Barry e Wally. Wally é e sempre será o melhor de todos os Flashes.



THE OLDEST BAND IN THE WORD THE OLDEST BAND IN ... (10/12/2010 16:33:40)   0 0
Se o filem seguir a linha "mistérios" que consagrou CSI, pode ter certeza que será um filmão!



THE OLDEST BAND IN THE WORD THE OLDEST BAND IN ... (10/12/2010 16:32:29)   0 0
Parejas

Concordo plenamente com vc.

Abraços!!



Lucas Lucas (10/12/2010 16:31:25)   12 0
Eu concordo que o correto é começar com o Barry Allen para historia ficar mais completa, mas o personagem q caiu no gosto das pessoas q assistiram a imortal serie animada Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites tinha o Wally como Protagonista do personagem Flash. E diga se de passagem, o pessoal mais jovem e o pessoal q nao acompanha as Hqs nem sabe quem é Barry Allen. Bem q eles poderiam fazer o filme com o Wally West de protagonista e mostrar o ator do antigo seriado "The" Flash, com o papel de Barry Allen e heroi veterano, o que seria no minha opniao mais prudente.

Lucas dos Anjos
lucasdosanjos2005@hotmail.com



sem avatar danielpaz (10/12/2010 16:19:49)   58 0
Olha... me parece que o fenômeno do "The" também rola com o Batman, lá nos EUA.

Lembram em Batman Returns, quando Selina Kyle fala algo do tipo "Uau, THE Batman... ou apenas Batman, você que sabe..."

Ou na paródia de Sergio Aragonês, o Coringa o chama de "The", porque teria intimidade para usar seu "primeiro nome".

Claro, aqui no Brasil não tem nada disso.

E... James: Barry Allen? Mais carisma? Ora... se ele foi assassinado justamente porque suas revistas não tinham público? Se as histórias clássicas do personagem são todas com Wally West? Se esse foi o personagem que se sagrou para a atual geração (não é o meu caso) tanto nos quadrinhos quanto nas animações (apesar das discrepâncias apontadas)?

Vou comprar uma briga monstra, mas, vá lá: poucas histórias da DC pré-crise são clássicas, no sentido de manterem atualidade e serem relidas por essa atualidade. Havia, sim, do Batman e o Super. Umas poucas da Mulher-Maravilha (estou sendo generoso). Mas, do Flash?





Ton Ton (10/12/2010 15:49:17)   94 0
O Flash pra mim sempre foi o personagem mais controverso dos super-heróis. Um cara que conseguisse atingir velocidade próxima à da luz (e ignorar forças centrípeda, centrífuga, etc.) certamente estaria em um nível acima do Superman. Acho que nenhum vilão (a não ser as divindades) do universo DC seria páreo pra ele.



Samuel Samuel (10/12/2010 15:03:59)   2642 0
Ia me esquecendo, Fabiamo, o motivo das pessoas usarem o The Flash e não só Flash, deve ao sucesso da série de TV que se chamava The Flash e a série era muito boa e pegou o nome The Flash.

Além da revista mensal do Flash ser The Flash também.

Já o Superman e Batman não tem o "The", nem nos filmes ou séries de TV, como também não tem nos quadrinhos.



Publicidade
Regis Regis (10/12/2010 14:48:51)   0 0
Lanterna Verde e Flash, só pelo trailer do primeiro eu já consigo supor que primeiro será uma imensa piscina de m3rd@ e o segundo seguindo para o mergulho. Definitivamente, a Warner não sabe fazer filmes de super heróis para o séc. 21 e deu muita sorte de ter conseguido o Nolan, que alías, tende a virar o chefe supremo de criação do jeito que as coisas estão caminhando por lá. Se a DC fosse um pouquinho mais inovadora, ela abriria seu estúdio prórpio e chamaria seus roteiristas de suas séries animadas para começar a criar filmes mais assistíveis e contrataria Brad Bird a peso de ouro antes que ele seja convocado pela Disney para tocar o projeto Marvel Movies, inclusive com a participação de seus próprios supers, Os Incríveis na nova composição dos heróis Marvel.



Yuri Yuri (10/12/2010 14:43:58)   50 0
Fabiano, aqui no Rio tem uma loja de copias (xerox)que se chama D'Flash.



Ryan Ryan (10/12/2010 14:33:57)   10 0
Wally West seria perfeito.... aff!



Samuel Samuel (10/12/2010 14:23:24)   2642 0
Marcelo, você tem razão, o Kid Flash, Wally West, não é nada piadista, era até um garoto meio chato, mas na Liga da Justiça, quando ele era o Flash ele veio se tornar um personagem mais bem humorado, um cara responsável, mas não aquele cara serio demais, depois, acho que foi o Mark Weid, trouxe isso para a mensal do Flash.

Sobre o Hal Jordan, ele sempre foi um personagem mais com aventuras, mais humorado, não comediante, mas não era nenhum Batman, sobre o que vimos no trailer, não sabemos se ele vai soltar piada a cada 5 segundos, até porque no trailer ele da uma piada com a Carol, o resto ele parecia estar animado e não soltando piadas.

Sobre o tom do Flash, acredito que deva ser esse mesmo, já que sua função era essa mesmo.



Samuel Samuel (10/12/2010 14:18:00)   2642 0
Bem, eu acredito que o mais sensato seria colocar o Barry mesmo, até porque o Wally West ainda seria uma criança quando o Hal Jordan quanhou o anel e nem seria o Kid Flash ainda, além do mais o Hal Jordan e Barry Allen serem os LV e Flash da Era de Prata, Alan Scott e Jay Garry os da Era de Ouro e o Wally só ficaria na ERa de Bronze ao lado do Kyle Rayner.



vinicius vinicius (10/12/2010 13:47:24)   16 0
Fabiano so vc deve falar De flash,meu sobrinho assistia desenhos pelo sbt e globo e fala normalmente.



Fabiano Fabiano (10/12/2010 13:13:18)   160 0
Só espero que consertem essa asneira que a Rede Globo fez com a imagem do Flash pro grande público brasileiro, que foi acostumar as pessoas a chamarem o personagem de The Flash e não de Flash.

"Uau! vc foi tão rápido, parece o DÊ FLÉXI!"

"Não!! eu não pareço o DÊ FLÉXI! Eu pareço o FLASH! Porra!"

Isso me irrita profundamente.

Pq não falam então "ai ai, pra fugir desse trânsito eu queria voar que nem o The superman". Ou até "Nossa, vc fica bem de preto, fica sombrio que nem o Dê Batman".



aluísio aluísio (10/12/2010 13:08:37)   132 0
Cara aguradando esse filme adoro o personagem!!!



DDanilo DDanilo (10/12/2010 12:33:29)   -131 0
Pra mim só existe um Flash! E o nome dele é Barry Allen!



Alex Batson Alex Batson (10/12/2010 12:20:00)   2 0
Que bom! O bom senso predominou! Estou muito feliz que essa escolha seja oficial e que eu, que sou muito mais fã do Barry, acho lógica e o roteiro que eles estão escrevendo, sobre crime forenses e alta tecnologia é para o Barry. Nada mais justo. E como o Paulo "Pê" disse, eu acho também que o Barry merece pelo fato de Crises nas Infinitas Terras(injusto, foi a morte mais absurda de todas as mortes absurdas!)e também porque achincalharam a volta dele, argumentando que ele não precisava voltar, que não tem mais espaço pra ele, etc., etc., mas quanto ao próprio Hal Jordan(que também gostei muito da volta dele), ninguém vai falar nada? Kyle Rayner tem seus méritos, mas como os roteiras disseram, está valendo os heróis da Era de Prata. E o Barry é da Era de Prata, porque teria de começar os filmes desde Jay Garrick. Ponto a favor e agora vamos ver como será essa verdadeira epopéia DCnautica pelas telonas! Quem viver, verá!



Publicidade
Thiago Thiago (10/12/2010 11:55:05)   0 0
Há alguns meses saiu um rumor de que o Alan Scott faria uma participação especial no filme do Lanterna Verde, possivelmente num discurso sobre a invasão alienígena. Se não cortaram o personagem como fizeram com o Clark Kent, tudo leva a crer que o Jay Garrick também pode aparecer no filme do Flash, ainda mais porque o filme vai mostrar realidades paralelas.



sem avatar Renato (10/12/2010 11:47:26)   4 0
Risonho Tony
Eu gostei de Corpo Fechado, acho uma das crônicas de jornada do herói mais bem-feita até hoje. Hoje o pessoal fala de filmes de herói realistas, estilo Nolan e blablablá... às vezes acho que Corpo Fechado deu um empurrãozinho nesse sentido... Entendo que muitas pessoas odiaram o filme, simplesmente por ir ao cinema esperando uma continuação de O Sexto Sentido... tens algum motivo especial para não ter gostado do filme, ou é só bronca? Eu achei o Spirit ruim, mas porque faltou dinâmica... não aguentei 20 minutos, e isso que tinha gostosa saindo pelo ladrão naquele filme... sem falar que um pé saltitante com uma cabeça de ajudante (noooossa, uma rima rica!!! rsrsrs) foram a pá de cal...



Marcos Marcos (10/12/2010 11:06:36)   200 0
Eles estão certissimos.E Nem precisava justificar nada.Barry Allen è o cara.

O personagem do flash é o que é hoje por causa de Barry Allen.E depois que ele "morreu" Na crise essas malditas mortes de super heróis que voltam,Mas volatndo ao assunto,Depois da morte de Barry Wally West o substituiu muito bem.Mas para um começo de franquia Barry Allen sem dúvida.



Tony Tony (10/12/2010 10:32:47)   10 0
nossa, CORPO FECHADO?


caraca... filme podreeeeeeee demais... nem lembrava dessa aberraçao



Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (10/12/2010 10:26:27)   76 0
eles estão certíssimos!



Marcio Marcio (10/12/2010 09:42:49)   -2 0
"O tom é meio sombrio, misterioso, noir, que vai trabalhar em conjunto com os elementos de super-herói"

Isso me deixa animado. A idéia antiga de fazer o filme do Flash como uma "comédia" família era medonha!!!



Rod Rod (10/12/2010 09:39:06)   -29 0
Acho que se rolasse algo misto de ALTA FREQUÊNCIA (policial com Dennis Quaid e Jim Caveziel), DEJÁ VÙ (policial com Denzel Washington e Jim Caveziel) e ainda CORPO FECHADO (ficção com Bruce Willis e Samuel L. Jackson) teríamos o filme do FLASH mais perfeito que se poderia querer.

Em ALTA FREQUÊNCIA temos duas histórias em tempos diferentes cuja comunicação entre pai e filho permitem evitar um crime que já aconteceu, mais ou menos como em DEJÁ VÙ, com a diferença de que é o próprio personagem que seguindo as pistas, descobre que ele próprio tentou evitar uma tragédia, e descobre um meio de salvar centenas de pessoas se sacrificando, e ainda assim, viver no final.

Já em CORPO FECHADO temos a história incrível de um cara comum que se descobre fazer parte do mito clássico do herói, e vai descobrindo suas habilidades após uma sucessão de crimes sem solução, até se descobrir um super-herói quase invencível, que descobre seu pior inimigo na pessoa de seu próprio mentor.

Poderíamos ter um filme sério mesclando, de início, investigação de crimes bizarros, o acidente de Barry Allen, a descoberta de seus poderes de super-velocidade, a criação do traje do Flash, a aparição de terríveis criminosos (Bumerangue, Capitão Frio, Onda Térmica) e, por fim, a viagem temporal, e o surgimento do Flash Reverso, Eobard Thwane, o psicopata que o Flash procuraria durante o filme todo.



Hector Hector (10/12/2010 09:36:51)   766 0
Tenho certeza de que Jay Garrick será mencionado de alguma forma no filme como o primeiro Flash... e por mais que eu goste de Wally West como Flash, Barry Allen é sem dúvida a escolha mais apropriada.

O argumento dos roteiristas faz todo o sentido do mundo.

Nada impede que Wally West e Kyle Rayner sejam introduzidos em outra(s) continuações(s).

Prá mim é um tiro no alvo, estão começando do jeito certo e respeitando a mitologia...

Ao contrário do filme de um certo aracnídeo... que negou a existência do seu primeiro grande amor ao substituir Gwen Stacy por Mary Jane... nos privando assim de uma possível adaptação de uma das melhores histórias do teioso: A Morte de Gwen Stacy.



Marcelo Avenger Marcelo Avenger (10/12/2010 09:28:18)   4 0
Acho estranho cada vez que vejo as pessoas aqui comentando que o Wally é piadista... Parei de ler quadrinhos no início dos anos 90 e nessa época ele ainda era o Kid Flash e não tinha nada de engraçado, pelo contrário, era um cara até meio azedo, o suporte cômico das estórias nos Novos Titãs ficavam por conta do Mutano e do Ciborgue. O Hal Jordan que me lembro dessa época também não era nenhum piadista. Fico curioso pra saber como foi essa transição de perfil dos personagens nos quadrinhos...

Quanto ao tom forense CSI pro filme do Flash, acho isso bem legal, mas preferia ver isso nos filmes do Batman.



Yorick Brown Yorick Brown (10/12/2010 09:27:34)   0 0
Foi nessa questão que eu acho que eu acho que a Fox vacilou. Inseriu elementos do começo da história do aranha no final da trilogia. Ou seja... deu merda.



Publicidade
Paulo P. Paulo P. (10/12/2010 09:24:51)   1 0
pessoal, se fosse o jay garrick, o ator teria q usar uma calota de carro na cabeça, nada a ver! kkkkkk

serio...

o flash e o lanterna, ganharam o renome q tem na era de prata, com o trabalho do Carmine infantino, danny o'neil, neal adams e gil kane. o lamce nao é quem veio primeiro, e sim qual esta na memoria dos fas. por isso, qdo se fala em lanterna e flash se lembram de hal jordan e barry allen. e eu acho q estão certos em fazer o filme com estes personagens.

nunca consegui desassociar wally west do kid flash...



Carlos Eduardo Carlos Eduardo (10/12/2010 09:01:06)   -14 0
Na boa, essa conversa é furada.
O jay garrick é o primeiro, então se fossem falar das origens, iriam retroceder do mesmo jeito.
Daria pra contar o filme com o wally perfeitamente. Só nao sei como seria o encontro de wally e o hal jordan desse live action agora, seria como uma disputa de stand up comedy.



Rogério N Rogério N (10/12/2010 08:18:49)   726 0
Quis dizer @Andre e não @Alex... Foi mal aí...



Samuel Samuel (10/12/2010 07:56:35)   2642 0
"Tem a ver com a razão de termos escolhido Hal Jordan para o Lanterna. É um personagem da Era de Prata, é com ele que as pessoas cresceram, é o primeiro nome associado ao personagem."

Viu, era a explicação que eu tinha dado todo esse tempo, mas ninguém acreditava, ainda achavam que ia ser o Wally.

Eu ainda acho que o filme não será uma comédia como estão dizendo aí, para começar por ser o Barry e não o Wally, eu espero algo meio sério, mas ainda bem humorado, não em um tom comédia.



Rogério N Rogério N (10/12/2010 07:50:31)   726 0
@Alex,

Desde 1985 o Jay Garick fz parte do mesmo universo do Barry. Mas como o Jay nunca foi lá muito popular e como o Barry é o "oficial" atualmente, optaram por ele. Mas nada impede de fazrem uma citação ao "Flash da segunda guerra mundial".



André, O Vader Britânico André, O Vader Britânico (10/12/2010 07:23:55)   90 0
Então mano Emerson 2D! De fato o primeiro Flash é o Jay Garrick, da Era de Ouro fundador da Sociedade da Justiça!
Mas tem um detalhe... O Flash Jay Garrick faz parte de um universo paralelo!
O Flash Barry Allen faz parte o "universo principal" da DC e é esse universo que eles estão adaptando!
E já que dentro das histórias do Flash o tema "viagem temporal" e visitas a outros universos são sempre presentes, talvez em algum filme futuro Jay Garrick possa aparecer, ou no mínimo ser citado!



Patolino Patolino (10/12/2010 04:30:23)   196 0
mais o primeiro Flash não foi o "Jay Garrick" ???

porque vão começar a fazer o filme com o segundo Flash "Barry Allen" ???




Thomas Thomas (10/12/2010 04:29:47)   0 0
A idéia é interessante já que se trata da origem de Barry Allen. Mas eu só queria saber como eles vão adaptar a Galeria de Vilões com aquelas fantasias ridículas.



André, O Vader Britânico André, O Vader Britânico (10/12/2010 03:43:38)   90 0
Comecei a ler quadrinhos nos anos 90, tenho 22 anos... Já era o Wally que estava sob o manto do Flash, assim como o Laterna já era o Kyle! Tenho predileção por ambos personagens, por serem os da minha geração... Mas quando me aprofundei mais em ambas as histórias, conhecendo tanto Barry Allen quanto Hal Jordan, também passei a gostar desses nomes da Era de Prata!
Em minha opinião, tanto faz o persona usado para o filme, poderia ser Wally ou Barry, eu iria ao cinema assistir o filme da mesma maneira! Mas devo concordar que uma história com o Barry Allen seria o mais sensato, talvez com uma participação leve do Wally no primeiro filme e aparecendo novamente no segundo, mas já como Kid Flash e assumindo o manto de Flash em um terceiro filme. Isso seria interessante!



sem avatar Danilo (10/12/2010 03:14:48)   4 0
@abmal

Fala como se ja tivesse visto Lanterna Verde



Publicidade
parejas parejas (10/12/2010 02:48:01)   -3 0
abamal se um pe no saco cara cala a boca ,vc so sabe criticar e falar merda



Rogério N Rogério N (10/12/2010 02:28:53)   726 0
Meu preferido é o Wally. Desde que ele assumiu o uniforme de Flash as histórias melhoraram muito. A maioria dos roteiristas soube criar boas histórias e coadjuvantes (inclusive o Geoff Johns) pro Wally. Mas já que o Barry voltou e é o titular, que seja ele.



Diego Diego (10/12/2010 01:19:49)   29 0
eu tb gosto mais do Barry, pelo mesmo motivo, no caso, o seriado =D lembro até hoje, e tb do filme que saiu, que não ficou lá essas coisas, mas até que eu gostava =D



Rod Rod (10/12/2010 01:18:35)   -29 0
Um dos poucos motivos de ainda levar fé nesse filme é justamente o fato de ser BARRY ALLEN, pois sempre achei o Wally West um chato de galochas...



James James (10/12/2010 01:13:19)   158 0
Hum... Também acho Paulo. O Barry sempre teve mais carisma mas de qualquer forma tudo vai depender do tal "enfoque do roterio". Se for uma coisa funcional em relação aos poderes, não vai fazer diferença alguma em quem estará usando o uniforme.



Paulo P. Paulo P. (10/12/2010 01:00:24)   1 0
o meu preferido sempre foi o barry allen... talvez por causa da série de tv ou pelo q aconteceu com ele em crise nas infinitas terras...




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.